Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético-MG x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Visitante

Piores: Dudu e Arthur.

Melhores: Murilo, Veiga, Zé rafael.

Na real eh nota 10 pro time todo, porque é muita dedicação tática e física. Esse é o caminho do tetra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer uma análise tem que pensar no contexto do jogo e a função do jogador.

O Jhon Jhon entrou pra reforçar a marcação pelo lado esquerdo e ajudar a manter a posse. Ele não entrou pra puxar contra-ataques. Pq pra isso o Breno era uma opção melhor. O Luis Guilherme era uma opção melhor, até o Endrick era uma opção melhor.

E ele foi muito bem nessa função, na função que a partida pedia.

O outro forista ali apresentou números que não deixam dúvidas sobre a efetividade dele na função.

Diferente do Lopez, por exemplo, que quis carregar uma bola na intermediária e deu um puta contra-ataque pros caras, a entrada dele ajudou muito a mantermos o placar favorável.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Monteiro disse:

Poderia impressionar fazendo gol tbm pra variar kkkk.

O cara não acabou de fazer 2 gols na rodada anterior? Não é o maior artilheiro da história do clube na libertadores?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Quase deu um gol pro Atlético porque afastou mal uma bola num bate rebate dentro da área e sobrou pra um jogador deles no rebote?

JJ

Haja má vontade pra dizer que ele quase deu um gol num lance com o time posicionado assim e com o jogador deles impedido...

Aliás, ele esteve mais perto de fazer que de entregar. Cobrou uma falta na trave com o desvio do Kardec. 

Mas cara, nesse lance aí o JJ realmente chutou totalmente torto pra frente e a bola caiu no pé desse aí (do frame), então assim... foi cagada dele sim.

Fosse o Luan que tivesse feito isso, o fórum teria caído de tanta reclamação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WFREITAS
28 minutos atrás, RenPalmeiras disse:

Assisti o jogo na ESPN Argentina, além da narração refrescantemente imparcial, não paravam de elogiar a organização do time, falando que "-El Palmeiras desmoraliza el adversario!" e o jogador que mais impressionou eles foi o Rony! Toda hora o narrador se admirava com a dedicação do Rony, "-Mira dónde está el diez del Palmeiras! Ha regresado más atrás que Piquerez, que es el defensa por la izquierda, para irse a recuperar el balón al adversario! Qué jugador este Rony!"

Exato, isso é que vale, do que aquela eterna "ma vontade" com determinados jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest WFREITAS
Agora, Bauer disse:

Mas cara, nesse lance aí o JJ realmente chutou totalmente torto pra frente e a bola caiu no pé desse aí (do frame), então assim... foi cagada dele sim.

Fosse o Luan que tivesse feito isso, o fórum teria caído de tanta reclamação.

Concordo, vamos ser justos o Lopez fez a cagada também, mas é poupado porque precisa "evoluir" "se adaptar" "habla" e custou um caminhão de doletas.

O Jhon Jhon assim como os outros da base, sobrem prontos já....................

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos falando do contra-ataque perdido pelo John John, mas perto do final do jogo o Arthur errou um passe pro Veiga que o deixaria na cara do gol. Achei um erro mais simples do que o lance do John John. De qualquer forma, acho que ficou claro que o Abel vai apostar no JJ nessa posição do Dudu, já que hoje estamos jogando mais com 2 meias do que com 2 pontas (nesse caso seria o Breno Lopes).

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu nitidamente está fora de ritmo, e não sei se é percepção só minha, mas provavelmente é um fato. Quando ele joga, o time tende a procurar muito mais ele, e o Artur acaba caindo de produção em decorrência. Nesses 2/3 jogos que o Dudu não jogou, o Artur foi o principal acionado no ataque (sendo mais efetivo que o Dudu nitidamente),  o JJ dava mais balanço ao meio, e na minha opinião funcionou melhor em termos de efetividade. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, tempo said:

E?

Não sou fã do Jhon Jhon, acho ele um jogador mediano, mas não vejo motivo para criticar tanto quando ganhamos na casa dos caras, que nunca perderam lá na Libertadores para rivais brasileiros. É natural os jogadores renderem menos quando jogam na casa do adversário, especialmente quando estão ganhando de 1x0 e bate a pressão para segurar o placar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jhon Jhon foi mal.
Duas ou 3x ele tentou driblar, perdeu a bola e gerou contra-ataque.

Aquele contra-atque ele poderia ter garantido nossa classificação, ele naõ soube o que fazer com a bola.

