agnaldo_jc 2.865 Postado Abril 19, 2023 2 horas atrás, Hmenon disse: Fazer gestão de pessoas, gestão de jogadores, é uma arte, uma faculdade, uma pós graduação que necessita de anos de estudo…. Não é no achômetro o que tem que ser feito… E mesmo assim varia muito, pela individualidade de cada ser humano… Vou pegar 2 extremos: - Um jogador como o Dudu, que já é mais velho, já tem toda a sua personalidade formada, já evoluiu o que tinha que evoluir, não existe problema em encher a bola do jogador… É um caso que a crítica raramente vai ter efeito positivo… Um tipo de jogador que precisa de acolhimento, para poder desempenhar sempre o seu melhor, tranquilo. - Agora pegamos o Menino, que o Abel criticou elogiando…. Moleque ainda, personalidade em formação, que já demonstrou num passado recente egoísmo, individualidade, quebra de hierarquia. Se vc só elogia esse jogador, ele se perde, a cabeça desanda… Sempre precisa dar um cutucão…. Portanto, varia muito de caso a caso, mas jogadores mais jovens precisam ser “educados” em como funciona o futebol, como funciona uma instituição do tamanho do Palmeiras, quais são as hierarquias do clube. E isso não se faz apenas elogiando… Portanto, se foi pública a declaração, a gente precisava, antes de julgar o Abel, entender pq ele decidiu fazer isso??? Qual a finalidade de tal ato??? Sem saber disso, estamos criticando algo sem saber qual foi a real intenção disso… E pelo profissional que é o Abel, eu coloco minha mão no fogo que a intenção para tal ato foi pra uma finalidade positiva, tanto para o jogador, quanto para a instituição. GM é da mesma geração do PK, Veron, Renan e se vc observar, todos com óculos, cabelo pintado e mais um monte de marra e os mais jovens ainda copiavam eles, só olhar o sub 17 que tbm usavam aqueles óculos, mas hj vc olha vanderlan, jhon jhon, luiz guilherme, fabinho, todos jogadores mais centrado, sem óculos, sem parafernalhas pois jogos... o que vi foi o kevin e isso influência muito, so olhar que todos, TODOS da geração do GM que usava e tinha um comportamento foram caindo de produção e temos o GM e Danilo que conseguiram sair do buraco (veron continua na mesma e as lesões mostram isso), wesley tbm.... Não vejo as mesmas atitudes no vanderlan, fabinho, jhon jhon, endrik e cia... hj acho que são mais centrado e respeitam mais os antigões do clube, pode ver como eles respeitam weverton, GG e até o luan. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa_1994 9.352 Postado Abril 19, 2023 1 hora atrás, agnaldo_jc disse: GM é da mesma geração do PK, Veron, Renan e se vc observar, todos com óculos, cabelo pintado e mais um monte de marra e os mais jovens ainda copiavam eles, só olhar o sub 17 que tbm usavam aqueles óculos, mas hj vc olha vanderlan, jhon jhon, luiz guilherme, fabinho, todos jogadores mais centrado, sem óculos, sem parafernalhas pois jogos... o que vi foi o kevin e isso influência muito, so olhar que todos, TODOS da geração do GM que usava e tinha um comportamento foram caindo de produção e temos o GM e Danilo que conseguiram sair do buraco (veron continua na mesma e as lesões mostram isso), wesley tbm.... Não vejo as mesmas atitudes no vanderlan, fabinho, jhon jhon, endrik e cia... hj acho que são mais centrado e respeitam mais os antigões do clube, pode ver como eles respeitam weverton, GG e até o luan. O Danilo saia direto JUNTO do Veron. Quem acompanhava os dois nas redes sociais principalmente na pandemia vez ou outra já viu eles postando foto de madrugada em balada. Eram mais tolerados já que eram os que apresentavam maior rendimento quando jogavam. Os nossos crias já adotaram o uso do "Juliette" em todas as comemorações. Inclusive o próprio clube ofereceu um estilizado nessa comemoração do bi da Copinha salvo engano (não sei se foi a FPF). Mas, o Kevin mesmo destacou isso que era "nossa marca" na celebração. Fica claro que teve alguma questão para se desvirtuar a antiga geração. Só acho que precisa de mais aprofundamento nas causas que levaram à isso. Cortaram Renan, Pk e Menino do mundial por conta disso já o Veron não foi por estar lesionado. Espero que essa próxima seja mais centrada e não caminhe para esses caminhos que fizeram esses se perder destacando bem mais o PK e o Renan que parecem que jogaram a carreira na merda. Não compraria de início um alarde