Felipe_Monte

Membro
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Felipe_Monte

  • Rank
    Categoria Profissional
  • Data de Nascimento 01-11-1990

Profile Information

  • Gênero
    Male
  1. Citei o Leandro mais pela percepção atual do que o da época da contratação.
  2. Bem que o Scolari Sensei poderia conjurar um jutsu "Porco das Sombras" e vencer no Morumbi, seria fantástico.
  3. Leandro Pereira (primeira passagem) - encaixou uma boa sequência de jogos com boas atuações até ser vendido, não foi o mesmo quando retornou, seja aqui ou na Chapecoense. Leandro "Calopsita" (2013) - começou bem, fazendo gol em clássico e foi um dos destaques do título da Série B daquele ano, após isso nunca mais repetiu aquele desempenho em nenhum outro clube no Brasil, sendo bem irregular no Coritiba.
  4. Em 2016 ele estava voando também, pegando três pênaltis no início do ano, aquela partida memorável contra o Rosário Central (também pegando pênalti) e até a contusão no Brasileiro era (para mim) o melhor goleiro em atividade no Brasil.
  5. Clica no tweet, depois copia o link na barra de endereço e cola aqui no campo de mensagem sem formatação.
  6. Não saiu antes (e nem deveria), não sairá agora. Ainda vai ser campeão conosco por mais vezes e vai se aposentar no time ao qual nasceu pra jogar e que viveu o auge da carreira.
  7. até

    http://www.futebolagora.net/assistir-palmeiras-x-atletico-PR-ao-vivo-05-09-2018/ Transmissão sem travamento e com pouco delay.
  8. Não há muito o que dizer individualmente - além de algumas ressalvas que farei a seguir -, depois da merecida expulsão do Felipe Melo (fazendo jus a sua reputação), nos portamos bem diante de uma equipe não tão forte mas que ganhou confiança após o primeiro gol e que contou com o nervosismo dos nossos para criar chances reais de gol, no fim conseguimos segurar o placar graças a catimba e retardamento de jogo com Dudu e Weverton principalmente. Por falar em Dudu e Weverton, foram bons destaques hoje, o primeiro por segurar a bola para passar o tempo e o segundo por ter feito defesas circunstanciais, mas não foram os únicos, poderíamos incluir a partidaça do Antonio Carlos (ganhando todas pelo alto, e isto foi notado desde o Paulista), além das jogadas perigosas com Willian e a boa partida do Bruno Henrique, cobrindo o Mayke pela direita, correndo para marcar no terço central e cobrando posicionamento dos zagueiros. Não considerei o gol falha do Weverton mas um acaso do chute ter ido diretamente no gol sendo que a intenção do lateral era cruzar, lembrou um pouco aquele gol antológico do Roberto Carlos pelo Real Madrid contra o Tenerife, em 1998, com a diferença de que o gol do brasileiro tinha direção, bem mais difícil e com uma força e curva espetaculares.
  9. A questão do Lucas Lima é simbólica, por mais de uma vez o Roger deu declarações em entrevistas de que era o Lucas Lima que possuía essa característica de iniciar as jogadas buscando a bola junto aos volantes, jogando mais recuado e citando que o jogador gostava de atuar desta forma mas que ele preferia vê-lo atuando mais a frente, por sua vez, o Lucas Lima dizia que essa era uma função nova que ele estava exercendo no esquema do Roger mas estava se adaptando, logo, técnico e jogador possuírem uma discordância como essa no próprio posicionamento é algo bem complicado.
  10. A postura do time e seu padrão agora são bem nítidos e o desempenho têm sido muito bom, torço para que o Felipão desenvolva um trabalho por aqui aos mesmos moldes do que o Portaluppi vem desenvolvendo no Grêmio, cada qual com suas características e preferências mas com equipes que dispõem de padrão tático definido e de um trabalho a longo prazo, sendo nossa estrutura ainda melhor do que a deles. Podemos dizer que este início de sucesso do Felipão se deve a vários fatores, como a sua experiência na China após o fatídico 7x1, agora dispormos de uma condição financeira muito boa, estrutura de ponta, um plantel muito bom, organização e planejamento, ou seja, uma mudança radical desde a última vez que ele esteve aqui, isto contribui de forma direta para que o trabalho seja desenvolvido sem precisar pular etapas e adaptações esdruxulas. Ainda é apenas o início, mas as perspectivas são boas, aos poucos vamos tendo uma noção do que essa comissão técnica tem a demonstrar e rumo aos títulos.
  11. http://www.espn.com.br/blogs/renatorodrigues/753751_por-que-tanta-consistencia-veja-como-o-palmeiras-de-felipao-tem-neutralizado-contra-ataques-rivais Para aqueles que gostam de análises táticas, eis um bom texto do Renato Rodrigues da ESPN Brasil, demonstrando de forma mais detalhada a proposta de jogo do Felipão, elencando alguns prós e contras desse modelo de jogo e a possibilidade de mais ajustes no decorrer do tempo e a depender dos jogadores utilizados.
  12. Apesar de já terem postado o vídeo da coletiva completa, segue o trecho mais importante e simbólico dela. Para quem ainda não viu, isso é a pura essência da palestrinidade.