PalmTrees

User
  • Content count

    65
  • Joined

  • Last visited

  1. Perfeito! Vamos mudar o tom das discussões aqui pra uma agenda positiva. Parece até que o clube fatura 100mi, não tem estádio e corre risco de ser rebaixado.
  2. Concordo com a avaliação sobre o Prass. Perfeita. Quanto ao Weverton, eu acho ele MUITO seguro nas bolas rasteiras. Inclusive, ele encaixa a maioria dessas bolas quando possível, tem um 'jogo de mãos' muito bom. Ele também é bom na bola alta (escanteios, cruzamentos) e em saídas de gol....O que eu vejo que falta ao Weverton é reflexo...Não vejo, nunca ví ele buscar bolas impossíveis. Isso o Prass fez de sobra na carreira dele, Jailson teve ótimos momentos também. Neste ano em específico, na fase ruim do time, o Weverton demostrou certo nervosismo e se precipitou em vários lances ou estava mal posicionado, de forma que tomamos gols bobos. Nos jogos decisivos, nas bolas cruciais, ele não pegou *nenhuma* (aquele chute do Everton, por exemplo). Eu acho que o Weverton é o melhor dos nossos 3, mas também acho que está um nível abaixo comparado ao Cássio, por exemplo...uns 3 abaixo do Marcos. Goleiro ÓTIMO, pega bolas impossíveis e falha pouco. O Weverton é apenas um BOM goleiro, falha pouco, mas não pega muitas bolas difíceis. Sobre Jaílson e Prass, eu não renovaria com nenhum dos dois. Abraço
  3. No mesmo estilo da troca do Barcos. O problema vai ser convencer os jogadores a ir pra lá...haha
  4. Weverton é mediano. Ele não compromete com falhas bobas, mas tb não pega bola difícil. Todas difíceis ele deixa passar. Na questão 'bola difícil' até o Prass é melhor que ele...O problema é que o Prass tb falha.
  5. Acho que o Mano, dentre os técnicos nacionais, é sem dúvida a melhor opção disponivel. Trazer gringo no meio da temporada, já cometemos esse erro antes. Não dá pra comparar com o Jorge Jesus por que o JJ fala português...Nesse caso talvez só o Mourinho. Acho que com Mano a gente pega pelo menos Libertadores, ele sabe acertar os times....A equipe do Cruzeiro é ridícula, só cara nota C (tirando o Dedé), elenco fraco, envelhecido e vários problemas gravíssimos extra-campo. Se o Mano colocar o time no 4-4-2, não escalar mais Deyverson, botar o BH no banco e colocar o MF ou Ramires no lugar do Felipe Melo durante a suspensão a maioria aqui já vai apoiar. Fora isso, gostaria muito de ver o Weverton no banco - goleiro mediano que falha pouco, mas que tb não pega uma bola difícil sequer. Jailsão da massa tem que pegar a vaga e não largar mais. Abraço
  6. Responsabilidade total do presidente e do Mattos. O Palmeiras foi campeão e achou que com pequenos ajustes seria bicampeão e teria chances reais de Libertadores. Acontece que os demais times melhoraram, pensaram grande e trouxeram ótimos jogadores (Flamengo, São Paulo), inovaram e arriscaram em técnicos diferentes (Santos), ou souberam trabalhar jovens jogadores em cima de uma base sólida (Grêmio). O nosso se acomodou e gastou muito mal em jogadores que deram zero retorno em campo (Arthur, Felipe Menezes, Cadu, Matheus Fernandes) Seguraram jogadores sem sentido algum (Prass, Dracena, Jean, Deyverson, Borja, Antônio Carlos, Lucas Lima, Guerra, Thiago Santos). Venderam ou emprestaram novos talentos pra pagar ou abrir espaço para esses dito cujos acima (Luan Cândido, Fernando, Arthur, Papagaio). Quando se deram conta que ia dar merda, agiram tarde demais e trouxeram LA, VH e Ramires. Dos quais só tenho confiança no VH. O planejamento foi um desastre. A contratação do Felipão em sí, veio na forma de falha de planejamento também depois de errarem no Roger Machado. Desde a copa do mundo já sabemos que o Felipão é sim um tecnico ultrapassado. Ganhamos um BR mediocre no ano passado, onde tinhamos o melhor elenco e inexistia competição. Esse ano, já não temos o melhor elenco. E temos um problema motivacional grave, além de competidores mais fortes. Temos uma base boa, mas precisamos de uma reformulação imediata, começando pelo Alexandre Mattos e Felipão. Boa noite. Abraço a todos.
