Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Cuiabá x Palmeira - Pós-jogo

Posts Recomendados

2 horas atrás, Petrocchi disse:

Infelizmente esse é um gargalo de torcidas de um modo em geral, e eu me incluo nisso. Se a escalação não bater com a que EU faria, vou criticar. Se o técnico não usar o esquema que EU usaria, eu vou criticar. E tudo isso independente do resultado final. Aí a posição passa a ser "Ganhamos, mas poderia ter sido MUITO MELHOR". Eu entendo, porque eu faço isso com frequência, mas não sou eu quem está ali no dia-a-dia acompanhando desempenho de cada um, potencial de cada um, dentro da visão de jogo que entendo como a ideal.

Hoje eu critico cada vez que vejo o Marcos Rocha sendo escalado, reclamo da continuidade no desgaste do Veiga e do Gustavo Gomes, ao mesmo tempo sou contra a perseguição da torcida contra o Rony, jogador com perfil para ser um bom reserva para o Dudu, o Menino, jogador com recursos técnicos diferenciados que precisa ser trabalhado emocionalmente, mesma coisa do Jhon Jhon. Mas esse é apenas o meu modo de ver, o que vale é o sucesso do clube. Não ganhamos o que ganhamos até agora por uma série de milagres consecutivos. Quem está ali dentro sabe o que está fazendo. 

É isso. Abel tem uma massa de dados infinitamente maior do que a que chega até nós e um escopo infinitamente maior para análise, Abel é o técnico, nós somos palpiteiros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Exagerado disse:

Sim exato. Aliás, no contrato do Estevão o Palmeiras quis por multa igual a do Endrick, mas o empresário barrou.

Daí o povo vem e fala: "Joga muito, a multa tem que ser 1 bilhão pra cima".

Como que a realidade compete com a fantasia?

Se o Palmeiras vender por 300 milhões, que é mais do que a multa, vai despencar de gente chamando toda a família do Barros de burro. Gente levantando suspeita de esquema etc.

"Ah, mas quando fechou o contrato"

Quando fechou o contrato houve negociação do valor da multa, quando bateu no limite do negociável era assinar ou não. Se o Palmeiras bate o pé e não assina o contrato, seria a maior cagada da vida.

Isso, pois alguns empresários já devem ter até pré-acordos costurados com clubes ou representantes do exterior, ou assinam assim ou não assinam e migram para outro canto, na maioria dos casos que se estendem 2, 3 anos a mais num clube aqui é porque já estão vendidos por baixo dos panos e só ficam para o acordo de cavalheiros, isso claro se o clube não quiser aproveitar lá de momento e o jogador colocado em clubes parceiros lá de 2° divisão

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, YuriPR disse:

Quando o Rony for negociado, VÃO PRA CIMA COM TUDO DO ROCHA. Pode ter certeza absoluta disso.

E não vão renovar com o Rocha no final do ano, aí o problema será o Jhon Jhon. Ou o Bruno Rodrigues. Ou o Menino...

E isso não vai parar nunca.

Outra coisa que me irrita são os "Auditores de Salário"!

Quando o atleta objeto da cornetagem joga bem e faz gol aí os caras vem com aquele papo de que "ele até que é útil, o problema é o salário que ganha" kkk

Compartilhar este post

Link para o post
15 hours ago, Fercas said:

Adversário bem fraco, mas valeu pelos poucos e bons momentos dessa molecada, mais 3 pontinhos!

Piores em campo: GM e Ronyelson

Melhores: LG e Estevão 

🐷👊🏻

Uma desmerecidinha básica pra iniciar o tópico...

14 hours ago, Fercas said:

Estevão vai jogar na Europa em 2025, isso é inevitável!

E uma águazinha de leve no chope pra finalizar...

eye-roll-ugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Exagerado disse:

Parabéns pra quem acha isso normal. Torcer contra porque não é o jogador preferido?

Não é só pelo @valdir, mas não está normal o tom dessas críticas ao Rony.

E se fosse só por ele, eu diria: ok, melhor ir embora.

Só que isso acontece e o alvo passa a ser o GM ou sei lá mais quem. 

Já vi jogadores muito piores que não sentiram essa pressão.

