Bitous

Membro
  • Total de itens

    2.018
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bitous

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 21-09-1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  1. Queria falar apenas sobre o Prass. Realmente ele não falhou nos gols, mas tem essa mania de sair na bola já caindo antes do adversário chutar, ai que não vai conseguir pegar bola nenhuma. O lance do primeiro gol eu acho que seria difícil pegar mesmo, mas no lance da bola na trave dá até raiva, o cara está se preparando para chutar e ele já está se jogando. Se ele aguarda um pouco mais, acho que conseguiria espalmar a bola para cima e ir para escanteio, porque não foi um chute tão forte ou colocado. Eu era até a favor da permanência dele, mas analisando esses lances, acho que com 39 anos ele já passou do seu auge. Melhor seguir o caminho dele em outro clube, pois aqui no Palmeiras a cobrança vai ser pra ser aquele Prass de 2015 e 2016, e acho que ele não consegue mais atingir aquele nível. Mas isso não faz ele sair do Hall dos grandes goleiros da nossa história. Estará sempre marcado, mas tudo tem seu tempo.
  2. Vou começar pelo que gostei, que foi a parte ofensiva. Fazia muito tempo que não via o Palmeiras jogando como jogou ontem, contra o Vasco na verdade até tentou jogar assim mas não conseguiu. Ontem conseguimos, muitas associações no meio de campo entre Tchê Tchê, Moisés e Guerra, tabelas, triangulações, toque rápidos e utilizando a ultrapassagem dos laterais, o pivô do Deyverson e a velocidade do William. Mesmo quando estávamos atrás no placar, conseguimos manter a mesma estratégia de jogo, não ficamos jogando bola na área a esmo, lembro de duas apenas, uma do Michel e outra do Jean já no segundo tempo. E achei o Bruno Henrique importante para dar sustentação no jogo dos três meias (T², Moisés e Guerra), acho que se fosse o Thiago Santos não funcionaria tão bem, visto que o Thiago até tem técnica, mas parece ter medo de fazer passes um pouco mais difíceis, Bruno Henrique é bem melhor e ajuda demais a termos o controle e o ritmo do jogo. Isso eu gostei bastante, claramente é algo que foi bem treinado durante a semana. E acho que é aonde o Cuca não precisa se preocupar em mexer mais, a não ser com a volta do Dudu, que não sei aonde colocaria. Para ser sincero, eu colocaria o Dudu no lugar do Deyverson, com liberdade para se movimentar. Os 4 jogadores do meio e o William tem que ter uma sequência, e ai sobra pro Deyverson, que apesar de ter criado uma chance pra boa defesa do Cidão e ter feito o passe pro gol do Keno, me parece meio deslocado do resto do time no quesito técnico. Agora quanto a defesa o Cuca tem que criar vergonha na cara e fazer um trabalho decente, e isso não quer dizer só colocar o Thiago Santos. Primeiro, tem que ver a real condição do Jean, para ter ele se arrastando em campo, perdendo todas as disputas, é melhor colocar o Maike que antes de torcer o tornozelo estava jogando bem, inclusive na defesa. Quanto aos zagueiros, acho que vale testar o posicionamento do segundo tempo com Luan na direita e Dracena na esquerda, eles foram muito bem assim no segundo tempo, e são bons zagueiros, não tem como negar. Juninho já cometeu alguns erros bobos, não confio muito nele ainda. O que precisa melhorar é a compactação do time, no primeiro gol dos bambis a gente estava sem meio de campo, tinha um espaço imenso no meio sem nenhum jogador nosso, os zagueiros completamente expostos, isso é inadmissível para um time profissional. Transição defensiva, o time tem que voltar para seu posicionamento defensivo o mais rápido possível e não deixar espaços quando perder a posse de bola. No geral dou uma nota 7 para ele ontem, pela parte ofensiva e as alterações que deram certo. Só não é maior pela desorganização ofensiva demonstrada a muito tempo e que não melhorou ontem.
  3. até

    Jean está irreconhecível esse ano, fisicamente está muito atrás, não ganha disputa com ninguém. Se for continuar assim, é bom trocar ele para algum outro clube, enquanto ele ainda tem fama de bom jogador.
