maradona 14 Postado Junho 11, 2016 ODIO MORTAL A SUB-RAÇA VERMES RAÇA ESCROTA E AKI É PALMEIRAS !!!! PALMEIRAS !!!! OU QUER Q DESENHE C.ARALHO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
robertooculto 7.854 Postado Junho 11, 2016 TweetPalmeiras @TweetPalmeiras 11 hHá 11 horas A RGT vai transmitir o Dérbi para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA, AP e DF. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcmpalmeiras 37 Postado Junho 11, 2016 eu também não gosto do jeito do torcedor corintiano, costumam ser arrogantes, ganham roubado direto, não se envergonham disso e são insuportáveis quando o time está em boa fase...porém, apesar disso tudo, quando a gente passa a chamar os caras de "sub-raça", "verme", "favelado" e daí pra baixo, isso já se aproxima, como o amigo citou num post aí atrás, de uma conduta meio fascista. aí vocês vão dizer, "lá vem essa galera do politicamente correto" ou o pensamento "agora não pode nem torcer", claro que podemos torcer, zuar e até mesmo xingar o rival num contexto de jogo, até pq o futebol é uma válvula de escape, um espaço de catarse pra esse nosso cotidiano estressante pra não dizer outras coisas, mas quando a gente ultrapassa um certo limiar, pensou eu, a gente reforça uma visão que atribui ao rival status de inimigo, que é o que muitas vezes motiva torcidas rivais se matarem animalescamente... não concordo com quem disse que "é só futebol". Po, é Palmeiras!! Cada um aqui carrega consigo histórias, lembranças, alegrias e tristezas acompanhando esse time e tudo isso não é banal. Espero que esse comentário seja construtivo e não seja visto como uma acusação,principalmente ao Shadow Green, Siena, que são dois foristas que eu gosto bastante de ler os comentários nesses anos que acompanho o fórum, enfim, só achei importante trazer essa reflexão Só não concordo com a parte que influência a violência, de resto é bem por ai mesmo. Apenas dei minha opinião!!! Tenho 40 anos, vivi na pele os anos de fila. O que era zoado pelos gambas no colégio pq eu até então não tinha visto meu time ser campeão, acredito que isso fomentou o não gostar de gamba!!! Depois veio a década de 90 onde os gambas foram nossos fregueses em Paulista, Brasileiro e Libertadores. Lembro até hoje na Libertadores de 00, depois de eliminarmos os gambas no ano anterior (99) onde eu trabalhava era uma molecada gamba que dava asco. Os caras falaram um monte depois do primeiro jogo que eles venceram. Era o dia inteiro eles falando, falando, falando... eu aguentei calado. Quando mais uma vez o Palmeiras elimina os gambas nos pênaltis, puts... fui a forra. Só que os FDP não foram trabalhar no dia seguinte... então os caras adoram zoar e não permitem ser zoados!!! Mas eu respeito quem não pensa assim. Acho até que sou fanático por isso... ODIAR MESMO OS GAMBAS!!! Abs!!! Boa Siena!! vc só me fez lembrar do quão bom é ser palmeirense e me deixou muito ansioso pra domingo tbm!!! ODIO MORTAL A SUB-RAÇA VERMES RAÇA ESCROTA E AKI É PALMEIRAS !!!! PALMEIRAS !!!! OU QUER Q DESENHE C.ARALHO. rlx...vai ter um infarto ae com tanto odio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras Postado Junho 11, 2016 ODIO MORTAL A SUB-RAÇA VERMES RAÇA ESCROTA E AKI É PALMEIRAS !!!! PALMEIRAS !!!! OU QUER Q DESENHE C.ARALHO. Boa Maradona! Falou, tá falado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DRTTUCO 7 Postado Junho 11, 2016 ODIO MORTAL A SUB-RAÇA VERMES RAÇA ESCROTA E AKI É PALMEIRAS !!!! PALMEIRAS !!!! OU QUER Q DESENHE C.ARALHO. Não comento muito aqui, mas acompanho diariamente o principal é o arquibancada... Estava ansioso para o comentário do Maradona...kkkkkk Sub-raça, vermes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marin 0 Postado Junho 11, 2016 Essa do "é só futebol" é foda em? Se fosse só futebol não passariamos um bom tempo aqui no fórum, procurando notícias sobre tudo do nosso time, comprando materiais do nosso time, acumulando histórias, ficando ansioso com jogos, ter explosões de raiva e alegria com o verdão. Quando isso for "só futebol"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat Postado Junho 11, 2016 ngm falo que são organizados, são torcedores exporadicos dos gamba. Fora que essa parte é bem facista.... eu também não gosto do jeito do torcedor corintiano, costumam ser arrogantes, ganham roubado direto, não se envergonham disso e são insuportáveis quando o time está em boa fase...porém, apesar disso tudo, quando a gente passa a chamar os caras de "sub-raça", "verme", "favelado" e daí pra baixo, isso já