Tongue

Membro
  • Total de itens

    5.992
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tongue postou

  1. Difícil falar quem deve sair pro Keno ficar no time quando ele nem deveria sair pra começo de conversa hahahaha Não tem cara no elenco que mereça mais fardar de titular que o Keno pela campanha do time ano passado
  2. Não vi esse trabalho defensivo muito bom, inclusive o setor que o time ofereceu mais espaços foi exatamente o dele.
  3. Não enxergo os dois jogando juntos em 99% dos casos, ainda mais tendo M.Rocha e D. Barbosa nas laterais, time ficaria sempre correndo atrás do adversário e com coberturas perdidas.
  4. É até um recurso comum do Felipe recuar pra poder distribuir o jogo de trás, onde valoriza o bom passe/lançamento. Penso que ele seja considerado reserva do Moisés por conta de características similares(mais pesado, mais técnico, qualidade no passe) do que necessariamente fazerem funções similares (Moisés em CNTP tem muito mais mobilidade para fazer area-area, coisa que Felipe pouco faz). Também acho que isso justifica a ideia de não escalar ambos juntos, o que faz sentido, já que seria uma dupla de volantes bem inviável.
  5. Achei o M. Rocha o mais discreto de todo time e duvido muito que Roger escale Melo e Moisés como volantes, inclusive creio que na cabeça dele ambos disputam posição.
  6. Julgamentos maravilhosos de primeiro jogo de temporada, até Dudu tem procurar novos ares por conta da estreia no rural...
  7. Seria cedo demais pra criticar, cedo demais pra elogiar. Ao menos deu boa rodada nas substituições e acertou com Jaílson começando.
  8. A trinca Juninho, Luan e Leandro Almeida custou uns 24 milhões de reais?
  9. Lances isolados não significam muita coisa, né? Se eu procurar vídeos isolados aí posso afirmar que qualquer atleta é ótimo e que domina fundamentos que nem de perto tem qualidade. Andrade ex-Vasco e Santa Cruz deve ter uma ótima quantidade de vídeos mostrando gols de falta e de pancadas da entrada da área, mas quem acompanhava sabia que pra cada acerto ele desperdiçava 722763 chances metendo uma sapatada na bola e torcendo pra entrar. Ele ter sucesso em alguns desses casos não significava que tinha tal qualidade. E volto: é superestimado de forma absurda, não evoluiu nada desde que surgiu, se mostra displicente em uma porrada de jogos, é péssimo no jogo aéreo e nas movimentações em campo (próprio técnico do Hamburgo e imprensa que acompanha Bundesliga não demoraram pra perceber isso também). Por fim, com os prováveis custos que ele aparentemente traria, não vejo menor sentido em investir pra ter alguém que é uma aposta esperando anos pra poder explodir, inclusive lembra muito o caso do Luan que tem seu valor pelo que esperam que seja e não pelo que apresenta em campo (e tem como maior qualidade ter ido para Seleção olímpica).
  10. Fosse cinco anos atrás eu queria até Marcinho Guerreiro no clube, isso não pode ser considerado parâmetro, não é porque passamos por fases ridículas que qualquer coisa minimamente melhor tem que ser maravilhosa. Ele não se projeta ao ataque com qualidade (até porque nem força de vontade tem pra ficar fazendo "área-área"), tem uma preguiça enorme para dar combate e fazer recomposição. É jogador que surgiu muito bem e estagnou completamente. For pra arriscar em "potencial de evolução" prefiro os volantes da Copinha.
  11. Nem de longe vale esse valor pedido. É atleta que é um touro fisicamente e só trota em campo; tem fama de "camisa 5 destruidor" e é uma princesa jogando; "volante moderno" incapaz de projeções a frente e que pouco se apresenta em campo e é inexistente no jogo aéreo. Por fim, apesar de jovem tem um ótimo histórico: dois clubes na carreira, dois clubes forçando saída.
  12. Wallace é o típico volante Pay-per-view que brota na dupla GreNal (ele, Sandro, Dourado, entre outros). Se jogasse metade da bola que consegue construir como "cartaz" estava ótimo.
  13. Pessoal reclama que o tópico tem muita reclamação... reclamando hahahaha
  14. É síntese de janela de transferência no Brasil hahahaha
  15. Exato. T. Santos (que considero que exageram na falta de qualidade com a bola) tem ótima utilidade em situações específicas (confrontos mais físicos, necessidade reforçar poder de combate ao time) e até por isso é ótima opção ao elenco. Do mesmo jeito que não adianta escalar ele contra o Linense no Palestra que vai jogar com 11 na área, também não adianta meter volância faceira contra o Nacional lá no Uruguai. Foi algo simples e que Cuca acertou muito bem no título brasileiro, até estranho cravarem que muitos desses mesmos "não servem" ou "mais atrapalham que ajudam".
  16. Vou nem entrar nos méritos da superficialidade desses argumentos e vou até tentar levar eles em consideração: o F.Melo hoje é o mesmo que fez tudo isso em termos físicos e técnicos?
  17. Queria enxergar todo esse futebol no FMelo pra não continuar achando que ele é supervalorizado por bater no braço e dar carrinho durante o jogo e ser "polêmico" fora de campo.
  18. Só devaneio, nem considero fazer qualquer teste com ele, porque nem sentido vejo pra ele continuar fazendo parte do elenco.
  19. Quando tentam achar nova posição pra ele sempre arriscam na zaga, mas também acho que seria mais jogo ele atuar mais avançado. ----------------------------- Contra time que vai jogar fechado dá pro F. Melo fazer a volância no lugar do Moisés sossegado: vai ter um companheiro mais veloz, o time vai sofrer menos e ele pode ser útil com ótimo passe que tem (e ter "espaço" para fazer isso mais recuado).
  20. Pelo jeito vai renovar, será que com isso a "super" Adidas se dá ao trabalho de ao menos não deixar mais os goleiros do time usarem camisa de 2014 ainda hoje? (não vou nem entrar no mérito dela reciclar os uniformes).
  21. Ufa, ainda bem. Jaílson merece iniciar o ano como titular. Eu realmente estava com receio do Weverton chegar como titular quando por todo contexto deveria ser terceira opção. Roger começou bem.
  22. Não era invertido Melo por BHenrique? Até por isso o primeiro está entrando no lugar do Moisés e não o Bruno?!
  23. Alguém lembra ou tem a imagem da notícia de um jornalista que estava cobrindo os treinos dos grupos de volantes divididos pelo Roger?