Henrique-

Debate PTD
  • Content count

    3,855
  • Joined

  • Last visited

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

8,321 profile views
  1. Ainda mais, foi esse ano que o Deyverson passou metade do Paulista sem poder jogar, não foi? Essa média tá muito subjetiva...
  2. Na minha opinião, a posição mais carente do elenco hoje é um centroavante pra vaga do Borja e pra disputar ou revezar com o Deyverson. Esse cara deveria ser o Arthur. Mas algo parece não estar agradando por la. Talvez estejam preparando ele melhor, pois pareceu bastante fora de sintonia quando teve oportunidade. Borja está escancaradamente desprestigiado. Acredito que nao passe dessa janela de mercado. Podem falar que o Deyverson é limitado, louco e o que for. Mas ele traz algumas características únicas de centroavante. Acho que hoje eu não trocaria ele por nenhum outro centroavante atuando aqui no Brasil, mesmo alguns sendo tecnicamente superior a ele. A questão do zagueiro já pareceu bem mais evidente do que como esta hoje. Muitos pegam no pé do Antonio Carlos, mas já faz tempo que ele vem fazendo partidas bastante dignas. Se pensarmos que ele é o quarto zagueiro na escala, não é um jogador que me causa raiva ou preocupação. Acho que muito da "raiva" que alguns tem nele, é mais pela imagem que foi criada dele do que propriamente pelo seu desempenho atual. É lógico que se tivermos a oportunidade de reforçar o setor, deveríamos fazer. Mas teria que ser um cara acima da média, um Thiago Silva, um Mina... Sei lá. Alguém conseguisse chegar pra disputar com o Luan(que vem muito bem), pq se é pra trazer alguém "na media", vejo o Antônio Antonio Carlos cumprindo muito bem esse papel.
  3. Provavelmente eles terão uma "cartilha" pra seguir. E com essa disputa interna que estamos vendo(olha a dificuldade do Scarpa voltar a ser titular) , provavelmente vai ter cara treinando pesado nas férias...
  4. O que pesa a favor é ele estar saudável, não vem com nenhuma lesão ou tratamento, como o Goulart veio por exemplo. Basta condicionar o físico e entrar no ritmo.
  5. Time dos bambis não é tão ruim quanto está se mostrando... Infelizmente acho que a parada vai ser boa pra eles... Cuca é meio maluco mas sabe acertar times. O lado bom é que provavelmente estaremos mais fortes, com Willian e Ramires.
  6. Pra variar, já ia o bandeira tirar um gol legítimo nosso...
  7. Só posso dar os parabéns aos jogadores. Foram impecáveis nessa primeira parte do campeonato... Digno de entrar pra história do clube.
  8. Pro grêmio até manteria uma certa cautela... Pq é uma equipe forte que busca o resultado. O Cruzeiro acho mais difícil pela maneira do Mano atuar... Já deixaram pontos muito importantes pelo caminho, e pra praticar essa estratégia do "primeiro eu empato dps vejo se consigo ganhar" vc precisa pontuar desde cedo, mais ou menos como nos nós estamos fazendo, como o Carille fez em 2017. Mas acho que nosso maior adversário sera mesmo o Flamengo. Não vejo o Santos com força pra brigar ate o fim, provavelmente perderão pontos importantes fora de casa. A disputa é com o Flamengo, que capengando como ta hoje já conseguiu não desgarrar da gente, e provavelmente vai finalmente melhorar com o Jorge Jesus.
  9. Eu nao sou tao radical quanto alguns colegas, haha. Cesar Sampaio , pra mim, foi mais jogador. Mas não vejo esse buraco todo de distância entre um e outro. A carreira de ambos foi muito vitoriosa. Viraram ídolos em seus times. Jogaram copa do mundo, ganharam coisas grandes. A carreira do Felip e Melo foi marcada por mais polêmicas, isso deixou ele em evidência tanto pro lado bom quanto pro lado ruim. Acho MUITO marcante a personalidade do FM, assim como sua imposição física e poder de lançamentos. Relembrando a infância, é o cara que todos queremos "descer pra lanchar juntos no recreio". Cesar Sampaio por sua vez, foi um volante brilhante. Sua personalidade, apesar de diferente, era muito forte também. O cara tinha o que chamo de "aura de campeão". Isso era passado pros colegas de equipe e também pros adversários. Sempre foi uma formiga dentro de campo, trabalhador o tempo inteiro, mas nao era uma formiga qualquer, era um líder entre eles. Sua maior característica era a inteligência tática. Isso ele tinha como poucos, e fazia o time mudar de patamar. Considero ambos num nível muito parecido, apesar de algumas características diferentes, além de dar vantagem pro César, só pra nao ficar em cima do muro. Se tivesse que escolher quem jogar no meu time? Escolheria os dois. De preferência juntos,no auge de cada um, fariam uma das melhores duplas de todos os tempos.
