Lucas Cecarelli

Debate PTD
  • Content count

    1,502
  • Joined

  • Last visited

About Lucas Cecarelli

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 02/24/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio Claro
  • Interests
    Palmeiras minha vida é VOCÊ!!!

Recent Profile Visitors

4,998 profile views
  1. A personalidade que você comenta, na verdade, está muito mais relacionada à confiança. Quando o jogador está confiante ele tenta e arrisca, agora se não está se sentindo confiante e confortável acaba fugindo do jogo e evitando o erro. Isso, ao meu ver, foi uma mudança de postura do Carlos Eduardo mesmo, por exemplo, porque antes ele errava uma, duas, três e continuava tentando sempre e errando, esse "feeling" é fundamental e tem muito a ver com a experiência também, aos poucos o atleta evolui e aprende que às vezes é melhor tocar de lado até recuperar a confiança, acertar um passe fácil antes de tentar o lançamento, e por aí vai. Na verdade esse é um grande problema de diversos atletas e que deve ser trabalhado pela comissão técnica e principalmente pelos psicólogos do esporte (acho que essa é uma das poucas áreas do trabalho de excelência que temos no Palmeiras que fica devendo um pouco) que podem melhorar muito essa autoconfiança (que é tão importante para o atleta), o Borja mesmo é outro exemplo que sente muito o erro, assim como o Carlos Eduardo e alguns outros atletas do elenco.
  2. Também sempre gostei do futebol dele e acho que serviria tranquilamente para compor elenco e ser a 5ª opção, por exemplo. Quando o garoto é ainda muito jovem (18 a 20 anos) acho complicado segurar e deixar ele "encostado" na equipe principal, mas como o caso do Augusto, por exemplo, com 22 anos e passagem por outras 2 equipes onde foi bem, poderia ter a chance de integrar o grupo profissional sim (ao menos antes de ter seu contrato encerrado). É aquela história, não custa um teste, um período de treino com o profissional e ser avaliado pela comissão técnica. As vezes o garoto entra bem e dá conta do recado ou, ao menos, não compromete e funciona como peça na composição do elenco ajudando a baixar a folha salarial (com certeza ele ganha menos da metade que o Juninho, por exemplo).
  3. Queria acreditar e ver o que você diz mas não consigo. É só ver e comparar a quantidade de comentários e tópicos após vitórias e derrotas. Como muitos já disseram (imagino que não seja só nossa torcida mas pras outras não tô nem aí) vende e dá muito mais Ibope notícias ruins, nossa torcida mesmo compra e cria isto. Mas é aquela história, vivemos numa democracia, cada um pensa e fala o que quiser, o que é triste e empobrece o fórum são aqueles"torcedores e membros" que não sabem dialogar, discutir e argumentar. Aí vira palhaçada, pegação no pé, birra e baboseira sem argumento ("pq não gosto e ponto", "tudo é motivo e culpa disso, daquilo ou daquele", "pq não serve pro Palmeiras", "pq lá era assim e aqui é assado", "pq é inaceitável", "pq pelo quanto foi pagou ou pelo que recebe teria que render muito mais", " pq o cara tá de má vontade e é nítido-sendo que o jogador correu 12km em 60 min em campo", "pq ele não se dia pela equipe-e o jogador voltou para participar dos momentos defensivos até próximos da área mas que são ignorados" e etc)...isso é que é osso.
  4. É difícil saber e adivinhar, infelizmente tem muitas variáveis que influem nessa transição para o profissional e acho que o Palmeiras vem fazendo o correto (empresta o garoto para pegar experiência e bagagem como profissional e, se for bem, volta ao clube para ter chances). Acho que ainda dá pra melhorar e aumentar o aproveitamento deles no profissional, principalmente para compor elenco e/ou ser terceira, quarta opção na posição, porém acho mancada manter o garoto aqui e o mesmo não ter condições de evoluir e jogar. Não é fácil, não adianta ficar metendo o pau, mas é algo que o Palmeiras ainda pode e deve melhorar. Talvez seja interessante ter um Arthur como 3° reserva, mais barato e prata da casa ou é melhor ele se destacar e crescer num Bahia pensando numa negociação ou até mesmo neste atleta mais pronto para ocupar posição de mais prestígio e importância no elenco num ano seguinte? Depende e muitas vezes é difícil saber com certeza qual das opções é a melhor naquele momento. Só acho que o que deveria ser melhor utilizado é o bom momento e a confiança (que influenciam muito no rendimento de qualquer jogador), então, antes de ser emprestado seria bom que o Papagaio (por exemplo) tivesse a oportunidade de participar de 3 jogos no profissional, já que vinha em grande fase na base (mas aí entram outras variáveis como campeonato em disputa, paciência-ou a ausência dela- por parte da torcida e imprensa, disputa de vaga com atletas mais experientes -como gerir e lidar, por exemplo, com o Arthur Cabral que seria recém contratado e preterido por um garoto que nunca jogou no profissional e etc); mas, principalmente, esse último ponto (de aproveitar o bom momento do atleta na base e fazer testes no principal) acho que deveria ser melhor trabalhado/realizado.
