Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Contratações, especulações, sugestões de jogadores

Posts Recomendados

Aceitaria o Marlon tranquilamente pq Vanderlan apesar de ter jogado bem contra o SP não é confiável e o Piquerez não vai conseguir jogar sempre. Agora sou contra Mateus Pereira.. ele é muito caro e joga em uma posição que tamo muito bem servido com Veiga e Maurício

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel não está treinando bem o time. O trabalho não é bom. Ponto. Independente de estar na 12948 final. A análise tem que focar no trabalho refletido dentro de campo jogo a jogo e não em resultados, até porque resultados são a soma de diversos fatores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, snoopacV disse:

Aceitaria o Marlon tranquilamente pq Vanderlan apesar de ter jogado bem contra o SP não é confiável e o Piquerez não vai conseguir jogar sempre. Agora sou contra Mateus Pereira.. ele é muito caro e joga em uma posição que tamo muito bem servido com Veiga e Maurício

Cara, eu já acho que damos conta com Vanderlan e Piquerez.

Embora nosso menino da base tenha oscilado bastante, é normal da idade.

Vc contratando alguém pra posição, vc praticamente vai escantear o Vanderlan, daí melhor emprestar ele.

Acho que os nossos próximos gastos financeiros precisam ser muito assertivos, pq já gastamos bastante.

Não vindo o Evangelista, precisamos pensar em um meio campo de passe e transição, coisa que não temos, e um jogador de velocidade pelas pontas.

Vejo muito mais necessidade disso, do que despejar dinheiro nas Marias pra trazer Marlon e Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Londrinense disse:

Abel não está treinando bem o time. O trabalho não é bom. Ponto. Independente de estar na 12948 final. A análise tem que focar no trabalho refletido dentro de campo jogo a jogo e não em resultados, até porque resultados são a soma de diversos fatores. 

Quartas de final amassamos, estamos invictos em todos os clássicos que jogamos até agora, mesmo rodando o elenco o Paulista inteiro praticamente.

Jogos finais contra time grande sempre vai ser difícil, e em momento nenhum no ultimo jogo os bambis nos pressionaram ou tomamos risco de tomar gol.

Estamos com dificuldade no ataque, mas é um ataque jovem e novo, precisando estrear ainda uma das nossas principais contratações, o Paulinho.

Na minha opinião, temos ainda um continente de espaço pra melhorar e entrosar o elenco, principalmente o ataque.

Portanto, na minha opinião, dentro de todo o cenário desse inicio de ano, acho o trabalho bom sim, mas precisa melhorar.

Se continuar melhorando, jogando cada vez melhor, e ainda ganhar esse título lá no entulhão, não tem do que reclamar.

Ser tetra do paulista, embora sendo um título de menor expressão, náo é algo simples de conquistar, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

Vendo o jogo do Bragantino repetirem a informação do Evangelista de que “estão aguardando o resultado dos exames mais aprofundados”. O Juninho Capixaba seria útil (mesmo tendo achado que se o Vanderlan performar sempre como ontem tá ótimo pro banco)

Vanderlan é bom, tanto que um tempo atrás estava sendo especulado no Benfica, negócio dele é confiança, se retomar será importante.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Andre Braga disse:

Cara é estranho ler "O trabalho não é bom apesar de estarmos na final numeor 7 milhoes" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mais estranho é ter vencido 90% dessas finais.... Deve ser a tal decantada sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Hmenon disse:

Quartas de final amassamos, estamos invictos em todos os clássicos que jogamos até agora, mesmo rodando o elenco o Paulista inteiro praticamente.

Jogos finais contra time grande sempre vai ser difícil, e em momento nenhum no ultimo jogo os bambis nos pressionaram ou tomamos risco de tomar gol.

Estamos com dificuldade no ataque, mas é um ataque jovem e novo, precisando estrear ainda uma das nossas principais contratações, o Paulinho.

Na minha opinião, temos ainda um continente de espaço pra melhorar e entrosar o elenco, principalmente o ataque.

Portanto, na minha opinião, dentro de todo o cenário desse inicio de ano, acho o trabalho bom sim, mas precisa melhorar.

Se continuar melhorando, jogando cada vez melhor, e ainda ganhar esse título lá no entulhão, não tem do que reclamar.

