Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Etilbutano

e aí, é isto mesmo 2?

Posts Recomendados

 

https://esportes.yahoo.com/noticias/cinco-c...-103000192.html

 

Cinco coisas que Palmeiras fez contra Corinthians e precisa repetir contra Rosario

 

 

GOAL

Por Allan Brito

 

O Palmeiras nem quis comemorar por muito tempo a vitória contra o rival Corinthians, neste domingo. Ainda no Pacaembu, jogadores e o técnico Cuca disseram que era preciso se concentrar na partida contra o Rosario Central, pela Copa Libertadores, na quarta-feira. Mas o time alviverde precisa olhar mais um pouco para o clássico, porque pode tirar lições importantes para vencer o time argentino.

 

Defender em duas linhas de quatro compactas

 

Cuca chegou ao Palmeiras fazendo muitos testes e mexeu demais na escalação, na tática e na estratégia do time. Mas uma nova orientação já entrou na cabeça dos jogadores e tem funcionado bem: marcar com duas linhas de quatro bem compactadas. Isso deu certo contra o Corinthians e é o esquema ideal para jogar contra o Rosario Central.

 

 

 

Pressionar e ser agressivo na marcação

 

Foi impressionante ver a intensidade de jogo do Palmeiras quando estava sem a bola. Os jogadores buscaram o desarme o tempo todo (foram 25 certos) e se tornou comum ver dois ou até três atletas marcando o mesmo adversário para roubar a posse. Muitas vezes a marcação foi adiantada, o que pode ser arriscado demais contra o Rosario, fora de casa. Mas isso surpreendeu Tite e com certeza não é o que os argentinos esperam também.

 

Ter muita mobilidade no ataque

 

O Palmeiras começou a resolver seu principal problema na temporada, que é o excesso de chutões. E a solução passou pela boa movimentação dos jogadores, tanto na saída de bola quanto no ataque. Chamou atenção principalmente a movimentação de Alecsandro, que nas mãos de Cuca passou a participar muito mais do jogo, fazendo jogadas de pivô e tabelando com os meias.

 

 

Alecsandro tem provado que pode ser muito útil (Foto: Getty Images)

 

Manter escalação

 

Cuca mudou a formação do time em todos seis jogos que treinou, mas parece que essa é a hora certa de repetir uma escalação. Dudu, que poderia se tornar titular, voltou a sentir lesão e talvez nem vá à Argentina. Então o técnico terá a chance de manter os mesmos jogadores, mesmo em posições que ainda estão indefinidas, como na zaga, em que Thiago Martins está melhor que Edu Dracena; e na lateral direita, em que Jean tem jogado melhor que Lucas.

 

Adaptar-se aos perigos do adversário

 

Cuca fez algumas alterações de estratégia específicas para o jogo contra o Corinthians. Os jogadores entenderam a proposta e executaram muito bem. O técnico tem conhecimento tático e sabe fazer isso muito bem. Contra o Rosario, é preciso tomar cuidado com o futebol ofensivo, mas isso pode dar espaço para contra-ataques nas costas da defesa argentina. Cuca certamente vai orientar o time para fazer isso. Individualmente, os alviverdes precisam ficar muito atentos a Marco Ruben, que já tem três gols na Libertadores em três jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..