Jump to content

Alan Felipe

User
  • Content Count

    146
  • Joined

  • Last visited

About Alan Felipe

  • Rank
    Sub-10
  • Birthday 03/24/1986

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Serra Negra

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/alanfcl

Recent Profile Visitors

554 profile views
  1. Vendeu por um valor maior do que comprou : Mina, VH, Keno, RG, Moisés, Tchê Tchê... tá vendendo LL, houve propostas por Borja, Deiverson, GG (apesar de não ser do Palmeiras ainda). E tem jovens promessas no plantel ainda: Raphael Veiga, Luan, Diogo Barbosa, Victor Luis, Scarpa, Arthur, Zé Rafael, Weverton. Lógico que tem as barrigadas: CE, Juninho... mas não há como acertar em todas!! O Palmeiras foi o time que mais fez dinheiro com transferências em 2018. Para mim não há mais o que conferir... e sim constatar um fato!!
  2. A diferença que eu vejo com bons olhos de mulambos e Palmeiras: Palmeiras investe Compra jogadores jovens que podem ou não dar retorno técnico ao time e ser vendidos posteriormente por um valor mais alto que a compra. Mesmo na formação do time o Palmeiras já fazia isso com o Paulo Nobre. Jogadores mais velhos, geralmente são contratados "gratuitamente" e só vem para aumentar o nível de competitividade do time, assim como a experiência, dou como exemplo o FM e o Zé Roberto. Mulambos ostenta Compra jogadores de alto valor de mercado para o padrão brasileiro, mas que estão em baixa no mercado europeu, esperando retorno técnico dos mesmos. Esses jogadores geralmente estão em fim de carreira ou jogam como reservas nos seus respectivos ex-times. Preferem subir alguém da base a comprar jogadores promissores, assim como faz o Palmeiras. O Palmeiras tem um time de jogadores que querem mostrar seu valor, já os mulambos tem jogadores que já mostraram seu valor e estão começando a declinar sua carreira. O principal diferencial deles, pelos próximos 5/6 anos, é a receita de TV, o principal diferencial do Palmeiras é a torcida engajada (bilheteria e sócio torcedor). Desempatar isso pode vir a ser a venda de jogadores, uma vez que eles terão que achar sempre alguém vindo da base para aumentar seu faturamento com venda de jogadores, sendo que já venderam suas 2 principais jóias. Os jogadores a peso de ouro que eles contrataram, nunca vão dar o retorno do investimento feito por eles, ao contrário do Palmeiras. Hoje o Palmeiras investe em seus jogadores pensando não só no retorno técnico, mas também no valor futuro que aquele jogador possa vir a chegar.
  3. Esse é o principal motivo do Palmeiras se diferenciar dos demais. A incompetência dos times do Rio são tamanha que conseguem ficar atrás de times pequenos, com a mesma arrecadação da Chapecoense, isso que Chapecó tem 166 mil habitantes e nem 10% da torcida que esses times tem!
  4. Já cantei a bola no ano passado, quando assumimos os empréstimos com a Crefisa que o balanço iria vir com as dívidas altas do Palmeiras. Outra coisa que é colocado em dívidas são as provisões de dívidas trabalhistas. O clube tem que informar no balanço quanto acha que vai perder em processos trabalhistas, mas esse dinheiro ainda não saiu, sendo que o clube pode fazer acordo com o jogador que está com processo contra o clube. O caso Wesley por exemplo, acredito que os 40mi do processo dele está na dívida como provisão, mas ainda não há uma decisão final sobre isso. Mais uma coisa que é colocado na dívida são as luvas. Quanto mais jogadores contratarmos e diluirmos as luvas em seus anos de contrato, mais a dívida aumenta. Ou seja, as dívidas do Palmeiras HOJE estão totalmente controladas. A única coisa que poderia acender a luz amarela seria uma queda de arrecadação no próximo ano continuando com os gastos atuais, mas como falaram por aí, com a estabilidade dos presidentes e das finanças, com a Leila até 2027 e, consequentemente, o patrocínio da Crefisa, não acredito que isso seja um problema.