se tiverem algumas coisas como fazer alguns desses citados como descolorir o cabelo e afim em comemorações ou mesmo tiktok que alguns pegam no pé (o Veron, inclusive, fazia uns tiktok tomando trocentos L de coca e, isso sim, se eu sou alguém lá dentro cobrava forte ele já que não é postura para profissional fazer isso). Eu ACHO que boa parte de receio em lançar os jovens em relação ao Abel possa estar nessa primeira geração que "ele viu se perder" mesmo estão ali presente. Quanto antes desvencilhar desse receio creio que melhor será para potencializar seja nível técnico tanto quanto financeiro da equipe bem como ficará mais evidente como vamos gastar os recursos que tivermos disponíveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Abril 19, 2023 Bom , face ao exposto, não cabe criticar também quando se tem que tomar a decisão de vender um jogador de base . Ou vende naquele momento, detectando-se que tem grande chance de "flopar" e faz caixa para equilibrar as finanças. Fulano, Beltrano, valem 20/30 milhões de euros, naquele timing. Existe a questão que o Veron foi "doado", mas pelo jeito que a carreira dele continua "estagnada", parece que foi o contrário. PK outro exemplo. Faz caixa naquele momento ou não faz mais. E a decisão tem que ser tomada, podendo acertar ou errar, mas a decisão é necessária (ainda mais para não estragar os outros). Mesmo porque ninguem pode prever o futuro, se bem que tem torcedor do Palmeiras que tem esse dom..... kkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Abril 19, 2023 6 horas atrás, rafa_1994 disse: Mas ai tem que ver se de fato são as mesmas pessoas né. Não vejo isso acontecer, inclusive aqui no fórum. Vejo justamente o contrário dessa hipótese levantada. Na maioria das vezes quem critica a oscilação do menino da base é quem fica "zombando" de quem pede espaço para base. É só ver que na situação mais que excepcional que tivemos lá na Bolívia que jogaram todos da base quase que ao mesmo tempo teve gente já defendendo o "está vendo o porquê de a base não ter espaço?" o que acho um erro de análise total chegar a essa conclusão. Nos temos apenas o extrato do campo para avaliar. É notório que os meninos da base possuem uma régua maior para ter que ter continuidade em detrimento dos que costumam ter chances reiteradas mesmo com rendimento abaixo. Abel quase que não fala nominalmente quando esses outros erram, mas geralmente quando um da base erra ele cita em coletiva na sequência. Por exemplo, no empate contra os gambás quem errou e errou feio e começou a tomar um vareio foi o Jailson, tomou um baile do Renato Augusto a partir do momento que ele entrou e quem foi o destacado para falar que errou? O Giovani. Aqui é fatídico que tivemos uma medida de diferença nos pesos. Agora, quem gere o grupo é o Abel, é fácil falar de fora. Mas, eu fico adstrito no que eles entram em campo e rendem. Para termos algumas sequências de alguns jogadores da base tivemos que ter lesões de jogadores contestados e só assim que eles estão tendo continuidade (ou perdendo pilares do time sem repor). Parece que falta um ajuste e menos receio para lançar mais vezes os meninos. Dá para levantar vários fatores para não serem usados. Mas, perdem força quando vemos que em menos tempo conseguem entregar mais do que os que com baixo rendimento voltam a ter oportunidades. Aqui, entram todos os fatores físico, tático e mental. Critério técnico é flagrante que quem está subindo tem mais recursos que os contestados. Um contestado demonstra uma pequena melhoria fazendo até menos do que quem subiu e é elogiado publicamente e quem subiu possui uma pequena queda (menos do que a constante do contestado) e é criticado publicamente? Não é questão de ensinar o Abel, é só questão de ser coerente com que vemos em campo. Se tiver algum jogador com baixo rendimento voltar a entrar em detrimento de um que em menos tempo entregue mais é um ponto a ser reavaliado. Isso influencia em todo o custo benefício com valorização e possibilidade de maximizar recursos para termos um plantel mais qualificado. Acho que o Abel de fato prepara os jogadores para eles serem nossos pilares. Mas, só serão se errarmos o timming das vendas. Se a intenção for cortar o ganho financeiro em detrimento do ganho técnico é uma escolha que acho acertada. Mas, hoje, esse é um