Jump to content

Tongue

User
  • Content Count

    9,803
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    44

Tongue last won the day on October 6

Tongue had the most liked content!

About Tongue

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

13,165 profile views
  1. Se realmente Ramirez for contratado vai dar pra colocar todas as empresas da Leiloca no boné com slogan e tudo. Ruy Cabeção teria inveja desse cara hahaha
  2. Isso daí da especulação do Twitter é lugar comum bobo pra ganhar repercussão. Duvido que algum profissional pensa em um filtro tão sem sentido pra selecionar ou não atletas, é nível o técnico da França que escalava por signo. O que precisa mudar é a forma como esses atletas são vistos no Brasil. Ou seja, parar com o famoso "esse daí no Brasil vai sobrar" que 90% das vezes não acontece, mas continuam acreditando e por isso aceitando pagar fortunas pra esses caras que no fim das contas, também precisam de time muito bem ajeitado e funcionando pra poder render (igual qualquer garoto da base ou mediano sem espaço pra construir carreira fora do Brasil). FLuis mesmo era um que antes do JJesus arrumar o time tava tomando atraso até de NeyParaíba, provavelmente em um time bagunçado como o nosso estaria sendo extremamente contestado.
  3. Vou falar que em termos de treinador Toninho deve ter sido mais feliz do que o Mattos por aqui. Quanto a diferença entre teoria e prática, provavelmente existe uma abismo, mas também não tenho como julgar a carreira dele além do que fez no Palmeiras em início de carreira e uma década atrás.
  4. Outros setoristas e chutadores afirmam o mesmo. Minhas prioridades em saída seriam FMelo, LLima e Ramires (nessa ordem). Custam muito e entregam muito pouco, com destaque especial para os dois primeiros que ainda atrapalham pela personalidade (um é dono do time e o outro não tem vontade alguma) e por achar que ainda é mais fácil arrumar algum trouxa pra bancar. Pro Ramires só resta ser muito, mas muito otimista e lembrar que como Sampaoli elogiou o cara no início do ano, ainda tem algum potencial oculto que um bom treinador pode auxiliar.
  5. Eu discordo de boa parte do que o Toninho escreveu, mas se fosse algum jornalista com discurso modernoso dizendo o mesmo provavelmente teria bem menos rejeição. Típica mensagem que importa mais o mensageiro do que o conteúdo.
  6. Willian é tecnicamente acima da média. Domínio, visão, movimentação, inteligência em campo... Sobra em relação aos outros. Além disso, em boa ou má fase sempre entrega resultado, seja gol ou assistência. Ainda entendo uma enorme "rejeição" que a torcida criou por ele sabe-se lá o porquê (ainda mais em um time em enorme fase ruim, onde ninguém consegue ter rendimento consistente e os jogadores da frente morrem de fome). Posso não entender o porquê da rejeição, mas é normal a torcida ficar pegando no pé de atleta bom em fase ruim, dá pra listar uns dez só nos últimos anos.
  7. Mais do que nomes, tem que ver a postura do time. Luxemburgo mesmo deve ter mudado todos os nomes possíveis na escalação sendo que dentro de campo pouco mudava (geralmente as variações se deviam mais aos lampejos individuais do que ao sistema). Eu me contento em um time que pare de oferecer gols ao adversário, de resto sei que é difícil demais de cobrar.
  8. Falando de maneira geral, esse padrão de salários no Brasil é absurdo, não tem como ser sustentável (e isso vale para todos os clubes, Cruzeiro até outro dia gasta 1.5 milhão com salários de Rodriguinho e Robinho). Passou da hora de algum clube começar a rever isso pra valer e principalmente a torcida parar de desespero e fetiche por grife que acaba justificando esse tipo de patamar salarial absurdo.
  9. Hoje em dia ele nega pra agradar a torcida do time que mais marcou ele na carreira, mas essa história aí é até bem famosinha. Tipo Rivellino que também sempre foi palmeirense e evita o assunto hahaha
  10. Diz a lenda que o Viola era palmeirense na infância hahaha
  11. Considerando as especulações (Ramirez prioridade e Heinze em seguida), duvido muito que fuja disso ao ponto de desesperar com possíveis outros nomes. Duvidaria muito que nas atuais condições o Heinze não aceitaria o Palmeiras. Pelo menos agora o Galliote parece ter entendido o básico que é ter alternativas, ao contrário da negociação com Sampaoli onde até acertou em não ficar aceitando as palhaçadinhas do argentino, mas não tinha a menor opção além dele.
  12. Fora que Schelloto foi carrasco do clube e nenhum cara nesse perfil deu certo por aqui. Viola mal ficou, MRamos foi uma decepção, Jardel nem conseguiu entrar em campo... Se Galliote acredita em DNA do clube, também me permito considerar essas coisas hahaha
  13. Schelloto deve ser opção somente por ser estrangeiro mesmo. Diretoria não deve nem imaginar como os times dele jogaram, mas por hablar já deve ser plano C/D do time.
  14. Se o Ramirez recusar o Palmeiras, o clube deveria ter outras opções que tenham alguma afinidade com o que ela está considerando ideal pro momento (como aparentemente Heinze é o plano B). Não entendo esse sebastianismo em torno de Ramirez ao ponto de bater desespero por conta de protesto de torcida ou da possibilidade dele recusar. Isso não é em nada positivo, até mesmo pensando em termos de trabalho dele aqui mesmo. Torcida fica criando uma expectativa irreal e exagerada e se não tem isso correspondido logo de cara a pressão se multiplica.
  15. Sampaoli pediu fortuna pra esperar definir situação de Jesus no Flamengo. Galliote pode ter tomado vários nãos por muitos motivos, mas não pressão de torcida, não é como se Caetano por exemplo não tivesse feito carreira em time grande. Se o Ramirez com toda sua formação europeia e projetos de carreira complexos prefere ficar no sossego de ficar lutando por zona de libertadores no Equador em um time sem pressão do que assumir time grande no maior mercado do continente por conta de protesto de torcida, azar. O Palmeiras que siga para outros nomes que não recuam por conta de pressão de torcedor.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.