Jump to content

Henrique-

Debate PTD
  • Content Count

    4,119
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Henrique- last won the day on August 19 2019

Henrique- had the most liked content!

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

8,724 profile views
  1. Eu acho que o Sampaoli utilizaria o Felipe Melo como um libero, aproveitando o bom passe em profundidade que tem, num esquema com 3 zagueiros , liberando mais o Diogo Barbosa e o Marcos Rocha, que são dois laterais com características de alas e teriam uma função muito mais ofensiva nesse time. Um pouco diferente do que tem sido testado. Não vejo sentido nenhum em ter o Felipe Melo como um dos dois zagueiros da linha de 4, quando temos(teremos) o Vitor Hugo que é um zagueiro de origem , tem bom 1x1, bom cabeceio e explosão física. Só não tem a mesma qualidade de passe. Mas verdade, só faria sentido se o Luxa tentasse essa formação após o retorno de cirurgia do VH. Porém, se quisesse fazer isso, poderia ir treinando o time com o Luan. Enfim, apenas dando minha visão, não estou criticando ninguém, tomara que o trabalho dê certo.
  2. until

    Felipe Melo de zagueiro é cagada anunciada. Além de estar perdido, vai acabar fazendo falta e sendo expulso quando não deve... O que desanima é saber que taticamente será mais um ano fraco, dependendo muito mais de uma individualidade do jogador do que de uma estrutura de jogo .
  3. Eu só acho que caso chegasse nas fases finais, o Palmeiras poderia sim usar sua força máxima, incluindo o Veron, pra tentar levar essa Copa SP. Eu sei que é campeonato de base, os garotos já estão treinando no profissional, e não precisamos provar nada a ninguém. Porém, é um dos campeonatos mais importantes da base, que ainda não ganhamos e ajuda a municiar nossos adversários. Ontem tava numa festa de família e num momento puxaram um "Palmeiras não tem copinha e mundial"... Fiquei debatendo amigavelmente(estávamos em família) com alguns parentes e pensei justamente nisso... Se o Palmeiras aproveitasse a leva de ótimos jogadores dessa idade e ganhasse ESSA Copa SP, poderia dar de ombros pra essa competição pro resto da sua existência. No fim das contas seria uma paz de espírito para todos nós. Assim como foi com os gambas que eram zoados por não terem Libertadores. Só que eles foram lá e ganharam. Agora falamos de outras coisas, o não pagamento de marmita, condições financeiras, até mesmo a falta de títulos importantes por parte deles... Mas aquela piada acabou.
  4. Por 27 milhões acho pouco, mas se aumentarem a proposta eu venderia sim. Não acho o M.Fernandes tão essencial ao time assim. Não é nada contra ele, bom jogador. Mas pela mentalidade que a diretoria têm demonstrado esse ano, espero um uso massivo dos garotos que subiram. Tem que dar oportunidade pro Patrk de Paula e permitir que o garoto erre, aprenda e cresça. Acho que em pouco tempo ele teria condições de suprir o Fernandes.
  5. Continuo não achando que nossos problemas estão na LD... Pra mim a LE está muito pior, além da proposta de jogo.
  6. Eu acho que pra posição do Artur temos nomes igualmente prontos e talvez melhores. Não achonque o Verón deva começar de titular, devemos deixar o garoto amadurecer. Mas sou da opinião de que o cara quando é diferenciado ENCONTRA um lugar no time. E acho que é isso que vai acontecer com o Verón. Talvez a ideia da diretoria seja trazer um nome de peso pra posição. Eu só traria se fosse alguém que chegasse como uma certeza "absoluta", ou quase isso, já que certeza no futebol não existe. A única coisa chata da história é acompanhar por anos e anos a trajetória de um garoto da base, ver o cara evoluindo ano após ano(muitos assistiam a serie B apenas para ve-lo). E no fim das contas, o cidadao sequer joga pelo clube. É meio frustante sim. Apenas um adendo: jogador de futebol tem que ter o MÍNIMO de inteligência. Independente do grau de amizade e do momento, apostas como beijar escudo de outro time, etc, não poderiam sequer passar pela cabeça desses profissionais. A torcida do Palmeiras como um todo é absurdamente emotiva, e independentemente disso ter sido um dos motivos da venda ou não, não deveria ser feito. Consciência é a palavra.
  7. Se a criatividade para inovar dessa diretoria foi trazer o Luxa como técnico, eu não duvido NADA que essa especulação em cima do Alan Kardeck não tenha alguma verdade...
  8. Votei não. Mas vou torcer muito, muito mesmo, para que ele consiga. Acho que o Palmeiras vai brigar la em cima o ano todo, assim como foi 2019. Minha duvida(e receio) é do "algo a mais" que precisaremos e que realmente é uma incógnita pra mim se o Luxa vai conseguir entregar. Edit: o "brigar la em cima" é muito por causa do elenco. No Palmeiras atual, só do técnico não atrapalhar, já nos deixa num patamar de brigar la em cima. Só que esse ano vimos que isso não foi o suficiente.
