Jump to content

marvin.88

User
  • Content Count

    100
  • Joined

  • Last visited

About marvin.88

  • Rank
    Sub-10

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se for assim, com base no jogo do Flamengo que eu assisti, o time deles também está mal treinado, pois o Barranquilla só não fez um resultado melhor porque erraram muitas chances e com o Diego Alves salvando lá atrás. E nos sabemos que o time deles é bem treinado. O Inter também penou no início e só depois deslanchou fazendo 3 gols rápidos. Mas como somos palmeirenses e nosso foco é no nosso time, eu até não achei a equipe tão mal individualmente, o problema maior foi o fato do time estar muito espaçado, os nossos zagueiros não aproximavam dos volantes quando estávamos com a bola no ataque, e acredito que a justificativa era pra evitar contra-ataque em velocidade do rival, já que nossos zagueiros são ótimas, porém lentos. Outra coisa, em alguns momentos no ataque, quando a bola estavs com o Rony na externa esquerda, ao invés de haver aproximação, parecia que os jogadores se afastavam pelo fato de saber que ele vai partir pra dentro, o que fez termos poucas tabelas naquele setor. Mas resumindo, isso só se melhora com o tempo e com a disputa de jogos oficiais, pois no treino é fácil de trabalhar essas movimentações, mas em jogo é totalmente diferente...
  2. O Luxemburgo falou que já tinha testado o Victor Luís e que agora ia dar oportunidade ao Diogo Barbosa quando surgir a chance. Acredito que seja pra saber qual deles vai negociar no meio do ano...
  3. Cara, no jogo contra o Santos o Dudu deixou nossos atacantes duas vezes mais menos em posição de finalizar da mesma forma que o Luiz Adriano finalizava nesse vídeo. Eu também escalaria o Scarpa, mas aberto. Ele puxa bastante para o meio, e é onde o Dudu pode fazer a ultrapassagem pelas costas, abrindo e dando profundidade pelo lado direito, sim como o Rony também funciona muito dessa forma puxando pro meio, em que o Scarpa, quando estiver centralizado, pode abrir na esquerda pra dar profundidade quando o Rony puxar pro meio. E ainda tem o Luiz Adriano que abre espaços pra infiltração. Mas esse é o meu pensamento, e que só treinando teria chance de dar certo.
  4. Ele é excelente definidor, repare que os gols dele são sempre de primeira, ele nem domina antes do arremate pra não dar tempo do goleiro tomar decisão. Lembro dele fazer um gol ano passado com a sola do pé num cruzamento na altura do ombro em que o zagueiro estava disputando espaço com ele e ele já meio desequilibrado. Ou seja, ele tem talento, inteligente pra atacar o espaço e finalizar, talvez seja só uma fase ruim. Gosto muito do jeito de jogar dele e acho que com a pré-temporada que fez, esse ano o físico não vai atrapalha-lho e vai revezar com outro atacante em alguns jogos.
  5. O nosso elenco é muito bom, do prestar atenção que quando um vai mal, o outro entra e joga bem e vai virando o grupo. Zé Rafael e Lucas Lima jogaram mal, o Bruno e o Veiga entraram e jogaram bem. O Zé voltou com o Bruno e jogou mal agora vem o Ramires, que também oscilou. Elenco é isso, se um sair, o outro tem que resolver, até ele precisar sair e dar a vaga pra outro companheiro.
  6. Se eu não estiver errado, jogamos com o Tigres quando estávamos na série B. Fomos campeões em 12, caímos e jogamos a Libertadores em 13 na B. Até ri quando escutei na TV falando que Palmeiras e Tigres jogariam em situações opostas, já que eles que estão na série B... E realmente perdemos na Argentina e ganhamos em casa, mas o time era feio em 13, não tem nem como comparar. Salvo engano foi o Mauro Naves que falou sobre isso na Fox.
  7. Não acho que seja o caso de ser o nome pra escalar no titular. Tenho a impressão de que ele estava conservando o Ramires pra prepará-lo e colocar nesse jogo. O Felipe Melo que eu achava que era escalado justamente pelo nome me surpreendeu e tem desempenhado muito bem na zaga.
  8. Não acredito que vai prevalecer o improviso, mas o momento de testar é no início de temporada. Acho que temos 10 jogos no ano, e o Tigres é do nível dos times do Paulista, não vejo problema.
