Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

Oswaldo de Oliveira

Posts Recomendados

Infelizmente penso igual ao Beto.

Mas insisto que o elenco necessita da UM CAMISA 9 GOLEADOR e um ZAGUEIRO XERIFÃO.

Eu entendo que isso ajudaria bastante, mas os problemas do Palmeiras vao muito alem de jogadores... Vai ter o 9 o Xerife, dai o 9 machuca e fica 2 meses sem jogar, depois o xerife tambem, a questão é que os caras se machucam demais no Palmeiras, quem entra nao corresponde, em jogos "faceis" o time nunca consegue o resultado.

Na minha opinião a coisa é muito alem do que jogadores ou tecnico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flamengo só com um ponto no campeonato... poderíamos propor uma troca de técnico... VEM PROFEXÔ!!! :lol:

Falando sério agora, sei que muita gente não concordaria comigo, mas eu gostaria de ver o Luxemburgo treinando esse time!

Compartilhar este post

Link para o post
QUE MANÉ 3 JOGOS CARÁII

TIRANDO O JOGO CONTRA AS BIXAS, QUE FOI ATÍPICO

O PALMEIRAS NÃO CONVENCEU ATÉ AGORA.

JÁ ESTAMOS EM JUNHO PRATICAMENTE PORRA.

NÃO TEREMOS CHANCE DE NADA COM ESSE TREINADOR

NADA. PELO AMOR DE DEUS.

DAQUI A POUCO COMEÇAM A CULPAR A TORCIDA, AGUARDEM.

Leo por gentileza, todos estamos insatisfeitos hoje, inclusive eu com o desempenho pífio do time e principalmente deste técnico apático e horroroso, mas por favor retire essa caixa alta, a impressão que dá é que você está gritando, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
até o avai, que quase foi rebaixado no poderoso campeonato catarinense esta na nossa frente ja

Nao olhei a tabela ainda, mas acho que estamos no Z4 ou perto.. 2 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo os comentários e os pedidos da galera eu só vejo "desespero".

Porque achamos que podemos ser campeões esse ano no Brasileiro? Porque em 4 meses o time mostrou que pode jogar melhor. Algumas crises acontecem mas pode ter certeza que time vai melhorar. Mandar o Oswaldo embora agora é amadorismo, é mostrar que não planejou sustentar crises.

Parem de falar que o time vai perder pro ASA ou pro sccp. Não vai, o time ganha do asa o time não perde do Horrivel sccp.

O oswaldo está testando, alguns jogadores não estão correspondendo, mas ele vai trocar, ou você acha que ele não sente a pressão? Acham que ele quer perder o emprego?

A primeira coisa certa ele sempre faz, não é traíra, não joga os seus comandados na fogueira. Falta vibração? Talvez, mas é o estilo dele, gritar não ganha jogo, melhorar o time sim.

Valdivia, Robinho e Zé Roberto são 3 que deveriam ir para o banco. Hora de tentar coisas novas. Vamos parar de amadorismo e vai melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo os comentários e os pedidos da galera eu só vejo "desespero".

Porque achamos que podemos ser campeões esse ano no Brasileiro? Porque em 4 meses o time mostrou que pode jogar melhor. Algumas crises acontecem mas pode ter certeza que time vai melhorar. Mandar o Oswaldo embora agora é amadorismo, é mostrar que não planejou sustentar crises.

Parem de falar que o time vai perder pro ASA ou pro sccp. Não vai, o time ganha do asa o time não perde do Horrivel sccp.

O oswaldo está testando, alguns jogadores não estão correspondendo, mas ele vai trocar, ou você acha que ele não sente a pressão? Acham que ele quer perder o emprego?

A primeira coisa certa ele sempre faz, não é traíra, não joga os seus comandados na fogueira. Falta vibração? Talvez, mas é o estilo dele, gritar não ganha jogo, melhorar o time sim.

Valdivia, Robinho e Zé Roberto são 3 que deveriam ir para o banco. Hora de tentar coisas novas. Vamos parar de amadorismo e vai melhorar.

testando desde janeiro ? pelo amor de deus, era pra ter começado o CB com o time arrumado ja, teve o paulista inteiro pra isso e não foi pouco tempo bão, CB não é lugar de testar time, pode mandar esse cotoco embora que ele nao vai arrumar esse time nao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre apoiei ele, mas esta difícil rs

Mas não consegui acompanhar o jogo inteiro, só o final.

