Alan Felipe

Membro
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alan Felipe

  • Rank
    Categoria Junior
  • Data de Nascimento 24-03-1986

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Serra Negra

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/alanfcl
  1. Mesmo que os times aceitem a mala branca, você acha que o Palmeiras também não faria a mesma coisa com os adversários do Flamengo e Internacional?? E mais, não acho que ganhem dos bambus no Morumbi, mesmo estando numa draga danada, só perderam 1 jogo na casa deles no campeonato brasileiro. E a tabela do cheirinho é BEM mais complicada que de todos os outros times. Tenho mais medo do Internacional encostar do que o Flamengo!! Mas é o que eu disse: só vou comemorar alguma coisa após ser matematicamente declarado campeão, assim como 2016!!
  2. Para mim o campeonato brasileiro acabou hoje!! Nenhum dos outros times que irão jogar contra o Palmeiras tem time para ganhar de nós... Mas, a sensação é a mesma que 2016, só irei gritar campeão assim que o time for matematicamente campeão.
  3. Eu acho que este atacante poderia ser o Pavon do boca... achei o estilo bem parecido com o Dudu... Porém, acho que por ser da seleção argentina, o preço não deve sair mais em conta que uma futura venda do Dudu.
  4. Jogos de mata mata não premia quem joga melhor. O Palmeiras jogou muito nesta libertadores assim como o grêmio e foram eliminados por causa de 1 jogo. Já no brasileiro, o Palmeiras pode tropeçar em alguns jogos e mesmo assim ganhar o campeonato. As eliminações podem ter um gosto amargo, mas fazem parte de um campeonato onde somente 1 time ganha. Elas são mais frequentes do que títulos. Por isso, jogadores tem que ter cabeça fria e dar a vida agora para um campeonato que premia quem joga melhor. O campeonato brasileiro não era obrigação antes, mas agora com o time com 4 pontos de vantagem, perde-lo será um grande desastre.
  5. Depois do que aconteceu pro Inter no Grenal, é questão de honra o Grêmio ficar acima deles na tabela de classificação. Por isso, eu acho que este será o jogo chave do Palmeiras esse ano no campeonato Brasileiro, até mais que contra os bambis.
  6. Não sei onde eu assisti/li, então não tenho fonte. Mas a maior parte da diminuição da divida foi de renegociação da mesma. O que eles fizeram, foi a mesma coisa que empresas em recuperação judicial faz: renegociação com credores para não deixar a empresa falir devido às cobranças das dívidas. Eles foram lá e renegociaram. O credor, que já estava desesperançoso em receber, aceitou. Geralmente nessas renegociações, os valores de multas e correções são perdoadas ou descontadas e parceladas em vários meses. Esse que foi o pulo do gato, foi aí que eles diminuíram consideravelmente sua divida. Ao meu ponto de ver, essa não é uma administração ruim, ao contrário, pois estão conseguindo diminuir a dívida e fazer os pagamentos das renegociações, diminuindo assim sua dívida total. Mas em um certo período, onde as receitas não foram suficientes para os pagamentos desses acordos, eles tiveram que recorrer aos empréstimos. Mostrando assim uma saúde financeira frágil e volátil ao mercado, pois ainda não conseguem fazer caixa com a "bonança" em que vivem. Também tem que ver se as receitas que eles planejaram receber estão de acordo com o que eles estão recebendo, porque isso é fazer um planejamento correto. Se eles fazem um planejamento em que eles estimam ganhar x e recebem 1/2x é porque o planejamento financeiro está totalmente equivocado. Mas essas informações eu não tenho. Mas esse cenário mostra que, se em um momento as receitas diminuírem (se os acordos de transmissão pararem de beneficiá-los ou se patrocínios estatais secarem), eles voltaram ao patamar de alguns anos atrás, onde não tinham dinheiro para pagar dívidas e as via aumentar a certo ponto de não conseguirem investir na principal fonte de receita de um time de futebol. Aí vão ter que se reprogramar e possivelmente sentar na mesa dos seus credores e renegociar novamente. O que não é visto com bons olhos. Pelo visto, isso não vai acontecer nos próximos 4/5 anos, devido às atuais negociações televisivas de 2019 a 2024 e por causa do cenário atual da politica do banco que os patrocinam. Então teremos que aguentar essa babação de ovo Esse é o meu ponto de vista, tendo as informações que eu acompanho do time deles. Nada de análise profissional, mas não tão rasa como a do BBA.
