Henrique-

Membro
  • Total de itens

    3.386
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Henrique-

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 29-06-1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    São Paulo-SP

Últimos Visitantes

7.790 visualizações
  1. Sim, mas eu concordo com vc. Eu me referi ao proposto do topico: qual o melhor tipo de treinador: motivador ou estrategista. No caso especificamente do Palmeiras, sim... Estava faltando alguém que mexesse com o brio dos jogadores, por isso iniciei meu texto dizendo que depende do contexto. Só discordei apenas quanto aos rótulos... Pra mim, o Cuca é sim um estrategista, assim como não vejo o Felipão apenas um motivador. Ser estrategista não significa ser estudioso, moderno. Muricy Ramalho nunca foi um técnico moderno na sua época, mas conseguia entender o elenco que tinha, fechava a casinha como ninguem e fazia o time jogar no famoso "chuveirinho". Isso é um tipo de estratégia. Cuca sempre gostou de marcação individual, recriminado por muitos aqui. Mas sabia as peças que tinha e conseguia fazer os jogadores jogarem daquela forma, ou seja, saiam do sendo comum. E deu certo. Isso é estratégia. Enfim, até o Roger tinha seu estilo de fazer o time jogar. Víamos que titulares e reservasbentravam numa sintonia parecida. Ao que parece pra ele, faltou justamente essa parte de fazer os jogadores comprarem sua ideia, além de pecar no feeling das substituições.
  2. Depende muito do contexto. Existem elencos que apenas um "bom gerenciador" é o suficiente pro time dar certo. Outros, que boas peças precisam de alguém que saiba a hora certa de fazer as coisas. O ideal seria um treinador que tivesse duas ou mais dessas qualidades. Eu sempre vou dar mais valor ao estrategista. Motivação e gerenciamento são importantíssimos, mas acho muito foda quando um técnico entra em campo com uma formação diferente e da certo, quando percebe-se que estudou o adversário ou quando faz uma substituição que muda a cara do time. Discordo que o Cuca não seja estrategista, basta ver o tanto de jogada ensaiada que tínhamos... Era um verdadeiro repertório. Felipão também teve seus bons momentos, o deslocamento que ele fez jogando o Henrique de volante(e deu muito certo) também foi muito bacana.
  3. Nem no auge eu achava o Guerrero tão bom quanto falavam... Imagina agora. Centroavante "habilidoso" é bom sim, mas prefiro os que marcam gols, nem que seja de canela. Só precisa manter uma media interessante. Sinceramente, tava felizão com o Borja do primeiro semestre, achei que ele mudou da água pro vinho com relação ao ano passado. E hoje, não trocaria ele por nenhum dos dois. Resta ver como o Borja vai se sair com o Felipão agora, que já mostrou uma preferência por centroavante diferente do Roger Machado. Mas acho que tem espaço sim. Um cara que vem sendo especulado constantemente e eu sempre quis ver jogando no Brasil é o Jonas. Já faz um tempo que não acompanho e não sei como ele tá hoje, mas esse cara passou alguns bons anos fedendo gols, mesmo jogando em um time de menor força.
  4. Mas são sempre os mesmos... Esse ai, aquele Jorge barbosa e mais uns dois ou tres que não tem um único post positivo em anos de fórum... É só ignorar...
  5. Eu também tenho essa mesma impressão que a sua. Porém, precisamos levar em consideração que trouxemos o melhor lateral esquerdo brasileiro de 2017. Acredito que mais importante agora é conseguirem compreender o pq da queda de rendimento de jogadores que ja mostraram destaque.
  6. Boa sorte pro rapaz... Não acompanhei muito sua carreira então prefiro apenas deixar pensamentos positivos e aguardar... Estamos precisando de alguém que chegue pra ser titular e resolver os problemas dessa zaga.
  7. Na verdade isso "sempre" foi assim... Só continua sendo... Jamais conseguimos competir com o mercado europeu, chines, etc. O máximo que conseguimos, com muito esforço, é fazer o que fizemos com o Mina: segurar um tempo mais uma grande promessa nos nossos territórios. Eu também não lembro muito do jogador, apesar de já ter assistido alguns jogos. Assistir vídeo de youtube pra mim não serve pra tirar conclusões, e o fato dele estar com 25 anos e já "sair da Europa" tão fácil assim não é uma variável tão interessante. Mas enfim, vamos torcer, apesar de alguns erros, confio muito no trabalho do Mattos.
  8. Com os nomes atuais que temos por ai, foi a melhor escolha. Tenho muito respeito por sei trabalho. Bem vindo de volta.
  9. Esse negócio do Chico o alto e até mesmo do Luan, até hoje não consigo colocar na conta do Felipão. Podemos arrotar caviar hoje, mas nunca esqueço dos anos tenebrosos que tivemos. Basicamente nao tínhamos presidente, torcida com sede de título, chacota nacional por anos... Felipão pode errar mas nao é um cara burro. Infelizmente eram as opções que tinham disponíveis, jogadores ridículos, e vez ou outro era necessário escolher um padrão como altura ou "disposição em campo" pra tentar moldar o time. E olha que gostava muito do Pierre. Acho que o Felipão merece treinar um Palmeiras mais organizado, com melhores opções. E por outro lado, não tem alguem com costas mais largas que o Felipão pra assumiu o Palmeiras é sossegar a torcida. Talvez isso seja suficiente pra todos verem que o problema infelizmente vai alem do técnico, e por outro lado, podemos sim surpreender e ter o boost de "garra" que falta nesse time.