  10. Pra ver como o campeonato brasileiro é um campeonato extremamente difícil, que deve ser valorizado inclusive como primeira força... Estamos invictos no campeonato, com um aproveitamento irreal de mais de 90%, e tem time relativamente "colado" na gente. É uma dificuldade enorme distanciar. Isso fazendo uma campanha impecável.
  11. Ibra seria um dos poucos jogadores que se pagariam... Imagina a exposição,venda de camisas, midia, etc que teria. Seria o nome certo pra patrocinadora ajudar a pagar sorrindo, pq sua marca seria estampada constantemente no mundo todo. Por outro lado, não é apenas uma questão financeira. O cara precisa ter alguma ligação com o Brasil, como o Seedorf por exemplo. Ou pelo menos uma curiosidade em fazer uma temporada pelo futebol brasileiro. Seria fantástico pro próprio futebol brasileiro ter um cara desse tamanho jogando por aqui. Mas acho absolutamente irreal que isso aconteça, mesmo ele estando em fim de carreira. Podemos citar o Ronaldo fenômeno que foi maior o Ibra e voltou pro Brasil no seu fim de carreira. Mas o cara é brasileiro, é diferente.
  12. Sem base estatística nenhuma, apenas por feeling de alguém que assistiu os dois jogarem, eu acho que na questão "finalização" o Paulo Nunes é -um pouco- superior sim. Mas é justamente esse julgamento que tenho achado equivocado. Apesar de posições parecidas, o Dudu é um "ponta com características de meia", enquanto o PN era um "ponta com características de atacante". Essa sutil diferença faz com que o que se espera de cada um , mude. O Paulo Nunes pareceu um cara mais agudo, aquele cara de finalização. O Dudu , apesar de aparecer bastante na área, inclusivemarcando gols de cabeça mesmo com seu tamanho, tem uma característica mais de passador, e pq não, articulador. Sóque um articulador mais avançado, mais agressivo e decisivo que um meia clássico como Lucas Lima, Ganso. Geralmente tenho pensamentos parecido com o do Animal, mas dessa vez preciso discordar, pq falar que o Dudu não foi protagonista e foi responsável pela perda dos "ultimos 10 mata matas", excluindo a CB 2015 e todos os jogos decisivos que tivemos na campanha dos títulos de 2016 e 2018(além do vice em 2017, apesar de ter jogado abaixo) , é jogar uma carga muito grande em apenas um jogador, carga essa que o Paulo Nunes dividia com outros jogadores na época, até pq se tinha um "craque" no time, não era o PN, mas sim o Alex.
  13. A idade dele tá boa ainda... O nome é bom, Ramires sempre jogou muito bem por todos os times que passou, com exceção talvez para esse time da China, no qual teve problemas. O pior é o tempo parado. Um ano e meio realmente é um valor considerável. Por fim, acredito que estejam analisando tudo isso. Vai ser uma aposta sim, então seria bom se as cornetas dessem tempo ao tempo. Mas ele vindo, e dando certo(fisicamente), é um jogador que tem muito a agregar nesse elenco.
  14. Não importa se o Palmeiras terminar o ano invicto no brasileiro. Se perdermos algum mata-mata, certamente vao ficar levantando essas derrotas por um bom tempo. Até hoje alguns comentários negativos são feitos baseados nas nossas derrotas pra boca e Cruzeiro ano passado, excluindo-se o fato de que eram times tão fortes quanto e a relação do tempo que passou. E nao digo nem apenas sobre alguns foristas, parte da própria mídia continua levantando esses jogos quando querem dizer que o Palmeiras é uma incógnita no mata-mata. Como se outros times também não fossem, afinal, sempre 1 sera eliminado.