movimento que não se atraí tanto jovens a jogarem em nós. Não vamos poder lançar um menino com 20 anos para ele fazer uma carreira de 12 anos aqui. Isso faz muito sentido na Europa. Aqui, não temos esse tempo por diversas questões sendo notória a financeira a mais preponderante. Do jeito que está sendo feito temo que sempre vamos ficar num balanço que nem vamos conseguir aproveitar o jogador tecnicamente da melhor forma e muito menos vender eles com o melhor rendimento pelo aspecto financeiro. Fica no médio para os dois lados. A não ser que se mude a postura, saiam alguns desses contestados, quem supra essas saídas deles sejam quem vá subindo e as contratações sejam realmente pontuais e assertivas. É mais fácil termos pilares gastando 120 milhões em 2 jogadores do que em 8 e isso já abre esse espaço para quem suba. Rede Social, Fórum, Estádio o craque de ontem é o pereba de amanhã. Como não ??????????????????? Vc não leu as criticas para o VANDERLAN ???????????? Que não acerta um cruzamento, estavam pedindo a contratação do lateral do Guarani............ Vanderlan que eu saiba veio da base. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa_1994 9.352 Postado Abril 19, 2023 24 minutos atrás, WFREITAS disse: Rede Social, Fórum, Estádio o craque de ontem é o pereba de amanhã. Como não ??????????????????? Vc não leu as criticas para o VANDERLAN ???????????? Que não acerta um cruzamento, estavam pedindo a contratação do lateral do Guarani............ Vanderlan que eu saiba veio da base. Repito, são as mesmas pessoas? Quem pedia contratações do jogador do Guarani é a mesma que defendia que dê mais espaço para base? Eu não vejo isso. Como citei. O caso do Vanderlan (nessa sequência recente) foi que ele jogou poucas vezes e estava entrando sem ritmo, no tranco. Agora com ritmo, voltou a apresentar um bom futebol que tinha apresentado quando o Piquerez e Jorge estavam machucados ano passado. E agora, o Piquerez machucado, com um pouco mais de sequência voltou a desempenhar. Seria a questão de dar mais chances e deixar os dois em condições de jogo dar mais espaço à base ou não? Não vejo essa separação que tinha feito. Mas, posso estar enganado. Não fico com esse viés de saber exatamente tudo que todos postam e estão sendo coerentes. No caso da base, me chama mais atenção já que é algo que eu e me incluo no grupo dos que pregam mais oportunidades. E alguns eu sei pincelados que não entendem dessa forma, geralmente, são esses que adotam essas posturas que tinha destacado. Se perguntar para a torcida no estádio em dia de derrota se bobear nem o Weverton presta mais. Estamos no fórum, como destaquei, aqui não vi a postura que elencou. Mas, cabe análise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guest WFREITAS Postado Abril 20, 2023 15 horas atrás, rafa_1994 disse: Repito, são as mesmas pessoas? Quem pedia contratações do jogador do Guarani é a mesma que defendia que dê mais espaço para base? Eu não vejo isso. Como citei. O caso do Vanderlan (nessa sequência recente) foi que ele jogou poucas vezes e estava entrando sem ritmo, no tranco. Agora com ritmo, voltou a apresentar um bom futebol que tinha apresentado quando o Piquerez e Jorge estavam machucados ano passado. E agora, o Piquerez machucado, com um pouco mais de sequência voltou a desempenhar. Seria a questão de dar mais chances e deixar os dois em condições de jogo dar mais espaço à base ou não? Não vejo essa separação que tinha feito. Mas, posso estar enganado. Não fico com esse viés de saber exatamente tudo que todos postam e estão sendo coerentes. No caso da base, me chama mais atenção já que é algo que eu e me incluo no grupo dos que pregam mais oportunidades. E alguns eu sei pincelados que não entendem dessa forma, geralmente, são esses que adotam essas posturas que tinha destacado. Se perguntar para a torcida no estádio em dia de derrota se bobear nem o Weverton presta mais. Estamos no fórum, como destaquei, aqui não vi a postura que elencou. Mas, cabe análise. Cara, torcedor é emoção, e está ali para fazer o papel dele. Comemorar na vitória e xingar na derrota. Todo lugar do universo é assim. E independente se o cara é da base, ou não, xingam e reclamam do mesmo jeito. O problema é quem está preparado ou não para críticas pesadas de uma torcida gigante, chata e exigente. E com