  5. Infelizmente. E antes que venham com o papinho de que ninguém é obrigado a ler e concordar, que aqui não se pode questionar e/ou criticar e etc, é simples, infelizmente, cada vez mais os bons somem e só fica a turma do caos, os torcedores que só aparecem nas derrotas e aqueles que torcem pra dar errado para falar "tá vendo, eu avisei". E olha que nem tô falando que é ou não o caso do colega que você citou, é só um panorama geral que infelizmente toma conta do ptd já tem uns 10 anos. O grande problema é que a maioria só reclama por reclamar e são poucos que pontuam sua opinião, que sabem discutir e pautar em algo sólido e realidades o que pensa, aí fica totalmente intragável mesmo.
  6. Perfeito, chega a ser insuportável mesmo!
  7. Fui eu mas confio plenamente em nossa equipe de acompanhamento de atletas da base. Só uma coisa sobre o Angulo, ele ainda não está pronto e precisa evoluir (principalmente a finalização), é preciso paciência da torcida e o Felipão colocar ele aos poucos e nos momentos certos. O campeonato sulamericano sub 17 e sub 20 apresentam boas opções de negócios que são teoricamente viáveis e interessantes, assim como, os torneios nacionais e estaduais. Por exemplo, o Víctor Henrique que acabamos de trazer do Brasilis e parece ser uma ótima oportunidade e aposta. Mas o que acho mais legal é que estão fazendo contratos curtos, de 1 ano com passe fixado pois são muitas variáveis que influem no rendimento dos garotos e nem sempre é fácil acertar. Com isso , temos garimpado muito bem e temos com certeza uma das bases mais fortes do país (se não for a melhor-ao meu ver é) mas sempre buscando fortalecer os grupos e achar boas apostas.
  8. Perfeito, a decisão não é fácil mas vou explicar porque eu não venderia agora. Não tem dinheiro que pague uma perda de títulos. Não que o Lucas seja o protagonista e melhor jogador do time mas é uma peça importante no elenco. Por mais que o Zé Rafael esteja rendendo mais que o Lucas Lima (apesar das características, função e posição diferente), por mais que o Veiga tenha entrado bem e o Hyoran também, imagina uma semi final de libertadores e você jogar a bomba nos pés desses garotos, ao menos o Lucas é experiente e teoricamente tende a sentir menos a pressão. Sem falar que é melhor sobrar e falar que foi inútil, que o Lucas não jogou mais nenhuma partida até o fim do ano e que deveríamos ter vendido que lamentar que SE tivesse ficado poderia ter ajudado, entrado em tal e tal partida e etc.
  9. Exatamente. Claro que sempre há pontos para evoluir e corrigir mas estamos no caminho certo. Todos os jogadores oscilam e isso é normal mas acho que aí nossa torcida tem pecado um pouco, com essa campanha e dedicação dos atletas dentro de campo não deveriam ter perseguidos: vide Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Lucas Lima e Deyverson só como exemplo de atletas que passaram por momentos ruins mas hoje estão bem e alguns deles jogando MUITO. Acho que se nossa torcida entender que apoiando 100% os atletas podem render ainda mais, recuperar a confiança e bom futebol, conseguiremos os títulos esse ano e seremos um time dificílimo de ser batido (principalmente em casa).
  10. Nunca duvide da nossa torcida...kkkkkk
  11. E continuamos fortes no mercado, importantíssimo! https://www.google.com/amp/s/www.torcedores.com/noticias/2019/05/palmeiras-acerta-revelacao-linense/amp
  12. Chegou em dezembro no melhor elenco sub 20 do país, virou titular desde o começo do ano e tem sido o principal jogador da equipe até agora. Foi um dos grandes destaques da Colômbia no Sulamericano sub 20 ano passado e fez uma boa partida na estreia do Mundial Sub-20 (com direito a gol marcado). Ainda tem que amadurecer e melhorar a finalização mas tem muita velocidade, habilidade e qualidade técnica, sim.
  13. Ah, não há o que temer, você acha? O valor de compra não deve passar de 2 Milhões, vou chutar alto, 3 Mi de Euros e aí, com certeza, pagam no mínimo 5 no garoto (recebemos o valor do passe e o Envigado fica com o resto) e não teremos nem retorno técnico e nem 1/3 do retorno financeiro que poderíamos ter. O Palmeiras deveria já ter realizado a compra, colocava uma multa de 30 Milhões e aí a conversa seria outra e, na pior das hipóteses, sairíamos com uns 10 milhões.
  14. Estou com medo, muito medo dele nem voltar do Mundial. Ele está emprestado com valor de passe fixado para comprarmos no fim do ano. Espero que já tenham fechado o negócio e feito um contrato com o Palmeiras com uma boa multa rescisória (acho difícil pois não vi nenhuma notícia disso).