Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Boca Juniors x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

O desempenho do setor ofensivo foi tão ruim (de novo), que o time empatou, mas parece que perdeu.

Uma sensação horrível de impotência, parece que só estamos lutando para Libertadores não acabar antes para nós. 

Se quiser ganhar essa Copa vai ter que melhorar muito em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ver como é o futebol...

Em 2018 o Palmeiras controlou muito mais o Boca, mas no final tomou 2 gols e fudeu tudo. Hoje tomamos um amasso (ou algo próximo disso) e conseguimos passar sem levar gol.

Agora é bolar uma outra estratégia para ganhar o jogo, já que com essa formação não vamos ganhar de quase ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bruno_Palestra disse:

O desempenho do setor ofensivo foi tão ruim (de novo), que o time empatou, mas parece que perdeu.

Uma sensação horrível de impotência, parece que só estamos lutando para Libertadores não acabar antes para nós. 

As entrevistas pós jogo do Abel nervoso, brigando com realidade e o Veiga desanimado, reflete bem o que foi o jogo,  o placa foi bom, mas o desempenho assustou.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Graças ao belo e grandíssimo planejamento da presidente e seu diretor, 2 anos de saída de jogadores e reposição cara e ruim (quando contrata), maior tapa na cara foi o Dudu ter se machucado e não terem sequer movido um milímetro para tentar algo, visando que o Abel não trabalha com a base para jogar e sim para desenvolver apenas

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Vou falar uma coisa, vou ser reportado, mas é a verdade.

O Abel parece que cansou. Não vai renovar mesmo, desanimou. As atitudes sempre irritadas, as insistências sem sentido, enfim.

Espero que ele reveja isso e mude. O Palmeiras trouxe uma visibilidade que ele não tinha e sinceramente nunca teria em times pequenos na Europa.

Pois é, estou sentindo isso faz um tempo... Não sei se ele acha que vai assumir um grande time europeu, pra mim se chegar em um time médio na Europa e vai dar em nada, deveria agradecer a Deus (assim como nós tbm agradecemos por ele estar aqui) que ganha esse salário que ganha e é tratado como Deus no Palmeiras, NÃO VAI ACHAR ISSO EM LUGAR NENHUM NO MUNDO...

Pode ser que vá para algum lugar que futebol não é prioridade, como na Arabia e lá ganhe fortunas e faça algo mas em grandes times, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um pouco sobre o Raphael Veiga, apesar d'eu realmente achar que a indefinição no jogo ofensivo do time faz dele a vítima principal — pois é o jogador mais técnico, o que melhor memoriza o que precisa ser feito e executa com mais eficácia —, ontem tomou umas decisões muito precipitadas, assim como o seu gol perdido no frustrante jogo contra o Grêmio.

Foi novamente convocado à seleção, tem sido prestigiado, poucos o deixam de fora numa lista de top 3 meias ofensivos do futebol brasileiro hoje. Quando o jogo não encaixa, acho que essa insistência de tocar a bola ali no meio e tentar ir para o lado do campo precisa dar espaço para outros tipos de movimentações. Não havia nenhum grande marcador no meio-campo do Boca ontem, dava pra ele ter participado do jogo com menos ansiedade e mais qualidade. É só uma observação, porque ele é um jogador extremamente técnico e importante para o time.

Sobre o Gabriel Menino, não tenho nada a dizer, mal vejo a hora da temporada acabar, esses inúteis da direção acertarem uma contratação básica e este mala-que-se-acha-mais-do-que-joga pegar um banquinho e ser colocado em seu devido lugar no elenco. Um zilhão de jogos desconcentrado em lances capitais. Logo no início do jogo, uma ótima jogada de linha de fundo, recebe a bola na entrada na área sozinho e deixa ela passar sob os seus pés, desatento. Toda hora essa merda, irritante demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito torcedor soberbo achando que o boca é ruim e que o Palmeiras tinha que golear lá na casa deles. Não é assim, é semi de libertadores! 

O resultado foi bom.

Agora, em casa realmente tem que jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Martoni disse:

Muito torcedor soberbo achando que o boca é ruim e que o Palmeiras tinha que golear lá na casa deles. Não é assim, é semi de libertadores! 

O resultado foi bom.

Não vi soberba alguma, todo mundo reconhecendo o resultado importantíssimo — empatar lá com o time desajustado não é fácil. As ponderações estão sempre acompanhadas de um "bom resultado”.

Você tá vendo coisa onde não tem. E finalizou o post justificando as ponderações sobre o desempenho ofensivo do Palmeiras. Não tem sido diferente em casa, tem?

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Gerson SEP disse:

O Abel parece que cansou. Não vai renovar mesmo, desanimou. As atitudes sempre irritadas, as insistências sem sentido, enfim.

Espero que ele reveja isso e mude. O Palmeiras trouxe uma visibilidade que ele não tinha e sinceramente nunca teria em times pequenos na Europa.

Eu acho que vocês estão muito pessimistas pelo jogo de ontem.

O Abel não fez nada diferente do que sempre fez em mata-matas, ele armou fora de casa um time para segurar o adversário. No final, quando o adversário começou a se abrir, ele colocou um atacante de velocidade para eventualmente encaixarmos um contra-ataque.

A estratégia do Abel foi exatamente a mesma de sempre.

