Felipe_Monte

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Felipe_Monte

  • Rank
    Categoria Iniciante
  • Data de Nascimento 01-11-1990

Profile Information

  • Gênero
    Male
  1. Não discordo que o futebol não seja uma ciência exata Victor,por isto um planejamento prévio é indispensável, e devemos ter como parâmetro exemplos no sentido inverso - que são a regra -, afinal, clubes que possuem planejamento, infraestrutura excepcional, aporte financeiro, vencimentos em dia, estádio moderno, patrocinador, programa de sócio-torcedor, manutenção do elenco etc (como é o caso do Palmeiras); não estão no mesmo nível de competitividade de outros clubes que não reúnem quase nenhum destes atributos, estão acima, portanto, as probabilidades de bom desempenho e a disputa por títulos são expressivamente maiores e devem ser aproveitadas, o que não ocorreu neste ano e não deve ser repetido. Juventus foi campeã depois de perder Pirlo, Vidal e Tevez de uma única vez, repostos com jogadores de características diferentes e contando com algumas lesões durante a temporada, então, não se trata realmente de certeza, mas sim de reunir condições para que essas possibilidades (leia-se perder jogos ou títulos para equipes inferiores) dificilmente ocorram, e estas condições o Palmeiras possui.
  2. As duas premissas são verdadeiras. Por mais que o Gabriel Jesus seja excepcional - e está apenas no início de sua carreira -, o Palmeiras não deveria ter tido o desempenho pífio que ocorreu neste ano após a sua saída, afinal, muitas equipes perdem algum jogador importante após a conquista de um título, mas não decaem tanto o rendimento como houve nesse ano, ainda mais se levarmos em consideração que praticamente a base campeã foi mantida, apesar das lesões e troca na comissão técnica.
  3. Não lembro em si da primeira, pois desde o berço meu pai me vestia com a camisa do Palmeiras. Porém, lembro que na infância, meu pai e eu ficávamos ouvindo a transmissão de alguns jogos do Palmeiras por meio de um rádio de pilha que levávamos no carro, enquanto aguardavamos minha mãe chegar do trabalho à noite, em meados de 1999. Definitivamente não há como esquecer aquele periodo, ouvir a transmissão do jogo pela Rádio Bandeirantes (?) na voz do lendário José Silvério era fantástico.
  4. Pelo ano que fez o Palmeiras e o atual estado em que se encontra o futebol brasileiro, a marca do Willian é bem expressiva, principalmente se levarmos em consideração que a oscilação dele foi menor do que a do restante do time, sendo talvez o menos badalado dentre as contratações e ao mesmo tempo um dos mais eficientes em meio a desorganização tática e deficiência técnica desde o início. Gabriel Jesus indiscutivelmente é muito acima da média em um contexto global (devido ao seu potencial, confesso que eu não sei prever a que nível ainda maior ele pode chegar), mas acredito que a comparação se deu pelos motivos acima, o Palmeiras fez um péssimo ano até o momento mas o Willian foi aquém das expectativas- e por méritos -, apesar das suas limitações, e isso faz com que possamos dar um voto de confiança para que faça uma temporada ainda melhor no próximo ano.
  5. Apesar de confiar nos profissionais que compõem a Diretoria e Gerência de Futebol do clube, eles conduziram mal a situação com o Felipe Melo desde o início, foi até em proporções bem maiores da intriga do Barrios e o Cuca ano passado, ali ao menos havia uma certa harmonia entre as posições da Diretoria e da Comissão Técnica, desta vez existem interesses antagônicos pela permanência ou não do jogador no elenco, sendo que o próprio aproveitou cada erro a seu favor, contando com uma certa conivência da Diretoria para que chegasse a este ponto. No próximo ano, deveriam negocia-lo, com a permanência do Cuca ou não, um clube e elenco como o nosso não pode ficar a mercê das atitudes de um jogador assim, não importa quem seja.
  6. Apenas uma dúvida: o nível de alerta é somente cumulativo? Não há nenhuma hipótese de diminuição da porcentagem conforme o decorrer do tempo ou postura do membro dentro do fórum?
  7. Alguma nova informação quanto ao Thiago Martins? Penso que o Cuca poderia dar algum ritmo de jogo a ele ainda esse ano visando 2018, principalmente quando o Mina sair, formando dupla com o Luan ou Juninho.
  8. Primeiramente, saudações a todos e bom dia! Acompanho o fórum há algum tempo mas ainda não tinha conseguido a confirmação da minha inscrição, obrigado ao pessoal da Moderação. Eu sou Paulistano, atualmente residindo em Sorocaba, 26 anos, torcedor do Palmeiras e da Juventus-ITA.