Jump to content

Henrique-

Debate PTD
  • Content Count

    4,429
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Henrique- last won the day on August 19 2019

Henrique- had the most liked content!

About Henrique-

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 06/29/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    São Paulo-SP

Recent Profile Visitors

9,402 profile views
  1. Faltou o Valdivia... Com esse monte de craque na frente da pra jogar só com um marcador atrás... Tira o Cesar Sampaio e ta tudo certo!
  2. É, agora acabou completamente o clima entre Palmeiras e Lucas Lima. Jogador inconsequente demais. Uma pandemia dessas, muita gente ainda em casa, pessoas morrendo, variantes, risco real de contagio entre os próprios jogadores e funcionários... Não consigo pensar como uma pessoa tem capacidade de fazer isso. Entendo que já faz mais de um ano que estamos vivendo esse problema, mas com a vacinação fluindo(mesmo que a passos de tartaruga), custa ficar de boa em casa mais um pouco? Não se expor? Infelizmente é só mais um caso. Fico pensando quantos e quantos jogadores fazem a mesma coisa, só não foram pegos. Independente de ideologia, política... É muita falta de sintonia com a realidade. Quanto à torcida... De certa forma "ajudou" sim, mas eu não gosto desse tipo de atitude. Não gosto pq muitas vezes a TO faz merda também, "atira" de maneira errada, faz coisas duvidosas, pra não dizer outra coisa. EU não gosto desse tipo de interferência. Por mais que não gostemos do LL sugando 1 milhão por mês pra não fazer nada, isso é um problema diretivo. Bater palma pra atuação de torcida é dar margem pra eles picharem fora Abel e outras tantas coisas bizarras que já aconteceram. O problema, mais uma vez, é a omissão da diretoria. LL é uma bomba relógio não é de hoje, mas se quem tem o "poder" não faz nada pra mudar, também não da pra criticar quando outros tentam "tomar esse poder" e fazer por suas próprias vias, se é que me entendem. Resumindo Lucas Lima e diretoria em duas palavras: inconsequência e omissão. Deixaram jogar a lenha, o álcool e o fosforo aceso. Agora, apaguem o fogo.
  3. Claro que nem tudo é culpa dele, mas isso é absolutamente normal na gestão de um clube, e cuidar disso da melhor maneira é uma das funções que um administrador precisa fazer... Ou então, que não se meta no futebol. Essas duas dívidas, por exemplo, já eram absolutamente esperadas. Dentro do NORMAL e da REALIDADE dos clubes brasileiros, Galliote pegou uma gestão extremamente razoável de se administrar. Mas ele vai deixar a presidência sem deixar sua marca. A impressão que fica é que poderia ter sido aproveitado muito mais do momento.
  4. Nesse caso a culpa maior é dos jogadores... Com certeza. Técnico nenhum vai ensinar jogador profissional com 10 anos de carreira a bater pênalti. Mas é função dele, também, fazer treinos constantes e avaliar quem tem melhor condição pra isso. Nos pênaltis, nem sempre o melhor batedor converte. Precisa ter cabeça também. Mas já sabemos por exemplo, que o Veiga tem um aproveitamento muito bom... Acampa bate bem... PP já mostrou sangue frio na final do Paulista, um pênalti super difícil contra o maior rival. Isso é função do treinador, na medida do possível, com esse pessoal disponível, saber fazer boas escolhas para aumentar nossas chances. Mas reiterando, sim, a culpa maior é dos jogadores.
  5. Bom, tava cheio de gente aqui dizendo que o ano era de se resguardar, que não importaria continuar com o mesmo time e não vencer nada esse ano pela saúde financeira do clube... Já é o quarto titulo que perdemos no ano, mas tudo bem, faltam dois ainda. Eu consigo creditar culpa em todo mundo aí nessa história... Galliote e Barros sentaram nos bons resultados da temporada passada. Esses títulos conquistados nem estavam previstos, então é muito conveniente não se mexer pra mais nada. Independente de títulos ou não, se a saúde financeira do clube ta uma bosta, de quem é a culpa? Sua? Minha? Acho que não. Nosso time já deixou de ser o melhor do Brasil há algum tempo, isso não é novidade nenhuma. Mas AINDA enxergo nosso elenco o melhor do Brasil sim. Poucos times tem as reposições que temos, e incluo ai flamengo e Atlético MG sim. O problema desse elenco na minha opinião é uma coisa que falei no começo do ano: oxigenação. Tem muito jogador ai com muito tempo de clube. E muito tempo improdutivo. Tem muito jogador de barriga cheia, e agora com esses últimos títulos, isso piorou. O problema não são os nomes em si, mas a acomodação que naturalmente acontece. Por isso é importante "OXIGENAR" o elenco, trazer peças novas, diferentes, jogadores com tesão por vencer... E pra isso não é preciso mudar o elenco inteiro. Não vamos ser malucos em pensar assim. Mas sim, é preciso se mexer, criar alternativas, empréstimos, vendas, descobrimento de jogadores bons e com ambição de vencer. Por fim, acho Abel um dos melhores técnicos que já dirigiram o Palmeiras. Se ele for embora amanhã, essa é a imagem que vou ter dele. Mas ele TAMBÉM tem parcela de culpa na derrota sim. Depois dos primeiros e meteoricos títulos, a impressão que dá é que ele subiu num salto tremendo. Agora ele é o"o cara". Calma lá, também, né? Todo mundo precisa melhorar, evoluir. E ele não é diferente. Total razão quando ele pede um centroavante pra brigar com o comodismo do Luiz Adriano, mas ele tem que entender que nem tudo o que ele faz, dá certo. Ele tem que entender que PENSAR na POSSIBILIDADE dos pênaltis é algo importante. Não se tira o melhor cobrador de pênaltis do time no fim do segundo tempo. Isso de certa forma é BURRICE, pra falar português claro. Espero que ele não se ofenda com minhas críticas, até pq parece que não se pode apontar seus erros, não pode ser criticado, tudo tem que estar perfeito senão ele vai pegar a mala dele e ir embora... Isso pra mim beira chantagem infantil. E um adendo aos jogadores: o nosso time deveria sim ganhar do CRB. Independente de tudo isso que falei. Foi um baita vexame sim, mas consegui controlar meu emocional a ponto de não sofrer uma virgula com ela, ou com qualquer zoação que esteja acontecendo. Abel tem parcela de culpa pelo que vem acontecendo no ano, a diretoria omissa então, nem se fala... Mas essa derrota, especificamente essa derrota, é de vcs jogadores... Exclusivamente de vcs que entraram em campo. Durmam com isso, agora.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.