Frederico Gava

Debate PTD
  • Total de itens

    630
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Frederico Gava

  • Rank
    Categoria Craque
  • Data de Nascimento 17-09-1982

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Curitiba - Paraná
  1. Prefeito, inclusive digo que o Kelvin não precisa marcar vários gols como o outro colega falou, tem muitos jogadores importantes no elenco que não são os goleadores, marcam gols mas poucos perto do atacante de área, o Dudu mesmo não é para ser um jogador goleador e vejo como mesma função do Kelvin, jogador para jogar pelos lados e fazer a correria doo contra ataque. Acho o jogador mais habilidoso do elenco, ele é muito rápido nas fintas, me lembra jogador de salão e é jovem. E o Rafael é um jogador muito bom, não é um craque mas é um ótimo jogador de elenco, se dedica muito mas diferente do Luan que tem uns que amam, sabe fazer gols e decidir clássicos e partidas, é mas cascudo mesmo que muitos, é bom ter jogadores assim mesclando com novos jogadores.
  2. Mauro era um dos caras que admirava, mas o amargor dele ta aumentando mais e mais, e o clubismo dele esta ficando evidente coisa que não era, assim como o João ta um pé no saco e não era tanto. Mas isso do Nobre querer levantar a taça vou te falar que eu concordo, mania que agora todo o dirigente quer levantar a taça, a festa é e tem que ser dos jogadores e do técnico, dirigente (político) não tem que aparecer na foto, pode festar etc mas deixa os caras levantarem ai se ele quiser levantar que levante mas deixa que a festa tem que ser deles. Ele comentou não só do Nobre mais citou que todos estão fazendo isso, citou o presidente Gambá, citou Éurico e outros. E como já comentaram o Calçade sim é foda, para mim ele disparado é o melhor que tem na ESPN. A implicância do Mauro extrapola os limites mas nem tudo que falam ta errado, temos que saber filtrar. Exemplo: Do Palmeiras que só da chutão, ele citou isso, "viu como estávamos certos, o Palmeiras resolveu jogar com bola no chão e conseguiu com um belo lance fazer o gol já o Santos que fazia isso só dava chutão para frente. O foda é que algumas analises corretas estão no meio de muita birra e clubismo dos comentaristas, e de 10 coisas que falam 8 é para criticar e sem fundamento e 2 são coisas que devemos pinçar. Veja o Zé Elias Gambá, colocar um gambá para comentar o jogo com o Alex e Calçade é ridículo, até pq odeio Gambás comentaristas, mas ele falou algo que realmente faz sentido, sobre nossa base, o fato da patrocinadora querer contratar grandes jogadores, ele comentou para cuidar dos nossos jogadores da base que entraram e jogaram muito, e não esquecer os jogadores. Também tem muito fundamento, podem não ser os titulares já, mas podem ser os primeiros reservas da fila para entrar. De qualquer forma com esse titulo e a previsão de um ano com libertadores e mais contratações me anima e muito.
  3. Dessa lista meu nobre... Os que eu manteria: kelvin Rafael M. Os que eu renovaria: Jackson Os que já iria ver para ampliar a renovação e não deixaria para depois pela capacidade que tem e por achar que tem pouco tempo de contrato para vencer: Gabriel
  4. Ontem parecia aquelas historias, como um filme, os caras do mal perderam no final e nessa historia quem poderia derrubar os caras do mal se não o cara que foi mais provocado por eles, quem poderia ser esse cara, e ele bater o pênalti ? Defender um e marcar o outro foi como o herói empunhando a espada montado em seu cavalo. Ontem foi aquele dia que me fez esquecer os problemas do futebol de roubalheiras e injustiças e da mídia podre, e só ter no coração e nas lagrimas a paixão, é aquele dia como quando você está de férias na praia tomando aquela gelada ou entrando no mar e esquece que tem algum problema no trabalho ou financeiro. É algo inexplicável e que nem precisaria. E pensar que tinha gente achando que tínhamos que ter um Cavalieri ou outro no lugar dele, esse cara fez algo inexplicável. A emoção e o choro meu e de tantos outros torcedores me faz pensar a emoção e preção que nosso goleiro sentiu, e diferente dos zagueiros bananas da seleção da CBF que choraram no hino nacional e foram massacrados contra a Alemanha, o mosaico 3d dele e toda aquela carga positiva conectando a torcida com ele era visível que antes da bola rolar ele já estava emocionado. Mas ele ainda assim com toda a emoção defende e parte para a cobrança e com maestria da o golpe final. Um espetáculo, o que ele fez, e como um ser humano segurou toda aquela preção e emoção que estava sentindo, falam que é um peso enorme para o jogador bater 1 pênalti, mas pegar e bater 1 em 1 final isso só ele pode dizer. Felicidade total, e hoje os canais de esporte não me escapam.
