Jump to content

Bitous

User
  • Content Count

    2,696
  • Joined

  • Last visited

About Bitous

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 09/21/1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

4,852 profile views
  1. Foi ele que contratou o Rueda, mas só contratou porque a torcida do mulambos fez uma campanha enorme no twitter, não tinha como não trazer o cara. A não ser que ele desse uma de Mattos com o Mano. Ele simplesmente foi no embalo. E a saída do Rueda demonstrou uma falta de visão absurda do Caetano, porque o Rueda já dava fortes indícios que iria sair pra seleção chilena, e ele ficou aguardando uma resposta oficial do Rueda, que só chegou no começo do ano. O resultado foi que eles começaram o ano com o Carpegiani de técnico, que tinha sido contratado pra ocupar uma posição na diretoria e foi demitido ainda no estadual se não me engano. Quanto ao Coudet, pelo que li, ele não era a primeira opção do Rodrigo Caetano. Foi a direção do Inter, também bancada por uma pressão da torcida que foi atrás do argentino. Teve rumor até que o Inter fez proposta pelo Luxemburgo. Enfim, contratar o Rodrigo Caetano vai ser um erro enorme do Galliote. Ele fez MUITA merda lá no flamengo (sem falar que durante a época dele lá, o elenco era chamado de elenco de banana porque sempre amarelavam em decisões). A não ser que a função dele seja apenas fechar negócios por ser um cara do meio, e não de indicar nomes e nem montar o plantel (que ficaria a cargo do Sampaoli). Mas mesmo assim não acho uma boa ideia.
  2. Não é possível que o Galiotte vai querer trazer o Rodrigo Caetano, depois do trabalho medíocre (sendo gentil) no flamengo. Será que esse careca não acompanha futebol??? Não é possível!!! É só pensar um pouco, não é difícil. O diretor do Bahia não conheço tão bem, mas é inegável que o Bahia subiu de nível em relação aos anos anteriores, se não acertou muito, também tem que ver o orçamento que tinha disponível, acho que ele foi inteligente em formar uma parceria com o Palmeiras e conseguir alguns jogadores úteis por empréstimo, como foi o caso do João Pedro antes, e mais recentemente Arthur, Guerra e Juninho.
  3. Complicado viu, meu amigo. Eu não sei se torço pro Palmeiras ganhar pra calar a boca desses urubus, mas ai o Mano com certeza fica pro ano que vem. Se perder, o Mano PODE cair, não é certeza, e os urubus vão nos atazanar mais ainda. Dilema difícil.
  4. falar que isso é pra favorecer o flamengo é de um clubismo que irrita. FAnatismo cego
  5. Com todo respeito, mas acho que esse negócio de jogador brasileiro com estrangeiro é meio que lenda. Você acha que um Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Scarpa, William vão ficar de má vontade com treinador só porque ele exige algumas coisas diferentes? Eu acho que não. Talvez uns mais malas tipo Lucas Lima, mas aí é só meter no banco. Talvez a gente ainda tenha na nossa cabeça a passagem do Gareca que de fato parece que teve um pouco disso, mas ali era o clube totalmente a deriva, com os destaques sendo uns vagabundos como Wesley e Valdivia. O Flamengo mesmo, qual jogador de ataque deles teve uma passagem longa pela Europa? Nenhum. Muito contrário, a maioria ali é o típico jogador marrento brasileiro, como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Everton Ribeiro (esse não é marrento, mas nunca foi um cara super combativo na marcação). Eu acho que se chegar um técnico estrangeiro com uma boa metodologia, com uma equipe fera de assistentes e tudo mais, vai domar esses caras na boa. No aspecto defensivo eu concordo mais com você, aqui nossos defensores tem alguns vícios ruins. Mas, VH e Gomez com passagem pela Europa e Luan tendo uma cabeça boa (sendo inteligente) acho que isso não seria problema. A maior dificuldade seriam com os laterais nossos, que são sim extremamente peladeiros (especialmente os titulares, Marcos Rocha e Diogo Barbosa).
  6. Estava pensando nisso também, e a verdade é que é bem complicado. Poderiamos citar o Zago que faz um ótimo trabalho no Red Bull, já passou por aqui como técnico em outra fase dele e do clube. Seria uma boa opção se viesse num momento de calmaria (como com Eduardo Batista em 2017), Rogério Ceni e Roger. Acho que esses três tem potencial, mas ainda estão longe de estarem prontos para assumir um time como o Palmeiras, aguardaria o ano de 2020 desses técnicos para julgar eles melhor. Odair e Carille se conseguirem se livrar das amarras retranqueiras, podem virar técnicos bons também para o mercado nacional.
