Jump to content

Henrique-

Debate PTD
  • Content Count

    4,208
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Henrique- last won the day on August 19 2019

Henrique- had the most liked content!

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

9,052 profile views
  1. Henrique-

    Ceará x Palmeiras

    until

    Excelente escalação!
  2. Bom, não sei se o comentário foi pelo meu texto... Mas não estou AFIRMANDO, estou propondo uma reflexão. Perdemos o jogo ontem e o que mais se lê aqui é que o time está cansado, desgastado. Novamente, eu quero acreditar que quem jogou estava apto e que perdemos na bola. Citei a importância de continuar vivo no BR. Mas jogar todos os jogos num campeonato atípico como esse, por conta da pandemia, não me soa inteligente. Assim como não parece ser inteligente continuar com o pensamento de entrar com os titulares nos próximos dois jogos. Poderíamos ter usado esse jogo perigoso contra o Flamengo, que sabíamos que poderíamos perder mesmo com os titulares, pra poupar. E quem sabe usar o time titular contra o Ceará, mesmo que não sendo 90 minutos... Enfim, existiram estratégias pra se poupar o desgaste, a única coisa que não dá é pra fazer essa sequência alucinante com o time titular e depois ficar reclamando de cansaço. Estou MUITO curioso pra ver a escalação de domingo. Só um detalhe... Não consegui ver a entrevista inteira do Abel mas essa questão do desgaste está saindo muito mais da torcida, analistas e mídia do que propriamente do Abel. Talvez fosse bom assumirmos que a conclusão do dm é de que o time está plenamente apto com o recover e o único desgastado era o Rony, e que perdemos na bola. Só que isso derrubaria uma série de argumentações, inclusive de quem é pago pra isso.
  3. Caiser, concordo plenamente com seu texto e do JoãoF. Mas então infelizmente devemos assumir que Abel têm errado na gestão de energia do time. Se esse desgaste dos titulares é tão evidente, por que então escalar eles seguidamente? Por que continuar com o pensamento de que vão continuar com o time titular? Algo tá errado aí, concorda? Sei que devemos continuar ativos no BR, pois não há nada ganho nas copas. E depois de tudo o que vivemos, é até meio impensável terminarmos a temporada sem classificar pra Libertadores. Seria um golpe muito duro. Como disse no pós jogo, eu prefiro ACREDITAR que o departamento médico que analisa risco de lesão, cansaço muscular, desempenho, deu o aval pra esses jogadores, talvez excluindo o Rony, que esse sim foi poupado. E prefiro ACREDITAR tbm que fomos pra vencer o jogo, mas infelizmente estávamos em mais uma noite ruim contra um time que tecnicamente continua superior ao nosso. Aceitar que perdemos o jogo ao invés de culpar o cansaço me soa um pouco mais honesto. Agora, se esses jogadores estão tão desgastados assim, ALGUÉM está errando. Depois do jogo massacrada que fizemos contra os gambás, talvez fosse realmente melhor preservar um pouco o time, manter a memória da vitoria na mente desses jogadores. Faria bem fisicamente e psicologicamente. Tenho certeza que se tivéssemos jogado com o time realmente reserva, até a mídia veria essa vitoria do Flamengo de forma mais casual. Mas a partir do momento que entramos com o time quase todo titular(excessão do Gomez e talvez do Rony) , não dá pra esperar outra coisa além de frustração. E essa derrota trouxe um precedente pior, na minha humilde opinião: lembra da memória de vitoria contra os gambas que falei? Isso se inverteu. E tenho convicção que vai ter jogador desgastado pedindo pra jogar contra o Ceará, só pra reverter isso. Não é comum no futebol, dizerem que jogador quando perde fica contando as horas pro próximo jogo? Pois então...
  4. Iria assim tbm Edit: na verdade só mudaria uma coisa: Rony no primeiro tempo e Willian no segundo
