Ir para conteúdo

Guest SEPULTURA

Barros x Mattos

Posts Recomendados

Agora, SEPULTURA disse:

Ué tu acabou de falar que eu sou torcedor da Leilinha e não do Palmeiras, isso significa o que? Se não foi isso que quis dizer aprende a explicar melhor. 

Realmente, você é muito mais esperto que os demais.

É fora da curva.

Já pensou em ser diretor nas empresas da Leila? Tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SEPULTURA
Agora, Bruno_Palestra disse:

Realmente, você é muito mais esperto que os demais.

É fora da curva.

Já pensou em ser um diretor mas empresas da Leila? Tem muito potencial.

Perai amigão não muda de assunto não. Você disse que eu não entendi o seu post então se explica melhor, o que você quis dizer com aquela frase que está pelos torcedores do Palmeiras e não da Leilinha. Você se acha mais Palmeirense que eu?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, SEPULTURA disse:

Perai amigão não muda de assunto não. Você disse que eu não entendi o seu post então se explica melhor, o que você quis dizer com aquela frase que está pelos torcedores do Palmeiras e não da Leilinha. Você se acha mais Palmeirense que eu?

Tu quer falar o que?

Um dia desses chamou o Roberto de corintiano. 

Agora quer pagar de coitadinho?

Use toda a sua inteligência para interpretar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA
Agora, Bruno_Palestra disse:

Tu quer falar o que?

Um dia desses chamou o Roberto de corintiano. 

Agora quer pagar de coitadinho?

Use toda a sua inteligência para interpretar.

Ué eu quero que você se explique melhor ta falando que eu não tenho capacidade de entender, por isso to pedindo pra ser mais claro. Não queira mudar de assunto. Sobre o Roberto deixa que meu problema eu resolvo com ele, tu é namorada dele agora pra querer colocar ele na conversa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA

O cara me ama tanto que o topico ja ta na segunda página só querendo debater comigo rs

Compartilhar este post

Link para o post

@SEPULTURA, na boa, pensei que hoje pelo menos não teria de ver teus posts passa-pano. 
Você chama os torcedores conscientes, que vêm prevendo faz tempo os efeitos dessa desmontagem do elenco, de “torcedores de contratações”.

Então você é “torcedor de diretor”. Parabéns.

Tem outro passa-pano, que não lembro o nome, que gosta de chamar 99% do fórum de “profetas do apocalipse”. Pois bem, como facilmente profetizamos todos, o apocalipse aconteceu, desde a data-FIFA, onde demos adeus ao Brasileiro (12 pontos de diferença, por enquanto) e à CdB.

Você teve a coragem de dar as caras aqui e manter teu discurso passa-pano. O outro, do “apocalipse” (seria um zumbi ?) sumiu.

Não se dê ao trabalho de responder, porque não vou ler. Já basta o que o time fez ontem e nas últimas partidas. 🤮

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é difícil traçar um modelo matemático assim. Por vários motivos. 

Primeiro, precisamos comparar custo X benefício. 
Por exemplo, pagamos 7 milhões no Rios. É diferente de pagar 50 milhões no Flaco. 
Se ambos tiverem um rendimento modesto, mediano... que apenas cumpram um bom papel no elenco, um não é fracasso, já o outro é. 

Por exemplo o Lucas Lima... é fracasso pq foi muito caro entre salários e luvas. Fosse barato, ok, foi importante num ano e cumpriu papel de preencher elenco nos demais anos. 

Nesse sentido, vc coloca o Lomba como sucesso e o Aranha como fracasso. 
Vejo os dois no mesmo patamar : reservas. Tanto um quanto o outro jogaram pouco e nunca comprometeram. 
Acho o Lomba muito superior, mas faz o mesmo papel do Aranha. Veio como veterano pra jogar quando necessário.
Diferente do Vagner que veio jovem, com expectativa de suceder o Prass, e o pouco que foi acionado comprometeu e quase nos custa o Brasileiro 2016. 