  7. Cara, que belo tópico. Meus parabéns!!! Quantas opções temos pra ficar se desgastando com Mano Menezes. Sinceramente, eu tentaria um técnico português ou espanhol, querendo ou não, eles estão acostumados com um futebol mais desenvolvido que os sulamericanos aqui. Um nome que você pode adicionar à lista dos espanhóis é o Quique Santien, que é um treinador hiperofensivo e gosta muito da bola. Fez um belo trabalho no Rayo Vallecano, e no Bétis foi mais ou menos. Tipo um Fernando Diniz muito melhorado. Dos que eu conhecia da sua lista, os que mais me agradam são o Marcelino (gosto muito do Valência, e o que ele fez lá foi muito grande, acho meio impossível, mas não custa tentar) e uma opção mais viável seria o técnico do Del Valle, que é espanhol, me surpreendeu muito a consciência tática do time equatoriano, colocaram os gambás na roda. Os portugueses confesso que não conheço, mas a escola de treinadores de Portugal é muito boa, então olharia com carinho. Mas o principal é a gestão do nosso clube. Está na cara que o Mattos não tem esse tipo de filosofia e se bobear nem de conhecimento pra bancar um cara de fora (só se fosse um figurão conhecido de todos). Trazer um técnico de fora, com análise do seu estilo de jogo, do momento que vem passando, exige uma ousadia aliada a um conhecimento sobre o jogo que só teríamos se mudasse a gestão, nem que fosse pro Cicero assumir, que me parece um cara muito mais antenado e atualizado que o Mattos.
  8. Você está sendo muito injusto!!! Chegou em uma final sim!!! Aquela que perdeu em casa pros gambás. Na minha opinião, uma das maiores vergonhas da nossa história, que não ficou muito bem marcada por causa daquela questão da interferência externa. Mas aquele jogou foi patético.
  9. Sim, por enquanto não passa de especulação. Mas a questão sobre a permanência do Scarpa eu acho bem válida para pensarmos no planejamento do ano que vem. É nítido que ele tem talento, e pode render mais do que está jogando. A questão é, vamos conseguir fazer ele jogar mais ou é melhor apostar em outro jogador? Eu fico bem em dúvida sobre se seria bom negocia-lo ou não.
  10. Já que o tópico para falar do Palmeiras foi trancado, resolvi abrir um tópico sobre essa notícia. Eu realmente fico em dúvida, por mais que Scarpa seja MUITO irregular, ele é de longe o nosso melhor meia. Pelo valor eu venderia, talvez por um pouco mais, e iria atrás de um Quintero da vida (do River Plate) mas se for pra ficar com Lucas Lima e Raphael Veiga só de armadores no elenco, preferia deixar o Scarpa por aqui mesmo. Gustavo Scarpa é sondado por clube português, e Palmeiras espera R$ 46 milhões, diz jornal https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6311918/gustavo-scarpa-e-sondado-por-clube-portugues-e-palmeiras-espera-r-46-milhoes-diz-jornal
  11. Eu fui muito contra a vinda do Mano para o Palmeiras, inclusive aqui no PTD eu abri aquele tópico com a hashtag ManoNão, mas meus amigos, o momento agora é de cobrarmos vitória apenas. Tem diversas coisas no time que eu ainda não gosto, e que me dá raiva durante o jogo, mas vamos cobrar tudo quando o campeonato acabar. Mano chegou não deve ter nem dois meses de clube, e embora o desempenho ainda oscile demais, os resultados estão vindo e a meta para ele esse ano era essa, conquistar pontos. Ele não iria arrumar o time agora, até porque iria ter que trocar muitas peças e fazer diversos testes e não é hora disso agora.
  12. Michael está dando tão certo pois o Goiás joga praticamente em torno dele, sempre procuram ele. Ai se ele recebe 10, e perde 8 mas consegue fazer duas boas jogadas, vão ficar marcadas essas duas boas jogadas. Eu não acredito que seja jogador para o Palmeiras atual, seria mais um reserva, que entraria ocasionalmente. Para isso já vamos ter o Arthur ano que vem, que é um jogador tão rápido e habilidoso, mas com bem mais força física. Entretanto, ele seria uma ótima contratação para esses times de meio de tabela, tipo Vasco, Inter, Athletico-PR.
