Alan Felipe

Membro
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Alan Felipe

  • Rank
    Categoria Junior
  • Data de Nascimento 24-03-1986

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Serra Negra

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/alanfcl
  1. Nenhum campeonato deveria ser maior que o nacional... este deveria começar sempre no começo do ano independente se ainda existe estadual ou copa do Brasil por exemplo... Com exceção da Libertadores, os outros campeonatos sempre deveriam ter suas datas nos dias onde não houvessem jogos do campeonato brasileiro. Qual o problema em fazer com que o paulistinha seja jogado até o final do ano, sempre nas quartas-feiras onde não houver jogos do campeonato brasileiro e nem da copa do Brasil? já fizeram isso com a copa do Brasil e a Libertadores para garantir que o campeão seja o time mais equilibrado no ano inteiro. Campeonato Brasileiro começando em abril/maio é a cara de um calendário mais mal planejado no mundo.
  2. O palmeiras poderia muito bem aceitar!! Se a RGT jogar com essa diferença e não ter outro caminho o Palmeiras poderia muito bem renovar o contrato apenas por 1 ano... já colocando na mesa que o próximo ano seria bem mais difícil negociar os direitos de televisão e não aceitariam nenhuma proposta menor do que os 175 mi.
  3. Precisamos analisar com cuidado esses resultados... eles são de qual praça? Se for de SP pode ser por isso que o cheirinho não aparece com frequência nele. Também sabemos que fora do RJ, a torcida deles não é muito engajada. A minha opinião é que o que mais vende nem são os gambás e o cheirinho, mas sim jogos importantes... Pode ver que todos os jogos do Palmeiras contra os times de cima da tabela ou clássicos estão aí no ranking. Digo mais: era pra ser Palmeiras x Flamengo aí no primeiro... mas a RGT fez o favor de mandar o jogo pro PPV. Já foi discutido também que jogos de quarta tem audiência diferente dos de domingo, que véspera de feriado a audiência pode sofrer auterações, etc. Sabemos que a RGT manipula os resultados colocando os rivais nas transmissões dos dias que dá mais audiência e os nossos nos dias que dão menores audiências. Assim eles tem o argumento que os 2 queridinhos dão mais audiência. O certo seria desmembrar todas as audiências por dias e tirar as quantificar as variáveis. Porém, como são muitas as variáveis que fazem um telespectador assistir um jogo, é bem difícil quantificar o quanto um clube dá de retorno para a RGT.
  4. Uma boa forma de quebrar o monopólio é fazer uma liga organizada pelos clubes em vez da CBF (tipo Premier). Um outro campeonato nacional com todos os times envolvidos, fazendo com que o contrato com essa emissora não tivesse mais nenhuma finalidade (o campeonato que ela pagou era pro campeonato organizado pela CBF) e assinando um novo contrato de transmissão (poderia ser com ela mesma), mas com outros moldes que não beneficiassem somente 2 times. Tipo o que tentaram fazer com a primeira liga. Mas estou pra viver e ver isso dar certo aqui no Brasil!!
  5. Palmeiras 1º colocado e cheirinho 16º colocado (brigando pra não cair): Palmeiras receberá 173,6mi Cheirinho receberá 305,1mi Nessa hipótese será ~75% a mais que o Palmeiras que conquistará o título e eles que brigarão para não cair. Por isso acredito que o Palmeiras ainda não assinou com essa emissora... Parabéns a todos os envolvidos!!
  6. Eu entendo que seria um duplo faturamento do jeito que você explicou. Mas, e se, o Palmeiras e a RGT formassem uma parceria... o dinheiro da mensalidade da TV Palmeiras não ficaria ele todo com o Palmeiras, uma parte do valor dos direitos de transmissão iria para a própria RGT ou a própria RGT descontaria dos direitos de transmissão. Ela já vendia uma parte dos direitos de transmissão da aberta para a Band, porque não fazer isso com os times parceiros dela (a única diferença é que na Band quem escolhia os jogos para serem transmitidos era a própria RGT, neste caso seria o clube que escolheria passar os jogos do seu time). Não sei se é possível, porém a transmissão ainda ficaria nas "mãos da RGT" não na do Palmeiras, a RGT apenas repassaria os direitos de transmissão ao Palmeiras ganhando com isso, ou não perdendo... A RGT já está vendendo seu produto Premiere fora do pacote das televisões pagas... não acredito ser viagem, na verdade acredito ser o futuro. Agora o porquê não fazer isso com times parceiros, vendendo apenas os jogos do seu time do coração em vez de um campeonato inteiro, onde a maioria dos jogos dos outros times ninguém assiste? Seria até uma alternativa para se ganhar mais com o PPV. Se hoje se cobra 90 reais para assinar o PPV "por fora", poderiam fazer um plano cobrando metade disso para assistir somente os jogos do seu time de coração no aplicativo da TV do seu time, onde uma parte desse dinheiro iria para o clube e outro para a RGT. Em vez de ter 1000 assinando por 90, o porquê não ter 10000 assinando por 45? Acredito sim que se a RGT tiver disposta a negociar, um acordo assim seria possível. Porém, ainda assumo que é um pouco de viagem acreditar que a RGT aprovará uma parceria desse naipe com o Palmeiras!! Com os outros 2 times que tem 18,5% assegurado quem sabe!!
  7. Os valores estão complicando a negociação sem dúvidas... Mas acho que o que está travando essas negociações são as "pequenas coisas". Acredito que o Palmeiras está pedindo um valor mais alto para ter uma valorização. Porém, acredito também: - que estão pedindo a liberação de imagens para a TV Palmeiras; - que falem os nomes dos patrocinadores do time na transmissão e; - que eles deixem o Palmeiras transmitir via streaming seus jogos no aplicativo da TV Palmeiras com a transmissão feita pela RGT, cobrando um preço especifico e com narração totalmente pró-Palmeiras. Acho isso, pois o Palmeiras já demonstrou vontade de fazer tudo isso que estou falando.