Outra comparação : Empereur e Kuscevic. 
Acho o chileno muito mais jogador e ficou muito mais tempo aqui. 
Mas cumpriram o mesmo papel no clube : quarta opção na zaga e quase não jogaram. Quando jogaram, não comprometeram. 
Pra mim nenhum fracasso, vieram pra isso mesmo. 

Sobre Artur e Richard Rios, não podemos avaliar. Egídio e Gabriel chegaram aqui fazendo um primeiro semestre impressionante e estão na lista de fracassos. Os dois que vc coloca como sucesso, tem 3 meses de clube...calma... 

Mas minha visão sobre diretor de futebol, em relação a contratação, é um pouco diferente. 
O clube precisa ter um scout, um mapeamento de bons valores espalhados pelo planeta. 
E alguém precisa avalizar, pedir a contratação, enfim. 
E o financeiro, presidente, etc, precisa dar o ok quanto à grana. 

O papel negociador do diretor é conseguir ter sucesso na negociação. 
Se o scout considerou que o Atuesta era uma opção de contratação, e a direção entende que 20 milhões por ele está ok, não é da conta do Barros. 
O papel dele é negociar e conseguir o jogador. Conseguiu, cumpriu seu papel. 
Se o Atuesta foi mal, aí vamos entender quem sugeriu. Ou aceitou, enfim. 

O problema do Barros é o pouco sucesso em negociações. 
Tentou vários volantes e não teve sucesso em nenhuma negociação. 

Mas não carrega essa culpa sozinho. 
O clube não aumenta receitas, logo chega com poucos valores. 
Aceita pagar caro em jogadores risíveis como Atuesta e Tabata. 
E o trabalho de mapeamento é patético... 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SEPULTURA disse:

Ué eu quero que você se explique melhor ta falando que eu não tenho capacidade de entender, por isso to pedindo pra ser mais claro. Não queira mudar de assunto. Sobre o Roberto deixa que meu problema eu resolvo com ele, tu é namorada dele agora pra querer colocar ele na conversa?

Como você mesmo diz, você é bastante inteligente, além disso, tem bastante tempo sobrando (essa parte é bem visível).

Então se esforce mais, você consegue.

Não gaste energia apenas defendendo a titia Leila.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA

1 hora atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Acho que é difícil traçar um modelo matemático assim. Por vários motivos. 

Primeiro, precisamos comparar custo X benefício. 
Por exemplo, pagamos 7 milhões no Rios. É diferente de pagar 50 milhões no Flaco. 
Se ambos tiverem um rendimento modesto, mediano... que apenas cumpram um bom papel no elenco, um não é fracasso, já o outro é. 

Por exemplo o Lucas Lima... é fracasso pq foi muito caro entre salários e luvas. Fosse barato, ok, foi importante num ano e cumpriu papel de preencher elenco nos demais anos. 

Nesse sentido, vc coloca o Lomba como sucesso e o Aranha como fracasso. 
Vejo os dois no mesmo patamar : reservas. Tanto um quanto o outro jogaram pouco e nunca comprometeram. 
Acho o Lomba muito superior, mas faz o mesmo papel do Aranha. Veio como veterano pra jogar quando necessário.
Diferente do Vagner que veio jovem, com expectativa de suceder o Prass, e o pouco que foi acionado comprometeu e quase nos custa o Brasileiro 2016. 

Outra comparação : Empereur e Kuscevic. 
Acho o chileno muito mais jogador e ficou muito mais tempo aqui. 
Mas cumpriram o mesmo papel no clube : quarta opção na zaga e quase não jogaram. Quando jogaram, não comprometeram. 
Pra mim nenhum fracasso, vieram pra isso mesmo. 

Sobre Artur e Richard Rios, não podemos avaliar. Egídio e Gabriel chegaram aqui fazendo um primeiro semestre impressionante e estão na lista de fracassos. Os dois que vc coloca como sucesso, tem 3 meses de clube...calma... 