  5. Essa questão do desgaste físico me incomoda. Não dá pra ficar ancorando derrota por causa disso toda vez. Se o Abel colocou o que julga melhor time disponível e a análise de desempenho e da comissão técnica foi de que os atletas estavam preparados, pra mim o time perdeu na bola. Tivemos chances de empatar o jogo e não fizemos. Simples assim. Falei isso depois da semi contra o River e volto a dizer: tem hora que esse time joga como Bayer e tem hora que joga como Ibis. No mesmo jogo. Precisamos de equilíbrio. Mas agora não é momento de criticar. É momento de POUPAR e APOIAR. Depois das finais a gente abre lista de dispensa e descarrega qualquer resquício de frustração. Temos uma final que não disputamos há 21 anos para jogar. Só o que eu REALMENTE espero do Abel, que vem fazendo um trabalho técnico fantástico, é que ele descanse esse time nos dois próximos jogos, e façam uma imersão sobre o time do Santos. Pq é exatamente isso que o Cuca tá fazendo do outro lado e pra quem acha que vai ser jogo fácil, não vai ser não.
  6. Não vi erro da zaga no primeiro gol. Aquilo ali foi um lance infeliz. Luan tentou salvar o gol, como Kuscevic. Palmeiras não jogou nada no primeiro tempo e foi bem no segundo até levar o gol. É preciso reconhecer e dar mérito pro adversário. Quando esse ataque do Flamengo quer jogar, eles fazem acontecer. Gostei bastante do Kuscevic novamente. Nosso time consegue chegar muito no ataque e consegue finalizar. Isso é bom, mas precisa melhorar a pontaria. Tem gol, tipo o do Menino, que não dá pra perder. Compromete o jogo. Precisamos de equilíbrio. E apoiar agora. Depois das finais vemos quem são os vagabundos e fazemos lista de dispensa. Qualquer coisa nesse sentido agora é burrice.
  7. Agora precisa poupar os dois próximos jogos... Santos já fez isso hoje. Eles vão vir pro jogo da vida e estarão descansados. Não achei que perdemos por cansaço. Mas toda vez que isso acontece vem a tona o "possível cansaço" do elenco. NÃO DÁ pra dar essa desculpa dia 30. Agora é regenerar, treinar fundamentos, táticas, cobranças de falta, pênalti e principalmente chegar 100% pra final.
  8. Concordo com tudo que falou... Justamente por isso priorizaria o descanso físico nessa última semana. Estou bem tranquilo na relação tática... Também confio muito no trabalho do Abel, apesar do Cuca ser um treinador diferenciado. Meu receio é justamente o esgotamento físico, já que correr é a maior qualidade deles.
  9. Eu ainda acharia melhor poupar os jogadores após esse jogo contra o Flamengo. Manter o ritmo de jogo é importantíssimo pra entrar quente no jogo. Mas do jogo do Ceará até a final serão apenas 6 dias(ainda tendo o Vasco), vindo de uma sequência de jogos muito intensos... Além da possibilidade de lesão, Abel deveria deixar o BR essa semaninha de lado e se concentrar em estudar e treinar estratégias exclusivamente pro Santos. Enquanto as vitórias encaixam está tudo bem. Mas tenho certeza que se chegar no dia 30 com Marinho e companhia passando a 200km/h em cima dos nossos jogadores, a PRIMEIRA desculpa/crítica que vão falar é justamente sobre esgotamento físico, mental, etc, etc.
  10. Patrick e Veron recuperados... Wesley será que já tem condição de entrar nos 20 min finais pra dar uma esquentada no esqueleto, sentir aquele friozinho na barriga? Eu pouparia os três e colocaria pra jogar contra o Ceará pra pegar ritmo. Jogo de hoje(assim como os dois últimos) é excelente pra equipe se firmar ainda mais. Só espero que ninguém se machuque. Nossa defesa vai ser testada, vamos ver como Kuscevic vai se sair novamente.
  11. Acho o Luan um ótimo zagueiro... Acima da média. Tem um bom passe, visão de jogo, bom posicionamento defensivo. Não é muito forte no ataque, como era o Vitor Hugo por exemplo, mas diria que 90% dos jogos dele são seguros. Acompanhando o Kuscevic apenas desde sua chegada, vejo POTENCIAL para ser melhor zagueiro que o Luan. Com o mesmo bom passe, o mesmo bom posicionamento, mas com mais agilidade, imposição física e jogo ofensivo.
  12. Três jogadores estão pedindo passagem pro time titular: Kuscevic, Veiga e Willian.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.