Henrique-

Debate PTD
  • Content count

    3,792
  • Joined

  • Last visited

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

8,205 profile views
  1. O futebol de 2019 não convence. Mesmo os mais otimistas, não vejo ninguém elogiando a forma como o time têm jogado. Esperar outra performance como tivemos em 2018 chega a ser desumano com QUALQUER UM que estiver no comando do time. Mas tem UMA coisa que esse time do Felipão segue mostrando desde o ano passado: solidez de resultados. Traduzindo: é um time que perde muito pouco e consegue pontuar bastante. Isso pro brasileiro é fundamental. Já no mata mata, a chance de vitoria do Palmeiras é a mesma pro adversário. Pq uma desatenção, uma bola encaixada, uma noite inspirada, faz o resultado pesar. Por isso sigo batendo na tecla: NÃO EXISTE TREINADOR NO MUNDO que chegue hoje e nos torne FAVORITO aos títulos de mata matas. Uma coisa é querer ver esse caro e talvez maldito time indinheirado do Palmeiras dar show,outra coisa é achar que um estilo de jogo vai fazer o time ser mais favorito do que já é.
  2. Você só esquece que do outro lado existe um time igualmente preparado e que em muitos momentos consegue uma coisa chamada IMPOSIÇÃO. No primeiro jogo contra o Boca estava muito parelho, basta assistir o jogo novamente caso tenha dúvida. O que mudou o resultado foi ter sido a noite do Benedetto. O gol tosco de contra ataque tomado pelo Cruzeiro, foi pq... ESTÁVAMOS ATACANDO ANTES. Importa sim contra quem foi. E importa muito. Pq uma semi final contra outro time grande ganha quem errar menos. O Guardiola poderia ter levado aquele contra ataque do Cruzeiro. O Felipão tem seus erros, suas teimosias, mas faz exatamente o jogo que quer, com os jogadores onde precisam estar. E isso faz dele um tecnico sólido e que CONSEGUE trazer resultados. É claro que derrotas virão. O que não da é pra achar que teríamos mais chances de jogassemos assim ou assado, pq não, os gols que aconteceram poderiam ter acontecido do mesmo jeito. Fosse assim, técnicos "modernos" e com futebol agradável nunca perderiam seus jogos.
  3. Sem contar as derrotas ne... Perdemos uma semi final de libertadores pro BOCA JUNIORS, perdemos uma semi de CB pro Cruzeiro do Mano que tem um poder de campo muito próximo do nosso.. Enfim... Todos jogos fáceis em que eramos amplamente favoritos e deveríamos ter sobrado em campo...(sim, isso foi uma ironia). É muito difícil entender que qualquer treinador do Mundo não torna esses jogos uma garantia de sucesso pro time, justamente pelo grau de dificuldade e pelo tanto de variáveis que podem acontecer durante uma partida desse porte. É 50% a 50% e nada mais.
  4. Quem não têm gostado do jeito de jogar do time faz exatamente a mesma coisa que vc condena. Só ver a quantidade de posts do Gabriel, do FabioHenrique e de alguns outros que postam diariamente aqui. Não existe mais argumento de algo que ja foi incessantemente explorado por esse tópico e todos já deram suas opiniões. Agora fica esse looping infinito de ideias sobre esse mesmo assunto. Na minha opinião, esse assunto deveria se tornar proibido por aqui, justamente pra instigar os usurários a debaterem sobre outras coisas... Não por mim, mas passei duas semanas sem acessar o fórum e quando volto o assunto é exatamente o mesmo, com os mesmos caras a favor e os mesmos contra. Acredito que outros usuários também estão tendo essa impressão.
  5. Muito consciente seu post. Parabéns.
  6. Futebol por futebol eu gostava da época do Cuca em 2016. Time alucinava nos primeiros 20min, marcava pressão em cima dos zagueiros adversários, até sair o gol. Depois administrava bem defensivamente, sem recuar tanto o time e sem deixar de ser perigoso no ataque.
  7. Na minha opinião, é mais fácil um time forte defensivamente conseguir melhorar e fazer bons jogos ofensivos , do que o contrário. Por isso não vejo o Palmeiras tão fora de rota assim. Quanto à ousadia do Felipão, esse talvez seja o maior defeito dele. Ele sempre armou bons times, alguns muito equilibrados até, mas nunca foi um grande estrategista, aquele cara que muda um jogo em andamento. Ele tem a capacidade de fazer os jogadores jogarem exatamente como ele quer que seja, mas se algo no caminho da errado, é mais difícil ver ele corrigindo. O mais engraçado é que hoje o Felipão é muito questionado pelos mata-matas. Enquanto depositam grande confiança nele pros pontos corridos. Mas em toda a trajetória de vida, ele SEMPRE foi muito mais o cara do mata-mata do que o inverso. Seus próprios títulos comprovam isso.
