Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Morotti

Especulações, Sonhos e Desilusões - Parte 2 - O retorno.

Posts Recomendados

Agora, alansep18 disse:

Wendel livre no mercado e até os falidos do Gambá correndo atrás,enquanto isso o Seu Barriga só liga pra se assustar com os valores

Livre? O Wendel renovou com o Zenit em 2022, não pode nem acionar a cláusula de rescisão da FIFA. Pra tirar ele de lá, tem que investir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, alansep18 disse:

Wendel livre no mercado e até os falidos do Gambá correndo atrás,enquanto isso o Seu Barriga só liga pra se assustar com os valores

🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que o Wendel não é nem de longe o perfil de jogador que o Palmeiras precisa. Wendel está muito mais para um meia do que para um volante de contenção, não faria qualquer sentido investir uma nota nesse jogador, porque manteríamos a lacuna do elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Se for para enfiar dinheiro em alguém do Zenit, que seja o Barrios. Esse pelo menos é primeiro volante e dos bons.

Exato. Wendel é segundo-volante, camisa 8. 

Não é o camisa 5 que o Palmeiras precisa.

Se for em alguém do Zenit, iria no Claudinho (meia) e no Barrios (1º volante).

Único problema é que o Barrios já tem quase 30 anos de idade, o que foge do perfil de contratação do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/06/2023 em 11:17, Conde Verde disse:

Lanzini está sem clube. Tem 30 anos e uma carreira consolidada na Europa. De repente, valeria consultar as condições. Jogador de qualidade. Especula-se que Inter e Vasco sondaram.

Não gosto do Lanzini. Acho um jogador sem intensidade, que dificilmente se encaixaria no esquema de jogo do Abel. 

Se for para trazer um meia de alto nível, seria o Claudinho. Mas aí entra a questão financeira...

15 minutos atrás, alansep18 disse:

Wendel não está livre no mercado. Renovou o contrato no ano passado, o que sigifica que não é possível acionar a cláusula de liberação pela questão da guerra.

O cara está avaliado em quase 25 milhões de euros, ou seja, nenhum clube crasileiro tem condições de contratá-lo.

Sem falar que ele é 2ª volante, ou seja, joga na mesma posição de Zé Rafael, Gabriel Menino e Richard Ríos.

O time continuaria sem um 1º volante.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Juninho Mantovani disse:

Eita, Léozinho me dando esperanças (espero que ele esteja certo, pois normalmente ele é mais contido nesse tipo de afirmação)... Desse jeito eu começo a me animar...

Acho impossível contratarem o Walace pelo preço, sinceramente acho que a situação financeira do Palmeiras não está tão boa e acho que não virá nenhuma contratação bombástica como o próprio Walace ou o Claudinho mas algum jogador "desconhecido". 

Se não contratarem ninguém na janela de julho, o Palmeiras só vai brigar por vaga na Libertadores via Brasileirão e/ou Copa do Brasil por ser mata-a-mata. O elenco já mostrou que não consegue lidar com três competições simultâneas.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, has93 disse:

Acho impossível contratarem o Walace pelo preço, sinceramente acho que a situação financeira do Palmeiras não está tão boa e acho que não virá nenhuma contratação bombástica como o próprio Walace ou o Claudinho mas algum jogador "desconhecido". 

Se não contratarem ninguém na janela de julho, o Palmeiras só vai brigar por vaga na Libertadores via Brasileirão e/ou Copa do Brasil por ser mata-a-mata. O elenco já mostriu que não consegue lidar com três competições simultâneas.

Eu concordo muito com essa filosofia de austeridade e jamais serei contra isso, é fundamental para o clube que mantenhamos esse controle com os gastos e o equilíbrio financeiro, mas... cara, existem "n" formas de se contratar um jogador, não precisa ser só à vista, no cash. 

Essa é uma das minhas maiores críticas em relação ao trabalho da diretoria de futebol. Muitas vezes optam por pagamentos a curto prazo, pagamentos à vista, enquanto topam vender em longas parcelas, vide o Danilo. Os 50 milhões pagos pelo Flaco López foram de adiantamento de receitas para evitar juros bancários. Mas será que essa operação não poderia ter sido feita parcelada? 

Entendo que não querem comprometer as temporadas futuras, mas em alguns casos, isso vai ser necessário. A contratação de um volante não é um luxo, é uma necessidade do futebol. Precisam ser mais criativos na composição dos negócios. O cheiro vira e mexe consegue contratar pagando em sei lá quantos anos, será que a gente não consegue nada parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Se for para enfiar dinheiro em alguém do Zenit, que seja o Barrios. Esse pelo menos é primeiro volante e dos bons.

Desde os tempos de Boca... Não faço idéia é da idade dele

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, has93 disse:

sinceramente acho que a situação financeira do Palmeiras não está tão boa

Então que planejem cuidadosamente enxugar a folha mensal, emprestando atletas, nem que seja pagando 50%, dispensando os de pouca utilidade com contratos vencendo, e contratem prospectos bons e jovens com salários baixos, nos vizinhos da América do Sul se paga pouco a jogadores, muito por moeda desvalorizada, mesmo pagando em dólar ficaria menor que os nativos, aqui no Brasil qualquer perna de mesa ganha 500 pilas.