Acho o Luiz Guilherme melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post
11 hours ago, Palestrino Pira said:

images?q=tbn:ANd9GcQdfvZ4WFwEO-hgQgX-Fvv

Cara...
Vou te falar que não acho o Flaco ruim.

Mas, não da para esperar que ele entre ligado, com sede e motivado em um jogo que ele entra para jogar apenas os acréscimos.

Ele tem jogado muito pouco, tem entrado sempre no final da partida...
Eu acho ele um jogador bom tecnicamente, ele protege bem a bola, tem boa finalização.

Mas, precisa de sequência, precisa de prestígio.
Vai jogar mal 1,2,3 jogos, mas vai saber que não vai perder a vaga e vai evoluir.

Agora o cara entra um jogo, joga bem, no outro não entra mais, aí vai mau no outro jogo, e ficam semanas sem entrar em campo.

Ele, Merentiel, Endrick e qlq outro jogador que vai sofrer do mesmo mal, a reserva do Rony.

Não da para cobrar um cara que entra para jogar os acréscimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jhon Jhon não foi mal, quem foi mal foram o Dudu, o Artur...

O Jhon Jhon entrou para fazer uma função específica que era fechar o meio, evitar as saídas de contra ataque do CAM. Só isso. Se fosse para jogar no contra ataque o Abel teria colocado outro e não ele.

Sobre o lance que ele perdeu, eu aposto com qualquer um daqui que QUALQUER OUTRO JOGADOR DO TIME teria perdido da mesma forma, fosse Rony, fosse Artur, fosse Dudu e até mesmo o Veiga, já que o lance estava clareando para um destro.

O time fez dois tempos extremamente distintos e não jogou bem em nenhum dos dois. No primeiro, conseguiu neutralizar um pouco mais o CAM e achou o gol. No segundo, perdeu completamente o contra ataque e sofreu mais do que deveria na defesa. O resultado foi mil vezes melhor que o desempenho, assim como já havia acontecido em várias outras oportunidades.

Mas faz parte, o time está se "remontando", natural que isso aconteça, principalmente levando em conta o adversário, o fato de jogar fora de casa e tudo o mais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Porco da Massa disse:

Quase deu um gol pro Atlético porque afastou mal uma bola num bate rebate dentro da área e sobrou pra um jogador deles no rebote?

JJ

Haja má vontade pra dizer que ele quase deu um gol num lance com o time posicionado assim e com o jogador deles impedido...

Aliás, ele esteve mais perto de fazer que de entregar. Cobrou uma falta na trave com o desvio do Kardec. 

Quase deu um gol pro Atlético porque afastou mal uma bola?

Viu.
Até você mesmo sabe.
Ele afastou mal; e se não fosse o impedimento... e se tivesse saído o gol nesse lance. 

A culpa era minha ou sua? Porque aparentemente, dele não é... (cada uma viu).

Nada de má vontade (se tá com pena, leva pra casa).
Grande parte dos gols tomados é justamente na saída errada... Vide o gol do Botafogo... mal tirada e gol.
O jogador deles estarem impedido, em nada muda o fato do erro primário... ...se você calçou um dia um chuteira, sabe que não se joga bola pra frente na área. 
Aprende no fraldinha... 

Aliás, ele esteve mais perto de fazer que de entregar.

Verdade... cadê o print dele no contra ataque no 2x1... não printou por que? (kkkkkk).
Se tivesse um pouco mais de qualidade teria feito, ou passado a bola corretamente... 

Como eu disse... se fosse um Breno, Flaco... 

Cobrou uma falta na trave com o desvio do Kardec.

Ele cobrou uma falta em baixa altura... que não seria um chute perigoso, não foi um cruzamento, não ia prestar pra nada.
Ai... o desvio do Kardec fez o restante (com  bola na trave "por último").
Lembrou muito uma pataquada do Piquerez, num gol de escanteio, que fez parecido e fez gol contra...
...não me lembro de ninguém elogiando o cara que bateu o escanteio... e sim criticando o Piquerez.

E pra finalizar. 

Foi ruim sim. 
Se for bem... será elogiado, se jogar como ontem, será (por mim criticado). 
E achar que ele foi lindo e maravilhoso... (ok); eu achei o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho complicado julgar uma atuação com base em uma bola perdida, ainda mais dos reservas que têm menos minutos em campo e já entram com o nosso time desentrosado/cansado e o outro time precisando de gol

Pra mim é muito pior, por exemplo, a atuação do Gabriel Menino, que teve que levar bronca do Gomez porque não estava correndo no 1T

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..