Henrique-

Debate PTD
  • Content count

    3,900
  • Joined

  • Last visited

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

8,447 profile views
  1. until

    Renato Gaúcho é um bom técnico mas muito espertão. Tirou completamente o peso de ganhar o brasileirão com uma equipe que não sabe o que é levantar essa taça há mais de 20 anos... Deu uma de encantador de serpentes bonito e a mídia e torcedores engoliram mesmo. Enfim, não é o nosso caso. É jogo pra vencer ou vencer, pq nossa torcida nao tem cara de que vai se contentar com apenas um título. Gostaria de ver estreias hoje... Bom jogo pro Ramires jogar, bom jogo pro Angulo...
  2. Tem opinião que é realmente difícil manter o controle... Mas não vai adiantar qualquer tentativa de diálogo. Então é melhor ignorar.
  3. Angulo viajou e foi relacionado pro jogo de amanhã... Scarpa, Ze Rafael e Willian ficaram... Provavelmente Felipão vai de Carlos Eduardo, mas é grande a chance do colombiano geometrico jogar alguns minutos pela primeira vez heim... Outro que deve jogar é o Ramires.. Muito bom!
  4. Eu entenderia a não convocação do Dudu de acordo com quem fosse chamado. A partir do momento que o Tite chama o Bruno Henrique que não está jogando NADA, realmente nao consigo entender. Fico triste pelo Dudu, depois de tantas negativas continua sendo humilde e dizendo que seria um sonho participar da seleção. Se fosse eu, já teria mandado um "A seleção é meu Palmeiras" e que se foda. Enfim, espero que ele não se abata por isso, continue evoluindo, pq ele no nível de jogo que fez contra o Bahia, é o melhor jogador atuando no Brasil com folga.
  5. Essa sua afirmação é muito subjetiva. Eu por exemplo acho que ele ainda está abaixo do que consegue render. Porém, não vejo ele com tantos defeitos e comprometendo o time desse jeito. Fez alguns bons jogos esse ano, e é o artilheiro do time no brasileirão, mesmo como volante. O Matheus Fernandes, Ze Rafael e Arthur Cabral foram contratados por serem destaques do campeonato passado. Precisamos acostumar que nem todos que despontam e são contratados vão ter espaço pra jogar no Palmeiras. Ze Rafael é um caso bem específico disso. Inundaram esse fórum dizendo que o Felipão não gostava dele, que ele tava sem físico, que tava com isso, com aquilo, e num determinado momento começou a jogar. Só não joga mais pq enfrenta concorrência no setor. O único erro de gestão que na minha opinião aconteceu, foi ter dado tanto credito ao campeonato paulista. Nao digo que deveriamos jogar apenas com reservas, mas deveriamos sim ter usado o campeonato como laboratorio. Só que aí tem um outro porém... Lembro como costuma ser a torcida do Palmeiras, essa mesmo que costuma queimar jogador depois de dois jogos ruins, costuma pedir a cabeça de técnico que acabou de ganhar o BR e vinha de uma série sem derrotas histórica... E aí me lembro que não, não daria certo.
  6. A arbitragem brasileira tá se ancorando no VAR, isso tá bem claro pra mim. Sempre achei que os árbitros de futebol são muito protegidos de suas análises... Na minha opinião, eles deveriam se expor mais, isso sim. Pra começar, transparência do que está sendo avaliado e como. Tem que mostrar o lance no telão, tem que abrir o áudio dos árbitros, e pq não, fazer uma coletiva com o árbitro TAMBÉM, pra que ele possa explicar o que viu em campo. Pode parecer meio absurdo, mas só assim pra ter transparência nesse País. Senão, cada vez, mais ficaremos com a ideia de um dos colegas aqui do fórum que disse que o VAR só serve pra cooperar com a intenção da arbitragem. Eu realmente não me importo que marquem até vento com esse VAR, desde que seja pros DOIS LADOS. Querem bancar os perfeitinhos, sejam competentes pra isso. Essa coisa de interpretação sempre deu problema no futebol. Quanto ao Bruno Henrique, é o capitão do time e um cara muito importante pra essa engrenagem. Ano passado foi um dos protagonistas da nossa conquista. Eu tenho uma expectativa muito grande com o Ramires, não está velho ainda, sempre teve um físico muito bom e sempre foi um baita jogador dinâmico. Também gostaria de ver mais do Matheus Fernandes sim. Mas o mais importante é tentar recuperar o futebol do BH, pq ele 100% faz a diferença nesse time, apesar de alguns já terem facilmente esquecido disso.