Ser tetra do paulista, embora sendo um título de menor expressão, náo é algo simples de conquistar, muito pelo contrário.

Mais uma vez está analisando pelo resultado. 

Jogo tático mesmo vi apenas nas quartas, contra o São Bernardo. 

Qualquer pessoa que analise o futebol de forma técnica, vai perceber que o time não tem sequer uma jogada ensaiada, não tem uma triangulação de linha de fundo, não tem consciência de posicionamento do meio de campo deixando sempre buracos devido ao estilo de marcação, não tem muita efetividade na bola alta (que já foi nossa melhor arma), cruzamentos são em sua grande maioria baixos, no primeiro pal (aqui eu não sei se é orientação ou se é característica do jogador, mas já deveria o abel ter arrumado), até as quartas de final estávamos tomando sufoco de time menores porque qualquer ataque dos caras era perigo de gol e aqui entra aquela situação deficiente do treino de marcação, reposição e posicionamento.

Enfim, deixando resultado de lado, não acho que o trabalho técnico e tático esteja bom não.

Por falar em tática, o zubeldia conseguiu encaixotar o abel no primeiro tempo, fechando as beiradas para não deixar Estêvão e facundo jogarem. E como essa tem sido a única estratégia ofensiva do Abel, acabou que o SP teve bem mais posse de bola em muitos momentos do primeiro tempo.

No segundo tempo, acabamos fazendo o gol por conta de uma marcação abafada (essa sim foi uma estratégia inteligente, mas a única).

Depois com o gol, e o SP precisando sair, conseguimos destrancar as beiradas e até o meio campo o que refletiu em vários contra-ataques e no aumento das estatísticas de chutes a gol. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Andre Braga disse:

Cara é estranho ler "O trabalho não é bom apesar de estarmos na final numeor 7 milhoes" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5 minutos atrás, Cesar Felix disse:

Mais estranho é ter vencido 90% dessas finais.... Deve ser a tal decantada sorte...

Com gente superficial que analisa apenas resultados e não consegue sequer argumentar em um debate respeitoso sem se utilizar de ironias, o fórum acaba ficando chato e desnivelado. Crianças.. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Londrinense disse:

Mais uma vez está analisando pelo resultado. 

Jogo tático mesmo vi apenas nas quartas, contra o São Bernardo. 

Qualquer pessoa que analise o futebol de forma técnica, vai perceber que o time não tem sequer uma jogada ensaiada, não tem uma triangulação de linha de fundo, não tem consciência de posicionamento do meio de campo deixando sempre buracos devido ao estilo de marcação, não tem muita efetividade na bola alta (que já foi nossa melhor arma), cruzamentos são em sua grande maioria baixos, no primeiro pal (aqui eu não sei se é orientação ou se é característica do jogador, mas já deveria o abel ter arrumado), até as quartas de final estávamos tomando sufoco de time menores porque qualquer ataque dos caras era perigo de gol e aqui entra aquela situação deficiente do treino de marcação, reposição e posicionamento.

Enfim, deixando resultado de lado, não acho que o trabalho técnico e tático esteja bom não.

Por falar em tática, o zubeldia conseguiu encaixotar o abel no primeiro tempo, fechando as beiradas para não deixar Estêvão e facundo jogarem. E como essa tem sido a única estratégia ofensiva do Abel, acabou que o SP teve bem mais posse de bola em muitos momentos do primeiro tempo.

No segundo tempo, acabamos fazendo o gol por conta de uma marcação abafada (essa sim foi uma estratégia inteligente, mas a única).

Depois com o gol, e o SP precisando sair, conseguimos destrancar as beiradas e até o meio campo o que refletiu em vários contra-ataques e no aumento das estatísticas de chutes a gol. 

Ficaram com a bola e não souberam o que fazer com ela, não corremos risco.

E isso foi por causa da nossa disposição tática.

Só ver como Vítor Roque e Veiga foram prejudicados tecnicamente, pra cumprir uma função tática pedida pelo Abel.

Vc viu o Zubeldia nos encaixotar, e vi o Abel dispor nossos jogadores taticamente de um jeito pra não corrermos riscos defensivos e tentar fazer gol no abafa, tanto é que o penalti saiu no abafa do ataque.

Se isso não for jogo tático, não sei então o que seria.

