Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Boca Juniors x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

1 hora atrás, ALA85 disse:

Assistindo a partida e vendo os comentários aqui, eu me lembrei da semifinal da Libertadores de 1999.

Felipão jogou com Paulo Nunes como único atacante no Monumental contra o River Plate, e perdemos de 1 a 0, com o Marcos sendo o melhor jogador do time disparado.

O que se diz é que o time do Palmeiras, no final do jogo, comemorou o resultado, porque sabia que tinha chances de reverter em casa.

Revertemos

24 anos depois...

O time empata na Argentina, sem sofrer grandes sustos... Weverton pouco exigido (eu me lembro claramente de 1 bola, mas podem ter sido 2 ou 3)... em um estádio extremamente hostil com os visitantes, como sempre foi historicamente...

Parte da torcida e da imprensa falando que o Boca (sim, o poderoso Boca) está comemorando o empate...

Parte da torcida reclamando e chorando como se o time estivesse eliminado...

O mundo virou e eu perdi... deveria ter acreditado quando me disseram "tu ainda vai ver coisa"...

Justamente...

Pra mim foi um desespero total do técnico do Boca quando ele colocou em campo um atacante já amarelado. Eles têm bastante medo da volta aqui no Allianz. 

Como eu disse, o desafio agora será fazer o ataque produzir, já que o desempenho ofensivo recente tem sido bem ruim. Mas a ida foi dentro da estratégia traçada, o Abel abdicou do ataque e entrou para segurar o resultado, o time soube passar sufoco, e a meta foi cumprida. Agora é trabalhar pra melhorar a produção ofensiva, que realmente tem deixado muito a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Felipe Verdão said:

Zagueiros tocam pro MR, ele toca a bola errado ou lança entregando a bola pro adversário.

Isso se repetiu umas 100 vezes ontem.

Marcos Rocha fez de tudo para entregar a paçoca ontem

Fosse o Boca um time um pouco menos ruim teria feito uns 2 ou 3 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FabioHenrique disse:

Marcos Rocha fez de tudo para entregar a paçoca ontem

Fosse o Boca um time um pouco menos ruim teria feito uns 2 ou 3 

No lance do gol anulado do Boca, ele não corta o cruzamento, o Weverton faz um milagre, aí na sobra ele tenta sair driblando pro meio da área, que inocência!!!!

Curioso que o Abel nunca dá um esporro pra essas pataquadas dele, mas se fosse um garoto seria sacado na hora e pra sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema mesmo é que independente da tática do Abel, independente da qualidade do Boca (é o melhor Boca dos ultimos anos, mesmo assim é bem abaixo) o problema central é que tirando os zagueiros, o goleiro, o Zé e o Piquerez quando tá defendendo, todos os outros jogadores estão em péssima fase técnica, não conseguem acertar o básico do básico, no jogo de ontem mesmo, várias vezes os jogadores receberam bola com algum espeço livre no ataque, as escolhas foram erradas e os movimentos técnicos terríveis. Como não tem reservas, só resta esperar que alguns deles recuperem algum futebol até quinta 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, WAGA disse:

Estou assustado porque:

1) Nosso ataque sem Dudu só marcou 2 gols (1 de falta e 1 de bate-rebate) em 6 partidas.  Boca entrou respeitando, mas quando percebeu que nosso ataque é totalmente inofensivo, foi à frente e teve várias chances. 
2) Na coletiva, Abel deu a surpreendente declaração de que “jogam os 11 melhores”, independentemente de esquema tático ! Inventou um esquema maluco que comporte esses 11 juntos. O resultado é o futebol horrível desse Palmeiras sem Dudu. O goleiro do Boca não sujou o uniforme. Assistiu ao jogo de camarote. 
3) Essa infeliz declaração menospreza os que ficam no banco. Endrick, Luís Guilherme, Rios, Flaco Lopes, Kevin… agora sabem o que o técnico pensa deles. Antes podiam desconfiar, mas agora ele falou abertamente.
4) Essa mesma declaração joga a responsabilidade na diretoria, que tem parte da culpa, mas esquece que foi ele quem especificamente pediu elenco enxuto ! E defendeu a permanência de Anderson Barros. E agora não assume sua parte na responsabilidade. 
5) Começo a questionar se Abel não foi superestimado por todos até agora. Sim, ganhou títulos muito importantes, mas tinha: Gustavo Gomes,  o melhor zagueiro de nossa História desde Luis Pereira; o surpreendente Murilo, que forma a dupla responsável por levarmos poucos gols; o craque Dudu que sempre teve no mínimo 2 marcadores em cima (abrindo espaço para os outros); Scarpa em grande fase; Danilo, um volante moderno e completo; Veiga em fase atípicamente boa (hoje voltou à fase do início da carreira); Weverton no auge da carreira, que parece estar em declínio; o raçudo e firme lateral Piquerez; o ótimo lateral Mayke, que foi transformado por Abel num medíocre atacante; um Zé Rafael que formava dupla perfeita com Danilo, e que agora carrega o piano sozinho. Se somar esse monte de ótimos jogadores, será que Abel foi realmente o super-técnico que todos (eu também) pensávamos que fosse ? Bastou a triste contusão do ídolo Dudu para desandar por completo o time. Não conseguem mais fazer gols ! Não conseguem sequer fazer a bola entrar na área, a não ser por inúteis chuveirinhos ! Era esse mesmo o Abel tão admirado, até idolatrado ? De repente, “emburreceu” ou sempre foi só isso mesmo ?