  9. Sampaoli tem medo de responsabilidade. Se assumir clubes com pressão de títulos, ninguém vai esperar nada menos do que isso. No galo se ele classificar pra libertadores, mesmo levando algumas goleadas, a mídia já vai chupar ele dizendo que seu estilo de jogo é sensacional.
  10. Acho esse Michael um jogador interessante.. Gosto da personalidade inquieta dele. Porém, acho um risco tremendo contrata-lo por esse valor. Não me importo de torrar milhões, desde que o jogador seja reconhecidamente bom a ponto de diminuir essa margem de erro. Não acho que o Michael seja essa certeza toda aí. Ficaríamos com Dudu, Michael, Artur, Verón e Ângulo pras pontas... Mas alguns jogadores teriam que sair, como Willian por exemplo, senão a molecada dificilmente vai ter espaço. Eu particularmente pegaria essa grana e juntaria pra investir num meia que chegasse num outro patamar e num LE que acredito ser nossa maior carência. Cogitar Valdivia dps dele não conseguir sequer prosseguir no seu time do coração, por causa de seu custo benefício, é fanatismo demais pra mim.
  11. Com o atual poder de investimento e estrutura do Palmeiras, qualquer um que colocar lá vai brigar por isso. Acho quero torcedor palmeirense merecia um pouco mais.
  12. Se o inter começar a jogar muita bola com o Coudet, vai ser outro tapa na cara dessa diretoria fracassada... Apesar de que quem está lá não parece ligar pelo seu nome e o histórico que vai ficar no clube.
  13. O Luxa não é da tal escola gaúcha de futebol reativo que muitos não gostam... Ele sempre foi ofensivo, principalmente quando tinha time pra isso. Esse talvez seja o lado bom da coisa. O que desanima nele são as inúmeras entrevistas de que o futebol não evoluiu, que tirando nomenclaturas tudo é a mesma coisa e que essas estatísticas e análises de desempenho não servem pra nada. Bom, ele terá que provar que está certo.
  14. Existe uma diferença gigante entre nao aprovar e não torcer. Eu acredito que depois da SURRA que levamos esse ano do Flamengo, o torcedor palmeirense merecia uma resposta melhor. Já começou errado pelo contrato de 2 anos. Sério, pensem um pouco se isso traz QUALQUER benefício pro clube, já que nos acostumamos a demitir técnicos a cada 6 meses. Outra coisa que estou aflito não é nem tanto em campo. Luxemburgo é diferente do Mano Menezes, Abel Braga, até mesmo Renato Gaúcho. Ele tem uma identificação com o clube sim. É um dos técnicos mais importantes da nossa história, gostem ou não. Porém, estou EXTREMAMENTE curioso em saber como vão lidar com o elenco, e qual tipo de jogador vai chegar. Luxemburgo tem o mesmo "defeito" do Felipao: nunca foi reconhecido por fazer boas escolhas de nomes de jogadores. E eu duvido muito que esse novo diretor e esse presidente consigam trazer caras diferenciados, surpreendentes. Provavelmente farão o básico, trarão o óbvio, assim como fizeram com o treinador. Tentando enxergar o lado positivo, Luxemburgo está vindo mais focado do que nunca. Ele pegar um Palmeiras no nível que (ainda) está hoje, é pra agradecer muito. Ele vai ter toda estrutura de trabalho possível. E sabe que muito provavelmente será, de longe, sua última chance pra calar críticos, fazer e acontecer. Muitos já tratam ele como chacota. Muitos vão tratar o Palmeiras como chacota agora, justamente por ter ido atrás dele. Se tem algo de positivo nessa história toda é que um vai realmente depender do outro agora. Torcer eu vou torcer sempre. Me considero um babaca nesse sentido. Torci pro Palmeiras do Mano dar certo, mesmo não tolerando o ex treinador. Por que não torceria pro Luxemburgo? Eu realmente só esperava mais dessa diretoria. Muito mais. Eles tiveram a chance de fazer o Palmeiras terminar por cima, com grandes esperanças pro ano que vem. Conseguiram cagar com MAIS isso. E nem estou falando do Sampaoli. Acho até que a pressão e a conduta do Palmeiras nesse caso foi acertada. Não é a primeira vez que o Sampaoli recusa dirigir nosso time. Já deixei em aberto algumas teorias por aqui, mas isso fica pra outro tópico. Palmeiras hoje mostrou mais uma vez uma raiz histórica que infelizmente é nossa maior ferida: somos um time de potencial gigantesco, mas que por incompetência direta de seus dirigentes, só consegue ser grande igual muitos outros.
  15. Fico triste não é nem pelo Luxa, mas pela prova de que nossa diretoria é extremamente comum. Não esperem jogadores diferentes... Só vai vir o que for óbvio. Infelizmente o Palmeiras tem um problema muito grande internamente. A maioria de seus dirigentes não estão à altura da "maquina" que o Palmeiras é. O uniconque realmente enxergou isso foi o Nobre mesmo...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.