Jump to content

Alan Felipe

User
  • Content Count

    183
  • Joined

  • Last visited

About Alan Felipe

  • Rank
    Sub-10
  • Birthday 03/24/1986

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Serra Negra

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/alanfcl

Recent Profile Visitors

658 profile views
  1. Pelo que entendi é que o Palmeiras tem um percentual mínimo apenas esse ano, a partir do ano que vem ele tem um percentual dos assinantes que se declaram palmeirenses no aplicativo deles (coisa esdruxula), mas vai ser em cima do valor total da arrecadação, não em cima do que "sobrar", ou seja, se este contrato estivesse valendo hoje o Palmeiras embolsaria em torno de 7% em cima dos 530mi e não em cima dos 180mi do que sobraram igual os bambis. Por mim, pegava já esses 18 clubes que não tem uma porcentagem garantida e criava uma liga e já ia negociar os contratos de televisão conjuntamente. Se gambás e urubus quiserem participar que ganhem a mesma coisa da televisão, sem essa de privilegiar A ou B. Esse é um dos requisitos para se formar um campeonato minimamente equilibrado e disputado, uma vez disputado a audiência tende a aumentar, vide premier league. Mas como estou no Brasil, vai demorar pra isso ocorrer, se ocorrer!!
  2. Eu já acho que o Palmeiras está fazendo certinho nesse caso do Rony. Se não tivesse entrado no negócio, os gambás não iriam pagar os 6mi de euros que o Athletico está pedindo, pois o jogador está nitidamente forçando a saída. Se os gambás conseguirem o dinheiro, se endividam mais, aumentando ainda mais sua dívida impagável. Caso contrário, se sou o diretor de futebol do Palmeiras e fico como única opção, abaixo o valor da negociação ou tento por empréstimo com opção de compra. Em se tratando de fair play financeiro, esse é o exemplo de como ele funcionaria: Os gambás nunca poderiam contratar nenhum dos jogadores que contratou esse ano e iriam ser punidos o ano passado porque gastaram mais do que arrecadaram. Acredito que os urubus também não poderiam ter comprado tudo aquilo de jogadores o ano passado, mesmo com a venda do Paquetá, acredito que não arrecadaram mais do que compraram, tando que a divida deles também aumentou nesse período e você não vê um piu da imprensa quanto a isso. O Red Bull também não poderia ter 200mi para contratações esse ano, uma vez que não arrecadaram isso o ano passado. Já o Palmeiras do ano passado tinha todas as contas em dia e dinheiro equalizado para comprar os jogadores que comprou e mesmo assim vieram com essa conversa do fair play financeiro.
  3. Ué... os mulambos, que você cita, não fizeram isso ano passado e hoje é modelo de planejamento segundo a imprensa? (só não fracassou no estadual porque lá só tem eles, porque quase não passaram da primeira fase na libertadores) Aliás, sou muito mais testar o time nesse primeiro semestre e contratar pontualmente jogadores que venham pra vestir a camisa e jogar. Contrata na janela de encerramento dos campeonatos na Europa, onde geralmente se consegue jogadores em final de contrato "de graça", dilui a luva nos anos de contrato, você nem caixa precisa pra contratar!!
  4. divida zero não existe... O porquê eu falo isso!! A maioria da nossa dívida são referentes a aquisições de jogadores ou luvas que geralmente são parceladas. Por exemplo, a contratação do Lucas Lima, ele não "custou" nada aos cofres do Palmeiras, mas foi negociado as luvas no seu contrato (não tenho os números exatos), o valor dela é colocada totalmente na dívida, mas o Palmeiras vai pagar ela em 5 anos. Tipo o Palmeiras vai pagar 5mi em luvas e pagar em 5 anos de contrato, a divida está em 5mi, porém as parcelas não passam de 85mil por mês (1mi por ano). Mesma coisa com a Crefisa!! Que nem pagar estamos ainda!! Essas dívidas foram programadas para serem pagas com o que o Palmeiras tem em caixa, e é aí que eu fico preocupado, o porquê dele estar tão baixo?! Falam que foi por herança de dívidas trabalhistas passadas... Não acho o mandato do Maurício Galiotti tão mal a ponto de ser comparado com um Tirone da vida!! Até o meio de 2019 o Palmeiras tinha a melhor administração do futebol brasileiro, só porque não ganhou títulos é a pior que todas. Acho que houve erros sim, principalmente depois da Copa América com o Felipão sendo mandado embora e contratando o Mano, mas o pior foi o que ele fez no final do ano, mandando o Mano e o Alexandre Mattos embora e colocando os velhos fdp da diretoria num tipo conselho "fiscalizador". Minhas críticas até aqui são de questões técnicas e não financeiras.