  5. Olha até concordo, ele no início do ano foi testado uma ou outra partida de centroavante e foi bem, não tem essa de não gosto vai jogar e acabou, só acho assim a torcida do Palmeiras é tão chata mas tão chata que é por isso que jogador nenhum fica aqui, numa boa o cara ta mal ? Claro que ta mas querer mandar ele pra rua como muitos querem é ridículo. Ele nunca foi um craque mas é um jogador que decide em jogos importantes, não afina e é importante em um elenco, ele estava voando com o OO, mas porque o time também estava voando, culpar ele é como querer colocar jesus na cruz. A grande maioria caiu de produção e quando o time cai de produção é muito difícil 1 ou outro jogador continuar jogando muito. Vamos a uma analise, perdemos todo o meio titular (o fator principal na minha opinião para esse time cair de produção, repito o que falei em outro tópico, se isso acontece com qualquer outro clube o time despencava também, tira Renato Augusto, Jadson e Elias dos Gambás, nem no G4 estariam) Ponto dois, da mesma forma que o RM decaiu, outros jogadores que alimentam esse jogador (RM) e outros jogadores como Barrios, Dudu, Gabriel Jesus, de caíram, quem são esse que eu me refiro ? os dois laterais, que marcavam bem e apoiavam e cruzava muito bem, hoje eles marcam mal (acho que a falta do meio titular sobrecarrega eles, mas a parte ofensiva não sai mais nada ai é queda de desempenho do jogador) Robinho estava jogando muito, decaiu... Então se for ver todos esse fatores, contusão e queda de desempenho é complicado achar que esse cara hoje não serve para nada. Acho um jogador útil e importante para renovar sim, se seria titular do meu time do sonho ? Talvez não mas ta longe de ser um lixo como alguns pintam.
  6. O que não me entra na cabeça é pagar para uma empresa "cuidar" do avanti, é detalhe de forma incompetente. Muitos falaram de percentuais absurdos que cobram para administrar, não é mais fácil contratar pessoas e pagar funcionários remunerados para o Palmeiras mesmo possa cuidar disso e não ter que pagar milhões para outro cuidar ? Essas coisas que não me entra na cabeça.
  7. Jaja sai na Uol e na ESPN: "em crise Palmeiras é invadido por TO que ameaça os jogadores".
  8. Bom pra quem pagava pro Valdivia não jogar e ainda ferrar o ambiente...
  9. Então para mim o problema principal não é o quâo rapido o jogador sai do DM, e sim o porque eles estão indo direto para o DM, temos elenco para revesar, temos o departamento cientifico que não tinhamos e agora máquinas modernas. E nossos jogadores se quebram mais ao comparado alguns times como por exemplo Gambás. Acho que a preparação fisica sim é uma das piores bombas, vemos varios jogos o time se arrastando em campo. Detalhe que esse ano tivemos uma pré temporada um pouco mais justa e com um pouco mais de tempo e parece que piorou.
  10. Falando nesse lixo, o que me da medo é outro presidente lixo voltar a comandar o Palmeiras e ferrar com tudo, voltar a ter dividas de curto prazo e por ai vai... Se não me falha a memória parece que no Flamengo tem leis de responsabilidade fiscal para os presidentes, posso até estar errado mas enquanto não tivermos leis e um conselho que pegue no pé e não aprove gastança sem critério e sem ter $$ vou continuar sempre temendo os Tirones se candidatando.
  11. Agora que o gramado estava ficando bom. "Nova previsão para o gramado estar 100%, julho do ano que vem..."
  12. Instalei vou testar, por enquanto não achei a transmissão do jogo aquele esquema de tempo real que o aplicativo da STV tem, e foi sofrido achar o aplicativo, buscando na store não achei tive que baixar pelo link, o que para divulgar o aplicativo é meio ruim, devia aparecer quando se digita Palmeiras
  13. Depois tem gente que fala do bom e barato do Mustafá, que reclamava de elenco, vai entender né ?? O que acho caro e que tem que se desfazer é um Valdivia que não joga e vive machucado, ou um jogador ruim como um Obina, agora um jogado brigador e que faz gols (sim não é nenhum craque mas jogador importante para um elenco que quer ser campeão). Quer era o banco do Cruzeiro bi campeão Brasileiro ?? Jogadores mais caros até que os titulares, o J. Batista e o Dagoberto. E acho eles menos produtivos que o Cristaldo, time para ser campeão tem que ter elenco, querem o que um craque e barato para banco ?? Outra coisa, presidente não falou que nós sendo avanti teremos time forte ? Porque remara contra isso ? Quando melhor o time e mais forte não disputaremos mais títulos e teremos mais sócios ? Eu não pagaria uns 600 contos por mês para 1 jogador de banco mas não acho que seja o caso dele, apesar de saber por comentários que não é tãoooo barato assim.. Mas temos que pensar grande como o nosso clube que torcemos.
  14. Eu acho o Cristaldo mais importante para ficar no elenco que o Leandro que tem vários concorrentes do mesmo perfil, mas uma coisa não entendo, sempre que alguém quer comprar os jogadores do Palmeiras é 3m, 4m, de outros clubes é 20, 25m por jogadores que não considero tão melhores assim, como agora esse dos Bambis que ia sair por uma fortuna e um jogador podre mediano que nem titular absoluto era, e ainda bichado.. Os Gambás também não sei se é mérito dos outros de vender, se é lavagem de dinheiro ou se é falta de competência nossa ou por fim se nossos jogadores são tão piores assim, esses valores atualmente me deixam perplexo. Eu venderia ou emprestava esse Leandro que ficou de molho e estava em queda antes de machucar, se for para liberar espaço em folha.