Façam tbm uma transição decente, formando atleta profissional com a base, sem essa de jogar 10 minutos num paulistinha, temos que parar com essa alergia a jogador da própria base.

Essas hienas da cantina conseguem achar que Navarro da base do Botafogo é melhor que algum dos centroavantes de casa, isso tem que acabar.

Se for pra errar assim, que errem com os crias oras, se não, tragam um medalhão que meta gols igual a Suárez e Tiquinho, artilheiro jovem de qualquer time por aí é 18 milhões de Euros pra cima.

Com uma austeridade inteligente, dá pra limar os gastos desnecessários, nesse elenco há muito gasto desnecessário. Os 10mi do Flaco + os 5mi do Tabata já daria pra sentar na mesa do Zenit e comprar o Claudinho, melhor jogador da Rússia ano passado, mas pensam pequeno, limitado demais. Agora depois de tanto gasto sem retorno realmente fica difícil investir, o negócio é ser cirúrgico, time é bom, tranzendo 2 caras bons dá o famoso upgrade, mas vou ter que ficar aqui sentado esperando 2 anos pra ver se esses caras viram um Borja, Hyoran, Lucas Lima ou um Veiga, Scarpa (contando toda a boa vontade do universo).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WFREITAS
21 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Então que planejem cuidadosamente enxugar a folha mensal, emprestando atletas, nem que seja pagando 50%, dispensando os de pouca utilidade com contratos vencendo, e contratem prospectos bons e jovens com salários baixos, nos vizinhos da América do Sul se paga pouco a jogadores, muito por moeda desvalorizada, mesmo pagando em dólar ficaria menor que os nativos, aqui no Brasil qualquer perna de mesa ganha 500 pilas.

Façam tbm uma transição decente, formando atleta profissional com a base, sem essa de jogar 10 minutos num paulistinha, temos que parar com essa alergia a jogador da própria base.

Essas hienas da cantina conseguem achar que Navarro da base do Botafogo é melhor que algum dos centroavantes de casa, isso tem que acabar.

Se for pra errar assim, que errem com os crias oras, se não, tragam um medalhão que meta gols igual a Suárez e Tiquinho, artilheiro jovem de qualquer time por aí é 18 milhões de Euros pra cima.

Com uma austeridade inteligente, dá pra limar os gastos desnecessários, nesse elenco há muito gasto desnecessário. Os 10mi do Flaco + os 5mi do Tabata já daria pra sentar na mesa do Zenit e comprar o Claudinho, melhor jogador da Rússia ano passado, mas pensam pequeno, limitado demais. Agora depois de tanto gasto sem retorno realmente fica difícil investir, o negócio é ser cirúrgico, time é bom, tranzendo 2 caras bons dá o famoso upgrade, mas vou ter que ficar aqui sentado esperando 2 anos pra ver se esses caras viram um Borja, Hyoran, Lucas Lima ou um Veiga, Scarpa (contando toda a boa vontade do universo).

Incluindo ai nesse show de burrice, o Atuesta por míseros 20 milhões - 70% do passe. Avaliado 28 millhões.

O tamanho da incompetência. vc mede quandoc contrata um Rios que joga bem mais que o citado, e custou 6 milhões de reais - 60% passe. Ou seja avaliado em 10 milhões, menos da metade do preço.

Desse jeito não há "fluxo de caixa" que aguente.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, WFREITAS said:

Incluindo ai nesse show de burrice, o Atuesta por míseros 20 milhões - 70% do passe. Avaliado 28 millhões.

O tamanho da incompetência. vc mede quandoc contrata um Rios que joga bem mais que o citado, e custou 6 milhões de reais - 60% passe. Ou seja avaliado em 10 milhões, menos da metade do preço.

Temos que ser realistas, quando o Palmeiras contratou o Atuesta por 3,2 milhões de euros o valor de mercado dele, segundo o TransferMarket, era 5,2 milhões de euros. Pagamos abaixo do que era avaliado.

Foi uma tentativa, nenhum clube do BR tinha apostado em jogador da MLS e pelo que me lembro a comissão técnica queria muito o Atuesta e o Castellanos.. Veio um dos dois apenas.

A contratação do Atuesta foi uma aposta que deu errado, faz parte.. E todos os times fazem isso, Fausto Vera dos Gambas 8 milhões de dólares, Orejuela bambis 14 milhões de reais, Pulgar Flamengo 14 milhões de reais.. Faz parte

Não tem clube que acerta 100% das contratações, na verdade o índice de acerto é muito inferior a 100%.. A ilusão que um rival nosso apresenta é que acerta porque contrata muito mais.

Não estou eximindo a diretoria da responsabilidade de contratar, eles precisam urgentemente contratar o camisa 5! Ja estão atrasadíssimos 

Estou dizendo que erros e acertos acontecem em qualquer clube do mundo e não da pra julgar as diretorias só pelos erros..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..