O jogo foi chato de se ver, truncado, com os dois times muito bem postados e tentando errar o mínimo possível.

Mas os dois times estavam muito bem postados dentro da sua proposta.

E isso é tática pura.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Hmenon disse:

Ficaram com a bola e não souberam o que fazer com ela, não corremos risco.

E isso foi por causa da nossa disposição tática.

Só ver como Vítor Roque e Veiga foram prejudicados tecnicamente, pra cumprir uma função tática pedida pelo Abel.

Vc viu o Zubeldia nos encaixotar, e vi o Abel dispor nossos jogadores taticamente de um jeito pra não corrermos riscos defensivos e tentar fazer gol no abafa, tanto é que o penalti saiu no abafa do ataque.

Se isso não for jogo tático, não sei então o que seria.

O jogo foi chato de se ver, truncado, com os dois times muito bem postados e tentando errar o mínimo possível.

Mas os dois times estavam muito bem postados dentro da sua proposta.

E isso é tática pura.

A marcação por encaixe travou os bambis com seus jogadores de pouca mobilidade.

A própria jogada do pênalti foi o avanço do encaixe, que acabou por incluir o goleiro trika, forçando o erro de passe e a roubada de bola do VR 

Compartilhar este post

Link para o post

Pegamos o SPFC que SEMPRE dá a vida e aumenta a intensidade a 200% contra a gente. Foi um jogo extremamente difícil.

Tem jogo que se ganha na base da insistência. Já vi o Real Madrid não conseguindo triangular em casa devido à pressão e intensidade do Atlético de Madrid. Não vou cobrar isso de um Palmeiras contra o SPFC numa semi de Paulista.

Claro que o time pode melhorar muito. Mas daí pra dizer que "não fazemos NADA disso ou daquilo" é simplesmente errado.

Abel sempre vai optar pelo chutão e ligação direta, e isso me incomoda. Mas temos sempre que lembrar que não jogamos contra o vazio. Do outro lado tem outro time, normalmente querendo dar a vida porque atingimos um patamar de time a ser batido. Não é mais nem rivalidade - para gambás e bambis, tirar ponto da gente tem praticamente peso de título pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A intensidade do Palmeiras foi tão grande nessa partida que tivemos o dobro de desarmes deles.

Além disso, eles reclamaram de rodízio de faltas, mas eles cometeram 23 faltas diretas contra 15 nossas, mas nós cometemos 23 faltas "táticas" contra 16 deles. Convenhamos, nenhum absurdo que sustente essa choradeira de anti jogo.

Aliás, criaram uma narrativa sobre a partida que tem que ser muito idiota para cair. Dizem que o juíz decidiu, que o SP jogou melhor, mas os números não corroboram com isso. Eles tiveram mais posse de bola, é verdade, mas finalizaram 6 vezes a gol, com apenas 1 grande chance e 1 defesa do Weverton. Nós finalizamos 14 vezes ao gol, com 2 grandes chances e 7 defesas do Rafael (que inclusive terminou a partida como a melhor nota do jogo).

Só cai nessa narrativa fake quem é preguiçoso ou mal intencionado.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Guimga disse:

A marcação por encaixe travou os bambis com seus jogadores de pouca mobilidade.

A própria jogada do pênalti foi o avanço do encaixe, que acabou por incluir o goleiro trika, forçando o erro de passe e a roubada de bola do VR 

O que dá razão à torcida quando reclamava dos encaixes individuais longos. É totalmente possível fazer a marcação individual, mas com encaixes curtos e em blocos. O Palmeiras ficava muito exposto porque usava uma marcação individual que deixava muitos espaços no nosso meio campo e defesa. O Aníbal ia até a intermediária adversária pressionar o volante portador da bola e os zagueiros saíam para caçar os atacantes adversários até quase o meio campo, o que deixava um buraco na nossa primeira linha.

Isso foi muito debatido aqui inclusive. Particularmente, não gosto de encaixes individuais porque acho que desgasta muito o time e a gente acaba ficando refém da movimentação do adversário. Penso que a marcação em blocos é mais eficiente tanto no momento defensivo quanto na hora da transição ofensiva. Mas nessa última partida funcionou muito bem porque a primeira linha não precisou deixar a posição para ir à caça. Se mantiver assim, pode dar bem certo daqui para frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..