Mas minha visão sobre diretor de futebol, em relação a contratação, é um pouco diferente. 
O clube precisa ter um scout, um mapeamento de bons valores espalhados pelo planeta. 
E alguém precisa avalizar, pedir a contratação, enfim. 
E o financeiro, presidente, etc, precisa dar o ok quanto à grana. 

O papel negociador do diretor é conseguir ter sucesso na negociação. 
Se o scout considerou que o Atuesta era uma opção de contratação, e a direção entende que 20 milhões por ele está ok, não é da conta do Barros. 
O papel dele é negociar e conseguir o jogador. Conseguiu, cumpriu seu papel. 
Se o Atuesta foi mal, aí vamos entender quem sugeriu. Ou aceitou, enfim. 

O problema do Barros é o pouco sucesso em negociações. 
Tentou vários volantes e não teve sucesso em nenhuma negociação. 

Mas não carrega essa culpa sozinho. 
O clube não aumenta receitas, logo chega com poucos valores. 
Aceita pagar caro em jogadores risíveis como Atuesta e Tabata. 
E o trabalho de mapeamento é patético... 

Eu não sei se o problema é só no mapeamento, aparentemente o mapeamento é bom. O PVC disse em um podcast quando um empresário sugeriu o nome do Abel o Anderson já sabia tudo ele. O problema a meu ver é a falta de dinheiro, é fácil colocar a culpa no Anderson nas tentativas fracassadas, mas quem sabe ao certo quanto a diretoria dispoem pra ele de dinheiro? O mais confuso é isso, o Palmeiras tem dísponivel oferecer 100 milhões pro Pedro, mas não tem dísponivel pra trazer um volante que venha ser titular, até onde será que a proposta pelo Pedro não foi só um blefe?

A Leila tem muitos erros, acho que a maior parte da culpa do nosso futebol hoje vem dela e não só do Barros

Editado por SEPULTURA

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SEPULTURA disse:

Eu não sei se o problema é só no mapeamento, aparentemente o mapeamento é bom. O PVC disse em um podcast quando um empresário sugeriu o nome do Abel o Anderson já sabia tudo ele. O problema a meu ver é a falta de dinheiro, é fácil colocar a culpa no Anderson nas tentativas fracassadas, mas quem sabe ao certo quanto a diretoria dispoem pra ele de dinheiro? O mais confuso é isso, o Palmeiras tem dísponivel oferecer 100 milhões pro Pedro, mas não tem dísponivel pra trazer um volante que venha ser titular, até onde será que a proposta pelo Pedro não foi só um blefe?

A Leila tem muitos erros, acho que a maior parte da culpa do nosso futebol hoje vem dela e não só do Barros

Se o scout é bom, por que chegaram atuesta, flaco, merentiel, etc? E pelos valores gastos, o "não tem dinheiro" também cai por terra. 

Minha opinião é que não contratam a primeira ou segunda opção do scout (se realmente funciona) e vão atrás da quarta ou quinta. E ainda pagam muito caro nessas opções. Se fazem isso, falta convicção e posicionamento do diretor de futebol. Falta ele chegar e falar que quer tal jogador, que banca a contratação. Entre contratar a quarta ou quinta opção pagando caro, melhor ficar passando raiva com jogador em formação da base até ficar pronto, mas reservando grana para contratar de verdade quando aparecer uma oportunidade ou juntar dinheiro suficiente. 

Hoje gastamos muito em jogador meia boca e isso passa prioritariamente pelo gestor de futebol. Não tem como tirar a grande parcela de responsabilidade dele e da chefe dele também. 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Que tópico mais besta.... 

Mattos é passado.

Barros, gostaríamos que fosse passado. 

Qualquer discussão fora disso é perda de tempo.

Vamos olhar pro futuro…. Quem vive de passado é museu…

Mattos passado

Barros queremos que seja passado…

Quem seria o futuro???

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..