Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

21 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Falavam a mesma coisa sobre a saída do Dudu, do Endrick, do Estevão…”quando ele sair vamos melhorar”. Tá td tranquilo, Abel vai facilmente arrumar o time sem Allan.

Mas penso eu, que uma coisa não tem nada haver com outra...

Dudu, por exemplo, saiu do Palmeiras e não se acertou em lugar nenhum, virando opção nos times que passou (e está).
Aqui? Não seria diferente.
Ok que, acredito que muito desse declínio tem haver com a lesão, porque até então ele vinha bem; o ataque do começo do ano senão era maravilhoso, era funcional.
Dudu (esquerda) Rony centro (foi convocado) e Artur na direita, outro que saiu daqui e o futebol despencou... todos rendiam naquele momento.... depois...

Endrick e Estevão nem de longe estava (e estão) perto do que podem jogar.
Ao ponto que ainda não se firmaram... ontem o Estevão foi bem ruinzinho... e é banco.

Aqui, ambos jogaram com 17 anos... 17 anos muito o quase tudo precisa se formar.
O Palmeiras (ao meu ver) os vendeu porque os valores eram excelentes. 
E na minha visão deveria ter vendido.

Já sobre o Allan.
Concordo que o treinador poderia usá-lo de outras maneiras, mas, daí vai da maneira que eu vejo o futebol (apenas minha visão).
E o jeito que ele (treinador) vê os treinos e gosta de escalar...

E ao meu ver.
Um ataque como citei... 

Roque  _ Flaco _ Arias
Mauricio.
Andreas e Marlon. 

Ou.

Roque _ Flaco _ Arias.
Andreas.
Lucas e Marlon.

Opções.
Paulinho, Sosa e Maurício.

Agora, se o técnico manter esse "4-2-4"... que funcionou sim, durante um período do ano passado.
Mas, esse ano não tá funcionando tanto, ai creio que o time vai se complicar. 

Eu mudaria.
Pra 4 - 2 - 1 - 3 Fora.
Pra 4 - 1 - 2 - 3 Em casa.

Agora, como diria um sujeito lá... esse é apenas meus dois centavos... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Londrinense disse:

Ah pronto. Agora as boas vendas são graças ao Abel. O mesmo Abel que evita ao máximo escalar as crias e qunado escala, escala no meio do tiroteio e em posição errada. PQP

Ele sempre dá um jeito de se autoelogiar nessas vendas.

😂

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, R.Frameschi disse:

Uma pergunta 

Alguém aqui acha que essas vendas altas, algumas até fora da curva, estariam acontecendo se o Abel nunca tivesse chegado.

Lembro a muitos anos ele dizendo que os europeus vinham aqui e pagavam mixaria nos jogadores, que os jogadores valiam muito mais.

Acho que o Palmeiras faz jogo duro por mais grana graças a ele.

Consolidação do projeto do Palmeiras em uso da base é anterior ao Abel. Inclusive, tivemos algumas situação dele preterindo e oferta diferida de quem suba. 

Antes, quando tivemos um mini fenômeno o  Gabriel Jesus foi bem vendido. No entanto, na gestão do Mattos nunca tivemos espaço real para implementar a transição e vendiamos antes os jogadores do que eles tinham oportunidades.

Exemplo claro foi o Vitão Titular da selação de base ter sido vendido por metade do que o Thuller (zagueiro reserva da seleção para o próprio Vitão) e o que mudou para termos esses valores? O Thuller jogava e tinha espaço no Flamengo e o Vitão não. Na forma como o Mattos geria, quanto a transição e aproveitamento, só excepcionais teriam espaço como foi o caso do Jesus e os demais sempre seriam vendidos antes de pisar "para manter o 'forte' time". 

Achar que esse estopim é mais pelo Abel do que o trabalho progressivo do Sampaio? Não sei, o que teve influencia efetiva foi uma venda que foi a Vitor Reis que o City comprou ele após o contato do Abel com o amigo português dele que fazia as contratações do City na época. 

O Luxemburgo que iniciou essa transição efetivamente, mas ele se perdeu e foi insuficiente. O Abel chegou tratando os que já tinham subido como pares iguais e soube extrair o melhor deles. Mas, a gente já tinha tirado a uruca que estava contra os gambás com aquele time modorrento do Luxa já iniciando os meninos da base com chances reais. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Pra mim a transicao do Paulinho (craque) e’ entre cuica e cueca, e vice versa.

Quanto ao Abel ter dedo nas vendas, no Maximo o mindinho 

Não é querendo defender, mas analisando...

Onde foi o auge da carreira (em termos de futebol jogado) de Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino, Veron, Vitor Reis, Estevão... Endrick?
Quem foi o técnico deles nesse auge??

Então assim... não dá pra fechar os olhos e falar que o Abel não tem mérito nisso tb...

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Londrinense disse:

Ah pronto. Agora as boas vendas são graças ao Abel. O mesmo Abel que evita ao máximo escalar as crias e qunado escala, escala no meio do tiroteio e em posição errada. PQP

Pera, dá pra culpar ele por tudo mas não pode dar crédito por nada? Como funcionam os enzocritérios?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Exagerado disse:

Vender Allan, já ambientado e rendendo, para trazer Luis Henrique faz pouco ou nenhum sentido.

O Luis Henrique é mais forte, talvez mais rápido,  porém o Allan é mais completo. Tanto que vieram buscar. (não sei a questão da guerra e se o MC negociaria com time russo).

O LH só faria sentido por empréstimo com opção de compra. Jogaria a obrigação financeira para outro exercício. Essa é uma operação que nunca seria aceita pelo Zenit.

Estou com a mínima disposição de ser usado novamente por eles e depois negociarem c9m algum árabe. 

O LH tem um poder decisão muito mais apurado que o do Allan no momento (que nem sei se o Allan vai atingir em algum momento na carreira). No que tange a velocidade, força física e sobretudo finalização é muito melhor que o Allan. Eu destacaria que o Allan tem de melhor em relação ao LH só o drible em si. 

Temos créditos com o Zenit da venda do Jhon Jhon, eles queriam o Riquelmi Felipe uns tempos atrás. Se isso ajudasse a reduzir os valores já seria de grande valia. Talvez um belisco com essa possível ida do Romulo a Rússia. 

O LH cumpre bem o lado direito que é onde ele mais jogou a carreira inteira. Outra opção, deslocando o Árias para o lado direito (que ele rende mais) seria o Igor Paixão para atuar lá na esquerda que é o lado forte dele. Outro a ser observado seria o Malcom do Al Hilal.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Bauer disse:

Não é querendo defender, mas analisando...

Onde foi o auge da carreira (em termos de futebol jogado) de Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino, Veron, Vitor Reis, Estevão... Endrick?
Quem foi o técnico deles nesse auge??

Então assim... não dá pra fechar os olhos e falar que o Abel não tem mérito nisso tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que alguém fala em transição do Paulinho, a tentação em responder apenas com um gif dele no pagode é muita alta.

Independente do que o Atlético-MG fez ou deixou de fazer... independente do que Leila, Barros e NSP concluíram pra fazer a contratação, o maior problema é a falta de transparência que o Palmeiras sempre teve sobre o jogador.

O clube nunca foi honesto com o seu torcedor neste assunto, então sempre passa a impressão de que há um excesso de blindagem sobre algo pior. Não dá pra ser otimista, mas como seria bom se ele conseguisse se recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..