Jump to content

Henrique-

Debate PTD
  • Content Count

    4,025
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Henrique- last won the day on August 19

Henrique- had the most liked content!

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

8,551 profile views
  1. Dois jogadores deveriam render mais, dividir o protagonismo com o Dudu, e não estão fazendo. Eu ainda tinha uma pequena esperança no Lucas Lima... Mas pelo visto nem o Mano anda satisfeito com ele... Esse cara não tem jeito mesmo, é aceitar o fracasso, vender ou até mesmo liberar o jogador. Tirando as luvas, salário alto, ele veio de graça, não? Pois bem... Outro que cansei é o Scarpa. Na boa, #*&! jogador previsível. Olhando o jogo e pela movimentação dele, já da pra imaginar o que ele vai tentar fazer... Jogador sem sal demais. Me decepcionei muito com ele, pois tinha uma outra impressão dele no fluC. Esses dois caras precisam sair... E pro lugar deles precisa vir jogador pesado. Pesado no sentido de bom, com atitude. Não necessariamente medalhão.
  2. Na verdade isso foi pedra cantada logo quando ele chegou... Mano é um cara inteligente... Ele chegou ciente da rejeição e "trouxe" tudo o que o torcedor palmeirense queria naquele momento... Ensaiou o Lucas Lima como volante... Aumentou estatísticas de passe e posse de bola... Isso bastou pra até dialogarem por aqui sobre os cursos UEFA do Mano e suas "enooooormes" diferenças com o estilo de jogo do Felipão... O problema disso tudo é que existe uma coisa chamada essência. Isso não é medido em 2 ou 3 jogos, mas sim em um histórico inteiro de carreira. E a carreira do Mano sempre demonstrou isso aí que estamos vendo. Aliás, acho que será daí pra pior. Sempre disse que gostaria de ver como o Mano reagiria quando a corda começasse a apertar. Se ele continuaria sua quase inedita tentativa de fazer o time jogar, ou se criaria um ferrolho como no Cruzeiro e começaria a se basear nos resultados... Sinceramente não estou conseguindo acompanhar o Palmeiras nos ultimos jogos. Eu SEMPRE acabo cochilando no meio do jogo. Futebol chato por futebol chato, o do Felipão pelo menos a bola ia rápido pro ataque , e ficava uma sensação de que ela bateria na bunda de alguém e o gol sairia. Com esse toca toca sem objetividade do Mano, sério mesmo, eu pego no sono.
  3. Eu gosto bastante e confio no trabalho do Mattos. Ele é um cara extremamente competente, e quando é assim, acredito que seja mais fácil corrigir rotas do que trocar tudo de uma vez. Reconheço alguns erros dele, principalmente em 2019. Mas nao o culpo por exemplo por ter mantido o time campeão de 2018 com a engrenagem funcionando como estava. Esse sempre foi o sonho dos times brasileiros, aliás. Porém, serviu como experiência de que nem sempre dá certo. É preciso avaliar que existem outros trabalhos também, o Flamengo finalmente parece ter acertado o dele. Mérito dos caras, que a gente possa ter humildade pra reconhecer isso e nos tornemos mais preparados para os próximos anos. Sempre gosto de lembrar que o Flamengo demorou no mínimo 5 anos pra chegar onde está hoje. Ou seja, mesmo tendo bons projetos e boa condição, passou 5 anos chupando limão. E estao ai, vivos e felizes com a atual situação. Futebol SEMPRE foi cíclico aqui no Brasil. As vezes acho que "precisamos" ser mais fortes. Na primeira derrapada o que mais se vê por aqui é gente desesperada, com auto estima lá embaixo, síndrome do cachorro de rua mesmo. Não sei se o ciclo do Mattos aqui no Palmeiras está chegando ao fim. Algumas situações estão bem desgastadas. Mandar flores com cartinhas misteriosas pra esposa é algo muito baixo, desumano com qualquer profissional ganhe ele 100,00 ou 1 milhão. Acho que errou muito , principalmente ao não mudar o perfil do técnico quando teve chance. Talvez isso também pese pra ele no futuro. Mas pra variar, vejo um jogo político muito grande dentro do clube. Não acredito em um Palmeiras estável por longos