Jump to content

Lucas Cecarelli

Debate PTD
  • Content Count

    1,583
  • Joined

  • Last visited

About Lucas Cecarelli

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 02/24/1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio Claro
  • Interests
    Palmeiras minha vida é VOCÊ!!!

Recent Profile Visitors

5,119 profile views
  1. Concordo com você mas isso é treino e inteligência do treinador. No City o Aguero cansa de fazer gols, no Barça o Suarez tb mas vamos falar de Brasil né, o Gabriel Barbosa é o artilheiro do Brasileirão, o Sacha no Santos, Gilberto no Bahia, Léo passos no Londrina e por aí vai... não é apenas a qualidade do atacante e de quem cria as jogadas mas o estilo/esquema de jogo que o treinador propõe faz total diferença para o rendimento dos atletas (é só comparar o Santos e Flamengo antes e depois da chegada dos atuais treinadores e nem gosto de citar o Jesus pq tem pouco tempo de trabalho e o time ainda não oscilou, agora o Santos desde o início do ano vem bem, com algumas oscilações óbvio e com um elenco limitadíssimo). Concordo que nossos atacantes são bem limitados mas ainda acho que se o time jogasse para aproveitar o ponto forte de cada um as coisas seriam um pouco melhores. Não é porque o ponto forte é a chegada dos jogadores que vem de trás que vamos SÓ cruzar rasteiro, até porque uma coisa é cruzar e outra é jogar a bola na área e rezar pra ir na direção de alguém de verde né?! Kkkkkk
  2. Infelizmente você não é o único, achei que nunca chegaria a este nível.
  3. O que é um grande defeito nosso, NINGUÉM finaliza de fora da área, só ele que tenta (às vezes precipitadamente) e o Bruno.
  4. Ah claro, e por isso o cara tem o direito de cagar tudo na organização e montagem do time? Em momento algum o atleta se dirige a ele, fica insatisfeito na sua, se questiona, balança a cabeça e até aí não tem nada de errado...melhor que sair dando risada ou se dirigir ao técnico com falta de respeito ou algo assim. Aí o mano ficou a partida inteira sentado, com as pernas cruzadas e sequer tentou mudar alguma coisa...aí depois de cansar de ficar sentado, foi dar piti? Que de piti no vestiário, que mude a merda do jogo, que faça os jogadores entrarem acordados (são 3 jogos seguidos que o time entra dormindo, não é SÓ o Scarpa, são os 11). Não estou defendendo o Scarpa, foi mal sim, poderia até sair...mas ao invés de perder tempo dando "pitizinho" no banco na frente das câmeras que faça algo dentro do vestiário que resolva e que mude alguma coisa.
  5. Ele não falou nada, saiu insatisfeito, inclusive com a própria atuação, não se dirigiu ao treinador em momento algum. Ele já fez ótimas partidas com nossa camisa (inclusive esse ano mesmo antes da copa América) mas não vem bem e isso é notório, porém nunca foi o 10 de jogar sozinho e centralizado na criação, então a culpa não é só dele. Agora dar piti na frente da câmera é lindo mas não fazer bosta nenhuma no banco não vai adiantar nada. O mano é um trouxa, sempre foi e não é com papinho de coletiva de apresentação que vai me enganar!
  6. Engraçado que jogador não pode dar uma comida de todo dessa no técnico né? Vamos lá....O MULA, o time deles é rápido, joga em profundidade e intensidade principalmente no início do jogo. Sério mesmo que você, grande JENIO achou que Felipe Melo e Bruno Henrique iam sustentar o meio campo? Sério mesmo que você achou que o Scarpa sozinho na armação ia conseguir criar algo? Sério que achou que o William, Dudu, Scarpa e Luiz Adriano iam conseguir acompanhar a marcação o tempo inteiro(Dudu e William vem mostrando cansaço não é de hoje, Luiz sequer treinou parte da semana e foi poupado na outra partida e o Scarpa não aguenta correr os 90 minutos)? Ahhh... inclusive, nao consegue ver que com Marcos Rocha E Diogo Barbosa, com 2 volantes lentos e 3 atacantes que não estão 100%, você destrói qualquer possibilidade de não sofrermos com velocidade e contra ataque? Por fim, ó grande MUMIA, se vai fazer uma marcação mais alta (muito mal organizada e que expõe os volantes que são lentos) porque já não manda uma pressão de verdade (disso talvez possa sair alguma chance de gol)? É só mais uma coisa: Vai se ferrar e coma o toco de qualquer jogador dentro do vestiário pq a merda do jogo inteiro você ficou com a perna cruzada, não mudou nada, só trocou pq o Luiz Adriano sentiu e sequer conseguiu fazer a terceira alteração pensando em colocar alguém mais descansado...vai se ferrar!