  7. Eu vi a análise de quase todos os times e o que eu posso dizer dessa análise é que ela é muito rasa. Não falam como estão as estruturas das dívidas, tem gente com divida bancaria de 35mi e a análise está dizendo ser muito satisfatória a divida bancária ser pequena, mesmo não sabendo se esta dívida está cobrando juros altos, se é de curto ou de longo prazo. Se, por exemplo, essa dívida bancária de 35mi for para pagar esse ano e o clube não tem dinheiro, ele vai ter que renegociar essa dívida ou capitalizar seu financeiro para pagá-la, o que geralmente aumenta a dívida para o próximo ano, ou seja, não temos como analisar se esta dívida é boa ou não, ou se o clube está bem das pernas ou não. Um exemplo é o time do Atlético-PR que tem uma dívida bancária que passa dos 400mi, porém eles contabilizaram o empréstimo que eles fizeram para construir o estádio nesta dívida bancária. A análise do BBA foi totalmente desfavorável, mesmo sabendo que este valor está diluído em muitos anos. Uma conta de padaria pode muito bem exemplificar esse caso: você prefere ter uma divida de 35mi para pagar neste ano, mesmo sabendo você não terá esse dinheiro este ano, fazendo você ter que recorrer a mais empréstimos ao longo do ano, ou você prefere ter 400mi divididos em 30 anos de 15mi, sendo que, na sua programação financeira, esse dinheiro já está separado para você realizar o pagamento? Contra os gambás, não fizeram a mesma análise, pois os mesmo não contabilizaram o empréstimo do estádio em seu balanço. E pode ter certeza que ano que vem seremos alvos de análises desfavoráveis. A divida bancária na análise vai aumentar consideravelmente, mesmo o Palmeiras não tendo que desembolsar os valores em um curto espaço de tempo. Tudo isso graças ao movimento financeiro feito esse ano, onde a Crefisa "emprestou" 120mi ao Palmeiras para contratação de jogadores. Como eu conheço o fórum, isso vai desencadear uma caça as bruxas terríveis contra os "culpados". Outra coisa que eu não consigo entender é o que eles consideraram como despesas operacionais!? Como a do Palmeiras e Flamengo aumentaram e está acima dos outros times, estou considerando que sejam ligadas a manutenção do elenco, mas isso é chute mesmo. Todos os melhores times tem uma despesa operacional maior. O que eles não falam de ninguém é da dívida de impostos, deve ser por causa do Profut que veio salvando a lavoura de muitos times, principalmente os do Rio que são os que mais devem. Porém essa salvação acho que não vem nem pra Botafogo, Fluminense e Vasco que não conseguem fazer caixa e estão cada vez mais aumentando sua dívida bancária. Estão chegando logo à um período de insolvência se não equalizarem suas contas.
  8. Se o juiz fosse bem intencionado, teria expulsado o jogador que deu uma cotovelada fora do lance no Borja e tinha dado pelo menos falta na entrada que deram no Bruno Henrique, dois lances que foram "revisados" pelo VAR e não deram em nada. Fora as diversas invertidas de faltas no meio de campo que já estou até acostumando ver em jogos do Palmeiras e que ninguém fala nada, mas que são de extrema importância para o andamento do jogo e para o psicológico dos jogadores que ficam "pilhados" por causa da não marcação das faltas.
  9. A meta do Felipão é essa mesmo: 1°- não levar gols 2°- fazer pelo menos um gol
  10. quero ver o ruimero fazer gracinha de novo contra a gente!! kkkk
  11. Só uma comparação boba mesmo: Lembra quando o Borja foi contratado?? Falaram tanto que a gente estava gastando todo o dinheiro do Jesus para contratar o cara, em dopping financeiro, etc... Fizeram tanto estardalhaço que ficavam o programa inteiro discutindo a contratação do melhor jogador da Libertadores e que tinham que fazer alguma coisa para o Palmeiras não se impor financeiramente contra outros times brasileiros. Com o time do Rio ninguém falou nada... E olha que gastaram mais em R$ do que a contratação do Borja, em um jogador que ainda não provou ao que veio... pode ter jogado bem na Rússia é verdade!, mas não está vindo com a mesma pompa que veio o Borja no Palmeiras por exemplo. E tem gente que acha que é mania de perseguição dos palmeirenses quando falamos mal da imprensa esportiva brasileira!!