Enfim, o Rony ganha uma boa grana para aguentar as críticas, mas não vejo como tudo isso pode ajudar o Palmeiras.

O teu “nick” está correto mesmo!  Você não acha que exagera quando acha que torço contra?

Óbvio que não torço contra o Palmeiras!  Entenda o contexto da reclamação! 

o Rony acabára de errar um passe na frente do Abel, o LG e Endrick a seguir protagonizam uma jogada linda, e o que acontece?  O Abel tira os 2 e coloca outros e deixa o Rony em campo!

Se o Rony bate o pênalti e faz, dá a cambalhota dele, beija o escudo e o Abel iria de novo fazer juras de amor!  

Mas tuas palavras, por que uns podem errar tanto e continuam com chances e outros arrebentam no jogo e vão para a reserva!  
o Veiga é um desses!  Não dá mais para ver ele se escondendo no jogo e manter a titularidade!

Mas, essa é a minha opinião, num espaço que reputo, continua democrático!

Abs e boa semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, valdir disse:

O teu “nick” está correto mesmo!  Você não acha que exagera quando acha que torço contra?

Óbvio que não torço contra o Palmeiras!  Entenda o contexto da reclamação! 

o Rony acabára de errar um passe na frente do Abel, o LG e Endrick a seguir protagonizam uma jogada linda, e o que acontece?  O Abel tira os 2 e coloca outros e deixa o Rony em campo!

Se o Rony bate o pênalti e faz, dá a cambalhota dele, beija o escudo e o Abel iria de novo fazer juras de amor!  

Mas tuas palavras, por que uns podem errar tanto e continuam com chances e outros arrebentam no jogo e vão para a reserva!  
o Veiga é um desses!  Não dá mais para ver ele se escondendo no jogo e manter a titularidade!

Mas, essa é a minha opinião, num espaço que reputo, continua democrático!

Abs e boa semana!

Eu usei vc de exemplo para falar sobre os excessos. Me reportei a sua mensagem pq citou uma conversa que se o Rony fosse bater o pênalti queria que ele errasse. Isso é torcer contra.

E achar que um pênalti ou um gol seria o suficiente para o Abel respaldar a permanência ou não do Rony, seria colocar o treinador no mesmo patamar do Joel Santana ou outro personagem folclórico.

Vou repetir o que outro colega falou: o Abel possui muito mais informações do que qualquer torcedor para adotar as decisões dele. É até covardia querer encaixotar as escolhas do treinador, vitorioso, apenas com o que vemos em 90 minutos de partida.

Vc acha saudável torcer para o jogador do seu time perder o pênalti?

Sobre ambiente, se seguirmos as regras do fórum todos nós podemos opinar e pouco importa se estiver certo ou errado. No mais, existe moderação ativa e cabe a eles o controle dessas regras.

Não foi minha intenção restringir o pensamento alheio. Aliás, se fosse eu estaria descumprindo uma das regras. Rs.

Mas faça essa reflexão: como palmeirense, é normal torcer para o jogador desempenhar mal a função?

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, Cuzzato said:

Cara,o Rony nunca foi driblador.

O Rony é o cara que briga pela bola, pressiona a defesa e tenta puxar marcação. Também tem velocidade.

Ele é bom nessas coisas, não em drible e finalização (e olha que ele até em bom em finalizações que exigem bom tempo de bola, mas é ruim no 1x1).

Se é útil pro time sendo bom em umas e ruins em outras, é uma discussão inteira. Obviamente que a gente adoraria ter uns 4 ou 5 atacantes bons em tudo, em marcar, brigar pela bola, abrir espaços, driblar, finalizar, correr, mas não teremos isso nunca. Vale o custo-benefício? Boa discussão, interminável também. 

Mas ficar cobrando o Rony por coisas que ele nunca foi é como querer cobrar o Endrick por quantidades de bolas aéreas ganhas no meio dos zagueiros quando o Weverton bate tiro de meta longo.

Esses perfis que ficam pegam estatisticas específicas pra cornetar jogador são uma bosta. Não entrem na pilha deles. São os mesmos que daqui a pouco vão selecionar algum estatística específica pra queimar o próximo jogador da lista.