se aproxima, como o amigo citou num post aí atrás, de uma conduta meio fascista. aí vocês vão dizer, "lá vem essa galera do politicamente correto" ou o pensamento "agora não pode nem torcer", claro que podemos torcer, zuar e até mesmo xingar o rival num contexto de jogo, até pq o futebol é uma válvula de escape, um espaço de catarse pra esse nosso cotidiano estressante pra não dizer outras coisas, mas quando a gente ultrapassa um certo limiar, pensou eu, a gente reforça uma visão que atribui ao rival status de inimigo, que é o que muitas vezes motiva torcidas rivais se matarem animalescamente... não concordo com quem disse que "é só futebol". Po, é Palmeiras!! Cada um aqui carrega consigo histórias, lembranças, alegrias e tristezas acompanhando esse time e tudo isso não é banal. Espero que esse comentário seja construtivo e não seja visto como uma acusação,principalmente ao Shadow Green, Siena, que são dois foristas que eu gosto bastante de ler os comentários nesses anos que acompanho o fórum, enfim, só achei importante trazer essa reflexão Desculpem, mas vcs parecem não ter a mínima noção do que se trata o fascismo. Aliás, nem vcs e muito menos esse povo esquerdista que vive chamando coxinhas de fascistas. Ainda que algumas frases pareçam ofensivas, ofensa não é um grão do que caracteriza o compprtamento fascista. Procurem pesquisar mais a fundo sobre o tema, assistam pelo menos ao filme "a onda", recomendo! Chamar alguém de fascista ou dizer que ela disse algo fascista é uma acusação grave, só que ninguém percebeu isso ainda, nem mesmo os pseudointelectuais que esbanjam sua "sabedoria" pelo país. Que fique claro, não estou dizendo que chamar alguém de verme ou sub-raça seja correto ou menos ofensivo. Porém, como eu disse, o fascismo engloba muitas outras atitudes reprováveis, repugnantes além dessas ofensas. Por isso é necessário pensar duas vezes antes de remeter a palavra fascismo. Diga que foi uma ofensa forte mas não diga que foi uma ofensa fascista. Fascismo não é, nem nunca foi uma característica de determinadas ofensas. Abrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonny_Tatuí 1.918 Postado Junho 11, 2016 Tem um pessoal que pegou o bonde andando e quer sentar na janelinha. Sub-raça, vermes são jargões muito utilizados aqui no Fórum para qualificar e zoar os gambás, graças principalmente ao nosso forista Maradona, mas em regra geral não quer dizer que odiamos todos os gambás ou queremos matá-los, é só uma forma jocosa, como eles fazem conosco, de diminuí-los a sua real insignificância. E Foda-se os gambás, nem sei porque estamos falando tanto desses lixos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan - Ribeirão Preto 394 Postado Junho 11, 2016 Entro num post sobre ingressos de Palmeira x Gambás e me deparo com discussão sobre como a expressão "sub-raça, vermes" é ofensiva, meio fascita (?) ou algo do gênero. Só tenho algo a dizer sobre isso: sub-raça, vermes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DRTTUCO 7 Postado Junho 11, 2016 Tem um pessoal que pegou o bonde andando e quer sentar na janelinha. Sub-raça, vermes são jargões muito utilizados aqui no Fórum para qualificar e zoar os gambás, graças principalmente ao nosso forista Maradona, mas em regra geral não quer dizer que odiamos todos os gambás ou queremos matá-los, é só uma forma jocosa, como eles fazem conosco, de diminuí-los a sua real insignificância. E Foda-se os gambás, nem sei porque estamos falando tanto desses lixos!!! Imagina esse pessoal no fórum arquibancada... Eu prefiro o arquibancada do que assistir muito programa de humor por aí....dêem uma passada por lá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Child 631 Postado Junho 11, 2016 Apenas dei minha opinião!!! Tenho 40 anos, vivi na pele os anos de fila. O que era zoado pelos gambas no colégio pq eu até então não tinha visto meu time ser campeão, acredito que isso fomentou o não gostar de gamba!!! Depois veio a década de 90 onde os gambas foram nossos fregueses em Paulista, Brasileiro e Libertadores. Lembro até hoje na Libertadores de 00, depois de eliminarmos os gambas no ano anterior (99) onde eu trabalhava era uma molecada gamba que dava asco. Os caras falaram um monte depois do primeiro jogo que eles venceram. Era o dia inteiro eles falando, falando, falando... eu aguentei calado. Quando mais uma vez o Palmeiras elimina os gambas nos pênaltis, puts... fui a forra. Só que os FDP não foram trabalhar no dia seguinte... então os caras adoram zoar e não permitem ser zoados!!! Mas eu respeito quem não pensa assim. Acho até que sou fanático por isso... ODIAR MESMO OS GAMBAS!!! Abs!!! entendo siena, mas acho que só quem viveu essa fila sabe o q foi sentir isso...eu tenho 29 anos e assim como a maioria aqui, vivi a fase amarga e sofrida pós parmalat mas, apesar dos rebaixamentos, acho que não se compara a fila. Meu pai, palmeirense, sempre me disse como sofreu e foi zuado nos anos 80, tendo a vizinhança toda corintiana na Casa Verde, isso sem contar toda a família da minha mãe composta de gambá chato... nos anos 90, minha família não tinha grana e por isso moramos até 96/97 numa edicula no fundo da casa do meu vô, pai da minha mãe, gambá. Assim, cresci muito próximo dessa família materna, uma parentaiada gambá chata, com três tios me oferecendo dinheiro pra virar corintiano e meus padrinhos, são-paulinos, que me deram até camisa, sem contar a vizinhança, lá no Parque Tietê, lá no extremo da zn, pros lados da onde veio o Gabriel Jesus, onde eu não tinha nenhum amigo palmeirense, que era majoritariamente corintiana e quando esses "vermes" rs, ganharam, por exemplo, aquele paulistinha de 95 com gol do Elivelton no final, parecia o fim do mundo. Assim, apesar de ter pegado a bonança dos anos 90, também nutri uma certa hostilidade com corintiano desde cedo. Apesar do palmeiras ganhar tudo nessa época, me convenci em absoluto de ser palmeirense, e me lembro muito bem desse dia, em 1994, quando vi meu pai choroso após a eliminação na Libertadores daquele ano para os bambis. Talvez ele estivesse triste por outros motivos também, pela dificuldade financeira, por viver na casa do sogro e ter que aturar muita coisa, mas enfim, estava triste e lembro que naquela hora eu disse a ele que era palmeirense. Admito, com vergonha, que até então pendia pro São Paulo, é uma vergonha, eu sei, mas tinha 6/7 anos e fu praticamente aliciado por parentes. Enfim, nem sei pq to falando essas coisas, só sei q deu vontade e até me emocionei de lembrar disso. Só sei que logo depois dessa eliminação da Libertadores meu pai foi comigo num camelô e me comprou uma pequena camisa listrada da era parmalat e junto dele comemoramos, quase que sozinhos, os títulos dos anos 90. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Child 631 Postado Junho 11, 2016 Desculpem, mas vcs parecem não ter a mínima noção do que se trata o fascismo. Aliás, nem vcs e muito menos esse povo esquerdista que vive chamando coxinhas de fascistas. Ainda que algumas frases pareçam ofensivas, ofensa não é um grão do que caracteriza o compprtamento fascista. Procurem pesquisar mais a fundo sobre o tema, assistam pelo menos ao filme "a onda", recomendo! Chamar alguém de fascista ou dizer que ela disse algo fascista é uma acusação grave, só que ninguém percebeu isso ainda, nem mesmo os pseudointelectuais que esbanjam sua "sabedoria" pelo país. Que fique claro, não estou dizendo que chamar alguém de verme ou sub-raça seja correto ou menos ofensivo. Porém, como eu disse, o fascismo engloba muitas outras atitudes reprováveis, repugnantes além dessas ofensas. Por isso é necessário pensar duas vezes antes de remeter a palavra fascismo. Diga que foi uma ofensa forte mas não diga que foi uma ofensa fascista. Fascismo não é, nem nunca foi uma característica de determinadas ofensas. Abrs. eu viajei aqui respondendo outro post, me veio um monte de lembranças e acabei me afastando da discussão. Então, eu entendo que dar apelido depreciativo pra um rival é uma forma jocosa, eu mesmo faço isso e provavelmente farei amanhã, mas ainda acho que chamar um rival e verme ou sub-raça transcende a própria rivalidade e assim, pode ter uma base num ódio de classe/raça... Eu já vi o filme "a onda", sei que o fascismo é algo muito mais estrutural, que é um radicalismo político autoritário, mas isso não quer dizer que as nossas ações cotidianas estarão sempre desvinculadas desses princípios, vide o crescimento de eleitores do Bolsonaro. Enfim, sei que o tópico desvirtuou o assunto e falar de política é complicado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG Postado Junho 11, 2016 TweetPalmeiras @TweetPalmeiras 11 hHá 11 horas A RGT vai transmitir o Dérbi para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, MA, PA, AP e DF. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hpaula1 176 Postado Junho 11, 2016 Paraná Curitiba é nozes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SanMarcos+10 11 Postado Junho 11, 2016 Vamos passar o carro na sub-raça-vermes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites