Henrique Menon

Membro
  • Total de itens

    558
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Henrique Menon

  • Rank
    Categoria Craque
  • Data de Nascimento 01-10-1982

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Balneário Camboriú

Últimos Visitantes

1.587 visualizações
  1. Eu acho que o fato de termos oscilado nesses últimos jogos seria o Roger fazendo alguns testes no time. Nesse 4-1-4-1 dele é nítido que ele tem segurado mais os laterais, nesse esquema só temos um volante de ofício, se tiver que ficar cobrindo lateral o meio vai ficar um buraco, além de termos dois pontas muito agudos, ficando mais difícil a recomposição por esses setores. Foi exatamente o que ocorreu contra o Linense, o Felipe Melo tinha que ficar cobrindo o Michel Bastos e a marcação nossa foi muito falha. Se vcs repararem, em todos os jogos desde o início da temporada foram raras as vezes que os laterais subiam pra cruzar na linha de fundo, e eu acho que isso é orientação do Roger. Vejo o Palmeiras tendo uma certa dificuldade pra encaixar esse 4-1-4-1, vai requerer mais tempo de treino, faz 2 anos que estávamos jogando no 4-3-3 com marcação bem alta, vai demorar um pouco mais pra esse time encaixar o jeito que o Roger quer que jogue. Ás vezes, no meio do jogo, o Roger tem mudado o esquema pro 4-2-3-1, segurando mais o Tche tche, colocando ele pra jogar ao lado do Felipe Melo, e o time tem melhorado um pouco qdo isso ocorre. Mesmo o Palmeiras estando muito bem, invicto ainda, acho que o time pode melhorar em alguns quesitos ainda: - Qdo os laterais são muito ofensivos (Michel Bastos) o Palmeiras tem tido dificuldade na marcação. - T.Martins está oscilando um pouco, ficar de olho nisso, Libertadores está chegando. - Lucas Lima joga muito longe da área, geralmente fica um buraco entre o Borja e o meio campo. - Ele não achou ainda o posicionamento ideal para os pontas, como Dudu, Keno, Willian, Guerra. Vejo o Palmeiras tendo dificuldade em jogar nos lados do campo. Tem algumas outras coisas que não me recordo agora, mas tudo são pontos que se evolui nos treinamentos. O melhor até agora foi ter recuperado o Borja, com certeza um excelente reforço pra representar o nosso ataque. Acredito bastante no trabalho que está sendo efeito, aguardar agora um evolução do time, mas com certeza terão alguns tropeços pela frente.
  2. Eu estou vendo uma evolução no Borja, e é início de temporada. Caso não dê certo, vende na parada da Copa e traz outro. Agora o Willian não é esse falso 9, todas as vezes que jogou na posição do Broja jogou pior que ele, o Willian não sabe jogar de costas pro gol e nem trombar com zagueiros. Se for pra colocar alguém no lugar do Borja vai precisar comprar, ou esperar o Deyverson melhorar.
  3. Acho que bailam A.Carlos Jailson e Hyoran
  4. Ainda tem o Emerson Santos que eu tinha me esquecido, que com certeza chega pra brigar por posição, estamos bem servidos de zagueiros sim, e se não der liga, vai atrás de outro e negocia o que tem no elenco.
  5. Eu acredito bastante na dupla Luan e Juninho, as suas características se completam. Me lembram bastante a dupla Danilo Maurício Ramos, que fizeram uma bela dupla de zaga e as suas qualidades também se completavam. Luan mais técnico e Juninho com mais velocidade, explosão e jogo aéreo. Lembrando que a dupla Luan e Juninho com o cuca ficou alguns jogos sem tomar gols em 2017. Com uma pré temporada bem feita e o Paulista pra pegar entrosamento acredito que Luan e Juninho serão nossa dupla titular, com Emerson Santos, Dracena, Martins e A.Carlos brigando por posição, estamos bem servidos de zagueiros. Agora se não der liga não se preocupem, dinheiro nós temos, é só o Roger pedir um zagueiro que o Matos traz, pode ser até o Miranda no meio do ano. Deixa a comissão técnica avaliar o que tem antes de sairmos torrando dinheiro, se precisar, serão os primeiros a irem atrás.
  6. Traz logo o Scarpa papai, o fluminense tá implorando por jogador nosso, pra que deixar o Scarpa reforçar rival??? Precisamos de 12, 13 jogadores titulares, a temporada é muito longa e vamos ter problemas com lesões como sempre temos. E dá sim pra fazer um meio de campo com Moisés fazendo o primeiro volante e Lucas Lima e Scarpa mais a frente, bem treinado dá fácil pra jogar esse time. Prass Rafinha/Marcos Rocha/Mayke Mina Emerson Santos/Pablo Barbosa Moisés ( primeiro volante) Lucas Lima (meia lado esquerdo) Scarpa ( meia lado direito) Dudu Keno Borja Bem treinado eu tenho quase certeza que esse time dá liga.
  7. Tche Tche faz muito bem a de motorzinho, corre bastante e desafoga o jogo no meio de campo. O problema é que ele está muito mal na marcação, não consegue marcar ninguém, só cisca e cerca. Num time encaixado e bem posicionado ele vai bem, mas num time desarrumado, como deste ano, ele vai penar, pois ele tem deficiência no desarme. Sendo assim ele seria um volante incompleto, um bom reserva, mas seria bom arrumar outro jogador que seja esse motorzinho e que seja bom nos desarmes também.
  8. Jogadores do fluminense que poderiam agregar: Cavalieri Henrique Wendel Douglas Scarpa Sornoza Dourado Jogadores nosso que poderiam ir pra lá: Fabiano Juninho Luan Michel Bastos Bruno Henrique Hyoran Veiga Érick Deyverson Guedes Eu faria a seguinte troca: Vem: Henrique, Wendel, Scarpa, Dourado Vai: Juninho, Luan, Bruno Henrique, Veiga, Érick e Deyverson ou algo nesse estilo.
  9. O Allione sempre rendeu mais jogando pelas pontas, o forte dele sempre foi ponta direita (acho que jogava no Velez assim) mas tb faz a esquerda. Se no Bahia estava jogando oelo centro, isso só mostra a versatilidade dele. É um jogador rápido e tem técnica, porém desligado por vezes, é novo e o Bahia deve ter amadurecido o jogador. Eu acho que tem que dar chances pra ele ano que vem, pra mim está muito mais pronto que Veiga e Hyoran e é muito mais jogador que o Érick e o Guedes. Se vender o Guedes mesmo e o Érick é uma ótima alternativa pra jogar pelas pontas. Arthur e Allione tem que ser opções para o elenco ano que vem e, por mim, emprestaria Hyoran e Veiga pra pegar bagagem.
  10. Vamos perder tudo por causa dele, inclusive penalti em final de libertadores... Quem viver verá. Quanto drama... Seja bem vindo e que honre o manto.
  11. Tá dramática esse discussão do Weverton hein, pelo amor... Essa contratação vai afundar o time pelo visto... Quanto drama... É uma oportunidade de mercado, vem de graça, será reserva e nossos outros 2 goleiros estão em final de carreira. O cara tem título, experiência e já foi titular na seleção. Opinião minha, mas oh torcida mimada e chata viu...
  12. Só Deus e os dirigentes do Palmeiras sabem o que aconteceu pro cuca estar com essa cara de bunda na apresentação, mas que algum coisa teve, com certeza teve.
  13. Vai trazer aquele último passe, estilo Alex, que nós não temos no elenco. Jogador inteligente que fica de frente para o gol da intermediária e numa bola deixa o atacante na cara do gol. Essa característica o Moisés não tem, mesmo jogando com a 10 e sendo atualmente o nosso armador. Jogos fáceis e em casa meio campo com Moisés Tche tche e Lucas Lima. Jogos difíceis e fora de casa Felipe Melo (T.Santos/ Bruno Henrique) Moisés (Tche tche) Lucas Lima. Pra mim é titular indiscutível. Poderia também num 4-4-2 jogar com o Dudu no meio campo e Keno + Borja/Deyverson no ataque. Opções não faltarão. Pra mim, agrega e muito ao elenco.
  14. Será que era difícil ter feito isso contra Cruzeiro e Gambá???
  15. Provavelmente no Football Manager ou no Fifa...