certeza torcedor não precisa dar satisfação para ninguem. Portanto a marioria que prega "chances para base", "bota a molecada", estão preparados apenas para os dribles bonitos e chutes de efeito. Mas se tiver falhas, erros de passe etc, coisa extremamente comum para jogador recém profissionalizado, ninguem vai aliviar não. Aliás a conversa começou por causa disso, que é meio obvio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafa_1994 9.352 Postado Abril 20, 2023 15 minutos atrás, WFREITAS disse: Cara, torcedor é emoção, e está ali para fazer o papel dele. Comemorar na vitória e xingar na derrota. Todo lugar do universo é assim. E independente se o cara é da base, ou não, xingam e reclamam do mesmo jeito. O problema é quem está preparado ou não para críticas pesadas de uma torcida gigante, chata e exigente. E com certeza torcedor não precisa dar satisfação para ninguem. Portanto a marioria que prega "chances para base", "bota a molecada", estão preparados apenas para os dribles bonitos e chutes de efeito. Mas se tiver falhas, erros de passe etc, coisa extremamente comum para jogador recém profissionalizado, ninguem vai aliviar não. Aliás a conversa começou por causa disso, que é meio obvio. Não dá para desvincular a emoção do torcedor e sim, no final, somos os que mais sofremos e os que menos tem responsabilidade no balanço todo. Concordo que queremos rendimento independente se for da base ou contratado. Esse é o ponto da discussão. Nisso, vamos discordar e tudo certo. Eu tento racionalizar já que vimos alguns jogadores a mais de ano não rendendo e sem evolução alguma. Esses que estariam preparados para aguentar a pressão da torcida exigente? Não acho, por isso justamente eu prego mais chances a base sim. Respondo pelo minha parte, as demais eu num tenho como controlar e quando a emoção me tomar também posso cometer equívocos. EU, SIM, PREFIRO QUE DÊ MAIS CHANCES A BASE. Ah, mas se eles errarem tudo? Igual os contestados erram? Por mim tudo certo, resido esperança deles melhorarem após os erros do que gente que continua reiteradamente errando como praxe. E em pouquíssimo tempo quem subiu está mostrando mais do que quem estava tendo oportunidades. No final, o saldo é melhor rendimento técnico que é a maior preocupação do torcedor. Nem vou falar dos ganhos financeiros correlatos com maior valorização e diminuição de contratados com o mesmo perfil que se possa encontrar na base. E não acho que há essa necessária vinculação que fez. Porquê o erro de alguém da base vai pesar mais do que os erros constantes desses contestados? Eles são melhores preparados mentalmente para suportar essa pressão? Porque não há evolução nessa resiliência hipotética que eles possuem nessa esfera? Mesmo após cerca de 50 e tantos jogos para alguns? Como que em menos de 10 quem subiu já consegue render mais que eles mesmo tendo oscilações? Os erros que citou é a constante de quem é contestado. Não acho que eles sejam mais bem preparados mentalmente que os meninos nesse aspecto. Inclusive vemos os meninos nossos vencendo e com mentalidade vencedora desde o sub-11 papando títulos. Claro que falhas podem influenciar, mas isso pode acontecer com qualquer profissional também como tivemos o caso do Luan. Ninguém pede a base por achar mais bonito. Há uma expectativa que o rendimento técnico aumente. Creio que boa parte da torcida após vermos vários jogadores subindo e sendo importantes está mais tolerável e pensa da forma como penso. Creio que quanto mais pessoas entrarem na cabeça que podemos ter jogadores úteis de diferentes níveis subindo da base melhor será para nós. Hoje, a maior probabilidade de termos algum craque em campo é subindo. Não pode é exigir essa perfeição de erros zero, eles estarão lá, e isso é do jogo até mesmo para nossos titulares. Só não vejo sentido em toleramos erros cosntantes de quem sempre tem errado e intensificar se um erro desses vier de alguém que subiu. Ai voltamos na questão da impessoalidade de ser da base ou não. O mais importante é o rendimento. O que me faz quebrar a impessoalidade é a constante de erros em sequência sem apresentação de evolução. Spoiler Vou te dar um exemplo, a estreia do Luís Guilherme, ele conduziu muito bem a bola, tentou bons passes, se movimentou e apresentou indícios de ser um jogador útil coisa que raramente o