Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

#ForçaChape

Posts Recomendados

Hoje eu acordei pensando...

Sabe a alegria de ser campeão no último domingo, 30 de novembro de 2016? Parece que a senti há 22 anos atrás, parece que não sou campeão de nada há 22 anos, a alegria no futebol para mim parece uma pálida lembrança longínqua agora... hoje à tarde liguei a tv e estava passando algum jogo, nem me lembro qual, e o narrador da ESPN não conseguiu narrar os gols da partida, cara, aquilo foi uma flecha que atravessou a alma, e aí a memória da alegria do título ficou ainda mais distante... desliguei a tv.

Hoje eu me acordei sem saber o que é a alegria de ser campeão.

Acho que a alegria durou a noite de domingo e a segunda. Ainda vamos sentir muito orgulho, do time, da campanha, muita gratidão e reverência ao Cuca e muitos dos jogadores. Mas a alegria, até pelo fato do jogo decisivo ter sido com a Chapecoense, não sentiremos mais. Até ver o VT do jogo será uma experiência doce e amarga.

Muito bonita, por outro lado, a associação em massa que anda acontecendo à Chapecoense. O clube foi de 9 mil sócios pra 22 mil em 24 horas. Esse é o tipo de coisa que pode fazer a Chapecoense se reerguer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 minutos de silêncio na Fox Sports agora, de sangrar a alma.

Tela preta, nomes dos times e placar do jogo em 0x0, e o cronometro ligado, logo sem cor do canal, já se passaram mais de 26 minutos, angustiante isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Clubes brasileiros voltam a homenagear a Chapecoense nas redes sociais

Música em espanhol enaltece que todos sempre se recordarão que o clube de Chapecó foi o campeão da competição

Os clubes brasileiros seguem homenageando as vítimas da tragédia do avião que levava a delegação da Chapecoense, além de jornalistas, à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. No Twitter e também no Facebook, as agremiações publicaram uma música, em espanhol, enaltecendo que todos sempre se recordarão que o clube de Chapecó foi o campeão da competição.

José Serra com a voz embargada

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético Nacional e todo o povo colombiano tem o meu mais profundo respeito.

Um exemplo de amor ao próximo, o que eles estão fazendo hoje em massa, dentro do estádio, nos arredores, e nas redes sociais, é para aplaudirmos de pé, e para aprendermos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

tô no grupo do whatss da minha turma na faculdade , pessoal falando que jamais o brasileiro faria algo sim

infelizmente nós temos memória curta , esqueceram o que o povo fez nas enchentes de anos atras em SC , nos deslizamentos de terra no RJ , tragédia em mariana entre outros

e esquecem mais ainda que aqui tem a cultura do Futebol , desde 1989 os clubes não se juntaram assim desde a formação do clube dos 13

se hoje foi de cortar o coração , preparem - se pra ultima rodada

Compartilhar este post

Link para o post

É com tristeza, mas também com esperança que assisti toda essa manifestação do grandioso povo da Colômbia, o que eles fizeram é único, e não apenas o Brasil, mas o mundo inteiro tem muito o que aprender com nossos irmãos colombianos.

Eu em toda minha vida nunca vi tamanha solidariedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a oportunidade de conhecer várias pessoas de lá.

O povo colombiano é maravilhoso!

Quanto ao nosso título, o mesmo ficou em segundo plano frente à tamanha tragédia.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Atlético Nacional e o povo colombiano estão fazendo é de uma grandeza.

Inesquecível e deveria ser mais comum este sentimento entre nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vinic

Não conheço a fundo estrutura econômica e política da Colômbia, mas posso afirmar com total certeza que moralmente, estão a anos luz de distância do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Buffon

Acho que nesse momento os que devem ter mais atenção são os vivos, eles estão precisando mais de orações e boas vibrações nesse momento

Atualização médica publicada pelo Verdão do Oeste:

A Associação Chapecoense de Futebol através de sua equipe médica, representada na Colômbia pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, comunica, por meio deste, informações relativas aos sobreviventes que se encontram hospitalizados. O zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados. O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora. O jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis.

Os outros dois sobreviventes, os bolivianos (Ximena Suárez e Erwin Tumiri) seguiram os procedimentos de segurança em risco de queda de avião e por isso estão bem, com leões mais leves

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que nesse momento os que devem ter mais atenção são os vivos, eles estão precisando mais de orações e boas vibrações nesse momento

Atualização médica publicada pelo Verdão do Oeste:

A Associação Chapecoense de Futebol através de sua equipe médica, representada na Colômbia pelo Dr. Carlos Henrique Mendonça, comunica, por meio deste, informações relativas aos sobreviventes que se encontram hospitalizados. O zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado, oferecendo boas perspectivas de melhora. O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. Ainda assim, seu quadro é estável, apesar de requerer mais cuidados. O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora. O jornalista Rafael Henzel teve um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis.

Os outros dois sobreviventes, os bolivianos (Ximena Suárez e Erwin Tumiri) seguiram os procedimentos de segurança em risco de queda de avião e por isso estão bem, com leões mais leves

Bem lembrado. A vida deles ainda está por um fio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..