  12. Quem pede Luxa ao invés de Felipão... apenas uma comparação: Enquanto um tem festa na despedida: http://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2017-11-04/felipao-despedida-guangzhou-evergrande.html O outro é escorrachado da China: http://futebolatino.lance.com.br/vanderlei-luxemburgo-demitido-na-china/ Comparação esta que os 2 treinadores tinham dinheiro para contratar qualquer jogadores que eles queriam, na mesma época. A única coisa que deixa a desejar do Felipão, foram os 7x1 levados na Copa do mundo, que mesmo com o Tite lá, o Brasil levaria essa goleada. No Palmeiras ele tirou leite de pedra naquela Copa do Brasil que ganhamos. No segundo semestre, não houve nenhum tipo de investimento no time, mesmo classificado para a Libertadores, sendo que enquanto jogávamos a Copa do Brasil, não demos tanta importância para o brasileiro e fomos tão roubados pela arbitragem no começo do brasileiro que o time não conseguiu se recuperar no restante do campeonato, acarretando em sua demissão e a queda pra a segunda divisão.
  13. Muito vejo aqui no fórum gente reclamando das contratações que deram errado e que o aproveitamento das apostas deveriam ser altos. Porém, verificando com mais calma o mercado e como ele se comporta no Brasil, o erro acontece principalmente porque TODOS os times não conseguem segurar uma base de elenco de alto nível por pelo menos 1 ano. Aí fica o x da questão. No Brasil, qualquer pé rapado que cisca um pouco com a bola já é preterido para jogar na China ou nas Arábias, como salários exorbitantes que seduzem qualquer jogador e propostas que qualquer time com o pires na mão aceita. Só pensar nos nossos arquirrivais da zona leste que tem um time desmanchado a cada 6 meses. Mesmo no Palmeiras, já perdemos por causa disso Mina, Gabriel Jesus, VH, Keno, meninos da base que nem jogaram no time profissional e estamos prestes a perder Dudu se a diretoria receber uma oferta considerada muito alta. Qual a opção para a sua solução: contratar gente que venha vestir a camisa e sair jogando. Pois bem, suponhamos que vendamos o Dudu por 20 milhões de euros... Qual a opção que o Palmeiras tem para repor a venda dele hoje no mercado que valha 20 milhas?? Estou falando de gente que venha pra vestir a camisa e sair jogando. O que eu vejo em alguns comentários é muitos devaneios e pedidos de jogadores que estão ganhando milhões por mês (que não aceitam a redução desse salário para voltar para o Brasil) ou valores muito mais altos do que o Palmeiras vá vender (vi pedirem o Pavon do Boca, mas o Boca não vai vender um titular da seleção argentina por 20 milhões de euros) A realidade hoje do futebol brasileiro foi minerar jogadores em outros times brasileiros das séries inferiores, sul-americanos e base e, pasmem!!, TODOS são apostas. Pedir um aproveitamento alto em apostas quando se faz esse tipo de escolha é surreal, não existe!! A maioria das apostas vão inevitavelmente dar errado, pois não se mantem uma base do time de um semestre para o outro para dar um apoio para quem está chegando. Não é só no Palmeiras que acontece isso!! Muitas vezes o jogador entra e tem que se enquadrar no estilo de jogo sem ter treinado muito bem o esquema antes. Todos os jogadores que o Palmeiras contratou não acho que são ruins, muito pelo contrário, vejam as estatísticas antes de esses jogadores virem para o Palmeiras. Quando não se dá tempo para a adaptação em um time que já tem uma base formada para isso não há aposta que dê certo, pois ele tem que conquistar o seu espaço e mostrar serviço num time que está se transformando taticamente. Só para exemplificar: outro dia estava assistido um jogo do Palmeiras, a bola estava no meio de campo não me lembro com qual jogador e o VL tinha uma avenida para avançar do seu lado do campo, abrindo a opção para o ataque. Porém o mesmo não subiu, pois o time não estava armado defensivamente para ele subir, ele não sentiu segurança para subir, pois não queria comprometer a defesa. Aí eu pergunto, como que ele vai mostrar serviço em um time que não pode fornecer segurança quando o jogador quer apresentar seu melhor futebol??
