Alan Felipe

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alan Felipe

  • Rank
    Categoria Iniciante
  • Data de Nascimento 24-03-1986

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Serra Negra

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/alanfcl
  1. Eu não acho que seja tão off-topic assim... tem várias outras metidas de mão que vimos em outros tempos... como no Brasiliense pela Copa do Brasil. Sendo assim, acho que todos esses assuntos são correlacionados e vou explicar o porquê. Mostra o quanto eles são beneficiados depois que a RGT começou a "mandar" no futebol brasileiro. A interferência externa que ocorreu no Paulista é mais um dos inúmeros casos que ainda irão acontecer para favorecer apenas um ou dois times nos campeonatos que irão se seguir. Neste caso, eu acho que o Palmeiras está brigando não para comprovar a interferência externa, não para impugnar a partida da final... acredito (isso é só palpite mesmo) que o Palmeiras está entrando com esse pedido apenas para não ser mais roubado pelos mesmos em próximos jogos, pois já vimos que a união entre times brasileiros para acabar com essa corja não teremos tão cedo. O que vimos de 99/2000 para cá na arbitragem brasileira é vergonhoso e só beneficiou 1 time (se não contar o carioca, nem os mulambos foram tão ajudados como os gambás nessas últimas 2 décadas). Vemos hoje um juiz ser afastado quando erra contra eles (vide o juiz do ano passado que expulsou o Gabriel injustamente), mas não vemos o mesmo ser feito com os que beneficiam eles. Se ninguém fizer nada, vai ficar cada vez mais enraizado essa cultura entre os árbitros de que na dúvida seja apitado pró-gambás. Já vimos essa história o quanto nos prejudicou em pelo menos 3 paulistas contra esses imundos. Os gambás e mulambos tem hoje a permissão de reclamar com o arbitro acintosamente e a cometerem faltas duras e leves a vontade nas laterais e entrada da área para recomporem seu sistema defensivo e não levarem cartões por causa disso, as vezes os juízes nem falta marca! A coisa está tão descarada que eles não sossegaram somente em beneficiar os 2 principais times da grade de jogos deles, mas de prejudicar os principais concorrentes... Foi feito isso em pelo menos 3 anos seguidos com Atlético-MG em 2015, Palmeiras em 2016/2017 (em 2016 o Paulo Nobre gritou pra todo mundo que o campeonato não iria ser entregue de mão beijada para o Flamengo e pararam de roubar um pouco contra nosso time), fora o Inter em 2005. Por isso que eu falo que há relação entre os campeonatos roubados antes e o que vemos hoje... nenhum time foi capaz de peitar e falar na cara deles que o que houve não deveria ser permitido e, por isso, continuaram roubando, só o Inter de 2005 e o Botafogo (não sei de que ano) no carioca, que reclamou um pouco e depois foi chamado de chorão por toda a imprensa nacional (qualquer semelhança no "mimimi" do Palmeiras é pura coincidência). Mesmo assim, contra o Atlético-MG fizeram a mesma coisa e se não fosse o Palmeiras gritar pra todo mundo no final do Paulista, isso iria ser somente mais uma "polêmica" da arbitragem no começo do campeonato, iriam discutir em mesas redondas por ai por uns 2 minutos e depois iriam continuar sendo beneficiados como sempre foram na próxima rodada.
  2. Lembrando que a RGT só começou a monopolizar o futebol brasileiro no começo da década de 90!! Coincidência eles não terem nenhum título a nível nacional antes disso?
  3. Desses 10 últimos jogos... Nenhum foi contra times pequenos, sempre nas principais competições do país, como brasileiro, copa do Brasil e libertadores. Falar que não jogamos contra ninguém é desmerecer a vitoria. Pra ser campeão podemos perder alguns jogos, aliás isso é absolutamente normal, mas é imprensindivel ganhar dos times pequenos que ao meu ver é fator predominante a qualquer time que quer ser campeão. O que eu quero dizer é que o mundo não acabou depois da derrota contra os gambás e pedir a cabeça do Roger sem olhar seu retrospecto como técnico do Palmeiras é usar a emoção ante a razão.