  5. Eu apostaria no Michael do Goiás, mas não pelos valores apresentados. Apostas não deveriam ser comprados os 100% do passe, no máximo 30%. Entra em acordo com o Goiás e oferece 8mi pelos 30%, com opção de compra dos outros 70% de acordo com metas alcançadas. Se for bem, compra os outros 70%, se não devolve pro Goiás e mantém os 30% do jogador pra uma futura venda. Lembrando que hoje as cifras dos jogadores são cotadas em euro. 30mi de reais daria algo em torno de 5mi/7mi de euros, o que pra um jogador de futebol não é muito, por isso qualquer jogador hoje em dia está custando esse valor, inclusive CE.
  6. Ninguém... mas ninguém do mundo, nem time pequeno, faz essa cagada: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2610200111.htm E você fala desses três anos, mas só dando um exemplo pra você!! O cheirinho gastou bem mais que a gente nesses últimos tempos e não ganhou nada de relevante nos últimos tempos, quantos diretores de futebol passaram por lá? Antes que você fale mal do planejamento de novo, a campanha do Palmeiras esse ano está maior que a do ano passado, que sobramos na competição no 2ºturno quando focamos todas as nossas esperanças no campeonato brasileiro. O Palmeiras está com aproveitamento para fazer 80 pontos ou mais no final do campeonato, o que daria o título na maioria dos campeonatos disputados em pontos corridos disputados até agora. Isso tudo com um time que, segundo você, está fazendo besteira nas contratações nos últimos 3 anos. A sua narrativa não faz sentido... por isso não sei se você está aqui pra criar intrigas ou se está só pra passar vergonha mesmo!!
  7. É justamente o que quem critica (TO) quer que aconteça... Você já viu o quanto de dinheiro passa por esse setor todos os anos!! A maioria da turma que está criticando e pedindo a cabeça do Mattos, acusando-o de levar dinheiro por fora, quer fazer isso com o clube. Já fiquei puto com a demissão do Felipão nas circunstâncias que foram, ficaria mais puto ainda se o Mattos saísse. Agora, seria a cereja do bolo da filha da putice se colocassem alguém lá por indicação politica, esse me desanimaria por completo e faria eu jogar a toalha para 2020. Aí sim, torcedores poderiam falar que o trabalho do PN foi jogado no lixo!!
  8. o Rafinha estava sofrendo com lesões no Bayern e não era mas um jogador "titular" do time desde 2017 quando o Palmeiras o procurou. O que os cheirinho fez foi apostar no jogador que, pra mim, veio como incógnita e ainda não mostrou o investimento que fizeram neste jogador!! O Mattos é tão ruim que até foi cogitado ser diretor de futebol praqueles lados caso o candidato de oposição ganhasse lá: https://www.torcedores.com/noticias/2018/11/oposicao-do-flamengo-sonha-com-alexandre-mattos-como-diretor-de-futebol-para-2019
  9. trabalho fraco!! O cara consegue formar um elenco competitivo em 2 times diferentes por 6 anos consecutivos!!!! O elenco que ele formou nesses anos conquistaram 4 brasileiros e 1 copas do Brasil!! Além de chegar em TODAS as competições que disputou como favorito. Apesar de tudo isso, não digo que o cara não precise ser contestado... mas chamar o trabalho do cara de fraco é no mínimo incoerente!, tá pra mim que há outros interesses nessa queimação do Alexandre Mattos que a "torcida" do Palmeiras anda fazendo nos últimos tempos. Eu imagino essas pessoas fazendo uma auto reflexão da sua carreira profissional, chamando um dos melhores do país de fraco... Acho que tem gente querendo pular da ponte fazendo a comparação!!