O que mudou é que nosso elenco está mais fraco. Antes, as opções de final de jogo era William, Scarpa, FM. Agora são garotos recém-promovidos. Some-se isso a contusão do Dudu, a péssima fase técnica do Artur e a uma visível queda de rendimento do Rony, e temos um ataque improdutivo.

Mas o Abel foi o mesmo de sempre, e ele cumpriu à risca o objetivo que traçou para ontem, que era voltar vivo de um estádio em que é comum, em fases decisivas de Libertadores, equipes serem operadas ou sucimbirem à pressão e à catimba de um time acostumado a jogar libertadores.

Essa estratégia do Abel é a mesma com a qual ele ganhou duas libertadores e uma CdB, e também é a mesma com a qual perdemos uma libertadores e duas CdB. Às vezes funciona, às vezes não, mas isso também passa pelos acertos dos jogadores em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Martoni said:

O resultado foi bom.

O seu terceiro parágrafo já é a resposta para o primeiro.

O resultado foi ótimo, o futebol foi horrível. Uma coisa é você que o time teve vontade de vencer, teve boas jogadas ofensivas, foi pra cima.

Agora aquilo ontem foi feio demais de assistir.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Fico perplexo do Abel ainda estar no Palmeiras

3 anos e o time sendo sucateado a cada dia, desde o ano passado ele fala de reforços, que é mais difícil se manter no topo que chegar e nada, o cara tem que se virar e foda-se não tem suporte nenhum, eu já tinha dado no pé sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

Não vi soberba alguma, todo mundo reconhecendo o resultado importantíssimo — empatar lá com o time desajustado não é fácil. As ponderações estão sempre acompanhadas de um "bom resultado”.

Você tá vendo coisa onde não tem. E finalizou o post justificando as ponderações sobre o desempenho ofensivo do Palmeiras. Não tem sido diferente em casa, tem?

Eu vi muita soberba. Aqui no forum e na rua mesmo. Muita gente falando que o time do boca é fraco. Não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que as criticas sempre continuam; eu continuo na mesma sugestão... Demiti o Abel Ferreira e pega vários bons técnicos; Aqui, tá cheio!!!

E nem me vem com mi m mi; se pode escrever o que quer, pode ler o que não quer...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Martoni disse:

O resultado foi bom.

Resultado razoável,  o Boca não é ruim não. ..e ruim com força. ...muita força. ....

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Jean.Pazim disse:

Pois é, estou sentindo isso faz um tempo... Não sei se ele acha que vai assumir um grande time europeu, pra mim se chegar em um time médio na Europa e vai dar em nada, deveria agradecer a Deus (assim como nós tbm agradecemos por ele estar aqui) que ganha esse salário que ganha e é tratado como Deus no Palmeiras, NÃO VAI ACHAR ISSO EM LUGAR NENHUM NO MUNDO...

Pode ser que vá para algum lugar que futebol não é prioridade, como na Arabia e lá ganhe fortunas e faça algo mas em grandes times, esquece.

Estou assustado porque:

1) Nosso ataque sem Dudu só marcou 2 gols (1 de falta e 1 de bate-rebate) em 6 partidas.  Boca entrou respeitando, mas quando percebeu que nosso ataque é totalmente inofensivo, foi à frente e teve várias chances. 
2) Na coletiva, Abel deu a surpreendente declaração de que “jogam os 11 melhores”, independentemente de esquema tático ! Inventou um esquema maluco que comporte esses 11 juntos. O resultado é o futebol horrível desse Palmeiras sem Dudu. O goleiro do Boca não sujou o uniforme. Assistiu ao jogo de camarote. 
3) Essa infeliz declaração menospreza os que ficam no banco. Endrick, Luís Guilherme, Rios, Flaco Lopes, Kevin… agora sabem o que o técnico pensa deles. Antes podiam desconfiar, mas agora ele falou abertamente.
4) Essa mesma declaração joga a responsabilidade na diretoria, que tem parte da culpa, mas esquece que foi ele quem especificamente pediu elenco enxuto ! E defendeu a permanência de Anderson Barros. E agora não assume sua parte na responsabilidade. 
5) Começo a questionar se Abel não foi superestimado por todos até agora. Sim, ganhou títulos muito importantes, mas tinha: Gustavo Gomes,  o melhor zagueiro de nossa História desde Luis Pereira; o surpreendente Murilo, que forma a dupla responsável por levarmos poucos gols; o craque Dudu que sempre teve no mínimo 2 marcadores em cima (abrindo espaço para os outros); Scarpa em grande fase; Danilo, um volante moderno e completo; Veiga em fase atípicamente boa (hoje voltou à fase do início da carreira); Weverton no auge da carreira, que parece estar em declínio; o raçudo e firme lateral Piquerez; o ótimo lateral Mayke, que foi transformado por Abel num medíocre atacante; um Zé Rafael que formava dupla perfeita com Danilo, e que agora carrega o piano sozinho. Se somar esse monte de ótimos jogadores, será que Abel foi realmente o super-técnico que todos (eu também) pensávamos que fosse ? Bastou a triste contusão do ídolo Dudu para desandar por completo o time. Não conseguem mais fazer gols ! Não conseguem sequer fazer a bola entrar na área, a não ser por inúteis chuveirinhos ! Era esse mesmo o Abel tão admirado, até idolatrado ? De repente, “emburreceu” ou sempre foi só isso mesmo ?

Estou assustado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..