  8. Há muito tempo venho pensando que o futebol está criando uma bolha financeira... e como todas as bolhas, uma hora ela estoura. É só ver como aumentaram exponencialmente os valores das transferências nos últimos tempos. Os times pequenos já estouraram faz tempo, vemos médios não alcançando mais os grandes e começarem a ter dificuldades. E sabemos que no futebol é tudo especulativo... um jogador que hoje vale muito $$$, pode não valer tudo isso amanhã. Hoje nenhum time começa do zero, sem nenhum investimento. Até os que conseguem investimentos, não conseguem garantir o que acontecerá num futuro, porque futebol não é uma ciência exata. Na Europa, vários campeonatos não tem mais nenhuma competitividade... já sabemos quem é o campeão antes de começar (França, Alemanha, Itália) e outros onde somente 2 equipes disputam o título... tanto que já estão pensando em fazer um grande campeonato somente com as equipes que disputam esses títulos. Campeonatos não se fazem só com 2 times, então uma hora a crise dos pequenos e médios vai estourar nos grandes clubes.
  9. A parte mais perfeita do video: "Esquecer que aqui, nunca por nada se canta vitoria antes da hora? Nem celebrar o palmeirense celebra, ele desabafa. Desabafa com o universo e a junção de acasos que quase nunca conspiram a favor."
  10. Mesmo que os times aceitem a mala branca, você acha que o Palmeiras também não faria a mesma coisa com os adversários do Flamengo e Internacional?? E mais, não acho que ganhem dos bambus no Morumbi, mesmo estando numa draga danada, só perderam 1 jogo na casa deles no campeonato brasileiro. E a tabela do cheirinho é BEM mais complicada que de todos os outros times. Tenho mais medo do Internacional encostar do que o Flamengo!! Mas é o que eu disse: só vou comemorar alguma coisa após ser matematicamente declarado campeão, assim como 2016!!
  11. Para mim o campeonato brasileiro acabou hoje!! Nenhum dos outros times que irão jogar contra o Palmeiras tem time para ganhar de nós... Mas, a sensação é a mesma que 2016, só irei gritar campeão assim que o time for matematicamente campeão.
  12. Eu acho que este atacante poderia ser o Pavon do boca... achei o estilo bem parecido com o Dudu... Porém, acho que por ser da seleção argentina, o preço não deve sair mais em conta que uma futura venda do Dudu.
  13. Jogos de mata mata não premia quem joga melhor. O Palmeiras jogou muito nesta libertadores assim como o grêmio e foram eliminados por causa de 1 jogo. Já no brasileiro, o Palmeiras pode tropeçar em alguns jogos e mesmo assim ganhar o campeonato. As eliminações podem ter um gosto amargo, mas fazem parte de um campeonato onde somente 1 time ganha. Elas são mais frequentes do que títulos. Por isso, jogadores tem que ter cabeça fria e dar a vida agora para um campeonato que premia quem joga melhor. O campeonato brasileiro não era obrigação antes, mas agora com o time com 4 pontos de vantagem, perde-lo será um grande desastre.
  14. Depois do que aconteceu pro Inter no Grenal, é questão de honra o Grêmio ficar acima deles na tabela de classificação. Por isso, eu acho que este será o jogo chave do Palmeiras esse ano no campeonato Brasileiro, até mais que contra os bambis.
  15. Não sei onde eu assisti/li, então não tenho fonte. Mas a maior parte da diminuição da divida foi de renegociação da mesma. O que eles fizeram, foi a mesma coisa que empresas em recuperação judicial faz: renegociação com credores para não deixar a empresa falir devido às cobranças das dívidas. Eles foram lá e renegociaram. O credor, que já estava desesperançoso em receber, aceitou. Geralmente nessas renegociações, os valores de multas e correções são perdoadas ou descontadas e parceladas em vários meses. Esse que foi o pulo do gato, foi aí que eles diminuíram consideravelmente sua divida. Ao meu ponto de ver, essa não é uma administração ruim, ao contrário, pois estão conseguindo diminuir a dívida e fazer os pagamentos das renegociações, diminuindo assim sua dívida total. Mas em um certo período, onde as receitas não foram suficientes para os pagamentos desses acordos, eles tiveram que recorrer aos empréstimos. Mostrando assim uma saúde financeira frágil e volátil ao mercado, pois ainda não conseguem fazer caixa com a "bonança" em que vivem. Também tem que ver se as receitas que eles planejaram receber estão de acordo com o que eles estão recebendo, porque isso é fazer um planejamento correto. Se eles fazem um planejamento em que eles estimam ganhar x e recebem 1/2x é porque o planejamento financeiro está totalmente equivocado. Mas essas informações eu não tenho. Mas esse cenário mostra que, se em um momento as receitas diminuírem (se os acordos de transmissão pararem de beneficiá-los ou se patrocínios estatais secarem), eles voltaram ao patamar de alguns anos atrás, onde não tinham dinheiro para pagar dívidas e as via aumentar a certo ponto de não conseguirem investir na principal fonte de receita de um time de futebol. Aí vão ter que se reprogramar e possivelmente sentar na mesa dos seus credores e renegociar novamente. O que não é visto com bons olhos. Pelo visto, isso não vai acontecer nos próximos 4/5 anos, devido às atuais negociações televisivas de 2019 a 2024 e por causa do cenário atual da politica do banco que os patrocinam. Então teremos que aguentar essa babação de ovo Esse é o meu ponto de vista, tendo as informações que eu acompanho do time deles. Nada de análise profissional, mas não tão rasa como a do BBA.