  4. Teve uns rumores de que o Cuca vai pro Atlético-MG ano que vem né, Galiote no Bola da Vez disse que Cuca será nosso técnico em 2018 a não ser que ele não queira...não sei. Pra mim a única explicação é que a diretoria não está convicta que o Cuca inicie 2018 como nosso técnico, e aí não vai querer perder o Felipe Melo por besteira, visto que ele poderia jogar com um suposto novo técnico ano que vem. Seria complicado rescindir com o Felipe agora, pagar uma multa pra ele pela rescisão, e ai no fim do ano o Cuca sair, o Palmeiras acabaria sem os dois no final. Medo em relação a problemas judiciais eu realmente não acredito, se não o Palmeiras já não o teria afastado de primeira. E isso acontece bastante por aí, em todos os clubes, o próprio Tobio estava treinando afastado. Infelizmente está cada vez mais nítido que Cuca não fica pro ano que vem, e ao que me parece, por decisão dele novamente. Vamos aguardar.
  5. Victor Luiz estava muito seguro defensivamente até então, tomar drible faz parte. O problema seria se levasse a pior sempre, mas foi seguro. Faltou ali um zagueiro pra fazer a cobertura. Só não vejo ele contribuindo no ataque, quase não passou do meio de campo e praticamente não chegou na linha de fundo mas ai acho que é mais orientação do técnico. Aliás, que time fraco tecnicamente esse do Botafogo, realmente o Jair faz milagre em manter esse time competitivo.
  6. Tenho várias ressalvas quanto ao trabalho do Cuca agora, mas mantenho a confiança nele. Já que vai ficar, que fique! E faça um grande trabalho! A reação começa domingo, vamos amassar os bambis.
  7. Estão até falando que o elenco é fraco para arranjar desculpa pro Cuca. A única posição que o Cuca pode reclamar desse elenco é a lateral esquerda. Nem a lateral direita ele pode reclamar pois tinha os mesmos jogadores do ano passado e ainda ganhou o Maike. Olha o tanto jogador que tem aí, quem não tem elenco são os gambás, o grêmio, o Atlético-PR, o Sport...o Palmeiras, pro nível brasileiro, tem um P.UTA elenco, e olha que o Mattos errou bastante, poderia ser bem melhor. O trabalho em termos de organização e nível de jogo está muito fraco. Tivemos alguns jogos decentes contra Botafogo, Sport, Avaí, mas ainda assim é muito pouco. O time é bem instável. Está tomando uns gols de bola parada que são ridículos para qualquer time de série A, e era um dos nossos pontos fortes. Não adianta tapar o sol com a peneira, ano passado no segundo turno já ganhamos os jogos muito mais na força e na garra do que na qualidade e organização de jogo. Mas relevamos em nome do título, que felizmente veio. Agora os resultados não estão vindo, e não é fácil você manter um elenco com aquele nível de disputa e garra por tanto tempo, jogamos um turno inteiro como se fossem jogos eliminatórios de tão disputados e sofridos que foram os jogos. Agora precisava de um nível a mais, não depender tanto da entrega, mas ter organização para dominar e superar os adversários. Não demitiria o Cuca agora, aguardaria até o final do ano porque querendo ou não, vejo com mais chances o time com ele de conquistar uma vaga no G4. Agora pensaria bem sobre uma permanência dele no ano que vem, e não teria medo algum de efetivar o Valentim. Já cansei de técnico pro Palmeiras tem que ser medalhão e quase nunca funcionam aqui. Quero alguém que entenda e tenha estudado sobre tática, organização de jogo, treinamentos, etc.
  8. Cara, isso foi a uns 3 anos atrás, ele tinha acabado de subir. Hoje evoluiu bastante, sem contar que não é que ele fosse ruim quando subiu, já era bem promissor.
  9. Acho meio frustrante os caras serem vendidos para Europa e não terem nem jogado aqui no time profissional. Até porque nossa situação financeira hoje acho que não precisamos ficar vendendo jogador para sobreviver.
