Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Não quero parecer metido a sabichão nem nada. Mas lá em 2023, quando Abel começou a se mostrar turrão e paneleiro, comentei aqui mesmo que ele estava indo pelo caminho do Felipão no final de sua última passagem aqui.
Se ele não saiu mais cedo, como o Felipão, e teve tempo para se afundar e levar junto o time, foi só porque teve a sorte de pegar uma presidente fraca, deslumbrada e completamente ignorante de futebol.

Agora, como pode, um mero torcedor à distância consegue notar isso e quem está lá dentro não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo agora Platense X Boca.. O Platense tá até bem organizado em campo e é comandado pelo Palermo.. Aí fico pensando é tão difícil deixar um time organizado em campo? Ainda não digeri essa derrota pessima do Abel. 

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, SérgioFM disse:

O Pacheco está verde por culpa de quem? Quem vetou contratar um primeiro volante porque “ia atrapalhar a evolução do Pacheco”?

Quarta-feira, o Cruzeiro pôs um garoto de 18 anos para jogar um mata-mata de Libertadores contra o Flamengo. E aqui?

Ta está verde, mas Emiliano?? Essa “desculpa” não se sustenta pq temos Emiliano no o time, melhor um jogador verde que resolva do que Emiliano e Giay… mas uma desculpa esfarrapada, igual foi para Kelvin e Endrick contra o boca… imagina se o Endrick não tivesse destruído contra o botinha??? Seria mais um ano em branco… 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, SérgioFM disse:

O Pacheco está verde por culpa de quem? Quem vetou contratar um primeiro volante porque “ia atrapalhar a evolução do Pacheco”?

Quarta-feira, o Cruzeiro pôs um garoto de 18 anos para jogar um mata-mata de Libertadores contra o Flamengo. E aqui?

Se vc ler o que eu já disse, veria que em vários posts eu já disse: erro de montagem de elenco. Culpados: Diretoria e Abel.

Entenda, quando falo em carências no elenco não estou isentando o Abel de nada, pelo contrário, eu o culpo por isso. Apenas eu acho, que  trocar de técnico sem qualificar o elenco ajuda mas não resolve. E para ficar claro mais uma vez:  penso que trocar o técnico é mais do que necessário, porém não encerra aí nossos problemas 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

Ta está verde, mas Emiliano?? Essa “desculpa” não se sustenta pq temos Emiliano no o time, melhor um jogador verde que resolva do que Emiliano e Giay… mas uma desculpa esfarrapada, igual foi para Kelvin e Endrick contra o boca… imagina se o Endrick não tivesse destruído contra o botinha??? Seria mais um ano em branco… 

Porque temos que nos contentar com essas duas opções e não podemos querer algo melhor ? Caramba, estamos pedindo um 5 desde o começo do ano, agora com a janela aberta vamos nos contentar com um garoto de 18 anos em uma posição que a experiência é importante ? O Abel pode sair do Palmeiras, mas parece que a mentalidade dele está entranhada na torcida. Ou é o grosso ou é a base.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
15 minutos atrás, luizverde disse:

Nessas posições os jogadores atuais não tem condições de vestir nossa camisa. Logo, para quem tem um departamento de scout tão caro não deveria ser tão difícil. Agora, se forem buscar um Jefté da vida...

Quando eu falo que em termos PRÁTICOS isso não é viável, passa pelo caso concreto de quem são o diretor e o departamento de scout. 

Editado por SérgioFM

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, luizverde disse:

Se vc ler o que eu já disse, veria que em vários posts eu já disse: erro de montagem de elenco. Culpados: Diretoria e Abel.

Entenda, quando falo em carências no elenco não estou isentando o Abel de nada, pelo contrário, eu o culpo por isso. Apenas eu acho, que  trocar de técnico sem qualificar o elenco ajuda mas não resolve. E para ficar claro mais uma vez:  penso que trocar o técnico é mais do que necessário, porém não encerra aí nossos problemas 

Concordo que a saída do Abel não encerra os problemas. Mas é o início da solução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, SérgioFM disse:

Quando eu falo que em termos PRÁTICOS isso não é viável, passa pelo caso concreto da quem são o diretor e o departamento de scout. 

Foi pensando tanto em termos práticos que chegamos a esse ponto. Vamos mais uma vez nos contentar com a mediocridade e buscar apenas a solução mais fácil ? Troca o técnico e está tudo resolvido ? E aí troca o próximo pardal, e o próximo, e o próximo... Se é pra meter a boca, é fora Abel, fora Barros, fora todos esses medíocres.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, SérgioFM disse:

Concordo que a saída do Abel não encerra os problemas. Mas é o início da solução. 

Isso eu não tenho dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, luizverde disse:

Foi pensando tanto em termos práticos que chegamos a esse ponto. Vamos mais uma vez nos contentar com a mediocridade e buscar apenas a solução mais fácil ? Troca o técnico e está tudo resolvido ? E aí troca o próximo pardal, e o próximo, e o próximo... Se é pra meter a boca, é fora Abel, fora Barros, fora todos esses medíocres.

Quando eu falo em termos práticos quero dizer “o que é viável fazer de imediato para tentar salvar a temporada atual?”

E não para o que pode ou deve ser feito de 2027 em diante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sincero, eu até gostei da escalação. Não jogamos de todo mal, a questão é que o time é mal treinado em vários aspectos mesmo. Tivemos lampejos de bom futebol, porém a desorganização é muito latente.

Mexe mal, contrata mal, marca mal, o Martinez ter tantas chances é algo inexplicável, um jogador muito meia-boca. Enfim, o Abel há algum tempo atrapalha MUITO mais do que ajuda. E, novamente, estamos dando toda a impressão de que entregaremos os campeonatos de mão beijada ao adversário. Uma postura covarde, de um perfil ramelão e principalmente derrotista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
14 minutos atrás, SérgioFM disse:

Penso igual. Taticamente o Abel não se destaca, é um técnico mais motivacional, que tinha o elenco na mão e conseguia extrair melhor dos jogadores com uma postura mais coletiva e menos individual do que a atual. Mas isso foi há muito tempo.

O Abel e a sua equipe não são nem sombra do que já foram. E também tem bastante tempo isso. Só que a cobrança interna parece inexistir. É talvez um dos melhores empregos do mundo. Muito bem remunerado e aparentemente sem risco de demissão, independentemente dos resultados que entrega. 

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, SérgioFM disse:

Quando eu falo que em termos PRÁTICOS isso não é viável, passa pelo caso concreto de quem são o diretor e o departamento de scout. 

Mas temos diretor e departamento de scout? Kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, SérgioFM disse:

Quando eu falo em termos práticos quero dizer “o que é viável fazer de imediato para tentar salvar a temporada atual?”

E não para o que pode ou deve ser feito de 2027 em diante. 

Aí talvez esteja nossa divergência e não estou dizendo que vc está errado. É que na minha opinião para salvar a temporada atual, além da troca do técnico precisamos de pelo menos um goleiro confiável (o que não é assim tão difícil), um LD com a mínima condição de vestir nossa camisa, e um cinco que pedimos desde o início do ano.

Talvez só a troca de técnico salve a temporada como vc imagina, mas na minha opinião essa troca é mais que necessária, mas acho que infelizmente não vai bastar. Espero estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..