  10. Felipão Mas pode ser o Luxa também Vamos apostar na magia
  11. Meu nome agora seria do Felipão. Dorival Jr. seria brincadeira de mal gosto, assim como Abel. Aliás, tomamos "bica" do Abel. Dei risada do Santos por demitirem o Jair logo apos a Copa, Palmeiras conseguiu fazer pior. Vamos apostar na magia agora...
  12. Acredito que os próprios jogadores "paguem" essa dívida quando forem negociados. São bons jogadores. Se vendendo reservas conseguimos esse valor... Não vejo tanto motivo pra desespero. Não confio tanto assim na Leila, mas por incrível que possa parecer confio menos ainda no sapo boi. E algo lá no fundo me diz que essa questão foi tratada como um acordo de cavalheiros entre Galliote e Crefisa. Sabe como é, nunca eles vão expor isso na mídia, não podem... Mas algo como tornar público que o Palmeiras assumiu a dívida, talvez algumas transações pra comprovar... Amanhã ou depois aumenta-se o patrocínio, fazem outro acordo, vão expondo a marca de outras formas e pronto, tudo resolvido. Isso tem até nome, burocracia.
  13. Jogador razoável pra bom... Infelizmente, é nosso melhor zagueiro atualmente(tirando histórico do Dracena, experiência, etc). Pela idade, provavelmente conseguiremos uma boa venda em cima dele no futuro. Acredito que a diretoria tenha acertado em compra-lo. Outras equipes brasileiras já estavam especulando ele. Tecnicamente, é espetacular pelo alto, tira praticamente tudo pelo alto que vá pra área. Mas é bem fraco no 1x1, talvez um dos mais fracos que vimos nos últimos anos. Como os colegas comentaram, cansou de tomar drible bobo e isso desmonta qualquer defesa, porém, tem um posicionamento razoável. Ficaria estranho perde-lo agora, no meio da temporada, no setor mais fraco do time. Por isso contabilizo acerto da diretoria. Erro é não ir atrás de outro bom nome que chegue pra ser titular ao lado dele.
  14. NOVECENTOS MIL REAIS por... ABEL BRAGA. Que provavelmente vai chegar e continuar com o mesmo estilo de trabalho do Roger, talvez dê a faixa de capitão pro Felipe Melo de uma vez, vai jogar a culpa do fracasso no antecessor, etc. Se for pra tirar o Roger e contratar Abelão, ainda mais por valor de técnico "TOP" ao qual infelizmente ele se encontra fora do patamar, é melhor deixar um interino mesmo até o fim do ano.
  15. Sampaoli me assustou um pouco na Copa, mas ainda é um treinador que tenho bastante respeito. Há de se considerar que foi apenas um trabalho ruim de tantos bons. Só acho que o valor dele vai coloca-lo numa arapuca, vamos esperar alguém mágico que resolva tudo e dê tudo 100% certo, e talvez ele não tenha essa fórmula. Respeito máximo pelo Felipão e por tudo que fez no Palmeiras e no futebol. Mas ACHO que ele não tem mais disposição(leia-se paciência) pra ficar tratando com jogador mimado. Essa época já foi. E ninguém que supostamente entrar vai fazer uma reformulação geral no elenco, pelo menos não esse ano. Gareca seria interessante, mas está muito bem cotado por ai... Depois da sua experiência aqui, duvido que ambas as partes pensem numa volta. A impressão ficou ruim dos dois lados. Abel e Roger se equivalem. Não em tamanho de carreira, mas em possibilidade de acerto. Valeria apenas pelo "algo novo", mas isso tem prazo de validade. NÃO VAI bater de frente com Felipe Melo, NÃO VAI fazer melhores substituições. O trabalho se manterá. Dito tudo, sempre fui a favor de apostar no Roger, mesmo não tendo sido minha melhor opção desde quando chegou, mesmo não gostando do seu trabalho atual e da forma como vem gerindo o elenco. Está claro a falta de ousadia que ele tem, a má rotação de alguns jogadores e o "algo a mais" que ele não consegue e simplesmente não vai conseguir dar. Ainda assim, não vejo ninguém viável(aí exclui-se Gareca, Sampaoli, etc) pra assumir no momento, e acho que mexer numa engrenagem em movimento pode ser pior do que tentar conserta-la. Manteria ele até o fim do ano, até pq seria burrice excessiva não ter aproveitado a parada da Copa se houvesse qualquer duvida com relação a ele. Cobraria dos jogadores, pq o técnico tem culpa sim, mas muito, MUITO MESMO tem relação com os jogadores, no que diz respeito a cada um dar seu algo a mais, se esforçar mais. Atitude é uma coisa que técnico nenhum consegue embutir nos jogadores, e HOJE vejo que falta muito mais ATITUDE(dos jogadores e técnico) do que necessariamente um esquema de jogo ou algo do tipo. O segundo gol do atletico ontem mostrou muito isso. O erro de marcação do Felipe Melo foi INDIVIDUAL, simplesmente não acompanhou a jogada, se omitiu, parou no tempo. E esquema de jogo nenhum resolve isso. Agora, pro ano que vem a história muda por completo. Roger tendo fracassado, continuando com essa falta de atitude, erros em substituições que todo mundo vê e só ele que não, etc. Boa sorte em outro lugar e até nunca mais.