Atuesta conseguiu em mais de 50 jogos. Ele ter errado aquele gol no final foi uma lamentação, mas há esperança que nas próximas ele possa acertar. Se é o Atuesta errando, como é a constante dele, esse lance seria mais intensificado em relação ao menino ou não? Eu falo que para mim sendo o Atuesta eu ficaria mais decepcionado já que meu limite de tolerância com ele é mais baixo dado reiterados desempenhos abaixo. O Jhon Jhon idem em pouco tempo vimos muito mais também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morotti 233 Postado Abril 20, 2023 Não sei se já falaram aqui, mas assistindo o jogo dos gambás ontem, um jogador do Argentinos Jr me chamou a atenção. Federico Redondo. Volante, jovem, que joga pra frente. Me pareceu bom jogador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.039 Postado Abril 20, 2023 Agora, Morotti disse: Não sei se já falaram aqui, mas assistindo o jogo dos gambás ontem, um jogador do Argentinos Jr me chamou a atenção. Federico Redondo. Volante, jovem, que joga pra frente. Me pareceu bom jogador. Defederico é ruim demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gustavo_p 4.092 Postado Abril 20, 2023 Agora, Morotti disse: Não sei se já falaram aqui, mas assistindo o jogo dos gambás ontem, um jogador do Argentinos Jr me chamou a atenção. Federico Redondo. Volante, jovem, que joga pra frente. Me pareceu bom jogador. Gostei muito também, no jogo de ontem lembrou muito o Danilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.039 Postado Abril 20, 2023 1 minuto atrás, Morotti disse: Não sei se já falaram aqui, mas assistindo o jogo dos gambás ontem, um jogador do Argentinos Jr me chamou a atenção. Federico Redondo. Volante, jovem, que joga pra frente. Me pareceu bom jogador. Acho que o @LouvaDeus já comentou sobre esse jogador. Ele também está maravilhado com o futebol do Frederico e isso é um bom sinal, já que o Louva é um conhecedor profundo de futebol. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LouvaDeus 46.249 Postado Abril 20, 2023 Agora, Bruno_Palestra disse: Acho que o @LouvaDeus já comentou sobre esse jogador. Ele também está maravilhado com o futebol do Frederico e isso é um bom sinal, já que o Louva é um conhecedor profundo de futebol. @Frederico Gava realmente ele esta sumido, virou jogador no futebol argentino, esse mundo da voltas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caiser Soze 12.944 Postado Abril 20, 2023 3 horas atrás, rafa_1994 disse: Ocultar conteúdo Vou te dar um exemplo, a estreia do Luís Guilherme, ele conduziu muito bem a bola, tentou bons passes, se movimentou e apresentou indícios de ser um jogador útil coisa que raramente o Atuesta conseguiu em mais de 50 jogos. Ele ter errado aquele gol no final foi uma lamentação, mas há esperança que nas próximas ele possa acertar. Se é o Atuesta errando, como é a constante dele, esse lance seria mais intensificado em relação ao menino ou não? Eu falo que para mim sendo o Atuesta eu ficaria mais decepcionado já que meu limite de tolerância com ele é mais baixo dado reiterados desempenhos abaixo. O Jhon Jhon idem em pouco tempo vimos muito mais também. Muito boa essa comparação do Luis Guilherme e John John, é verdade que ambos estavam muito bem na base e a expectativa era de continuarem assim no profissional, mas você lembrou muito bem, tanto um como outro fizeram mais e criaram muito mais esperança do que os contratados mesmo com muito menos tempo em campo, ás vezes nós nem paramos para pensar o quanto que é significativo tudo isso. Acho que nem o Abel percebeu o tamanho disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.039 Postado Abril 20, 2023 33 minutos atrás, LouvaDeus disse: @Frederico Gava realmente ele esta sumido, virou jogador no futebol argentino, esse mundo da voltas Esse era corneteiro dos bravos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 44.828 Postado Abril 20, 2023 1 hour ago, Morotti said: Não sei se já falaram aqui, mas assistindo o jogo dos gambás ontem, um jogador do Argentinos Jr me chamou a atenção. Federico Redondo. Volante, jovem, que joga pra frente. Me pareceu bom jogador. Palmeiras não é bola para ter redondo. Palmeiras não é barrigudo para ter redondo. Palmeiras não é balão... Ah não muita piada com redondo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites