Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Isso aí que tá acontecendo com o Palmeiras na libertadores é uma das coisas mais bizarras que já vi na minha vida... Os caras deram um gancho de 2 jogos naquela expulsão do Andreas que num era lance nem pra amarelo... Irmão na boa isso aí é caso de polícia.

O que os clubes podem fazer a respeito? Isso aí não existe cara, estamos refém da CONMEBOL, que vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Il Palestrino disse:

O problema nessas discussões é o 8 ou 80: ou o torcedor mente que o Allan não era protagonista na base para argumentar sobre a importância do trabalho do Abel ou mente que o treinador não tenha feito qualquer ajuste ou gestão para o jogador ter chegado ao nível atual.

Esses 8 ou 80 não existem.

Se o treinador não admite cobrança, não deveria aceitar elogio. Que ele seja coerente pra cobrar coerência de torcedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Jean.Pazim disse:

Isso aí que tá acontecendo com o Palmeiras na libertadores é uma das coisas mais bizarras que já vi na minha vida... Os caras deram um gancho de 2 jogos naquela expulsão do Andreas que num era lance nem pra amarelo... Irmão na boa isso aí é caso de polícia.

O que os clubes podem fazer a respeito? Isso aí não existe cara, estamos refém da CONMEBOL, que vergonhoso.

Vamos falar a real né 

o Palmeiras era pra ser o brasileiro com mais títulos disparado da libertadores e estamos mais um ano sendo perseguidos pela entidade 

Das duas uma, ou o Palmeiras faz igual o cheirinho e se vende pra eles ou continua batendo de frente só que vai ser isso. Ou joga igual Barcelona pra conmebol nem conseguir garfar ou vamos ver outra final com jogador do time adversário agredindo e saindo ileso 

Lembrando tbm que em 2022 não foram dados dois pênaltis claríssimos no jogo contra o patético pr e o juiz mandou um lateral ser batido de novo no final do jogo onde o menino tava saindo cara a cara com o goleiro 

enfim, no meu mundo ideal o time ganharia a libertadores e sairia de campo e voltaria pro Brasil pra comemorar com a torcida e deixaria a conmebol entregando medalha e título pro fantasma 

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Bauer disse:

Não é querendo defender, mas analisando...

Onde foi o auge da carreira (em termos de futebol jogado) de Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino, Veron, Vitor Reis, Estevão... Endrick?
Quem foi o técnico deles nesse auge??

Então assim... não dá pra fechar os olhos e falar que o Abel não tem mérito nisso tb...

Endrick fez um final de brasileiro de 22 muito bom. 

Em 23 o Abel mudou todo o esquema de jogo ele num rendeu. passou a ser preterido pelo Rony. E mesmo assim, sendo preterido, na final do Paulista o Endrick fez gols nas duas finais. 

Seguindo a temporada, mais uma vez, Endrick passou a Comer banco para o Rony que já vinha mal desde a metade de 22. Para piorar, o esquema de jogo só eram os estirões que tinha alguma mísera chance de se emular conexão única com o Rony. Todos questionando a insistência no Rony e para piorar ele ainda me dobra a aposta. Tinha o Kevin e Luis Guilherme que tinham jogado poucas partidas aos finais com alguns indícios que poderiam render mais que o Breno Lopes. 

Precisamos ser eliminados para ele colocar a fórceps o Endrick após o plano tático do Abel em insistir não só com o Rony bem como me ter feito dobra de lateral para depois ele voltar a jogar. Já quando tínhamos sido eliminados da CdB e caído na Libertadores (GRANDE PARTE NA INSISTÊNICIA e teimosia em manter seu queridinho Rony). Ele jogou o Endrick e Kevin aos leões mesmo para ter meio tempo de decidir já que preteriu eles em 3/4 do confronto. 

Não é incomum o Abel insistir e insistir nas teimosias deles com jogadores de confiança que já não rendam a muito tempo e lança os meninos no desespero na pior adversidade. 

Falar como se esse planejamento num tivesse tudo isso e colocar como plano de desenvolvimento do Atleta pelo Abel? Desculpe, mas analisando os fatos não é isso que aconteceu. Os meninos tiveram é que superar muitas vezes "meritocracia" diferida para desempenhar e ter chances. Bem como hoje o Pacheco tem que superar o Emiliano. Como o Artur só superou o Jefté por ter Piquerez e craque do escossezão lesionados. 

Aliás, ainda após essa eliminação só o Endrick que passou a ter chances e o Luis Guilherme e Kevin voltaram no mesmo ciclo com o Breno Lopes impedindo que o Endrick saísse com uma assistência do clube já que errava sempre os lances que o Endrick criava. 

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Il Palestrino disse:

O problema nessas discussões é o 8 ou 80: ou o torcedor mente que o Allan não era protagonista na base para argumentar sobre a importância do trabalho do Abel ou mente que o treinador não tenha feito qualquer ajuste ou gestão para o jogador ter chegado ao nível atual.

Esses 8 ou 80 não existem.

Acho que não é assim desbalanceado. Não existem os pró-Abel e anti-Abel. Existem os anti-Abel e os racionais. Não vejo uma pessoa aqui defendendo irracionalmente o Abel como fazem seus detratores.

Todo mundo que odeia o Abel o faz de forma irracional, botando a culpa de tudo INTEIRAMENTE nele e tirando qualquer crédito que ele possa ter.

Os que não odeiam, pisam em ovos, escrevem explicações gigantes para daí sim, argumentar de forma não tão negativa. Você mesmo fez isso.

Quem quer ter um debate saudável aqui, pisa em ovos e faz todo um texto preparatório para dizer que talvez TALVEZ o Abel esteja certo ou tenha crédito aqui e ali.

O outro lado é só ódio irracional e BEBEL KKKKK.

Essa falácia que existem duas bolhas aqui no PTD me assusta um pouco. É tão fácil de enxergar que existe somente uma bolha extremista aqui. O suposto "outro lado" dessa bolha é racional, educado, vive criticando o Abel numa boa e está insatisfeito com o futebol apresentando. Só que consegue comunicar isso como um homem adulto.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Se você não reconhece o que há de bom em um trabalho, vulgariza toda a merecida crítica do que há de ruim.

Se o clube tem vendido tão bem, o treinador tem sua parcela de responsabilidade, concordemos ou não com os seus métodos ou a sua gestão. Outro que trabalhasse melhor a base poderia ajudar a vendê-los ainda melhor, mas o resultado tá aí e a transição para o profissional tem a mão do treinador.

Como podemos alegar que ele não identificou imaturidade tática ou mesmo técnica nos treinos de Pacheco e Larson, e optou por preservá-los para um momento que julgar ideal? É tentador demais apenas concluir que ele sumiu com os jogadores por mero capricho, mas não é real.

Tenho todas as críticas ao trabalho que a comissão portuguesa entrega com o seu time em campo, mas não consigo imaginar que ele não tenha processos desenhados e indicadores razoáveis para a gestão individual de cada jogador do elenco. Comete erros, vários, mas também entrega resultado neste ponto.

Desculpa, mas reconhecer o que de bom no trabalho dele dentro desse aspecto? Existe alguma prova disso?

Eu concordo com a premissa de que criticar tudo e negar qualquer mérito acaba enfraquecendo a própria crítica. O problema é que, nesse caso, acho que você está atribuindo ao abel alguns méritos com base em coisas que a gente simplesmente não sabe. Com base em boataria e conclusões vagas tiradas a partir das próprias falas dele, como se ele já não tivesse o histórico irrefutável de, com todo o seu egocentrismo e narcisismo, “se atribuir” a responsabildiade total por toda e qualquer cosia boa que acontece no time e no clube. 

O Palmeiras vender bem jogadores da base não significa necessariamente que o trabalho de transição para o profissional seja bom. Tem todo um processo anterior de formação, captação, seleção, exposição e valorização desses atletas que não passa pelo treinador do profissional. Claro que ele pode ter participação nisso, mas aí precisa existir alguma evidência concreta dessa participação. Senão a gente fica nessa de transformar toda e qualquer boa venda do clube em mérito automático do treinador. 

E acho que vale o mesmo para pacheco e larson. Pode ser que o Abel tenha identificado imaturidade técnica ou tática e esteja esperando o momento certo? Pode, apesar de o próprio histórico não indicar competência nessa análise - vide caso Endrick. Mas também pode ser que esteja simplesmente gerindo mal esses jogadores. Nós não sabemos. Então não me parece justo tratar a primeira hipótese como a mais provável só porque seria uma explicação racional. Dizer que ele os tirou por capricho é especulação, mas dizer que existe por trás disso um processo bem desenhado de desenvolvimento também é. 

Aliás, esse é justamente o ponto que mais me incomoda. Não tenho dúvida de que o clube possui métricas, relatórios, avaliações e processos de acompanhamento individual. Um clube desse tamanho obviamente tem. A questão é se o abel toma boas decisões a partir disso. 

Para mim, o melhor indicador seria olhar quantos jogadores chegaram da base, foram incorporados de verdade, evoluíram tecnicamente, ganharam espaço e se tornaram jogadores melhores sob o comando dele. Aí sim dá para falar com mais segurança em mérito do treinador na formação e valorização. Venda por si só é uma evidência muito indireta. 

Então eu não acho que seja necessário dizer que ele faz tudo errado. Só acho igualmente problemático preencher aquilo que a gente não conhece dos bastidores sempre com uma explicação favorável ao trabalho dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Se o treinador não admite cobrança, não deveria aceitar elogio. Que ele seja coerente pra cobrar coerência de torcedor.

Você tá enxergando todos os assuntos do clube com a perspectiva da ação ou da reação do Abel, não tem como chegar a um lugar próximo da realidade assim.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, jpalst disse:

Uma pergunta para o pessoal que acompanha a base , qual a próxima leva que vai trazer retorno técnico e financeiro ao clube ? O allan foi o último das outras levas de crias. a de agora tirando Arthur nao vejo assim tantos destaques no momento .quem voces contariam para subir pro profissional ou que estão no elenco e vao se destacar e ser vendido por um bom valor . Larson, Erick bele, Pacheco, riquelme Fellipi, eduardo Conceição , saboia? 

Os que são mais destacáveis a meu ver são Eduardo Conceição e Wesley Lima. A meu ver eles tem perfis próximos para serem midiáticos idem Endrick e Estêvão.

EU acho que como temos carências no primeiro volante compensava testar o Coutinho e Pacheco. Talvez tenhamos uma solução caseira do que ficar insistindo em improvisações e peças horríveis como o Emiliano. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, maynard disse:

Pera, dá pra culpar ele por tudo mas não pode dar crédito por nada? Como funcionam os enzocritérios?

Garotinho. Dispenso comentários de gente imatura que não sabe dialogar e argumentar. Que só sabe rebater e ofender com ironias, menosprezo e apelidos pejorativos aos colegas foristas (que sabe-se lá porque a moderação ainda permite livremente). Eu prefiro discutir com gente mais inteligente, mais madura e mais respeitosa. Vai lá jogar seu freefire ou "farmar aura" e deixa os adultos conversarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar que o Palmeiras joga melhor sem o Allan é a coisa mais sem noção que li no fórum.

Falta de percepção absurda.

Era igual o pessoal que falava que o Estevão só jogava contra o Cuiabá.

Esses merecem o Facundo Torres e o Khelven no time.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..