Imagina a seguinte situação.
O goleiro reserva do Palmeiras é o Bruno (aquele mesmo que foi nosso goleiro em 2014 - 2015) e ele é horrível defendendo, franga jogo, sim, jogo não, mas bate falta e pênaltis super bem e faz bastante gol.

O técnico o banca como titular ao invés do Weverton mesmo ele frangando, pq ele faz gols de falta e penaltis.

É isso que acontece com o Rony.
Ele é horrível no que se espera de um atacante, mas tem obediência tática que acaba "compensando".
Mas, será que na balança, essa compensação é justa?

Hipoteticamente falando, será que os gols feitos pelo goleiro Bruno seriam mais importantes nos gols que ele levaria por falha?

Eu sinceramente tenho minhas duvidas.

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, Petrocchi said:

Infelizmente esse é um gargalo de torcidas de um modo em geral, e eu me incluo nisso. Se a escalação não bater com a que EU faria, vou criticar. Se o técnico não usar o esquema que EU usaria, eu vou criticar. E tudo isso independente do resultado final. Aí a posição passa a ser "Ganhamos, mas poderia ter sido MUITO MELHOR". Eu entendo, porque eu faço isso com frequência, mas não sou eu quem está ali no dia-a-dia acompanhando desempenho de cada um, potencial de cada um, dentro da visão de jogo que entendo como a ideal.

Hoje eu critico cada vez que vejo o Marcos Rocha sendo escalado, reclamo da continuidade no desgaste do Veiga e do Gustavo Gomes, ao mesmo tempo sou contra a perseguição da torcida contra o Rony, jogador com perfil para ser um bom reserva para o Dudu, o Menino, jogador com recursos técnicos diferenciados que precisa ser trabalhado emocionalmente, mesma coisa do Jhon Jhon. Mas esse é apenas o meu modo de ver, o que vale é o sucesso do clube. Não ganhamos o que ganhamos até agora por uma série de milagres consecutivos. Quem está ali dentro sabe o que está fazendo. 

Eu critico ABSURDAMENTE o Rony aqui, pq acho que ele limitado.
Critico o Abel quando escala ele em detrimento do Flaco.
Critico o Abel quando tira o Endrick e deixa o Rony em campo.

Gostaria que o Rony fosse negociado? Sim!
Gostaria que o Abel saída do Palmeiras? Jamais!

Eu, critico daqui, atrás da tela da TV, atrás da tela do computador.

Eu nunca iria mandar uma msg no Instagram particular do Rony o xingando, ameaçando, ou qlq coisa que o valha neste sentido.

Sou torcedor, pago meus impostos, pago pelo ingresso, pago para consumir o Palmeiras das mais diversas formas, e me dou no direito de não concordar com certas coisas e não gostar de certos jogadores.

Mas, me limito a criticar aqui, em um fórum que está cheio de outros torcedores na mesma situação.
Jamais transcenderia isso para o "mundo real".

Tem quem faça? Claro que tem. E eu não concordo! Nem sou uma dessas pessoas!

Compartilhar este post

Link para o post
14 hours ago, FabioHenrique said:

Não sei se pode, ele tem um contrato de formação, não sei se pode renovar o contrato antes dos 18 anos 

É uma dúvida que tenha mesmo 

Ele pode sim, o contrato só não pode ser por mais de 3 anos.

Exemplificando, ele assinou o primeiro contrato aos 16 anos, válidos por 3 anos. Agora ele está com 17, passou o primeiro ano de contrato e ainda tem mais 2 anos pra cumprir. Ele pode então prorrogar por mais 1 ano nos mesmos termos, ou assinar um novo contrato com a famosa "valorização de salário" e aumento da multa, voltando assim ao limite máximo de 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Exagerado disse:

Eu usei vc de exemplo para falar sobre os excessos. Me reportei a sua mensagem pq citou uma conversa que se o Rony fosse bater o pênalti queria que ele errasse. Isso é torcer contra.

E achar que um pênalti ou um gol seria o suficiente para o Abel respaldar a permanência ou não do Rony, seria colocar o treinador no mesmo patamar do Joel Santana ou outro personagem folclórico.

Vou repetir o que outro colega falou: o Abel possui muito mais informações do que qualquer torcedor para adotar as decisões dele. É até covardia querer encaixotar as escolhas do treinador, vitorioso, apenas com o que vemos em 90 minutos de partida.

