Jump to content

Bitous

User
  • Content Count

    2,668
  • Joined

  • Last visited

About Bitous

  • Rank
    Profissional
  • Birthday 09/21/1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

4,712 profile views
  1. Atlético-MG, Internacional, Santos, Botafogo e Chapecoense. Salva muito pouca coisa desses últimos 5 jogos, acho que apenas o segundo tempo contra o Inter. De resto o time foi pavoroso. Impressionante como hoje a única jogada era dar a bola no Dudu e todo mundo entrar na área para conseguir finalizar. Fico me perguntando, no primeiro jogo dele contra o Goiás fora de casa, ele foi ousado, colocou o Lucas Lima de volante e fomos bem. Hoje contra a Chapecoense, em casa, precisando desesperadamente da vitória pra ficar vivo no campeonato e ele só troca seis por meia dúzia. Não tenta nada diferente. Quem viu mais detalhadamente os jogos do Mano consegue notar uma diferença muito grande dos primeiros cinco jogos para esses últimos cinco. Nos primeiros, mesmo quando jogamos mal, o time tentava trabalhar a bola, fazer triangulações, não cruzava de qualquer jeito. Esses últimos jogos lembram muito o time do Felipão, várias esticadas, cruzamentos totalmente sem sentido e forçados, time estático, sem movimentação, ultrapassagem, triangulações... Eu dou até o fim do campeonato pro Mano, mas se continuar com essa bolinha que está jogando, vai ser um enorme erro se ele continuar para 2020.
  2. Árbitro jovem, depois que expulsou o Gum começou a inverter um pouco as faltas pra compensar pra Chape. Na minha opinião o lance do Gum é pra amarelo, aqui no Brasil tão expulsando por qualquer falta que tenha carrinho, está um saco, ainda mais com a mania do jogador brasileiro de fazer um carnaval por qualquer falta.
  3. É revoltante ver que alguns jogadores tem contrato até o fim de 2022 como Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Ramires, Lucas Lima, Deyverson e Carlos Eduardo. É praticamente impossível se livrar desses caras, a não ser que venda para algum time da Arábia ou China.
  4. Pra mim, sim! Aliás, Mattos foi importante na reestruturação da equipe. Não creio que ele seja mais tão imprescindível assim. É só pensar quem são os diretores de futebol do Flamengo e do Grêmio? Não tem alguém especifico, são uns caras do clube lá mesmo eu acho. Acho que o Cícero pode perfeitamente tocar bem o futebol. Mesmo a gente estando revoltado com a equipe, não é elenco pra manda embora 20 e trazer outros 20, como em 2015, então não precisa de um cara super influente para contratações para reformular uma equipe inteira.
  5. Concordo com você, até 2016 o trabalho do Mattos foi praticamente impecável. O time que ele montou em 2016 era muito bom mesmo! A partir de 2017 ficou tudo meio estranho. Parece que ele quis começar a contratar por grife, trazer Lucas Lima (que foi em 2018), Felipe Melo (que acho que no final de tudo foi uma boa contratação) e meio que dar uma de Bayern e contratar todo cara bom que se destacava aqui no Brasil. Se olharmos para trás, o principal absurdo parece ter sido a contratação do Eduardo Baptista. Olhando para o que foi a carreira desse cara depois da sua passagem por aqui, fracassou por onde passou, nos questionamos qual foi a avaliação da diretoria pra considerar que ele seria uma boa escolha. Parece até absurdo pensarmos hoje como um cara como o EB foi escolhido para ser nosso técnico. E querendo ou não, aquela escolha jogou 2017 no lixo, que acabou trazendo uma pressão absurda para 2018. E de fato, 2019 parece que foi o ano que ele mais errou, praticamente nada do que ele fez deu certo.
  6. A verdade é que o Mattos perdeu a mão, contratou MUITA gente do mesmo nível. Ter um elenco homogêneo de uns 25 jogadores de bom nível é ótimo, o problema é que foi tanta contratação ao longo dos anos, que temos um elenco de uns 35 jogadores, todos caros. Até a Copa América tínhamos 3 jogadores que estavam no elenco e simplesmente não haviam entrado em campo, que é o caso do Guerra, Juninho e Fabiano. Além deles, alguns outros que jogaram pouquíssimo como Jaílson, Jean, Matheus Fernandes, Arthur Cabral, Hyoran. Só ai já estamos falando de OITO jogadores no elenco que não tinham NENHUMA função importante. Depois até conseguimos diminuir um pouco, mas muito pouco. Não tem como desenvolver um grupo de jogadores, tendo um elenco tão inchado assim. E o pior. Quem tá encostado faz jogo duro para ser emprestado, porque a vida no Palmeiras é muito boa, alto salário, pago em dia, #*&! estrutura e os caras ainda ficam na esperança de que podem ter alguma oportunidade e começarem a ser mais aproveitados. Acho que a hora do Mattos já acabou no clube, a pressão em cima dele está muito forte, e com razão. Não tem que ser demitido agora, mas o Galliote tem que fazer uma programação para ele passar o bastão para o Cícero até o final do ano. E a missão tem que ser diminuir o número de jogadores desse elenco, fazer boas vendas, empréstimos. Mas não podemos começar 2020 mais uma vez com 35 jogadores caros no elenco.
