P.Palestra

Membro
  • Total de itens

    1.669
  • Registro em

  • Última visita

Sobre P.Palestra

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 20-03-1990

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  1. Pra quem tem dúvida sobre o trabalho do Cuca, tá aqui a tabela do brasileirão nas últimas 10 rodadas: http://www.mat.ufmg.br/futebol/classificac...rodadas_seriea/
  2. Isso que as negociações tavam vazando né? kkkkkkkkkkk
  3. Tem quase 1,90, é rápido e forte. Bom achado do Mattos. Lembro de ter visto alguns trechos de jogos no Espanhol e gostado do que vi. Lembrando que foi vice campeão da Copa do Rei esse ano com o Alavés.
  4. Ele é pesadão né, jogar contra-atacando e puxando velocidade não é a dele, ele sempre vai ficar muito longe da área desse jeito. É tipo botar o Henrique Ceifador pra jogar puxando contra-ataque. E olha que acho ele um pouco menos caneludo que o Henrique, mas é o mesmo tipo de jogador. O erro da diretoria foi montar o elenco pra um tipo de jogo diferente do ano passado, confiando que ia conseguir mudar a característica e continuar ganhando. Se tivessem optado por preservar a característica podia ter trazido os caras que foram pro Santos por exemplo, Bruno Henrique e Kayke. Iam custar os dois juntos menos que o Borja e iam estar ajudando muito mais.
  5. Jogar o Guedes, Dudu e Willian ajuda pelo fato de os 3 poderem trocar de posição, muitas vezes o Dudu ou o Guedes centralizam mais e o Willian fecha pelo lado. Isso ajuda a descansar os 3 e também ajuda a descansar o Guerra em alguns lances. Não é coincidência que muitas vezes o Cuca coloca o Borja no lugar do Guerra, pra ficar mais centralizado e não ter que voltar tanto.
  6. Prass Mayke Mina Luan Juninho Bruno Henrique Tchê Tchê Guerra Guedes Dudu Willian
  7. O Brasileiro de 2009, porque levou a 5 anos de times horrorosos, abalados emocionalmente assim como a torcida, e com pouquíssimas perspectivas de título. Foram 7 anos até exorcizar esse fantasma, e por isso foi o mais doído. 2010 e 11 - Briga pra não cair com os gols de bola parada do Assunção salvando a lavoura. 2012 - Rebaixamento 2013 - Série B 2014 - Quase rebaixamento Não tiro da cabeça que se tivesse ganhado 2009 esses 5 anos seguintes teriam sido bem diferentes, principalmente pela questão da confiança.
  8. Ainda é esse:
  9. huehuehuehueheuehuehuehu Borja, Dudu e Felipe Melo pelo Diego Souza, podem confiar sim jovens.
  10. O Tchê Tchê é um dos pilares desse esquema do Cuca, importantíssimo tanto pra dar pressão alta no campo do adversário quanto pra vir buscar a bola com os zagueiros e iniciar as jogadas. O Felipe Melo só vai jogar de primeiro volante mesmo, e só vai ser titular indiscutível se o Palmeiras tiver 2 laterais seguros defensivamente, o que está longe de ser o caso.
  11. O Borja tem habilidade sim, volta e meia dá uns passes de 3 dedos lindos, como fez num jogo pela Colômbia nas eliminatórias e já fez por aqui tb, quando volta buscar a bola no meio-campo. O que ele não tem é a mesma mobilidade de atacantes mais leves, tipo girar e mudar de direção rápido, como faz o Jesus, e faz também o Willian em algumas situações. Mas essa característica de ser mais pesado não é necessariamente ruim, ele pode se aproveitar de ser mais parrudo pra fazer outras coisas - ganhar lances na força, fazer pivô, arrastar um zagueiro na jogada, cabecear etc. Ainda não tem mostrado isso, mas quando ele melhorar mentalmente e encaixar seu jogo vai ser importantíssimo.
  12. Esporte é isso, não o que aconteceu lá em Montevidéu. Gostei bastante de ver jogar esse time, ofensividade que chega a ser kamikaze em diversos momentos, mas sempre sem medo de jogar bola. Torcerei por eles na sul-americana.
  13. Sei não o Borja hoje, claramente o joelho tava meia bomba. Sem confiança pra arrancar, girar, tomar tranco etc. Tá mal sim mas o jogo de hoje não é tanto parâmetro.
  14. Guerra joga fácil, tá jogando cada vez mais solto. Nesse esquema de transição rápida vai ser importantíssimo esse ano.
  15. Só uma nota de rodapé: Tava vendo o globo esporte na hora do almoço, que mostrou a escalação do Palmeiras pro jogo de hoje. E que time absurdo que é esse no papel não? E nível time de videogame - o time campeão do ano passado + Felipe Melo, William e os 2 melhores da Libertadores passada, Guerra e Borja. Muito esperançoso com esse time agora que o Cuca voltou. Aposto nuns 2 a 0 hoje,pra já ir embalando.