Bitous

Membro
  • Total de itens

    2.421
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bitous

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 21-09-1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male

Últimos Visitantes

4.410 visualizações
  1. O Augusto se não me engano não pertence mais ao Palmeiras, parece que rescindiu o contrato depois da passagem pelo Santa Cruz ano passado e assinou por 3 anos com o Londrina. É um bom jogador, muito técnico, gostava muito dele na base.
  2. Na verdade a Placar diz que Neymar é o "MAIOR" jogador brasileiro depois de Pelé, e não o melhor. Essa diferença no caso do Palmeiras é bem importante, pois o MAIOR jogador da história do clube pós Divino com certeza é o Marcos, não tem ninguém que chega nem perto na minha opinião. Quanto ao melhor, ai já muda bastante pois tivemos grandes craques aqui. Vou colocar uma lista das duas opções, somente com jogadores que vi jogar, a partir dos anos 90. TOP 5 MAIOR 1 - Marcos; 2 - Evair; 3 - Edmundo; 4 - Cesar Sampaio; 5 - Fernando Prass; TOP 5 MELHOR 1 - Rivaldo; 2 - Evair; 3 - Edmundo 4 - Alex; 5 - Roberto Carlos;
  3. Acho legal, espero que consigam desenvolver um bom trabalho nessa parceria com a prefeitura de Vinhedo (que me parece uma cidade muito bem organizada), conquistando bons resultados e que aos poucos atraia mais torcedores para acompanhar, assim como acompanhamos nossa base, e também atrair mais meninas para a prática do futebol. É um mercado que nós homens muitas vezes desprezamos, mas acredito que exista um nicho muito interessante de mercado, cada vez mais as mulheres vem se aproximando mais do futebol, seja praticando como também assistindo, comentando, etc. Quem sabe um dia em uma decisão de campeonato, não possam ter a oportunidade de jogar no Allianz.
  4. João, concordo caso estivessemos falando de algum jogador para as pontas ou então para a meia, ou volante. Nessas posições sim estamos recheados de boas opções, e de fato para um menino da base ter espaço, precisa ser muito diferenciado mesmo. Porém, estamos falando da posição de centro avante, que como disse antes, nenhuma opção que temos se mostra confiável, seja por termos técnicos (Borja), comportamentais (Deyv) ou físicos (Arthur). Para mim não seria nenhum absurdo fazer alguns testes para essa posição, ainda mais agora com Deyverson suspenso e Arthur machucado, não temos centro-avante para revezar com o Borja.
  5. Engraçado, ano passado o Felipão elogiou várias vezes o Papagaio, disse que queria utiliza-lo em alguns jogos e etc. Do nada virou pereba que no Palmeiras acham que não vai virar jogador. Enfim, acho que o mínimo que a diretoria deveria fazer é explicar o porque do valor dessa multa, qual o plano, ser transparente com o torcedor. Se o plano é fazer ele ganhar rodagem e ser vendido no meio do ano, tudo bem. Só acho que deviam jogar limpo, porque a gente não tem um centro-avante confiável, e ele poderia ser inscrito no Paulista na lista da base (que é a parte daquela dos 26).
  6. Fernando passou um bom tempo machucado. Mas a questão nem é essa, são situações totalmente diferentes, uma foi venda para um time que sabe desenvolver esses jovens jogadores na Europa. E se o Papagaio destrói lá no Atlético/MG e faz uma grande temporada? Não sei se vc sabe, mas lá eles só tem o Ricardo Oliveira de centro-avante. Não vai custar praticamente nada ao Galo. Se o cara for muito bom, vai acabar sendo uma venda muito mais baixa do que poderia ser, sendo que nem utilizaríamos o jogador QUE PODERIA SER ÚTIL PARA GENTE. Mas falam aqui que é chilique se preocupar com ativos do Palmeiras (não me refiro a você JoaoF e sim ao outro user que comentou depois e que nem vou quotar), jogadores que ficamos anos desenvolvendo para dar de bandeja para outros clubes (e pior, rival direto em 3 competições nossa). Então deixa, vamos aceitando tudo passivamente, sem questionar nada, sem criticar nada, sem cobrar explicação de nada, como bons cordeirinhos...
  7. Para vocês terem ideia, o Palmeiras emprestou o Vitinho ao Barcelona com opção de compra em 15 milhões de euros, mais de 4x mais o valor fixado ao Atlético/MG pelo Papagaio.
  8. Vocês viram bem, passe fixado em 3,5 milhões de euros para um jogador de 19 anos que foi o nosso maior destaque da base em 2018. O valor é referente a 50% dos direitos do atleta. Isso é um absurdo, é um dinheiro de nada, qualquer jogador com menos de 21 anos que se destaque, não sai do Brasil de um time grande por menos de 10 milhões de euros, ainda mais um atacante. Devemos pressionar para que a diretoria se explique, a comissão técnica se explique e se possível isso seja revertido. Não temos nenhum centro-avante confiável no elenco, um jogador que poderia ser mais uma opção é emprestado com o valor de compra baixíssimo. Mattos não é incompetente, então ele que explique muito bem esse movimento ou então temos o direito de achar que há alguma coisa de estranho nessa negociação. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/12/atletico-mg-tera-que-pagar-r-1475-mi-ao-palmeiras-para-adquirir-papagaio.htm