  4. Nao perder 9 dos últimos 10 jogos = sorte??
  5. Estou falando de pedir a cabeça sem motivos aparentes... Só na base da emoção. Não vejo o técnico do Palmeiras como sendo ruim... Pega o time do ano passado e vemos que os jogadores não tinham nenhum esquema mesmo pra cumprir. Esse ano eu vejo sim um sistema sendo implantado, o problema é que isso leva tempo e, mesmo assim, estamos bem em todas as competições que entramos. Todos gostam de pegar os exemplos dos gambás: se o Tite tivesse sido demitido depois do jogo contra o tolima em 2011 na pré libertadores, duvido que ganhariam alguma coisa em 2012. Por isso que digo que o que estão fazendo é avaliar passionalmente a situação e não racionalmente. Você pode falar que faltou vontade, que alguns jogadores foram mal tecnicamente, mas comparar o trabalho do Roger com MO, OO, e outros tantos que passaram aqui e não olhar racionalmente o que vem sendo feito é pegação de pé. Muitos reclamam da defesa que não passa segurança e mesmo assim temos umas das defesas menos vazadas do país na atualidade. Falam tanto do classico, mas se esquecem que jogamos 3 jogos fora de casa!! E o que jogamos dentro de casa teve vários lances interpretativos que foram apitados pro-gamba. Nao estou dizendo que com isso o time tem que entrar despreocupado no outro jogo e jogar sem raça igual fez esse último... O que eu digo é que NÃO foi o fim do mundo termos perdido fora de casa em um clássico, como muitos acham, isso não é motivo para a troca de técnico. Futebol é assim, um outro exemplo: Manchester City foi eliminado da copa da Inglaterra por um time minúsculo que deu 1 chute no gol e teve pouquíssima posse de bola. O Palmeiras está caminhando a passos largos a uma gestão profissional que tem tudo para ser vitoriosa. Antes de reclamar de A ou B, prefiro esperar pra ver o trabalho dando resultado!! Se no final dele não der em nada, aí sim pode trocar tudo e todos.
  6. Não via o fórum pedir a cabeça de alguém desde o primeiro mandato do Paulo Nobre, em que quase fomos rebaixados. A sorte é que deram continuidade ao serviço com profissionalismo sem "ouvir" os torcedores passionais, hoje estamos colhendo uma época de bonança na administração do clube. Porem, o mundo dá voltas e os mesmos que pediram a cabeça do Nobre estão pedindo a saída do técnico, não é nem pelo desempenho, é por causa de derrotas para um time que já está nesta formação a quase 10 anos e que, por causa disso - tenho que admitir - estão na nossa frente tática e tecnicamente. Mas a solução é a troca de técnicos e jogadores!!
  7. é o que eu falo... o time em si não jogou mal!! Como o time vai criar jogada se toda jogada perto da área os caras metiam a botina e o juiz deixava por isso mesmo, aquele pênalti em cima do Borja que ia ficar cara a cara com o Cássio é o melhor exemplo disso, aquele "jogo de corpo" em cima do Dudu que o juiz não marcou na direita mas quando ele fez a mesma coisa no começo do jogo foi falta e o mesmo levou uma bronca do "árbitro". E quando marcava a falta, no cruzamento ele marcava impedimento, vide Willian e Deyverson que fizeram o gol com impedimento no mínimo discutíveis mas que foram marcados sem nenhuma dúvida pelo bandeira. Mesmo assim, o Tiago Santos quase empata em uma jogada do Keno... o Bruno Henrique se eu não me engano teve três oportunidades na entrada da área que mandou pra lua, fora a falta que ele cobrou que passou perto... A única vez que o time falhou foi no gol... infelizmente pra nós isso é coisa do jogo, os outros 89 minutos os gambás não pegaram na bola e o juiz influenciou demais na partida e no psicológico dos jogadores.
  8. Do deyverson também tava na mesma linha... Mas ninguém falou nada
  9. Os gambás não pegaram na bola, só ganharam porque o juiz não nos deu 3 penaltis claros, fora os 2 gols anulados por impedimentos no mínimo duvidosos... E o time jogou mal??? Eu vi outro jogo... Foi o primeiro time que eu vi jogando e abrindo espaço naquela defesa lazarenta daquele time de esquema... Se não fosse o 12° jogador deles o Palmeiras tinha pelo menos empatado o jogo e não teria perdido a final nem a pau!!
  10. https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/04/01/RGT-aumenta-pay-per-view-e-da-luvas-de-r-120-mi-para-fla/ fiz uma pesquisa rápida... e é isso mesmo, pelo que eu entendi é só pelo PPV... ou seja 20mi por ano como "compensação" da RGT dividir de forma igualitária as cotas televisivas.