  9. Eu não acho que o time ficará lento, pois penso da seguinte forma quanto ao ataque que o Luxa colocou: - Luiz Adriano trabalhará com 3 movimentos - 1º o de centro-avante que já é, 2º abrirá para o lado do campo que foi sua posição de ofício alguns anos atrás desde que surgiu no profissional, e 3º que é recuando trazendo a marcação contigo, abrindo espaços pra infiltração e que deu certo em alguns jogos no Paulista; - Willian fará as duas funções que já está habituado que é aberto e de centro-avante; - Dudu jogará com 3 movimentos também - 1º meio-campo centralizado que desde o técnico Marcelo Oliveira sempre jogou bem, 2º abrindo pra direita que é onde melhor joga, e 3º que seria infiltrando como segundo atacante quando o Luiz Adriano puxar a marcação, e que nesse caso o Lucas Lima fez esse movimento e deu certo em algumas vezes, mas o Dudu é anos luz melhor que o Lucas Lima, inclusive nas finalizações. E estou com saudades dos arremates de esquerda do Dudu, lembro dele puxando a bola do canto para o centro e ele acertar ótimos chutes quando consegue ajeitar bem a bola pro arremate; - Rony fará na esquerda o que normalmente já faz, velocidade, 1 contra 1, recomposição no contra-ataque adversário, assistência e arremate, não necessariamente nessa ordem, e lembrando que ele puxa bastante para o meio para tentar o arremate. Quanto aos volantes, tenho a impressão que seremos surpreendidos com a atuação da dupla. Acho válido o teste, além do Tigres ser do mesmo nível de clubes menores que estão disputando o Paulista. Com certeza, se não der certo, o Luxa vai consertar no intervalo, assim como fez contra o Santos (não esperar dar 15min do segundo tempo pra mudar o time).
  10. Weverton Mayke - Felipe Melo - Gomez - Matias Bruno Henrique - Zé Rafael Scarpa - Dudu - Rony Luiz Adriano ou Weverton Gomez - Felipe Melo - Vitor Hugo Zé Rafael - Bruno Henrique - Scarpa - Menino - Matias Dudu - Rony
  11. Eu manteria os volantes do último jogo (Bruno Henrique e Zé Rafael), e no que você citou para ataque, eu só mudaria o Willian pelo Luiz Adriano. Deixaria o Dudu no meio e o Scarpa aberto, apenas como formação padrão, pois o ideal e que esse jogadores se revezem durante o jogo. Acho o Luiz Adriano mais jogador que o Willian, embora o Willian tenha estrela, acho que ele erra mais que o Luiz na função de centro-avante. Muito reclamaram do Bruno Henrique no último jogo, mas quem errou tudo foi o Zé Rafael nas tomadas de decisão, principalmente no contra-ataque, não acertou nenhum chute, errou muitos toques, quando tinha que tocar pra um jogador melhor posicionado, e com o Palmeiras com superioridade no ataque, ele resolveu chutar, e nem dou com a perna boa. Ele não acertou nenhum chute que tentou com a esquerda, e olha que quase todas as tentativas dele foram com a esquerda. Ele deu certo no meio, e acredito que ele deve continuar nessa posição de titular, mas foi um jogo que ele não funcionou, e estão jogando a culpa no Bruno.
  12. Isso é relativo, você pode amar sua empresa porque ela lhe dá dinheiro... A relação dela com o Palmeiras é ganha-ganha, o retorno é mútuo... A diferença é que ela gosta de visibilidade, e é o que ela terá se for presidente... Ninguém nunca tinha ouvido falar dela antes de patrocinar o Palmeiras, conhecia a empresa, mas não os proprietários... Ela viu o sucesso e está correndo atrás do sonho de virar celebridade e ficar marcada na história... Quer ferramenta melhor que o futebol pra poder ganhar visibilidade, é o esporte de maior paixão nacional/mundial...
  13. Se ela sair do Palmeiras, ficaria feliz se ela fosse pro Vasco... Ela pode representar pro Vasco um salto muito maior do que se fosse pro Flamengo...
  14. Foi num Twitter também que li que a renovação era pra ser emprestado com a venda amarrada... Provavelmente pra poder elevar o valor da multa...
  15. Eu tentaria a venda apenas do Marcos Rocha, pois não conseguiremos um bom valor para a venda dos dois e ainda contratar outros dois, que não sairiam tão baratos, e também se eles aceitariam ser contratados sabendo que um acabaria sendo reserva do outro, já que ambos são titulares em seus clubes. Pra finalizar ainda temos o Gabriel Menino que fez bem a função no último jogo e veremos como se sairá no clássico. Como disse um forista, pode ser um jogador com a versatilidade do Jean.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.