Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchello

#ForçaChape

Posts Recomendados

Guest Buffon
Não chorei no título, mas hoje desabei algumas vezes com várias homenagens

É muito mais que futebol,

Nunca entendi muito bem aquele monte de comoção com famosos que se vão

Hoje, aprendi a olhar com outros olhos,

Hoje sinto na pele o que é sofrer pelo próximo, a perda de alguém

Alguém que vc se quer conhece.

Que todos nós possamos tirar algum proveito dessa catástrofe,

Muita empatia por parte do mundo inteiro!

#ForçaChape

Não sei se vai ser com você, mas quanto mais perdas tenho pior fico, perdi mãe e pai cedo, não encaro a morte bem

Eu praticamente não choro por nada, mas se envolve morte... Eu nem estou vendo as reportagens muito porq eu sei q vou chorar, fui ver a narração da defesa do goleiro da chape, e já me encheu os olhos...

Mas não porq são famosos mas porq o minimo q a gente conhece os caras já entristece, até o Paul aquele ator de velosos e furiosos qndo morreu não dei muita atenção, mas depois vendo a família falar dele, vendo como era gente boa... é sempre muito triste.......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ler pela internet vários corinthianos escreverem que se o Palmeiras jogarem com a camisa da Chapecoense, eles torcerão como nunca pelo maior rival, me faz ter esperança de que o futebol pode ser um esporte com valores mais elevados, e que o Amor é o único agente transformador verdadeiro.

#ForçaChape

Como sabiamente disse Salomão... (infelizmente, não refletimos sobre o que realmente importa até que uma tragédia sem precedentes dessa ocorra):

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração." - Eclesiastes 7:2

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem pela manhã vim ouvindo a rádio CBN pelo rádio, e um cara que estagiário do Deva contando as experiências do cara. Que havia transmissão em que ele fazia questão de fazer, mesmo com câncer, chegando a fazer transfusão na cabine de rádio, e que isso o ensinou coisas na vida. E soou como um soco no estomago. A grande maioria de nós reclama.. "Putz, hoje tá chovendo... Não quero ir pro trabalho", "Hoje não tô afim de olhar pro meu chefe" e assim por diante...

Portanto, vim no fretado ouvindo com os olhos já marejados. Sangue italiano que tenho, emotivo pra cazzo assim como meu pai e meu avô, tentei segurar o máximo que pude, até ouvir o depoimento do Denílson relatando as "costas largas" que um jogador de futebol tem de ter. É triste demais... Domingo chorei pelo futebol, segunda chorei pelo futebol novamente (comemorando o título) quando terça ia normalizar, novo choro por futebol. Hoje? Quem sabe. O fato é que já como foi relatado aqui, é algo "próximo" de nós que perdemos. Acabamos criando vinculo com esses caras que vemos na TV, as vezes a gente perde a noção e acha que conhece o cara, m as não sabemos de nada na verdade.

E o que dizer dos caras da FOX, que via quase todos os dias, querendo ou não essas pessoas fazem parte da nossa vida. Direto via o Vitorino, PJ e principalmente o Mário Sérgio... Cara, que tristeza... muito triste mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Será q a torcida poderia cantar "Nossa Chape" na hora do hino, ao invés de "Meu Palmeiras" como homenagem tb?

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje é o dia em que eu mais chorei desde a morte do meu pai, há 8 anos e 1 mês. Desde o fatídico dia 4 de outubro de 2008, eu não chorava tanto.

Não conheço absolutamente ninguém que faleceu pessoalmente, mas é impossível não lembrar de cada transmissão de Deva Pascovicci na CBN, na época em que eu não podia pagar por TV a cabo. Ele me ensinou a gostar de futebol. Da mesma forma, alguns dos jogadores e membros já haviam passado pelo Palmeiras ou jogado contra, em algum momento. E outros eram conhecidos, como o próprio Ruschel (cujo sobrenome é o mesmo de um colega meu de trabalho).

Tenho parentes nascidos na região. Tenho amigos da região. Tenho amigos que perderam parentes e amigos. E todos nós perdemos muitas vidas de um dos clubes mais amados do país, seja por ocasião da campanha atual, seja pela empatia com um time aguerrido, recentemente promovido e se mantendo na Série A, e que vinha jogando um futebol digno de Série A.

Hoje foi o dia que não deveria ter existido. O dia em que vou dormir e torcer pra ser mentira, mesmo sabendo ser impossível. Hoje é dia de chorar ainda mais um pouco, até secar. De fazer tudo aquilo que fiz quando meu pai morreu, o cara que me ensinou a amar futebol e, acima de tudo, amar ao próximo.