  11. Pode ser que a RGT venha a fazer mesmo a divisão 40-30-30. Vi que isso diminuiria em aproximadamente 30mi a diferença entre o Palmeiras e os times queridinhos da emissora, porém o que ninguém discuti e que vai ser o grande divisor de águas daqui pra frente são as luvas. Li não sei aonde que as luvas do Flamengo pra fechar com PPV são de 120mi no mínimo e se algum time ganhar acima dessas luvas, por exemplo, o Palmeiras forçar uma luva maior por ser preterido por outras emissoras, a RGT tem que cobrir o valor do que foi pago para o outro time. Essas luvas de 120mi nenhum outro time consegue, pois a RGT não vai entrar em pé de igualdade com nenhum outro time, pois quer que só seus queridinhos ganhem isso e a diferença entre esses dois e o resto vão ficar no mesmo patamar de uns 80~100 mi
  12. Não lembro o dia... mas na ESPN estava o Sálvio fazendo referencia dos árbitros da copa do mundo apitando os jogos das seleções tidas como "grandes". Ele falou com todas as letras que os árbitros tendem a favorecer times grandes. Os comentaristas então perguntam se o campeonato brasileiro é assim também e o mesmo responde que os árbitros aqui no Brasil quando apitam contra um time "grande" são colocados na geladeira e quando apitam a favor na próxima rodada estão apitando de novo, mostrando que diretamente pode não ter relação, mas que indiretamente tem, e muito, interferência de fora em jogos, principalmente dos times "queridos" (queridos = flamengo e gambás). O mais engraçado são os comentaristas que estavam com ele no programa interrompendo pra que ele não jogasse mais merda no ventilador!!
  13. Eu discordo do seu ponto de vista de "jogador de 2º tempo". Não vou desmerecer o Keno, acho ele um excelente jogador e sempre falei que o melhor jogador daquele time do Santa Cruz era ele e não o Grafite. Mas para mim, no Palmeiras de hoje ele é sim um jogador de 2º tempo. Não estou dizendo que ele não tenha capacidade de ser titular, longe disso, em qualquer outro time do Brasil ele seria titular. Porém, a superioridade técnica do Palmeiras faz com que os times adversários vem jogar contra nós retrancados e super concentrados. Para acharmos um gol nesses times, o Roger precisa usar de muita estratégia. Acredito que é por isso que o Keno fica no banco. No jogo contra o Bragantino, eles vieram tão fechados contra o Palmeiras que se o Keno estivesse entrado de titular ele se cansaria como qualquer outro jogador que tivesse entrado no 1º tempo. Os zagueiros do time adversário entraram pra jogar a vida contra o Palmeiras, super concentrados e descansados. O Keno no 2º tempo, entrou descansado, então ele pôde colocar a sua velocidade e seus dribles em cima desses zagueiros que agora estavam cansados, coisa que ele não conseguiria no 1º tempo. Euller no Palmeiras e Denilson na selenike deitavam e rolavam em cima de zagueiros cansados no 2º tempo. Mas isso faz parte de estratégia de jogo, que o Palmeiras se dá ao luxo de ter porque tem ELENCO.
  14. Aí a empresa que tem parceria com o Palmeiras não tem sucesso na empreitada, qual outra empresa que vai querer investir na marca Palmeiras?? Torço sim pra que todas as empresas parceiras e o Palmeiras ganhem muito com esses acordos, todos devem ganhar. Isso sim eu sou contrário a WTorre, e acredito que com a cobrança da torcida ela comece a fazer com o tempo. Aliás isso está em contrato e deve ser cumprido. O problema é que tem gente que não vê relação entre uma coisa e outra, acham que só o Palmeiras tem que ganhar com a parceria, ficam putos porque a parceira está ganhando dinheiro com o Palmeiras. Vide a parceria 'bem feita" entre o Flamengo e aquela marca de energéticos que eu nem sei o nome, quem perdeu mais nessa parceria foi o time e não a empresa...
  15. Hoje o Palmeiras é o único time brasileiro que compra jogador sem pensar em vendê-lo para outro time da Europa/China e afins. Pensa único e exclusivamente em aumentar o seu poder de fogo para se consolidar como o maior do Brasil. Nem o lixo do rio com a organização administrativa (a mais desorganizada que eu vi na vida, mas que no Brasil é vista como um caso a ser copiado por todos) consegue isso, até por isso só vende se for vontade do jogador ou uma proposta irrecusável.