  13. Mais uma aberração essa contratação desse goleiro da Ponte Preta. Pode até ser bom jogador sim, claro. Mas gastar de 3 a 4 milhões de euros em uma posição que não é a mais importante do elenco e que já temos um titular absoluto??? Eu duvido muito que a Ponte vá vender por menos do que isso. E se vender, é porque ninguém quis pagar muito por ele. Tenho minhas desconfianças, desde o começo se fala desse Ivan. Acho que se fosse de fato esse talento imperdível, provavelmente algum europeu já o teria contratado, até porque ele joga, é o titular da Ponte. Então todos os clubes já puderam ver bem seu potencial, seus defeitos e qualidades. Vocês acham que o Ivan vai se desenvolver e se valorizar sendo um reserva do Weverton? Alguém comentou ai, é mais uma contratação de nome do Palmeiras. O Mattos contrata porque o cara é um goleiro jovem badalado, foi especulado em outros times grandes, foi convocado pelo Tite e tal. Mas será que ele é o melhor mesmo??? O Athletico-PR contratou pra ser o goleiro reserva deles em 2020 o Anderson, que era nosso e estava emprestado ao Santa Cruz. O Flamengo tem o César, que é da base deles, se desenvolveu e hoje é um goleiro bem confiável. Nós temos um ótimo goleiro jovem que é o Vinícius Silvestre, que até machucar a mão umas semanas atrás, era um dos destaques do CRB que vem fazendo uma boa série B. Porque não apostar e desenvolver esses jogadores? Porque os nossos jovens só servem pra gente ficar emprestando pros outros? A gente não desenvolve nenhum jogador!!! Estamos com uma geração excelente do sub 20, que já estão batendo na porta dos 20 anos de idade e praticamente não jogaram 1 minuto sequer com a nossa camisa do profissional. Gabriel Jesus foi embora no final de 2016, se passaram 3 anos, e a gente não colocou nenhum outro muleque da base pra jogar, pra pelo menos fazer parte do elenco. Que porcaria é essa??? Ficamos contratando um monte de jogadores jovens de outras equipes, que tem sim suas qualidades, mas que são limitados também e que ficam aqui em um limbo que não acontece nada com eles. Conseguimos melhorar o Hyoran? Melhoramos o Raphael Veiga? O Luan está melhor do que quando jogava no Vasco? Desenvolvemos o potencial do Borja? O Matheus Fernandes está evoluindo em relação ao que ele jogava no Botafogo? O Victor Luis está melhorando suas habilidades ofensivas? Estamos sabendo usar as qualidades do Carlos Eduardo? Pra mim a resposta disso tudo é NÃO!!! Contratamos o Emerson Santos do Botafogo, e o cara não fez meia dúzia de jogos aqui e foi emprestado pro Inter. Não consigo lembrar de um jogador jovem que nós contratamos de outro time desde 2017, que nós conseguimos fazer o cara evoluir e ser uma peça vital da equipe. Então assim, saímos contratando um monte desses caras jovens de potencial das outras equipes, mas eles chegam aqui e tem uma concorrência absurda por posição. Simplesmente não há espaço pros caras evoluírem. Eles não jogam de maneira regular. No final vamos ver que gastamos uma grana violenta em um monte de jogador que não se desenvolveu, se tornaram medíocres, e que acrescentam muito pouco ao elenco. A solução pra isso na minha opinião é desinchar MUITO o elenco e dar uma freada nessa política de querer contratar um monte de jovens pra jogar. Tem que contratar jogadores prontos para assumir protagonismo, de maneira pontual e se contratar jovem, um ou outro que seja um talento muito bom, imperdível mesmo. Não precisa ter no elenco 30 jogadores desses de outros times, não tem espaço pra todo mundo. Por exemplo, já temos 3 bons zagueiros (Luan, Gomes e Vitor Hugo), não precisa contratar um Gustavo Henrique (de saída do Santos) pra ser o quarto zagueiro, pode utilizar o Pedrão por exemplo que conseguiu jogar a série B pelo América/MG e desenvolve-lo.
  14. Tava vendo o twitter do cara que postaram ai Aqui eh Parmera, e ele disse que o Red Bull Bragantino está atrás de Hyoran, Antônio Carlos e Carlos Eduardo. Se isso for verdade, é a prova cabal da existência de Deus!!!
  15. Acho engraçado essa questão do Gustavo Gomez, quando estamos em má fase aparece um monte dessas histórias de que o jogador está insatisfeito, que quer sair e tudo mais. O que esse cara jogou contra o Atlético-PR na última rodada foi brincadeira, ele engoliu o tal do Rony, isso com o tornozelo todo ferrado. Eu dou o benefício da dúvida ao Gomez, má fase todos passam, lembrando que ele já chegou meio abalado por ter perdido o pênalti contra o Brasil na Copa América, e quando voltou, o time todo estava mal, então não dá pra colocar tudo nas costas dele.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.