anos, justamente pq a politicagem dentro pro clube, da torcida organizada, etc, é e sempre sera nosso calcanhar de aquiles. Por mais que o time tenha fracassado na Libertadores, nem de longe deveria estar numa condição de pressão. Não consigo enxergar nada mais além do que manobra política. Algumas fontes são proibidas nesse forum, mas de certa forma sao aceitas por alguns usuarios apenas quando lhes convêm. Se houver qualquer tipo de roubo por parte do Mattos ou de qualquer um lá dentro, isso deve ser investigado e provado na justiça. Qualquer coisa além disso é apenas um meio de inflamar o clube para nos tornar mais fracos. Foi o que postei nesse fórum há uns dias atrás... Enquanto estivermos "em crise", mesmo ganhando e brigando pelos campeonatos ano a ano, e nosso principal adversário, que não sabe o que é levantar um título de verdade há muito tempo estiver feliz e tranquilo por 3 meses de um trabalho encaixado, SEM O PESO DA RESPONSABILIDADE DE VENCER, vamos continuar perdendo a batalha.
  4. Agradeço o convite mas sei que isso não vai agregar nada ao fórum, nem a mim, nem a você. Esse assunto já está bastante exaustivo por aqui, basta ver a argumentação do outro colega que me quotou, citando mais uma vez, o Carlos Eduardo. Acho que não sou o único que entra no fórum e pensa que estamos lutando contra o rebaixamento. Então basta conviver com opiniões otimistas da mesma forma que aceitam suas exaustivas opiniões negativas.
  5. Se somos fracassados por não ganhar uma libertadores desde 99, imagine o Flamengo que não ganha uma desde 81. Isso só corrobora com o que acabei de falar: enquanto nossos fracassos forem um fardo e o fracasso dos outros for "normal", vamos continuar facilitando a vida do adversário. Poxa, a novidade seria se vc, com seus milhões de posts negativos pensasse de forma um pouco mais otimista. Acabaram de levantar a estatística de que o Palmeiras seria líder em 5 dos 10 últimos campeonatos brasileiros com a pontuação que está. Gostaria de entender QUAL PALMEIRAS não está brigando lá em cima, em todos os campeonatos? Ganhar é relativo. Mas enquanto se mantiver a argumentação de que o Palmeiras é "o time mais rico do País " e precisa vencer e convencer, enquanto outros igualmente ricos e poderosos(alguns até mais no que diz respeito à quantidade de torcida) não carregam a mesma pressão, vamos sempre carregar comentários pesados e negativos como os seus.
  6. Quem está no cheirinho desde 2015 é o Flamengo não é? Quem tem o melhor time é o Flamengo não é? Não é isso que os torcedores deles dizem? Não é isso que grande parte da mídia diz? Então a obrigação de ganhar o campeonato é deles, não nossa. Precisamos aprender a controlar a pressão e joga-la para outros times... Não adianta torcida e clube ficarem se batendo, enquanto estiver fácil pra eles estará difícil pra nós. No fim do ano a diretoria terá tempo de sobra pra ver quem fica e quem sai. Agora é o momento de sermos inteligentes. Ano passado, no fim do campeonato, domínio amplo de eststisticas e uma sequência incrível de vitórias, quase não se via palmeirense "levantando a taça". Nesse ponto a torcida esteve de parabéns. Foi muito humilde e pés no chão. Do outro lado, 2 bons meses são suficientes pra uma empolgação sem tamanho. Nem os gambás são tão arrogantes como esses flamenguistas, e raramente se viu a mídia babar tanto o ovo desses caras. Tá tudo muito fácil. Eles precisam sentir a pressão de serem líderes, terem o "elenco sensação do Brasil" e TEREM A RESPONSABILIDADE de vencer esse campeonato.
  7. Não acho que a gente deva passar o pano assim pro Mano. Ele tem mais da metade do campeonato, deve ser responsabilizado por fracassos sim. Na minha opinião, Mano só deveria ficar pro ano que vem se conseguisse uma das duas condições: vencer o campeonato(resultadista) ou conseguir mudar DE FATO a maneira desse time jogar. Qualquer resultado além disso, na minha opinião, é perda de tempo.
  8. Henrique-