  10. Na minha opinião é isso mesmo. Cometemos erros capitais em decisões estratégicas no futebol, e ai a responsabilidade é com o Mattos. De fato, ele errou demais mesmo esse ano. Eu espero que ele tenha aprendido e não cometa os mesmos erros. Até por isso se fosse o presidente teria uma conversa bem séria quanto ao que ele pensa para 2018. Se o pensamento for contratar uma porrada de jogador e remontar o time novamente, além de não ter convicção no técnico, ai já começaremos errado novamente. Antes de defender o Mattos incondicionalmente, precisamos ver qual o planejamento dele para 2018 e se entendemos que é a decisão correta. Espero que o Galiotte saiba avaliar essa questão.
  11. Pelo que vi no youtube, ele não é tão alto mas tem uma boa velocidade, lembra um pouco o Mina quando quer sair jogando, se bobear pode ser até um lateral direito defensivo, nos moldes do Juninho na esquerda (e bem mais rápido que o Fabiano é na direita). Tem alguns lances dele jogando pela esquerda, então está acostumado a jogar ali se precisar mesmo sendo destro. E tem um bom chute, teve umas faltas que ele cobrou bem perigosas. Sinceramente, não conheço, mas não parece ser aqueles zagueiros grossos com cintura dura, precisa ver se é bom no posicionamento, se saber desarmar...e ai só vendo os jogos mesmo.
  12. Acho que foi até bom ele entrar com essa ação. Tava meio que na cara que aqui no Brasil ninguém vai assumir esse contrato dele, com esse salário altíssimo pelo risco que ele é. Então demoraria um certo tempo para troca-lo por algum jogador útil. Agora já buscamos um rescisão amigável e nos livramos logo desse cara, já vira um capítulo passado. Não aguento mais ficar ouvindo falar de Felipe Melo, até afastado ele gera polêmica para o Palmeiras, e o que mais precisamos no momento é paz, que esqueçam um pouco a gente, e que o Felipe Melo vá causar seus problemas em outro lugar.
  13. Frangar no penalti...essa é nova pra mim. Que absurdo...
  14. Em alguns aspectos táticos o Borja vem evoluindo bem, basta ver com calma e sem tanta angustia. Temos que ver que ele sempre foi um finalizador e está sendo pedido para jogar de outra maneira aqui, então isso requer tempo. Mas nos últimos jogos ele vem trabalhando um pouco melhor a bola, dando opções, como não é muito técnico, quando sai da área, as vezes fica meio perdido, mas vai melhorar com o tempo até porque essa característica não é impossível de evoluir. No quesito da marcação e aplicação tática também vem evoluindo bem, já está conseguindo fechar mais o passe dos zagueiros e voltando pra deixar a equipe sempre compacta. Outra coisa é ele conseguir criar um entrosamento maior com os companheiros, que ele ainda não conseguiu. As vezes me parece que ele não sabe bem aonde se colocar quando vem um cruzamento, ou a bola está perto da área, tanto que não teve nenhuma grande oportunidade e muitas vezes quem cria a oportunidade é o senso de colocação do atacante, como foi o Deyverson contra o Botafogo. É isso, não adianta nos desesperarmos e ficarmos xingando o cara, ou esperamos ele evoluir até um grau que consiga contribuir mais regularmente nesse esquema do Cuca ou vamos queimar 30 milhões de reais. Eu prefiro a primeira opção.
  15. Se tem um vilão no jogo de hoje é o Juninho. O cara tá marcando um veterano bom no jogo aéreo que é Thiago Heleno, e vai que nem um juvenil na bola. Já deu umas vaciladas de vez em quando em outras partidas, ando preferindo o Antônio Carlos. Mas a real é que o Thiago Martins coloca os dois no bolso fácil, espero que volte logo também. De resto, o Atlético-PR jogou todo recuado, é aquele tipo de jogo que desde o começo do ano temos MUITA dificuldade de conseguir furar, somente em jogadas aéreas mesmo. Algumas oportunidades, mas nenhuma muito claro. Por isso que não podiamos sair atrás do placar e o erro do Juninho foi vital no decorrer da partida.