E vi em campo Kelvin, Mouche, Valdívia, Robinho, Alan Patrick e Leandro.

O que ele fez de errado? (e não estou sendo sarcástico)

Compartilhar este post

Link para o post

Nossos últimos 4 técnicos eram do estilo bonzinho, paizão aquele que passa a mão na cabeça do jogador e acredita que no próximo jogo vai tudo melhorar, o duro é que nunca melhora. Não sei o que acontece no Palmeiras chega no Brasileiro e o time entra em pânico, muda time inteiro e acontece a mesma coisa!!

Acho que precisamos de uns xerifões, um técnico mais linha dura que consiga pilhar o time e ao mesmo tempo tenha condição de armar uma boa equipe com padrão de jogo e consciência tática.... mais ai eu me pergunto......quem seria esse cara??

Compartilhar este post

Link para o post
testando desde janeiro ? pelo amor de deus, era pra ter começado o CB com o time arrumado ja, teve o paulista inteiro pra isso e não foi pouco tempo bão, CB não é lugar de testar time, pode mandar esse cotoco embora que ele nao vai arrumar esse time nao

Tambem penso assim.

Quanto mais ele demorar para sair, mais difícil ficará para o time sair da parte de baixo da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Loading...
Leo por gentileza, todos estamos insatisfeitos hoje, inclusive eu com o desempenho pífio do time e principalmente deste técnico apático e horroroso, mas por favor retire essa caixa alta, a impressão que dá é que você está gritando, um abraço.

talvez essa seja a intenção hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo a questão da seguinte forma...

OO já treinou os 4 grandes de São Paulo e os 4 grandes do Rio. De quebra, já treinou Cruzeiro e Vitória. É um dos técnicos mais "brasileiros" que existem. Não vem pra estruturar, começar algo novo, inovar. Mas é o cara que pode tocar uma estrutura já existente e, com condições favoráveis, dá certo. Assim foi no Corinthians, assim foi no Vasco. As cabeçadas que ele tá dando com um elenco BOM (não sejam míopes, com o baixíssimo nível nacional o elenco do Palmeiras é no mínimo top-8) demonstram que se trata de um técnico medíocre, na acepção vernacular do termo (um cara extremamente mediano, limitado, regular, etc).

Vejo 4 perfis possíveis de substituto, caso o Palmeiras decida trocar:

1 - "Medalhão nacional":

Incluo aqui ex-Campeões Brasileiros e da Libertadores e outros com nome posto em patamar destacado pela imprensa, em geral vistos como super treineiros no Brasil por esses feitos.

Nessa categoria hoje temos empregados no mercado nacional o próprio Oswaldo (o que mostra que não precisa de muito pra ser medalhão no Brasil), o Tite (não preciso me estender sobre porquê não virá ao Palmeiras), o Luxemburgo (altíssimo custo pra tirar o Pofexô do Flamengo com retorno em forma de um "pojeto" sempre questionável), o Marcelo Oliveira (o único que talvez poderia sair de seu time atual em determinadas condições difíceis de prever) e talvez o Levir Culpi (muito questionável ao meu ver, mas ganhou esse status da mídia, não é um nome que eu imagino retornando ao Palmeiras, contudo).

Fora do mercado há uns quantos medalhões. Pra começar o Felipão, recém demitido (espero, pro bem dele, que não volte a treinar). Tem o Muricy (não deu certo em outra passagem, tá mal de saúde). Depois tem o Abel (parece feliz no "mundo árabe"), o Cuca (parece estar voltando ao Brasil, mas o preço provavelmente será de China) e o Mano (supostamente rechaçou o Palmeiras em dezembro, supostamente em período sabático e almejando treinar na Europa). Outras opções seriam o Paulo Autuori (tá tranquilo no Japão), Ney Franco (chegou a ser cogitado no Fluminense mas devem ter achado caro) e Emerson Leão (provavelmente aposentado e odeia o Paulo Nobre).

A grande quantidade de "medalhões" fora do mercado interno demonstra que poucas equipes estão dispostas a apostar nesse caminho. É caro (pelo salário de um desses você paga o salário de um jogador classe A do mercado nacional) e o retorno raramente condiz com o status.