  7. Esta certíssimo, por isso citei a necessidade de mostrar quem manda e que não vai mais funcionar assim, senão, a limpa vai ter que ser maior e mais profunda mesmo. Sem falar que para o treinador X pode ser que A, B e C sejam jogadores úteis (acho que o planejamento tem que ser bem feito, com um técnico opinando e organizando junto e com tranquilidade para trabalhar e organizar um projeto de médio prazo, ao menos).
  8. Sinceramente, quem ficaria eu nem me importo tanto, acho que o fundamental era mostrar quem manda, que não vão mandar técnico embora qdo fizerem biquinho e o principal, trazer um técnico decente, que aproveite a qualidade dos jogadores que tem (por isso falei q nem acho tão importante quem vai e quem fica).
  9. Mas é exatamente o que estou dizendo, depende de como se usa os atletas. O Para em comparação ao Marcos Rocha é uma tartaruga (até pela idade) e pouco passa do meio campo,sabe a hora de subir e só aparece "na boa". Não é só porque ele é inteligente e o Marcos Rocha não, é porque a equipe é bem organizada e montada. É ofensiva, às vezes sofre por isso, mas o técnico sabe mudar algumas peças de acordo com o adversário, não é sempre o mesmo esquema e os mesmos 11.
  10. Pelos últimos jogos pode adicionar aí Gomez, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Lucas Lima, Scarpa, Dudu, William.... ridículo TODOS! Mas mesmo de cabeça quente não acho que todos esses mereçam sair ou não tenham qualidade. Não tem essa de não jogar mais, tem a questão de usar DIREITO. Vide o próprio Santos onde Pará, pituca e Sanchez (ambos lentos), Marinho e Sacha e etc são titulares e destruíram com nosso time hoje!
  11. Se tivesse 2 fdp dentro de campo com a vontade dele, pelo menos, correr o time iria! Falhou? Falhou sim! Mas é um dos únicos (assim como o Prass) que demonstra estar descontente com a derrota e coisas do tipo.
  12. Pior que é isso mesmo, não deu 10 min do 2° tempo e o time MORTO, sem tentar nem uma pressão nem nada. VERGONHOSO!!
  13. Olha, podia até dar errado mas eu queria ver opções e variações. Como falei ( e muitos colegas tb) o problema não é o jogador A/B/C/D, é usar todos juntos num esquema onde eles não complementem a deficiência do outro e sendo que temos muitos atletas com possibilidades e variações diversas, basta querer testar e usar. A grande maioria dos nossos atletas faz (já fez) mais de uma função, às vezes o Zé Rafael ou Veiga vai melhor ao lado do Felipe Melo que o Bruno Henrique (dependendo do adversário), às vezes o Bruno se sai melhor com o Lucas ao lado e o Scarpa ou não, mas isso são opções e variações possíveis e que deveriam ser treinadas(eis uma dificuldade do mano chegar no meio do campeonato e a minha maior decepção com o Felipão que teve tempo mas não criou opções e variações, na verdade minha maior crítica ao mano é que mesmo com tempo não acredito que faria isto). Muitos podem até criticar mas o último treinador que testou e utilizou mais de 2-3 posicionamentos diferentes foi o Eduardo Batista (não estou falando que foi bom mas ao menos tentou alternativas e sair da mesmice).
  14. Mas numa marcação alta bem organizada não teria problema ter o Felipe Melo e o Bruno (por isso o sistema de rodízio do Felipão funcionava tão bem, estavam sempre 100%), nem tampouco jogadores fracos fisicamente,você precisa que eles saibam combater e se posicionar apesar de eu não gostar de 2 volantes lentos, isso dificulta qualquer tipo de marcação (ainda mais com o mano posicionando ambos bem próximos à linha da grande área, aí quando um tem que abrir mais para a lateral o outro não dá conta da frente da área ou da cobertura). Agora dá pra jogar com Felipe e Bruno, dá pra jogar sem 1 dos 2, dá pra jogar sem os 2 e tudo isso deve acontecer de acordo com o adversário que você irá enfrentar, as características da equipe adversária e principalmente dos atletas da outra equipe. Dependendo do jogo, com Felipe e Bruno só eles ganham o jogo e ao mesmo tempo, contra outras equipes, perdem.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.