  8. Não dá pra dizer que o Palmeiras está pronto ou não pro mata-mata. O que é necessário pra ir longe nos campeonatos, é a solidez de uma equipe. E isso o Palmeiras tem. Precisa evoluir a parte ofensiva? Sim precisa. Mas não tem como mensurar qual campeonato o Palmeiras vai ganhar. O Brasileirão vai ser um pouco mais fácil pq ganha quem é mais constante durante o ano. E essa é a maior qualidade do Palmeiras hoje. Mas acredito que teremos um brasileiro mais disputado esse ano. Outros times também se estruturaram e estão com muita sede pra ganhar. Os melhores times até aqui, além do Palmeiras, são Cruzeiro, Gremio e Flamengo. Mas vai depender muito das pretensões desses caras. Ano passado por exemplo o Gremio priorizou a Libertadores e ficou chupando dedo. Vejo os bambis com o Cuca e os reforços um time que vai brigar muito esse ano. Infelizmente acho que melhoraram bastante. Os gambas com o Carille e seu futebol chato é outro que de empate a empate vai sempre se mantendo lá em cima. Precisa de uma atenção especial. Santos não contratou técnico de 1 milhão de reais pra disputar meio de tabela. Me desculpem os admiradores do Sampaoli , mas apesar do lindo futebol, ele PRECISA se mostrar mais efetivo na hora do vamos ver. No mata-mata tudo pode acontecer. O que me anima é ver que o Palmeiras vai brigar muito, e o fato de ser muito difícil ganhar da gente. Gostam de citar as derrotas pro Boca e Cruzeiro, mas ali é o momento do mata-mata onde tudo pode acontecer, inclusive pro nosso lado. O importante é manter essa solidez e os resultados que o time têm conseguido.
  9. Com que embasamento você fala essas coisas? Temos 3 vitórias de 4 na Libertadores, e tivemos 1 derrota no campeonato paulista inteiro, na primeira fase ainda. Saímos na semi depois de 6 penaltis batidos, sem perder os jogos. Até abril, com 18 jogos, Dudu têm 3 gols e 4 assistências. É um dos melhores inícios de ano dele com a camisa do Palmeiras. O "absurdo" que o técnico falou é que ele pode render ainda mais, até pq ninguém no Brasil está no ápice físico/técnico na temporada. E sim, existem pessoas que ganham o mesmo(ou mais) que o Dudu pelos times brasileiros. Se isso não for jogar bola, realmente não sei o que é. É claro que tudo precisa evoluir. O Dudu precisa evoluir, o time do Palmeiras precisa evoluir. Mas dizer que (MCP)o time de maior orçamento do País(MCP) vai jogar bola só no segundo semestre... Eu realmente fico em dúvida se é falta de interpretação pessoal ou má vontade mesmo...
  10. A soberba está tão grande que ultimamente o brasileirão é só um detalhe... Como se fosse fácil ganha-lo sempre...
  11. É difícil medir isso com mais precisão, pq a verdade é que dificilmente saímos atrás no placar. Mas é fato que quando isso acontece, a chance de não conseguir virar é grande. Felipão tem parcela de culpa por muitas vezes não ter ousadia de colocar o time pra frente. Acho que mais do que esquema, o problema é a falta de ousadia. Ontem na transmissão o Edmundo comentou que colocaria o Arthur Cabral JUNTO com o Deyverson, quando o jogo caminhava pro fim do segundo tempo. E isso faz sentido. Mas as trocas foram muito restritivas, e essa falta de ousadia muitas vezes pesa. Mas não isento os jogadores não. Uma coisa é vc ter um monte de pereba e querer que eles tenham personalidade de campeão. Nesse caso específico do time do Palmeiras, acho que a cobrança precisa ser em cima do jogador também, que precisa puxar mais a responsabilidade na hora de mudar a trajetória de um jogo. Estão batendo muito na tecla de sistema de jogo, Felipão ultrapassado, isso e aquilo, mas estão esquecendo que ali só tem peixe grande, só tem cara "federado", e muitas vezes eles precisam ser a própria mudança.
  12. Basta o Palmeiras perder que a quantidade de posts por dia de alguns dobra... Palmeiras jogou mal hoje, os jogadores não tiveram força de mudar o placar, o jogo nao encaixou, Felipão não foi feliz nas substituições, apesar de acertar na escalação inicial, pelo menos como muitos estavam querendo. Perdemos 1 jogo depois de tantos , num dia em que o time foi realmente mal. Longe de ser o fim do mundo, apesar de parecer. Agora é o momento do time se fechar e dar a resposta em campo. Ou seguir os discípulos de MCP espalhados pelo forum e ir atrás de um novo salvador, já que esse deixou de prestar, depois de sua segunda derrota no ano.
  13. until