  9. Acho que por mais que seja uma b.osta perder de novo para esses malditos, não podemos nos desesperar e achar que está tudo ruim. Se comparar o jogo de ontem com o da final do Paulista, ou com o confronto contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, que foram jogos similares (saímos atrás logo no começo e tivemos que enfrentar um time jogando todo recuado) vamos ver que nosso time evoluiu na questão de impor pressão, de criar oportunidades e controlar o jogo. Infelizmente o gol não saiu por erro técnico dos nossos jogadores (praticamente todos tiveram chance, desde os zagueiros até o centro avante), mas ao contrário desses outros jogos que citei, que praticamente não criamos nada de oportunidade, ontem amassamos os gambás. Infelizmente futebol é isso, por sorte é só a quinta rodada. Quanto a questões individuais, achei uma benção mais essa pataquada do Deyverson. Vai forçar o Felipão a inscrever o Arthur Cabral, e tenho certeza que o muleque vai arrebentar e vai agarrar a oportunidade, Borja e Deyverson são muito instáveis. Quanto ao Lucas Lima, eu concordo com a maioria, dá raiva vê-lo jogar, muito burocrático, pouca explosão, não consegue ser veloz o suficiente para dar uma arrancada, não tem chute de fora da área...jogador assim é cada vez mais difícil de jogar no futebol atual. Pior que também não vejo o Scarpa muito diferente disso pra jogar no meio. Se fosse o Felipão, começaria a pensar na possibilidade de usar o Dudu ali, com liberdade para cair pelas pontas, e usar um ponta mais rápido como o Felipe Pires e outro ponta mais armador, como Scarpa, Veiga ou Zé Rafael, para ficar trocando de posição com o Dudu.
  10. Cara, empresário não faz caridade pro clube. E nem mistura amizade com negócios. Os empresários do BH receberam uma baita proposta do time chinês, que pagaria a multa rescisória. Você queria que o empresário, por ter amizade com o Mattos, recusasse a oferta e simplesmente negociasse um aumento salarial com o Palmeiras? Poderia até acontecer, mas não é absurdo o cara preferir que seu cliente opte pela transferência. Quando o Palmeiras trouxe o Bruno Henrique com uma multa baixa, sabia que isso poderia acontecer. Não adianta chiar agora, Bruno foi importante no ano passado, jogou muito, se sair, paciência, boa sorte pra ele e o Palmeiras que siga sua vida.
  11. Acho que ele foi campeão pelos Bambis em 2007 também, não? Acho que uma vez ele disse que jogou um jogo naquele campeonato, mas se considerava campeão mesmo assim.
  12. É o tipo de contratação que me questiono se não seria melhor dar oportunidade para alguém da base, como o Arthur e o Yan por exemplo.
  13. Pra mim é bem simples, Flamengo deve ter procurado o empresário do Felipe Melo, querendo conversar, "entender" a situação do atleta, e como ele tem contrato até o final do ano que vem, e não é certeza que o Palmeiras vai querer renovar, provavelmente o Felipe deve ter falado pro empresário ir lá e ouvir a proposta do Flamengo, o que eles querem e tudo mais. Entre isso, de escutar uma proposta (o que pra mim não tem nada de errado, apesar de não estar no prazo para assinar pré-contrato) e o jogador forçar uma saída do Palmeiras, vai uma distância enorme. Cara, Felipe Melo fez juras de amor ao Felipão, elogiou demais ele, foi no casamento do Alexandre Mattos, sem falar que acabou de ser campeão brasileiro pelo clube e sendo um jogador importante no elenco...sério, não tem o menor sentido o cara querer jogar tudo pro alto para ir para o Flamengo agora.
  14. Se o Borja não tem vontade, não está nem ai pro Palmeiras, se tem um cara que vai saber identificar isso se chama LUIZ FELIPE SCOLARI. Se ele acha que o Borja pode continuar no elenco, é porque o Borja, com seus inúmeros defeitos (e suas qualidades) tem motivação para jogar aqui. Se não mandaria o cara embora e pediria outro. O resto é achismo, a gente vê o jogo e já acha mil coisas, quem está lá dentro, que vê o que acontece no vestiário, que vê o que o técnico pede pro Borja fazer (ele pode pedir pro Borja algo diferente do que pede pro Deyverson) e se ele faz ou não. Aliás, acho que o Borja fez uma reta final de Brasileirão bem interessante, estava conseguindo ficar mais confortável no estilo de jogo do Felipão, mas não fez muitos gols (na verdade fez um bem importante contra o Fluminense, abrindo o placar), perdeu aquele contra o América-MG, ai fica marcado...mas vendo o jogo, as movimentações, bolas disputadas, vi um Borja que estava começando a conseguir jogar o jogo do Felipão. Inclusive o Scolari elogiou muito ele em uma entrevista depois desses últimos jogos.
  15. Ah cara, acho complicado julgarmos com tão pouca informação. Vc pode pensar por outro lado também, imagina o sonho que o cara e muitos colombianos devem ter em imaginar o Felipão, campeão mundial, treinando a seleção deles. As vezes a gente não tem ideia do que o Felipão significa pra esses caras de outros países latinos. Por mais que o cara jogue pelo Palmeiras e tudo mais, ter um Felipão na seleção deles significa um sonho muito grande. Você acha que o Gomez por exemplo não ia adorar se o Felipão fosse pra seleção do Paraguai? Normal isso. Acho que se o cara não tá nem ai pro Palmeiras, o Felipão vai ser o primeiro a identificar isso e fazer o que tiver que fazer. Temos um baita comandante ali, uma diretoria atuante com o Mattos e Cícero. Sério, se tiver algo errado, eles vão corrigir ali entre eles, não precisa nós ficarmos pegando uma birra ainda maior de um jogador que nós torcedores já temos uma certa dificuldade de gostar. Temos que nos preocupar com o que vemos do Borja em campo, ali dentro do vestiário, o comportamento dele, tem gente extremamente capacitada para identificar e fazer o que for necessário.