Vc acha saudável torcer para o jogador do seu time perder o pênalti?

Sobre ambiente, se seguirmos as regras do fórum todos nós podemos opinar e pouco importa se estiver certo ou errado. No mais, existe moderação ativa e cabe a eles o controle dessas regras.

Não foi minha intenção restringir o pensamento alheio. Aliás, se fosse eu estaria descumprindo uma das regras. Rs.

Mas faça essa reflexão: como palmeirense, é normal torcer para o jogador desempenhar mal a função?

Vou te falar uma coisa, frequento campo de futebol desde 1976 quando meu finado pai me levou para assistir Guarani e Palmeiras no brinco de ouro!  E se tem uma coisa que não mudou de lá para cá, é a forma de ver jogo, de se transformar na hora de torcer, de xingar e fazer coisas que você só faz na pele de um torcedor, nunca no ambiente de trabalho ou acadêmico, assim, eu estava incorporado esse  espírito de torcedor e pensei isso mesmo!  

Mas de acordo com sua mensagem o Abel não  errou na libertadores contra o boca, só colocando os moleques no final quando percebeu que aquele esquema de dobra de laterais pela direita, coincidentemente, por onde o nosso ex jogador escapou e cruzou  para o gol deles, não funcionou!

Antes que pense errado, não torço contra o Abel e quero que ele fique eternamente aqui, mas que ele erra, sim ele erra!

Editado por valdir

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, YuriPR disse:

Todo mundo erra. 

Mas não faz sentido cometer um erro por insistência, quando muita gente de fora e com menos informação (a começar neste fórum) já visto que aquilo não estava mais dando certo. O erro foi pedra cantada, mesmo assim foi cometido. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, YuriPR disse:

Quando o Rony for negociado, VÃO PRA CIMA COM TUDO DO ROCHA. Pode ter certeza absoluta disso.

E não vão renovar com o Rocha no final do ano, aí o problema será o Jhon Jhon. Ou o Bruno Rodrigues. Ou o Menino...

E isso não vai parar nunca.

Como já foi o Luan e ainda é kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, valdir disse:

Vou te falar uma coisa, frequento campo de futebol desde 1976 quando meu finado pai me levou para assistir Guarani e Palmeiras no brinco de ouro!  E se tem uma coisa que não mudou de lá para cá, é a forma de ver jogo, de se transformar na hora de torcer, de xingar e fazer coisas que você só faz na pele de um torcedor, nunca no ambiente de trabalho ou acadêmico, assim, eu estava incorporado esse  espírito de torcedor e pensei isso mesmo!  

Mas de acordo com sua mensagem o Abel não  errou na libertadores contra o boca, só colocando os moleques no final quando percebeu que aquele esquema de dobra de laterais pela direita, coincidentemente, por onde o nosso ex jogador escapou e cruzou  para o gol deles, não funcionou!

Antes que pense errado, não torço contra o Abel e quero que ele fique eternamente aqui, mas que ele erra, sim ele erra!

Acertar ou errar é muito relativo quando vc enfrenta um adversário pq as variáveis são infinitas.

No jogo contra o Boca foi praticado o maior antijogo da história com a omissão da arbitragem.

É óbvio que o time melhorou quando entrou Endrick e Kevin. Indiscutível.

O que podemos debater é que aqueles poucos minutos foram os melhores do Kevin com o time profissional (portanto, fora da curva) e o Endrick, em 2023, despontou justamente naquela partida. Antes vinha bastante irregular.

Se é um fato que o time melhorou, essa certeza não havia antes das alterações. Logo, jurar que o Abel errou, seria o equivalente a dizer que era previsível que o Kevin faria a melhor partida dele (e depois não correspondeu nas oportunidades que teve) e o Endrick não oscilaria. 

A mesma lógica a escalação do Rony em UMA partida contra o Cuiabá. Havia opções melhores? Talvez, mas uma única situação pode ser testada, as outras não sabemos.

Se falamos que o Abel errou na escalação que perdeu para o Boca, quando ele vence não acerta?

E agora que já acalmou. Faz sentido torcer para o jogador do Palmeiras errar o pênalti?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..