  10. Temos que entender que a dívida informada no balanço podem ter várias interpretações. A maioria da dívida são referentes a parcelas e luvas dos jogadores contratados que estão jogando agora pelo palmeiras e que tem que ser contabilizado nas dívidas, essa dívidas acredito que nunca serão "zeradas". As únicas dívidas que o Palmeiras tem é que podem ser "zeradas" são os da Crefisa e do governo federal que estão controlados por negociações como as vendas dos jogadores e com o refis feito com a criação do Timemania. Sabemos que a dívida da Crefisa é para pagar somente com a venda dos jogadores e que o Refis feito com o governo federal é para ser pago em muitos anos (o Palmeiras é um dos únicos times que não aumentou sua dívida fiscal com o governo nos últimos anos, por isso não negociou com o Profut) Quanto mais qualificado o time, maior será a dívida. Pois com a contratação dos jogadores mais caros, estarão contabilizados as luvas e as parcelas totais das contratações. A dívida só não será aumentada se o Palmeiras pagar o jogador e as luvas a vista. O que pode incomodar são as dívidas de curto prazo. Mas já foi feito um estudo, mostrando que o Palmeiras tem condições de pagar essas dívidas pelos próximos anos se não baixar a arredação, sendo que estão prevendo até aumento para esse ano e a manutenção dessa faixa de arrecadação para os próximos anos com os mandatos do Galiotti e da eleição da Leila.
  11. o que eu mais gostei nessa rodada, foi ver que o queridinho da RGT não tem elenco!!
  12. Gostaria que esse lance e aquele pênalti contra o Bahia fosse analisado por árbitros estrangeiros!! Queria saber como seria analisado com árbitros apartidários, ao contrário dessa canalhice da imprensa nacional!!
  13. Vendeu por um valor maior do que comprou : Mina, VH, Keno, RG, Moisés, Tchê Tchê... tá vendendo LL, houve propostas por Borja, Deiverson, GG (apesar de não ser do Palmeiras ainda). E tem jovens promessas no plantel ainda: Raphael Veiga, Luan, Diogo Barbosa, Victor Luis, Scarpa, Arthur, Zé Rafael, Weverton. Lógico que tem as barrigadas: CE, Juninho... mas não há como acertar em todas!! O Palmeiras foi o time que mais fez dinheiro com transferências em 2018. Para mim não há mais o que conferir... e sim constatar um fato!!
  14. A diferença que eu vejo com bons olhos de mulambos e Palmeiras: Palmeiras investe Compra jogadores jovens que podem ou não dar retorno técnico ao time e ser vendidos posteriormente por um valor mais alto que a compra. Mesmo na formação do time o Palmeiras já fazia isso com o Paulo Nobre. Jogadores mais velhos, geralmente são contratados "gratuitamente" e só vem para aumentar o nível de competitividade do time, assim como a experiência, dou como exemplo o FM e o Zé Roberto. Mulambos ostenta Compra jogadores de alto valor de mercado para o padrão brasileiro, mas que estão em baixa no mercado europeu, esperando retorno técnico dos mesmos. Esses jogadores geralmente estão em fim de carreira ou jogam como reservas nos seus respectivos ex-times. Preferem subir alguém da base a comprar jogadores promissores, assim como faz o Palmeiras. O Palmeiras tem um time de jogadores que querem mostrar seu valor, já os mulambos tem jogadores que já mostraram seu valor e estão começando a declinar sua carreira. O principal diferencial deles, pelos próximos 5/6 anos, é a receita de TV, o principal diferencial do Palmeiras é a torcida engajada (bilheteria e sócio torcedor). Desempatar isso pode vir a ser a venda de jogadores, uma vez que eles terão que achar sempre alguém vindo da base para aumentar seu faturamento com venda de jogadores, sendo que já venderam suas 2 principais jóias. Os jogadores a peso de ouro que eles contrataram, nunca vão dar o retorno do investimento feito por eles, ao contrário do Palmeiras. Hoje o Palmeiras investe em seus jogadores pensando não só no retorno técnico, mas também no valor futuro que aquele jogador possa vir a chegar.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.