    Ganhar hoje significa colocar 1 pé na classificação. Estou otimista.
  14. Eu nao vejo o Lucas Lima de forma tão negativa assim... Acho ele uma excelente opção pro Goulart, já que tem características diferentes de jogo. Goulart é um meia mais ofensivo, agride mais o adversário. O Lucas Lima é mais cadenciador. Ele levou mais da metade do brasileiro do ano passado, jogando bem. A preferência é ele jogar quando temos pontas rápidos. Atuar ao lado de dois pontas armadores como Scarpa e Dudu acaba ocasionando mais toques "de lado" e consequentemente o futebol dele passa um pouco mais despercebido. Por não ser tão agressivo, não é o tipo de jogador que entra pra mudar o placar de um jogo. Na verdade, a falta de regularidade também prejudica seu futebol. Talvez o questionamento se dê em cima do custo dele. Isso à parte, não é um jogador que me incomoda em ter no elenco.
  15. Estou com maioria , aqui... Desde a briga com a FPF ano passado, sabiamos que teriam muita má vontade com o Palmeiras. É um errinho de VAR aqui, uma punição pra " dar exemplo(?)" ali... E isso aos poucos vai minando o time. As vezes parece que não, mas é extremamente desgastante pro jogador quando sente que o árbitro ta intervindo além do normal... Pra ganhar esse campeonato,pra variar, vamos precisar sobrar. Pq na dúvida, tenham certeza que há motivos pra não penderem pro nosso lado. Diferentemente de alguns, tenho gostado muito de várias situações até aqui. Acho que a gestão de elenco ta bacana, o estilo de jogar do time condiz com as ideias do treinador(pode-se reclamar da escolha, mas é fato que o time esta encaixado nesse molde). Mas se tem uma coisa que na minha opinião , erraram... É justamente em valorizar o paulista com atitudes. A diretoria deveria ter entrado em consenso com a comissão técnica de fazer desse paulista realmente um laboratório... Fazer o time 1 jogar um pouco menos, ir com reservas pros clássicos, e claro, emitir uma nota oficial pra torcida (e pra imprensa) de que estamos em pré temporada. Por outro lado, entendo a parte da diretoria. Mesmo fazendo isso , choveriam críticas quanto ao trabalho do treinador, jogadores talvez não se preparassem da forma como deveriam, não alcançariamos rendas importantes de estádio... Enfim, é um assunto complicado, que engloba muitas outras situações.