Hoje foi o dia em que me descobri muito mais humano do que achava que era. Muito mais fraco do que achava que era. E muito mais forte do que achava que era. Minha vontade é de comprar um voo pra Chapecó, chorar com os moradores, com os torcedores. De ir para frente do Estádio Nacional de Brasília chorar. Chorei copiosamente ao sair do meu trabalho e ver a bandeira hasteada a meio mastro. A bandeira verde, antes de todas as outras cores, verde da esperança, verde do Verdão Palmeiras, verde da Chape. Verde que, hoje, é a cor da tristeza e do luto. E que amanhã tornará a ser a cor da esperança e da luta.

Hoje não é dia para causas de acidentes, culpados, vilões. Hoje é dia dos heróis e de lembrar todas as alegrias desse time tão jovem, querido e agora devastado. Hoje é dia de amar, perdoar, pensar nos familiares.

Força, Chape! Força, Chapecó. O mundo inteiro está triste pelo ocorrido e, ao mesmo tempo, espalhando amor em todas as formas. O futebol pode até estar mais triste, mas demonstrou uma união há muito não vista neste mundo todo. Que, neste mundo tão cruel, a imagem da compaixão seja a mais forte.

Belo Post.

Perdi meu tio faz 1 mês, chorei bastante, pois era uma cirurgia complicada, mas estavam todos esperançosos, mas quando o tempo previsto foi aumentando, a angústia veio junto e os pensamentos já imaginavam o pior é, infelizmente, não deu outra. Faleceu pouco tempo depois.

E a tragédia de ontem, me senti tão mal quanto aquele dia...ver um grupo de pessoas morrer dessa forma foi um baque mto grande.

Estavam no auge, não só os torcedores da Chapecoense estavam aguardando o jogo, mas todos no país estavam ansiosos.

Assistir à alegria deles quarta passada logo após a defesa do Danilo..nossa senhora, não dá nem pra continuar escrevendo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Milani

OpVG9Or.png

dzBVtI3.png

siBGD67.png

zOECyVQ.png

3b8C67A.png

QT0PjzA.jpg

lLj2kpx.png

DdbiMW9.png

9AP2dGK.jpg

qL9NNGv.png

outras capas aqui (não coloquei pq só cabem 10 imagens por post)

Compartilhar este post

Link para o post

Ouviram a entrevista do Hyoran para a radio? Eu acabei de ouvir e me cortou o coração.... pqp

Acabou com o meu tesão por futebol por hoje....

Compartilhar este post

Link para o post

So espero que nos, como amantes do futebol e do respeito ao proximo, pressionem os clube e PRINCIPALMENTE o nosso Palmeiras a cumprirem a palavra, agora estamos tomados pela dor e tristeza mas e depois, daqui alguns meses ou ate anos, sera que os clubes vao fazer o que prometeram? Eles vao emprestar SEM custo? Temos que pressionar e mostrar, pelo menos por parte de nos torcedores que o Palmeiras é GIGANTE e mostra o devido respeito e solidariedade a qualquer clube.

Temos que seguir em frente e mostrar o quao forte o futebol brasileiro é, que Deus ajude a Chapecoense e seus torcedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu acordei pensando...

Sabe a alegria de ser campeão no último domingo, 30 de novembro de 2016? Parece que a senti há 22 anos atrás, parece que não sou campeão de nada há 22 anos, a alegria no futebol para mim parece uma pálida lembrança longínqua agora... hoje à tarde liguei a tv e estava passando algum jogo, nem me lembro qual, e o narrador da ESPN não conseguiu narrar os gols da partida, cara, aquilo foi uma flecha que atravessou a alma, e aí a memória da alegria do título ficou ainda mais distante... desliguei a tv.

Hoje eu me acordei sem saber o que é a alegria de ser campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje eu acordei pensando...

Sabe a alegria de ser campeão no último domingo, 30 de novembro de 2016? Parece que a senti há 22 anos atrás, parece que não sou campeão de nada há 22 anos, a alegria no futebol para mim parece uma pálida lembrança longínqua agora... hoje à tarde liguei a tv e estava passando algum jogo, nem me lembro qual, e o narrador da ESPN não conseguiu narrar os gols da partida, cara, aquilo foi uma flecha que atravessou a alma, e aí a memória da alegria do título ficou ainda mais distante... desliguei a tv.

Hoje eu me acordei sem saber o que é a alegria de ser campeão.

Estou na mesma, sem animo nenhum pra comentar futebol. Pra nós amantes do futebol foi uma tragedia que vai ser difícil ser superada. Ontem foi um dia muito estranho, não conseguia parar de pensar sobre o acidente. Que Deus dê forças e conforto a todos os familiares!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..