PalmTrees

User
  • Content count

    15
  • Joined

  • Last visited

  1. Recomendo que vc discorra e corrobore sobre seu cenário apocalíptico com base no orçamento de 2019 e o fluxo de caixa do clube, o qual você não tem acesso. Ou seja, recomendo que abstenha-se. Sobre 2018, tivemos lucro. O balanço foi aprovado e o passivo aumentando é o reconhecimento da dívida com Crefisa e aumento de custos com folha de pagamento, sendo que o clube tem capacidade de sobra pra arcar com isso, até pq os jogadores são ativos. Com todo respeito se vc quer falar de finanças vc tem que entender do tema. Voltemos ao tópico que é sobre a renovação coma RGT...A partir daqui qqer coisa que falar das finanças serei repetitivo. Abraço
  2. Vc trabalha no departamento financeiro do Palmeiras? Me mostra os números por favor. Como vc fez essa previsão financeira de que meio do ano teremos que vender jogadores se não fecharmos o contrato? Vc tem dados pra afirmar isso? Esse tipo de afirmação, sem números, é falsa, irresponsável e contrária a o que gestão mais competente dos últimos 50 anos do Palmeiras vem dizendo, pois o orçamento foi feito sem considerar o contrato com RGT. Abraço,
  3. E vc acha que o Alexandre Mattos e a comissão técnica não pensaram nisso? O time tem orçamento, então está muito claro que alguém ai vai dançar / ser negociado ou simplesmente deixar de jogar. Além disso, se o Pato jogar mesmo pelas pontas o Hyoran, Pires e CE provavelmente serão banco dele...E ainda poderá pintar como 2a ou 3a opcão no ataque.
  4. 12 jogos de pré-temporada, pra lançar vários jogadores e chegar no time ideal. O Palmeiras foi se ajustando, crescendo e encaixando as peças e hoje podemos dizer que está pronto para o resto da temporada.
  5. Me desculpa, mas essa é a narrativa do Mauro Cezar. Todos times oscilam e com o Palmeiras não seria diferente. Eu vejo um problema sério de motivação em jogar esse campeonato... Concordo que nesse jogo em específico faltou movimentação, mas essa dificuldade para superar defesas organizadas faz parte do futebol e só tem 3 times no mundo que superam isso com facilidade (Barcelona, Liverpool e City). Na Copa do Mundo cansamos de ver times em tese muito superiores suando muito para superar defesas bem postadas / retrancas.
  6. Caro Vitor Palestrino, ele foi apenas o melhor jogador do país nos últimos 3 anos. Se você não ajustar sua expectativa seria melhor você começar a assistir somente futebol europeu, mais especificamente o Barcelona, Manchester City e Liverpool, já que com qualquer outro time fora desses 3 você também irá se frustrar. O Dudu tem média de 0.5 assistência e 0,5 gol por jogo quase, ou seja...Ou ele dá um passe pra gol ou ele faz o gol. Não julgue um jogador por uma partida ruim, todos temos dias ruins e bons. Abraço, Palm Trees.
  7. Se essa transição e renovação do elenco para 2020 for bem feita e se conseguimos um bom contrato com a RGT, fora o passivo e dividas que vem sido fortemente reduzidas eu prevejo mais alguns anos fantásticos para o Palmeiras.
  8. Acho que tudo depende de como o clube encara o campeonato. Se o objetivo for fazer testes na 1a fase, observar novos jogadores, reservas, base, testar variações no time titular, o campeonato é bem vindo para que cheguemos bem preparados nas competições mais importantes da temporada. Além disso os jogos contra os nossos rivais são sempre divertidos e um bom parâmetro para saber como vamos nos posicionar no campeonato brasileiro.
  9. De braços abertos...Vai jogar bem sem muito esforço, basta não perder os gols que o Borja perde que já vai fazer 0.5 gol por partida...Se fizer uns gols difíceis e bonitos de vez em quando e conseguir dar bons passes e algumas assisências ele vai se consagrar de novo.