  7. Gostei da atuação do time. Coletivamente, jogamos com um a menos praticamente o jogo inteiro, e o jogo foi todo nosso. Individualmente, gostei muito de alguns pontos. Muito bom ver a reestreia do Vitor Hugo. Ele é muito identificado com o clube, tem uma empatia notável e mostrou que é o mesmo jogador que fez sucesso por aqui. É o tipo de jogador que vc olha é pensa: "esse me representa em campo". Gostei também da estreia do Luiz Adriano. Como o colega bem lembrou, ele lembra muito o estilo de jogo do Vagner Love. É aquele cara chato, perigoso pro adversário. Tem tudo pra dar certo por aqui. Impressionante como o Scarpa joga melhor pela esquerda do campo. Na direita o futebol dele é muito previsível, acho que o Felipão deveria insistir um pouco mais nesse posicionamento dele. Dudu jogando no ritmo de 2° semestre é o melhor jogador atuando no Brasil com folga. As vezes eu entendo algumas críticas a ele justamente pq esperam que ele repita essa atuação todas as vezes que jogar... Ele comeu a bola hoje. Felipe Melo vacilou no lance, entrou forte demais. Pessoal precisa começar a entender que agora com VAR tudo vai ser pego, isso vale pro penalti do Barbosa tbm. Mas nao vou criticar nao, acho que o ano no Felipe Melo é digno de classe AAA e tem feito jogos impecáveis, só precisa se policiar pra não acontecer outras vezes. Não entendi as críticas ao Thiago Santos.
  8. E ai animados pra estreia do Luiz Adriano e Vitor Hugo? Estão treinando com o grupo desde o começo da semana... Um pouco mais fácil pro Vitor Hugo, já que o Gomez tá suspenso. Acho que o Luiz Adriano terá alguma minutagem.
  9. Eu tenho um pensamento sobre a base, que é o seguinte: Até pouco tempo atrás, nossa base era fraca, nula, inexistente. Basta ver que nosso maior "craque" da base, a quem tínhamos uma enorme esperança, era o tal do Bruno Dybal. Penso então que não tínhamos estrutura, material físico suficiente e de confiança pra usar melhor a base. Isso mudou depois da chegada do Nobre. Investimentos foram feitos, mudou-se o patamar de contratações, começamos a buscar jovens talentos da base de outros times, etc. Só que isso leva tempo até funcionar. Precisávamos de afirmações, ganhar títulos na base. Hoje em dia o Palmeiras ganha campeonatos desde o sub-13 até os mais próximos do profissional. Como um simples observador, é possível notar uma mudança muito grande no patamar da base. Gabriel Jesus foi um sinal, mas acho que essa última leva nossa é o começo dessa boa safra que plantamos lá atras. A tendência, e quero acreditar nisso, é que AGORA SIM nós temos garotos com potencial pra se tornarem jogadores de verdade, darem retorno técnico e/ou financeiro pro clube. E vai chegar a hora que será inevitável não aproveita-los, de uma forma ou de outra. Por isso vejo que o clube têm mantido uma postura adequada com relação à base. Acredito que essa "inteligencia" ao qual vc se referiu, começara a ser mais explorada nos próximos anos. Uma coisa que ajudaria muito, muito mesmo essa garotada, seria o time principal conseguir o título da Libertadores logo. Isso tá dando um peso descomunal no time. Basta ver a quantidade de protestos(organizada) e reclamações por parte do torcedor normal pra que isso aconteça. Já disse isso uma vez, o Palmeiras atualmente é o único clube no Brasil que não tem direito a falhar. Por isso penso que esteja havendo uma resistência por parte da comissão técnica, da diretoria, em inovar trabalhos. Inovar jogadores, quem sabe, inovar conceitos de jogo. Estão tentando a todo custo uma conquista se apoiando em conceitos mais tradicionalistas, a própria escolha pelo Felipão diz muito sobre isso.
  10. Eu sinceramente não tenho do que reclamar... Achei que o time se portou bem diante dos gambas ontem... O jogo foi 1 a 1 mas era pra termos marcado no mínimo uns 2 gols a mais, não fosse o Cassio. Ele pegou 2 cabeçadas a queima roupa e teve a bola na trave. Da nossa parte, DIFICULDADE mesmo só tivemos no gol deles, onde teve um erro de marcação grotesco ali(um lateral magrinho marcando um zagueiro). Isso depois foi corrigido inclusive, pq quem começou a marcar o Manoel foi o Felipe Melo. Eu gostaria de começar a ver as novidades que trouxemos... Passada essa fase de Libertadores, clássico, etc... Seria uma boa hora pra ver como o Ramires está... Fazendo uma preparação diferenciada pro Bruno Henrique. Alias, isso é uma coisa que me incomoda um pouco na gestão do clube. Muito pouco ou quase nada é informado pros torcedores. Beleza, Ramires tá com uma lesão, mas e ai, qual é o prazo de recuperação, como está o processo? Pra ele ter chegado a entrar no jogo contra o Ceara, tão distante da sua forma física ele não deve estar... A diretoria precisa entender que soltar informação pra mídia as vezes é bom pro próprio torcedor, não precisa de tanto mistério nas coisas assim. Vitor Hugo e Luiz Adriano vieram de pré-temporada. O Adriano inclusive já tinha começado a jogar. Hora de dar uma rodagem, ver como eles se comportam.
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  12. Segundo a reportagem, foi uma condição imposta pela diretoria do Palmeiras e aceita pelo clube chines. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/com-aval-de-felipao-palmeiras-avanca-para-definir-contratacao-de-henrique-dourado.ghtml