  14. Quem ganha mais de 300 mil por mês e ainda não conseguiu fazer um pé de meia é porque é muito burro, convenhamos!! Mas eu entendi seu ponto de vista: O problema maior é que o amor a camisa NÃO fala mais alto que o dinheiro hoje em dia!! Vemos a geração mimimi torcendo por times de fora por não se identificarem com NENHUM time aqui do nosso país e a situação vem ficado pior nos últimos anos, e é essa geração dos nossos próximos jogadores, que usarão os times daqui como trampolim.
  15. Eu não acho que seja tão off-topic assim... tem várias outras metidas de mão que vimos em outros tempos... como no Brasiliense pela Copa do Brasil. Sendo assim, acho que todos esses assuntos são correlacionados e vou explicar o porquê. Mostra o quanto eles são beneficiados depois que a RGT começou a "mandar" no futebol brasileiro. A interferência externa que ocorreu no Paulista é mais um dos inúmeros casos que ainda irão acontecer para favorecer apenas um ou dois times nos campeonatos que irão se seguir. Neste caso, eu acho que o Palmeiras está brigando não para comprovar a interferência externa, não para impugnar a partida da final... acredito (isso é só palpite mesmo) que o Palmeiras está entrando com esse pedido apenas para não ser mais roubado pelos mesmos em próximos jogos, pois já vimos que a união entre times brasileiros para acabar com essa corja não teremos tão cedo. O que vimos de 99/2000 para cá na arbitragem brasileira é vergonhoso e só beneficiou 1 time (se não contar o carioca, nem os mulambos foram tão ajudados como os gambás nessas últimas 2 décadas). Vemos hoje um juiz ser afastado quando erra contra eles (vide o juiz do ano passado que expulsou o Gabriel injustamente), mas não vemos o mesmo ser feito com os que beneficiam eles. Se ninguém fizer nada, vai ficar cada vez mais enraizado essa cultura entre os árbitros de que na dúvida seja apitado pró-gambás. Já vimos essa história o quanto nos prejudicou em pelo menos 3 paulistas contra esses imundos. Os gambás e mulambos tem hoje a permissão de reclamar com o arbitro acintosamente e a cometerem faltas duras e leves a vontade nas laterais e entrada da área para recomporem seu sistema defensivo e não levarem cartões por causa disso, as vezes os juízes nem falta marca! A coisa está tão descarada que eles não sossegaram somente em beneficiar os 2 principais times da grade de jogos deles, mas de prejudicar os principais concorrentes... Foi feito isso em pelo menos 3 anos seguidos com Atlético-MG em 2015, Palmeiras em 2016/2017 (em 2016 o Paulo Nobre gritou pra todo mundo que o campeonato não iria ser entregue de mão beijada para o Flamengo e pararam de roubar um pouco contra nosso time), fora o Inter em 2005. Por isso que eu falo que há relação entre os campeonatos roubados antes e o que vemos hoje... nenhum time foi capaz de peitar e falar na cara deles que o que houve não deveria ser permitido e, por isso, continuaram roubando, só o Inter de 2005 e o Botafogo (não sei de que ano) no carioca, que reclamou um pouco e depois foi chamado de chorão por toda a imprensa nacional (qualquer semelhança no "mimimi" do Palmeiras é pura coincidência). Mesmo assim, contra o Atlético-MG fizeram a mesma coisa e se não fosse o Palmeiras gritar pra todo mundo no final do Paulista, isso iria ser somente mais uma "polêmica" da arbitragem no começo do campeonato, iriam discutir em mesas redondas por ai por uns 2 minutos e depois iriam continuar sendo beneficiados como sempre foram na próxima rodada.