    Santos x Palmeiras

    until

    Hoje é o jogo certo pra medir se o Palmeiras mudou seu estilo de jogo mesmo ou se na hora que a rosca aperta o Mano vai trabalhar na área de maior conforto: do futebol reativo. Nossos últimos primeiros tempos foram horríveis. Ainda não consegui identificar se a volta do futebol feio se dá pelo vício dos jogadores ou pela didática do treinador, que apesar de aparentar querer mudar seu conceito, nunca teve isso forte em seus trabalhos. Vamos ver como o time se comporta hoje, num jogo que não é decisivo mas talvez seja fundamental pro andamento do campeonato. Apesar de tudo, como bom torcedor, estou otimista.
  9. Essa do Henrique Dourado tá com cara de ser troca de favores... É muito comum jogadores no exterior fazerem suas recuperações em algum clube brasileiro... Além de que, Mano pode não querer o Dourado. Mas acho que o Felipão estava com planos de utiliza-lo sim. Apesar do custo, é baixo. E como disse no início do post, isso tá com cheiro de movimentação de negócios, vc me ajuda com isso que eu te ajudo com aquilo.
  10. Essa questão de jogador ser melhor ou pior é relativo demais. Gabriel Barbosa é um bom centroavante sim, isso é inegável. Agora, não acho que seja um centroavante do nível do Gabriel Jesus por exemplo. Cito ele por ter aparecido mais ou menos na mesma época. Gabriel Barbosa é um excelente jogador pro futebol brasileiro. Talvez consiga jogar num nível médio da Europa. Pelo menos na minha opinião, não acredito que tenha futebol pra mais do que isso. Acho ele e Luiz Adriano num nível muito parecido. Com a diferença que um teve cabeça pra jogar anos na Europa média e outro, pelo menos ainda, não. Sobre o Dudu, penso que ele não voltou pra Europa média por um motivo muito especifico: no melhor de sua carreira preferiu fazer história no Palmeiras. E teve sucesso. Tecnicamente ele é um nível acima pro nosso futebol sim, e TECNICAMENTE tem futebol pra jogar num medio europeu sim. Mas agora ficou um pouco tarde pra isso(ainda bem, para nós). Cebolinha é o Dudu há 5 anos atrás.
  11. Eu gosto do estilo de jogo do Luiz Adriano, centroavante oportunista. Porém, as vezes da uma sumida no jogo... Acho que tem boas condições de dividir o protagonismo com Dudu, mas precisamos do Lucas Lima e Scarpa tbm. Willian sempre foi um coadjuvante de luxo apesar de sua importância. E não é que novamente está cobrindo bem esse papel? É um cara que raramente citamos, muitas vezes parece faltar algo... Mas tá sempre fazendo seus gols e ajudando o time. Não foi surpresa nenhuma ver o time do Inter adiantando a marcação. Mano deve ser inteligente o suficiente pra saber que jogos contra times grandes sempre serão assim. Achar que vamos sempre pegar a bola e conseguir ficar tocando com muita paz e espaço com o foi contra o CSA é besteira. O que esse time precisa aprender é que muitos times vão jogar pra cima da gente, não vao dar espaço, vão adiantar a marcação. Nós é que precisamos aprender a tocar melhor a bola e criar alternativas pra vencer isso. Esse vai ser o principal desafio do Mano. Pq se ele nao conseguir isso, todo jogo grande vamos ver o mesmo futebol reativo.
  12. Tirar esse gol do Palmeiras foi uma das maiores aberrações que vi no futebol, e olha que já vi muita coisa. Antes da bola bater na mão do Willian, bateu na mão do jogador do Inter, que empurrou o Willian. Acho que o eles queriam que o Willian caísse de boca no chão. O próprio empurrao fez com que a bola e o corpo do Willian se encontrassem. Simplesmente bizarro. Temos que instruir nossos zagueiros a levantar a mão do adversário em direção à bola, a partir de agora. Não tomaremos mais gols. Tinha coisas a comentar sobre a postura do time. Ate perdi a vontade. Mataram o futebol com essa PORCARIA de regra.
  13. Depois da forma como ganhamos o brasileiro ano passado, com praticamente todos os titulares e reservas envolvidos e atuando bem, achei justa algumas renovações. Mas essa gratidão já foi dada esse ano. Pro ano que vem, independente de ganharmos ou perdermos , uma renovação de elenco sera necessária até pra renovar o ímpeto da equipe.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.