  10. Pelo que comentaram o Luan tinha mais 1 ano de contrato e não tinha interesse na permanência dado o interesse de clubes do exterior. Achei uma ótima venda.
  11. Dudu não está mal...Ele que deu a assistência para o Carlos Eduardo. Jogo passado ele bateu o escanteio que deu origem ao gol do Melo e na estréia da Libertadores contra o Junior deu a assistência para o Scarpa. Ele está sim um pouco mais fominha do que no ano passado, mas isso é normal em jogo menos importante ele arrisca mais e em mais importantes ele procura sempre a jogada com maior chance de gol. Abraço.
  12. Demos um salto de qualidade absurdo esse ano, principalmente no que diz respeito a chance de ganhar copas. Com essa trinca, no ano passado, teria ganhando do Boca e Cruzeiro.
  13. Meu diagnóstcio sobre o momento atual do Palmeiras é bem simples, objetivo e otimista. - O time começou a temporada abaixo do que vinha apresentando no ano passado. e o principal motivo obviamente é o ataque, onde as causas são claras: contusão do William, suspensão do Deyverson, má fase do Borja, Dudu também está com os números bem abaixo e finalmente o baixíssimo nível dos substitutos (Pires e Carlos Eduardo). Não tem nada a ver com o estilo de jogo do Felipão - o problema é individual. - Este problema vai ser facilmente solucionado com o retorno do Deyverson, entrada do Arthur e conforme Goulart (que começou a jogar só agora), Scarpa e Dudu ganharem entrosamento além do retorno do William no 2o semestre. - Sobre a questão das pontas ele afeta apenas nosso time B, pois pela Libertadores já sabemos qual é o time A que terá Scarpa e Dudu e Goulart. Imagino que no B iremos de Lucas Lima, Hyoran ao invés do Pires/CE e na outra ponta com jogadores do primeiro time quando for jogo casca grossa (como fez com o Dudu e pode esse ano incluir Scarpa tb) ou com o Zé Eduardo, dessa forma o time B continuará forte. - Planejamento para o futuro: o elenco está inchado e pode melhorar bastante. Precisa de uma limpa assim que surgirem oportunidades (Guerra, Veiga, Dracena, Felipe Melo, F. Pires, CE, Jean, Lucas Lima pelo custo benefício baixo, etc.). Fico pensando se podemos encerrar o empréstimo do Pires antes do prazo e de repente trazer o Artur do Bahia de volta...Seria muito bom fazer isso. - A assertividade das contratações esse ano ainda não dá pra ser avaliada por que ainda falta testar Arthur, Zé Eduardo e o Matheus, mas o CE é um caso gritante e inadimissivel. Ainda não podemos jogar a toalha com ele apenas pelo valor investido, do contrário já teria desistido...Fica a dúvida se o Mattos realmente é o cara certo para o futuro. - Continuamos um sério candidato a todos títulos neste ano. Abraço a todos!
  14. Olá, Palmeirense desde criancinha, mas dou crédio ao ilustre Sérgio Pellegrini (https://manchaalviverde.com.br/valeu-por-voce-existir-sergio-pellegrini/) que era muito amigo do meu padrasto (são paulino, rs) e me levou ao estádio pela primeira vez, plantando e regando a semente verde. Acompanho o fórum faz uns 3 anos e me mudei para Miami ano passado...Felizmente existem umas caixinhas de streaming à venda no E-bay que transmitem todos canais da TV brasileira, então consigo acompanhar tudo como se estivesse por aí, exceto ir ao estádio, claro. Meu nick 'PalmTrees' se deve ao fato da minha namorada americana ter me perguntado o que signfiicava o nome do nosso time e desde então ela sempre me pergunta sobre o PalmTrees e nos referimos assim ao Palmeiras em casa...hahaha. Espero ter muitas discussões produtivas com vocês sobre nossa grande paixão! Saudações a todos!