  7. É fácil falar né, mas o cara tem as contas dele pra pagar e foi a Band que deu oportunidade pro cara ser comentarista. Eu nem assisto esse programa do Neto, sei que toda hora ele quer tirar um barato com o Palmeiras, e dá audiência, inclusive de palmeirenses. Então segue o jogo, se o problema nosso fosse as palhaçadas do Neto eu estaria muito tranquilo, mas temos coisas muito mais sérias pra se preocupar.
  8. Não era mais fácil ter vendido o Deyverson quando teve chanve e já pagava a dívida toda do Wesley de uma só vez???
  9. Agora que a queda do Felipão foi sacramentada, vamos ter que deixar bem claro nosso posicionamento. Não aguentamos mais técnicos covardes, que jogam só pra se defender. Com certeza o nome que o Mattos quer é o Mano, que é um Felipão piorado. Temos que fazer nossa parte para que o Palmeiras de fato mude para melhor e que escolham um técnico que não tenha medo de jogar. #ManoNão
  10. Inevitável, que agora curta a aposentadoria. Obrigado pelo decacampeonato brasileiro!!! #ManoNão
  11. Parece que foi 3 milhões de Euros! E o São Paulo acabou de vender um zagueiro da base pro Benfica, um tal de Morato. Porém venderam por 6 milhões de euros e mais 20% de uma venda, muito mais do que o Vitão. E lá eles já tem vários moleques da base sendo utilizados, eles aproveitam os melhores e vendem aqueles que não acreditam muito, aqui a gente não usa nenhum e vende os melhores. Vitão podia não ser um monstro (nem sabemos) mas é fato que era o melhor zagueiro da nossa base.
  12. Na moral, desisto! Valor irrisório para um jogador tão jovem e talentoso. Enquanto isso fica com Antonio Carlos, fazendo caridade pro Dracena, etc. Vou dar um tempo de ficar acompanhando o Palmeiras, só faz mal. É muita falta de transparência, muita coisa errada que a gente fica indignado e não pode fazer nada. Dá um sentimento de impotência da porra...
  13. Cara, tem algo que até agora eu não entendi e ninguém da imprensa perguntou pro Felipão. Aonde caralhas foi parar o Lucas Lima??? Não que estivesse jogando muito, mas ele teve uma sequencia de vários jogos antes da Copa América, depois da lesão do Scarpa, ai o Veiga jogou bem uns dois jogos e machucou e o Lucas ganhou essa sequencia que eu disse. Teve muito rumor durante a Copa América que o Lucas Lima iria para Turquia, acho que pro Galatasaray, até pelo fato valor da multa dele diminuir pra 8 milhões de euros na metade do ano. Enfim, ele não foi vendido e simplesmente SUMIU depois da Copa América, acho que não jogou nenhum jogo. Isso pra mim demosntra que tem alguma coisa de errado acontecendo ali dentro, gente que queria ser vendida e não foi, sei lá.
  14. Acho que temos que ter cuidado sobre a questão do técnico para o restante do Brasileiro. No mínimo temos que classificar diretamente para a Libertadores, ficar entre os 4, e a disputa está apertada. Ou seja, não vai ser no piloto automático que isso vai se realizar. Acredito que Felipão realmente não consegue mais extrair nada desse grupo, o que parecia que estava melhorando naquela sequência de jogo contra o Bahia, Grêmio fora, foi tudo por água abaixo novamente. E pra recuperar vai ser muito difícil, ainda mais com as escolhas duvidosas que ele faz. Dito isso, não vamos contratar nenhum grande técnico agora, não tem nenhum disponível. Assim como vários aqui, descarto completamente o nome do Mano Menezes e do Abel. Mas vale lembrar que eram os nomes que o Mattos queria antes de trazer o Felipão (Mano no início do ano passado e Abel depois que o Roger caiu). Se surgir essas especulações, nós vamos ter que fazer MUITO barulho, deixar bem claro que não queremos. O que eu faria para esse ano seria deixar o Wesley Carvalho por alguns jogos e ver como ele se sai, e se não for bem, trazer o Dorival Jr, por mais estranho que possa parecer. Ele fez um ótimo trabalho no Flamengo no final do ano passado, até o Mauro Cezar elogiava ele, o time jogava muito bem e conseguiu bons resultados, tanto que quase nos alcançou no Brasileiro. Em um tiro curto, o Dorival consegue se sair bem, o problema é que ele não consegue segurar o grupo por muito tempo. Depois no final do ano, pensaria em alguns nomes importantes pra técnico. Primeiro: Mourinho (pode estar em baixa na Europa, mas Jorge Jesus também estava e aqui sobra. Tem que pelo menos tentar.), Segundo: Sampaoli (teve uns tropeços no Santos, mas como técnico SOBRA dos demais aqui); Terceiro: Renato Gaúcho (embora tenha desconfiança se ele conseguiria fazer aqui o que ele faz no Grêmio, pois lá ele manda em tudo, mas é um cara ousado pelo menos e muito vencedor e sabe controlar o elenco). Técnicos com contrato mais longo como Gallardo e Gareca eu nem coloquei aqui, porque acho difícil, mas no caso do Gallardo eu faria uma proposta monstra, tipo cobrindo o que ele ganha lá no River, que deve ser parecido do que o Jesus veio ganhar no Flamengo, acho que seria minha primeira opção inclusive. Se nenhum desses derem certo, aí o caldo começa a entortar, teria que ver alguns nomes mais alternativos. Dois nomes que eu gosto é o Thiago Nunes e o Coudet, e acho que não seriam muito difíceis, mas não sei se estão prontos para trabalhar em um clube como o Palmeiras.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.