Ir para conteúdo

Guest SEPULTURA

Barros x Mattos

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fercas disse:

Cadê o @LouvaDeus pra trazer a paS pra esse tópico

32 minutos atrás, Hmenon disse:

Tá é doido…. Deixa ele escondido que tá melhor….

Opaaaaaaa 

Boa noite

Tô chegando na área 

Se derrubar é pênalti 

images?q=tbn:ANd9GcRfa5GLXm1y8YYOXczKEXI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos jogadores que “deram errado” na era Mattos vieram por empréstimo ou sem custos. Daí tem os que foram caros, mas eram pra ser pagos pela Crefisa (até mudarem o contrato), casos do Borja e Guerra. E tem os que deram errado, mas deram lucro, casos de jogadores como Erik, Leandro Banana e vários outros. 

E daí tem a questão dos acertos. Uma coisa é acertar o Arthur por 8 milhões de Euros. Outra, é acertar um Moisés, um Victor Hugo…

O único erro grosseiro de contratação do Mattos foi o Cadu. Esse não tem justificativa.

Quanto ao Barros, os números falam por si. Já está há 4 anos no Palmeiras e só contratou 2, 3 titulares e pagando caro. Ponto. Fim de discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu quero ver se essa diretoria é top mesmo (não só o Barros).

Muitos menosprezam o #*&! trabalho do Mattos e das gestões anteriores na montagem do elenco.

Agora chegou a hora de ver a atual diretoria em ação. Vamos ver é tão "fácil" montar um bom elenco.

Compartilhar este post

Link para o post

Único Barros bom e aquele q solto quando estou com dor de barriga 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2023 em 15:05, Eduardo SEP 1914 disse:

Acho que é difícil traçar um modelo matemático assim. Por vários motivos. 

Primeiro, precisamos comparar custo X benefício. 
Por exemplo, pagamos 7 milhões no Rios. É diferente de pagar 50 milhões no Flaco. 
Se ambos tiverem um rendimento modesto, mediano... que apenas cumpram um bom papel no elenco, um não é fracasso, já o outro é. 

Por exemplo o Lucas Lima... é fracasso pq foi muito caro entre salários e luvas. Fosse barato, ok, foi importante num ano e cumpriu papel de preencher elenco nos demais anos. 

Nesse sentido, vc coloca o Lomba como sucesso e o Aranha como fracasso. 
Vejo os dois no mesmo patamar : reservas. Tanto um quanto o outro jogaram pouco e nunca comprometeram. 
Acho o Lomba muito superior, mas faz o mesmo papel do Aranha. Veio como veterano pra jogar quando necessário.
Diferente do Vagner que veio jovem, com expectativa de suceder o Prass, e o pouco que foi acionado comprometeu e quase nos custa o Brasileiro 2016. 

Outra comparação : Empereur e Kuscevic. 
Acho o chileno muito mais jogador e ficou muito mais tempo aqui. 
Mas cumpriram o mesmo papel no clube : quarta opção na zaga e quase não jogaram. Quando jogaram, não comprometeram. 
Pra mim nenhum fracasso, vieram pra isso mesmo. 

Sobre Artur e Richard Rios, não podemos avaliar. Egídio e Gabriel chegaram aqui fazendo um primeiro semestre impressionante e estão na lista de fracassos. Os dois que vc coloca como sucesso, tem 3 meses de clube...calma... 

Mas minha visão sobre diretor de futebol, em relação a contratação, é um pouco diferente. 
O clube precisa ter um scout, um mapeamento de bons valores espalhados pelo planeta. 
E alguém precisa avalizar, pedir a contratação, enfim. 
E o financeiro, presidente, etc, precisa dar o ok quanto à grana. 

O papel negociador do diretor é conseguir ter sucesso na negociação. 
Se o scout considerou que o Atuesta era uma opção de contratação, e a direção entende que 20 milhões por ele está ok, não é da conta do Barros. 
O papel dele é negociar e conseguir o jogador. Conseguiu, cumpriu seu papel. 
Se o Atuesta foi mal, aí vamos entender quem sugeriu. Ou aceitou, enfim. 

O problema do Barros é o pouco sucesso em negociações. 
Tentou vários volantes e não teve sucesso em nenhuma negociação. 

Mas não carrega essa culpa sozinho. 
O clube não aumenta receitas, logo chega com poucos valores. 
Aceita pagar caro em jogadores risíveis como Atuesta e Tabata. 
E o trabalho de mapeamento é patético... 

Eu concordo muito com tudo que disse, analisar  o contexto de quem foi melhor é mais complexo do que parece e acho que até saber se o scout é ruim é difícil pois não sabemos as métricas passadas ao Scouting. Fora isso tem quem aprova os nomes.

Na gestão Mattos vierem mais jogadores importantes pro elenco, porém, só esse fato é dificil de estabelecer um parâmetro pois, como bem disse, tem vários fatores que influenciam (verba disponível - "vai lá, contrata o Messi, seu orçamento é R$1"; qualidade do scouting;  métricas de scouting determinadas pelo treinador (imagino eu); processo de aprovação do nome...")

O grande problema, na minha visão, são os jogadores "pra compor elenco", nem são jogadores de alto nível, nem jovens (até 21/22) com bom potencial esportivo / financeiro, onde todos do elenco deveriam ser uma das 2, e não jogadores como: Jailson, Atuesta, Breno Lopes, Tabata....