  7. O problema defensivo todo está no lado esquerdo esse ano. O Marcos Rocha tem sido impecável.
  8. Concordo sobre a parte da midia. Da regra, seria legal ter um esclarecimento. Acho que qualquer interferência, intencional ou não anula a jogada. Eu lembro de lances em que o jogador em posição de impedimento sequer tocou na bola ou em outro jogador, mas o juiz entende que se confundiu a marcação ele já anula a jogada.
  9. Me parece que o Dudu interfere mesmo.
  10. Nosso melhor meia é o Scarpa. Ele tem um talento incrível pra chutar e cruzar a bola. Ele não é muito rápido nem driblador, mas ele mais do que compensa isso com os cruzamentos e chutes.
  11. Eu disse exatamente isso ontém durante o intervalo. O meia centralizado é facilmente marcado pelos 2 volantes adversários quando tem a bola, pois está sozinho e não se aproxima do ponta, que por sua vez só tem o drible como opção contra marcação dupla ou um cruzamento para o atacante enfiado entre os 2 zagueiros. O meia tem que chegar perto do ponta e o volante precisa ocupar o espaço do meia na frente, mas acredito que o Felipão mandou o Bruno jogar recuado. Outra alternativa é o ponta cair para o meio para tabelar com o meia, enquanto o lateral sobe para dar mais uma opção de passe. Neste caso o volante cobre o lateral. Outro problema é, os alas sobem, e o ponta continua na ponta e eles acabam ocupando o mesmo espaço enfilerados na lateral, dessa forma não sai jogada. O pior disso é que quando perde a bola, o volante tem que sair pra marcar e a zaga fica exposta ou temos que parar o lance com falta. Essa é a principal razão do esquema de jogo só funcionar quando estamos na frente jogando no contra ataque, pois ai os números do adversário ficam reduzidos na defesa e somente então aparecer a habilidade individual dos nossos jogadores.
  12. 1 assistência em 27 jogos. Não é pq a equipe vinha vencendo que todos jogadores estão performando dentro do seu pontencial e de forma compátivel com seu salário. Prefiro ter apenas o Veiga/Scarpa como opção no meio e testar o time com mais um volante que chegue mais à frente (Ramires), usar alguém da base alí ou até o próprio Hyoran.
  13. Está claro que o problema é psicológico. Quando Weverton e Gomez falham, Dudu deixa de dar assistência, é psicológico. Acho também que tivemos um pouco de azar nas últimas partidas e pesou em muito a má fase do Deyverson, esse sim, deficiência técnica.
  14. Acho que o pessoal tá passando pano pro Weverton. As últimas duas partidas foram um desastre e pra mim ele está sentindo o nervosismo como o resto do time. Os dois gols de hoje eram defensáveis. No primeiro faltou reflexo a bola bateu na cara dele. Bizarro. Prass teria espalmado aquela. No segundo era só ter dado um passo pra frente pra reduzir o ângulo do atacante. Ficou embaixo da trave olhando. Contando a saída de gol totalmente errada contra o Ceará já são 3 falhas seguidas. Gravíssimo. O pênalti vcs me desculpem, mas aquilo foi um recuo e até o Bruno que quase nos rebaixou defenderia. Time campeão de Libertadores precisa de um goleiro que pegue essas bolas e que faça mais algumas defesas espíritas.
  15. Felipe Melo - 10 (melhor jogador do Palmeiras na temporada). Borja 10 - pela volta por cima e por não ter matado os ataques como faz o Deyverson. Pra mim merece uma sequência como titular. William 7 - deu tudo, ainda sem ritmo e também não parece na melhor condição fisica. Gomez - 0 - jogando muitoooo nervosinho e discutindo demais em campo desde o jogo com as bibas Weverton - 0 - pra mim os dois gols eram defensáveis. No primeiro faltou reflexo a bola bateu na cara dele. Bizarro. Prass teria espalmado aquela. No 2o gol era só ter dado um passo pra frente pra reduzir o ângulo do atacante. Ficou embaixo da trave olhando. Contando a saída de gol contra o Ceara, são 3 falhas seguidas. Gravíssimo. O pênalti vcs me desculpem, mas aquilo foi um recuo e até o Bruno que quase nos rebaixou defenderia essa bola.