Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Sporting Cristal - Pós-jogo

Posts Recomendados

3 hours ago, Zeca_Arq said:

Para quem discorda do termo "dobra de laterais" porque Giay entra como terceiro zagueiro e mayke como ala/ponta, vou postar de novo o mapa de calor do Giay e do Mayke nessa temporada.

Giayspacer.png

Maykespacer.png

Pra não falar que isso pode estar dessa forma porque nessa temporada eles tb já atuaram como laterais, segue o mapa específico da partida contra os torra crianças

Giayspacer.png

MaykeIMG-20250529-121524.jpg

O fato de um ser escalado como terceiro zagueiro e o outro como ponta, não quer dizer que eles não atuam na mesma faixa da lateral direita... Na escalação pode não ser, mas no jogo vira uma dobra de laterais!

Muito louco como eu não consigo ver suas "legendas" concordando com as imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Então muda a porra do esquema.
Nao faz o menor sentido vc colocar o Mayke sendo que vc tem atacantes que fazem a função melhor que ele

A função de ala?

Não é obrigatório jogar com pontas.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Facundo, Felipe, Luighi e Allan

Facundo ainda não jogou na direita no clube.

Felipe estava machucado.

Luighi nunca jogou nessa função. 

Allan foi muito mal nos jogos em que atuou pela direita.

Você só pegou birra do Mayke.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, YuriPR disse:

Facundo ainda não jogou na direita no clube.

Felipe estava machucado.

Luighi nunca jogou nessa função. 

Allan foi muito mal nos jogos em que atuou pela direita.

Você só pegou birra do Mayke.

O Maike nem é mais nomeado como lateral! O Reserva do Giazy é o Rocha !

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Felipe Ferreira said:

Micael voltou bem.

Estevão rende melhor na ponta do que no meio.

Veiga jogou bem.

Maurício vai bem pelo meio caindo pros lados.

José Lopez é importante hj pro elenco.

Paulin entrou bem.

Melhores lances do Mauricio foram na verdade caindo por dentro 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

Micael voltou bem.

Estevão rende melhor na ponta do que no meio.

Veiga jogou bem.

Maurício vai bem pelo meio caindo pros lados.

José Lopez é importante hj pro elenco.

Paulin entrou bem.

Eu falei isso a muito tempo

O mlk é fatal na ponta pq pega sempre de frente

No meio o chicote estrala, é onde se concentra o maior número de jogadores,  dribla um vem mais 2 ou 3, joga de costa etc...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, R.Frameschi disse:

Eu falei isso a muito tempo

O mlk é fatal na ponta pq pega sempre de frente

No meio o chicote estrala, é onde se concentra o maior número de jogadores,  dribla um vem mais 2 ou 3, joga de costa etc...

Meio no profissional requer muito físico, coisa que ele não tem ainda, ele tem velocidade, habilidade e drible, mas na maturação física vai jogar onde quiser... Hoje se acostumou na ponta porque vinha jogando assim desde a estréia e a pouco tempo mudou

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, FabioHenrique disse:

Independentemente de como joga o Mayke, de lateral ou de ponta.

Tem pelo menos uns 4 que jogam mais que ele na ponta.

O Mayke é um gasto desnecessário do Palmeiras, jogador que nao serve como lateral, fraco na marcação, nao aguenta um peido, na ala só sabe ficar no gira pra cá, gira pra lá , nao dribla, não consegue chegar na linha de fundo e acertar  cruzamento, uma enganação, é um a menos no ataque, nem chutar no gol sabe, ruim de chute, espero que o Palmeiras nao invente de renovar com esse jogador, a qualquer momento ele vai se machucar, o tempo dele já passou faz tempo, temos que renovar o elenco com sangue novo e vigor físico

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, YuriPR disse:

Acho que o mais importante são as associações.

Se os jogadores estiverem triangulando e se movimentando de forma sincronizada no sistema ofensivo, as coisas vão correr bem.

Pois é logo que o Paulinho entrou fez 1,2 em alguns momentos com o Allan, curto muito esse tipo de futebol ainda mais na intermediária adversária, temos bons nomes para fazer isso, tem de ser trabalhado, lógico que o adversário não foi parâmetro mas tem de ser feito mais nos jogos contra os times mais fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase a impressão que essa posição de ala direita na formação atual é feita pro F. Anderson. Ele é um jogador bastante "associativo" (dá muita dinâmica quando tem jogadores próximos, mas não consegue render mais isolado), e é muito voluntarioso no apoio à defesa. Tanto que no ano passado ele foi abaixo do esperado na ponta esquerda isolado, mas ao mesmo tempo ele cobria tão bem a lateral que fez até o Caio Paulista parecer um jogador de futebol. O Allan e o Mayke são indiscutivelmente bons, mas tão sofrendo por  não terem essas características, Mayke é lateral bom nas subidas pra linha de fundo e Allan é um meio campo com muuito potencial que me lembra um pouco o Richard Ríos na técnica e velocidade. Probleminha chato de resolver, já que essa formação ajudou o nosso time a engrenar um pouco depois de muito tempo engessado no 4-3-3 sem meio de campo, com os pontas isolados e defesa batendo cabeça

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Lucarelli disse:

Eu tenho quase a impressão que essa posição de ala direita na formação atual é feita pro F. Anderson. Ele é um jogador bastante "associativo" (dá muita dinâmica quando tem jogadores próximos, mas não consegue render mais isolado), e é muito voluntarioso no apoio à defesa. Tanto que no ano passado ele foi abaixo do esperado na ponta esquerda isolado, mas ao mesmo tempo ele cobria tão bem a lateral que fez até o Caio Paulista parecer um jogador de futebol. O Allan e o Mayke são indiscutivelmente bons, mas tão sofrendo por  não terem essas características, Mayke é lateral bom nas subidas pra linha de fundo e Allan é um meio campo com muuito potencial que me lembra um pouco o Richard Ríos na técnica e velocidade. Probleminha chato de resolver, já que essa formação ajudou o nosso time a engrenar um pouco depois de muito tempo engessado no 4-3-3 sem meio de campo, com os pontas isolados e defesa batendo cabeça

E o Facundo, será q faz esse corredor direito? Aparentemente ele entrou por ali no início, no lugar do Estevão, e depois foi mudando de posição com as outras mexidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..