Isso não sei se é decisão de diretor ou política do clube (presidente?).

Compartilhar este post

Link para o post

Mattos com Paulo Nobre, depois do Brunoro sair, foi corresponsável por fazer o Palmeiras voltar a ser protagonista. 

Mattos com o Maurício foi mediano pra baixo, fazendo muitas cagadas tb..

Compartilhar este post

Link para o post

mattos um dos pilares da nova epoca alviverde dos anos 2015

pra min te um lugar especial com nobre por ter nos ajudado demais

inteligente, visão, liso, ótimo diretor

infelizmente foi queimado no final principalmente pela organizada, mas o time campeão de 20 21 22 foi quase 100% montado por ele

nao se compara com esse péssimo e incompetente barros

Editado por Castanheira

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/07/2023 em 16:35, SEPULTURA disse:

Eu não sei se o problema é só no mapeamento, aparentemente o mapeamento é bom. O PVC disse em um podcast quando um empresário sugeriu o nome do Abel o Anderson já sabia tudo ele. O problema a meu ver é a falta de dinheiro, é fácil colocar a culpa no Anderson nas tentativas fracassadas, mas quem sabe ao certo quanto a diretoria dispoem pra ele de dinheiro? O mais confuso é isso, o Palmeiras tem dísponivel oferecer 100 milhões pro Pedro, mas não tem dísponivel pra trazer um volante que venha ser titular, até onde será que a proposta pelo Pedro não foi só um blefe?

A Leila tem muitos erros, acho que a maior parte da culpa do nosso futebol hoje vem dela e não só do Barros

eu concordo com isso

embora acho q “aparentemente” o barros seja fraco e incompetente, pode ser q ela seja ótimo porem nao “pode” fazer nada alem disso q tem feito

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Castanheira disse:

eu concordo com isso

embora acho q “aparentemente” o barros seja fraco e incompetente, pode ser q ela seja ótimo porem nao “pode” fazer nada alem disso q tem feito

ele é, não "aparenta"... cara é fraco e é so ver que logo depois que ele tenta algum jogador, vem outro clube e por menos contrata... Essa história do Barros saber do abel é a maior conversa furada... se fosse o abel seria primeira opção e não quinta... levou não de vários treinadores e vem com esse papinho de que já estava no radar...

Anderson Barros rasgou dinheiro com vários pé de rato e não foi por falta de dinheiro, até pq gastamos quase 150 mihlões e hj ainda temos Atuesta e jailson no time, fora Navarro, Tabata, Jorge, FM voltando e os fraquinho Arthur e Richard Rios... não é falta de dinheiro é incopetência mesmo... Botafogo gastou menos e tem contratações melhores... Mattos pode ter errado, mas na sua função é infinitamente melhor que o Barros.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, agnaldo_jc disse:

ele é, não "aparenta"... cara é fraco e é so ver que logo depois que ele tenta algum jogador, vem outro clube e por menos contrata... Essa história do Barros saber do abel é a maior conversa furada... se fosse o abel seria primeira opção e não quinta... levou não de vários treinadores e vem com esse papinho de que já estava no radar...

Anderson Barros rasgou dinheiro com vários pé de rato e não foi por falta de dinheiro, até pq gastamos quase 150 mihlões e hj ainda temos Atuesta e jailson no time, fora Navarro, Tabata, Jorge, FM voltando e os fraquinho Arthur e Richard Rios... não é falta de dinheiro é incopetência mesmo... Botafogo gastou menos e tem contratações melhores... Mattos pode ter errado, mas na sua função é infinitamente melhor que o Barros.

vdd msm

nem abel sabia q ele próprio era tão bom quem dirá o Barros

nao tinha como Anderson Barros saber, seila, primeiro eu tento ver oq pode estar acontecendo,  imagino varias coisas, tento defender e tall, antes de taxar de incompetente, e eu ja fiz tudo isso, to achando q é incompetência msm pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem comparação, Barros nunca conseguiria fazer o que Mattos fez com Dudu e Mina, nunca montou elenco campeão como Mattos fez em outros times. Fim de Papo, sem mais nem menos. 

Quero o Mattos de volta? Não, mas o Barros pode vazar hoje mesmo, existem profissionais bons no mercado. Mas vai adiantar algo com essa gestão? Também não.

Barros é incompetente que só está afundando o Palmeiras, juntamente da presidente também incompetente. O futuro com esses dois é ruim, até o Abel com esses dois está sendo contaminado. 

É manter um time base não perdendo todos os titulares e não reeleger a presidente que já dará um alívio.

Chegar no Abel e perguntar: Você vai trabalhar com a base, você quer? Se não for usar a base assina a recisão aqui e vamos procurar quem queira. 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, snoopacV disse:

Mattos pecava pelo excesso, e Barros peca pela falta.

Prefiro Mattos.

Pois é, Mattos traria o volante França pra suprir a saída do Danilo e o Felipe Pires após a lesão do Dudu. Ambos comprados por mais de 10M dólares e recebendo mais de 500m por mês, em um contrato de 5 anos. Barros trouxe ngm. 

Prefiro o Toninho descartes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..