Estou assustado.

Rapaz, eu tbm estou um pouco preocupado... Sendo bem honesto, a coisa está feia pra kct e não vejo o teimoso Abel mudando a cabeça da noite para o dia... Continuaremos com essa forma de jogar MEDONHA, com esse esquema ESQUISITO, com jogadores improvisados, até dar ruim... Espero que não aconteça.

No mais, o contrato dele é até final de 2024 mas não sei se ele fica além desse ano, TALVEZ para um eventual mundial de clubes, vão pagar a multa dele e ele vai embora eu acho... Mas eu tbm acho que FORA DO PALMEIRAS o Abel não vai dar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Cuzzato disse:

Justamente...

Pra mim foi um desespero total do técnico do Boca quando ele colocou em campo um atacante já amarelado. Eles têm bastante medo da volta aqui no Allianz. 

Como eu disse, o desafio agora será fazer o ataque produzir, já que o desempenho ofensivo recente tem sido bem ruim. Mas a ida foi dentro da estratégia traçada, o Abel abdicou do ataque e entrou para segurar o resultado, o time soube passar sufoco, e a meta foi cumprida. Agora é trabalhar pra melhorar a produção ofensiva, que realmente tem deixado muito a desejar.

Irmão, esse é um trabalho que já era pra estar sendo feito, não é esperar estar na semi pra começar a corrigir, a insistência do treinador é algo que não vem dando certo há jogos e jogos seguidos, e ele não treinou só pra segurar resultado e ser completamente inofensivo no ataque, outro ponto, jogar pra segurar o resultado seria o que o Boca fez ao se limitar em marcar em blocos baixos de marcação, esperavam o Palmeiras, então podemos dizer que foram 2 times que entraram pra segurar empate? E nenhuma mudança poderia ser feita no nosso ataque pois isso deixaria a defesa ser vazada? 

Vi times muito mais defasados financeira e tecnicamente jogarem mais que isso, ameaçarem de vez em quando e até fazerem gols, os gambás por exemplo jogaram mais, agrediram mais esse Boca que é péssimo em todas as partidas desde 2021. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, JeanFlavio disse:

No lance do gol anulado do Boca, ele não corta o cruzamento, o Weverton faz um milagre, aí na sobra ele tenta sair driblando pro meio da área, que inocência!!!!

Curioso que o Abel nunca dá um esporro pra essas pataquadas dele, mas se fosse um garoto seria sacado na hora e pra sempre.

A não crítica mostra o quão bom gestor ele é.

Críticas tu faz no privado, para a pessoa, no momento certo.

Elogios tu faz em público.

Abel não tem o grupo na mão por um acaso. Mesmo com todas dificuldades de elenco ele mantém o grupo jogando futebol, competindo, se entregando e acreditando até o final. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ALA85 disse:

Assistindo a partida e vendo os comentários aqui, eu me lembrei da semifinal da Libertadores de 1999.

Felipão jogou com Paulo Nunes como único atacante no Monumental contra o River Plate, e perdemos de 1 a 0, com o Marcos sendo o melhor jogador do time disparado.

O que se diz é que o time do Palmeiras, no final do jogo, comemorou o resultado, porque sabia que tinha chances de reverter em casa.

Revertemos

24 anos depois...

O time empata na Argentina, sem sofrer grandes sustos... Weverton pouco exigido (eu me lembro claramente de 1 bola, mas podem ter sido 2 ou 3)... em um estádio extremamente hostil com os visitantes, como sempre foi historicamente...

Parte da torcida e da imprensa falando que o Boca (sim, o poderoso Boca) está comemorando o empate...

Parte da torcida reclamando e chorando como se o time estivesse eliminado...