2 - Aposta nacional:

Nome autoexplicativo, o cara que chega como "promessa" de grande treinador. Talvez o caso atual mais emblemático seja o do Doriva, que tem dado mais ou menos certo com um Vasco limitadíssimo. Gilson Kleina se enquadrou nesse perfil em 2012-2014, mas não vingou. As vezes a aposta vinga num clube grande, mas raramente é de primeira - vide Felipão, Luxemburgo, Cuca, etc.

Atualmente nessa categoria destaco o Hemerson Maria (campeão da Série B com o JEC), Guto Ferreira (boa performance com a Ponte Preta, bom histórico no interior de SP), Eduardo Baptista (técnico do Sport, parece que já vai pro Grêmio), possivelmente o Silas (passagens muito rápidas em times de maior porte, campeão da CN com o Ceará) e o Marquinhos Santos (fechou bem com o Coritiba ano passado, experiência nas categorias de base da Seleção). Se ousar mais, dá pra pensar no Alex (trabalhando na ESPN mas quer ser treinador), no Roberto Carlos (treinando time pequeno na Turquia), até mesmo o Juninho Pernambucano (outro que queria se converter em treinador).

Em geral são baratos (viabilizam mais dinheiro pra reforços) e, se derem certo, podem dar uma boa oxigenada no futebol da equipe. O problema é que o risco costuma ser alto, raramente vingam de primeira e pra pedirem a cabeça desses é muito rápido.

3 - Estrangeiro:

Em geral vistos pela mídia como uma figura una, vêm em todas as formas e espécies. Tentei listar alguns que poderiam ser cogitados:

André Villas Boas (AVB): o hors concours da lista por ter treinado Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. Disse que queria tentar treinar no Brasil mas ainda tem mercado em toda a Europa. Preço salgado.

Jorge Jesus: carreira brilhante no Benfica, altamente valorizado, cogitado em clubes por toda a Europa. Improvável pelo preço.

Carlos Queiróz: levou o Irã pra Copa em 2014 e fez aquele bom jogo contra a Argentina. Já treinou até o Real Madrid. Sem mercado na Europa, já se ofereceu até pro SPFW, que não se empolgou.

José Peseiro: agora que o timeco do Morumbi entrevistou ele ganhou fama no Brasil. CV pouco impressionante, seria aposta.

Alejandro Sabella: deu toco no SPFW e levou toco do mercado europeu. Se o Palmeiras topar pagar caro pelos serviços dele, tem boas chances de levar.

Juan Carlos Osorio: agora todo mundo conhece, deve ir pro SPFW.

Jorge Sampaoli: parece interessado em continuar no Chile depois da Copa América.

Mauricio Pellegrino: não deu certo no Valencia e no Estudiantes. Desempregado.

Carlos Bianchi: nosso carrasco está desempregado.

Marcelo Bielsa: sob contrato, não vai sair agora..

Diego Cocca: montou muito bem esse Racing. Novo.

Arce: dispensa apresentação. Atualmente treina o Olimpia e tem ido bem.

Fernando Jubero: técnico do Guarani/PY desde 2012. Espanhol, formado no Barça.

Edgar Bauza: técnico campeão da Libertadores 2014, bem sucedido na Argentina, no Peru e no Equador. Ainda treina o San Lorenzo.

4 - "Dr. Brasileirão":

O famoso técnico cigano. Geralmente contratado quando sua equipe ou está com pouco dinheiro ou quando ronda a zona do rebaixamento. São os Celso Roths e Ricardo Drubskys da vida. O futuro de Gilson Kleina, a história de Jair Picerni, o nosso Dorival Junior de sempre. Não vai trazer glória nenhuma mas pode matá-lo de desgosto. Aqui a criatividade do leitor impera.

Resumo: não tem resposta fácil pra uma eventual demissão do Oswaldo, muito embora eu seja aprioristicamente a favor de demiti-lo. Trazer um estrangeiro é tentador mas o caso Gareca demonstra que chamar um gringo no meio do fogo cruzado pode ser encrenca. O começo de Brasileirão foi muito ruim mas ninguém pulou muito na frente, estamos apenas 5 pontos atrás do líder. Dito isso, trazer um cara copeiro pra buscar a CdB e garantir o top-10 no Brasileirão seria o caminho mais fácil, mesmo que não necessariamente o melhor no longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..