O mundo virou e eu perdi... deveria ter acreditado quando me disseram "tu ainda vai ver coisa"...

Aquele River não se compara em nada a esse Boca, assim como todos os times daquela Libertadores a esta. 

Estou vendo o nosso time jogar com essa mesma ineficiência tática por jogos e jogos seguidos, e preocupa não só o Boca, preocupa também a possível final, podemos passar desse time pífio em casa com um gol em bola vadia sim! O que deixou de ser feito há meses se reflete hoje, a final será um jogo totalmente diferente em termos de adversário, estamos mal conseguindo vazar a defesa do Goiás. 

Torcer é o papel, mas observar o jogo também, o erro não foi ontem, erros vêm sendo cometidos e um time milionário não consegue fazer o que times bem mais modestos já puderam, ah temos o melhor treinador da história, mas o trabalho é visivelmente ruim hoje, a coisa não tá sendo corrigida de um jogo pra outro como em 99. 

Duvido que treinador e atletas queiram jogar esse futebol por jogos e jogos seguidos, mas a teimosia em convicções pode levar a ruína, a bajulação já derrubou Reis. 

Preocupado estou tbm com a sequência no brasileiro, apesar de ser o campeonato mais varzeano em anos precisamos produzir mais no ataque. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, aramisflores disse:

Abel não tem o grupo na mão por um acaso. Mesmo com todas dificuldades de elenco ele mantém o grupo jogando futebol, competindo, se entregando e acreditando até o final. 

É, mas essa lógica não vale para os meninos da base, que inúmeras vezes foram criticados nominalmente em coletivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Dudu o Palmeiras já não jogava bem. É importante pontuar isso porque parece que foi só o Dudu sair que o time desmoronou. Não! Com o Dudu, já não jogávamos bem, o próprio Dudu foi MUITO criticado aqui por diversas vezes e com razão, porque assim como o restante do time, não vinha jogando nada.

O problema não é a saída do Dudu, o problema é ter mudado completamente o jeito do time jogar para atenuar a saída do Dudu. Ao invés de resolver um problema, criou-se inúmeros outros. Sem o Dudu, o Palmeiras venceu e fez gols. Vencemos o Cuiabá, goleamos o América, goleamos o Fortaleza... O que todas essas partidas têm em comum é o fato de que em todas elas, a única alteração foi colocar o Jhon Jhon no lugar do Dudu. Só!

Não inventamos moda, não quisemos reinventar a roda, não improvisamos nada... simplesmente colocamos o Jhon Jhon na esquerda e mantivemos o restante da equipe do mesmo jeito. 

Foi o Palmeiras deixar de fazer o simples, no jogo de volta contra o Pereira, que tudo descambou de vez. De lá pra cá foram 5 partidas: 1 vitória, 1 derrota e 3 empates. Apenas 1 gol marcado.

O atual momento do Palmeiras é muito preocupante não só pelo jogo de volta contra o Boca, mas já projetando uma eventual final. Os dois outros semi finalistas estão jogando MUITO mais bola do que nós e, ao contrário de outras épocas, onde o treinador fazia uma ótima leitura das situações e as corrigia, hoje ele insiste em errar e não me parece disposto a mudar isso. São cinco jogos RIDÍCULOS, com um desempenho MEDONHO, e ainda assim segue-se insistindo nas mesmas merdas. Eu sou fã do Abel, adoro ele e toda a sua comissão técnica, mas Abel não é Deus, ele erra também, e nessa temporada, tem errado muito mais do que em outras. Espero que ele tenha um lapso de consciência e pare de ser teimoso, porque essa teimosia pode nos custar muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, aramisflores disse:

Concordo em genero, numero e grau....

Porém, quando algum jogador não faz parte do seleto grupo "Amados e queridos do Abel" essa regra não vale....

O mesmo cansou de criticar o Giovanni, o Endrick e outros!!!

Então ser seletivo assim não faz de ninguém um bom gestor

Compartilhar este post

Link para o post

Fui assistir a coletiva do Abel pós jogo e, sinceramente, depois ele reclama que as pessoas têm certa má vontade com ele. Cada grosseria gratuita, cada resposta mau educada que não têm o menor cabimento... se ele não está disposto a falar, se está de cabeça quente, que mande outro em seu lugar. A torcida tem o DIREITO de saber qual a visão da comissão técnica depois de um jogo importante desses e saber qual a leitura que eles fazem do confronto, já tentando encontrar indícios do que virá a acontecer na próxima semana. Mas não, só resposta evasiva, desconexa com a realidade da partida e muitas vezes grosseiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..