  5. Mas probabilidade em jogos de futebol são muito complicadas... colocar 33% de probabilidade para cada resultado não leva em consideração a qualidade do time, fator campo (casa x fora), clássicos, lesões de jogadores importantes, etc... Por exemplo, a probabilidade do Palmeiras ganhar em casa não são de 33%, a capacidade do time ganhar em casa é bem maior, o histórico diz que são acima de 80%, assim como o histórico recente diz que ganhar fora de casa também tem uma porcentagem alta. Entendi o que quis dizer com a probabilidade e, mesmo com as chances do Palmeiras ganhar fora e dentro de casa serem maiores de 33%, a chance dele perder nessas 28 rodadas fica bem mais próximo dos 100% do que do 0%. Não fiz as contas... mas não acredito que fique abaixo dos 95%.
  6. O futebol mundial hoje é ditado pelo euro, pois as maiores competições estão focadas na Europa. Nossa moeda está muito desvalorizada frente à ele, tanto que qualquer especulação hoje está acima dos 30mi de reais fácil... porém, se transformarmos esse valor em euros dá 7,5 a 8mi, o que pra time europeu não é muito dinheiro. Se formos colocar nesse parâmetro, não acho que Borja, CE e outros nessa faixa de preço "caros". Qualquer jogador de alto rendimento vale isso. O nosso maior problema é colocarmos na conjectura brasileira e fazer a conversão para reais dos preços dos jogadores... aí ficam com esse papo de "ah, mas o jogador custou caro" ou "a diretoria jogou dinheiro fora". Outra coisa que eu sempre escuto: "com esse dinheiro dava pra comprar o Fulano do time x" Se os times brasileiros estão quebrados e vendendo a janta para pagar o almoço, vendendo seus melhores jogadores a esses preços para a Europa, o problema não é do Palmeiras, ou você acha que se um Europeu oferecer 10mi de euros para um jogador e o Palmeiras for lá e oferecer a mesma quantia o jogador, quem você acha que o jogador vai escolher? Jogar no futebol brasileiro hoje não é vantajoso. Os jogadores estão preterindo jogar em times médios/pequenos da Europa, pois lá tem mais visibilidade e mais chances de ir pra seleção do que ficar jogando aqui no Brasil (vide o caso de David Neres). Mais uma conversa que sempre fazem: "se for pra contratar CE que use a base"... Ano passado tentamos o Papagaio em alguns jogos e, se eu não me engano, o mesmo não correspondeu as expectativas. Hoje temos um time formado, uma estrutura sólida onde os reservas e os titulares são "um" só time. Forçar a entrada de um moleque da base para entrar nesse esquema não seria muito bem visto, uma vez que ele não seria nem reserva nos principais jogos e não estariam entrosados com o resto do time para ir entrando em jogos "pequenos". E qual jogador gosta de ficar no banco sem jogar e sem aparecer. Com o profissionalismo empregado e difundido atualmente, o jovem quer crescer e ir pra Europa, não quer ficar no banco sem jogar em um time organizado no Brasil. O que o Palmeiras faz é dar uma chance de mostrarem seu futebol emprestando a times que eles podem aparecer.
  7. Na verdade o STJD não deveria nem ter aceitado a denúncia do Botafogo para começo de conversa!! Isso abriu mais precedentes e agora qualquer coisa vai ser desculpa para pedir anulação. Além disso, esfregar na cara dos times que pedem a anulação da partida por causa do VAR a regra da FIFA que diz que um jogo não pode ter seu resultado questionado por causa do "erro" do VAR.
  8. A RGT mostrou o lance parado... e digo... se o pé tivesse preso no chão ou o pisão fosse mais forte, quebraria o pé do Deyverson!! Fora que na entrevista na saída do campo o jogador assumiu que tocou no jogador do Palmeiras, mas que o "contato" era do jogo!! Se ele tocou o jogador do Palmeiras é falta, se é dentro da área é pênalti, não sei porque a discussão. Mas confesso que a primeira vez que assisti o replay, achei que o Deyverson tinha se jogado!!
  9. Ou seja... As contas do Palmeiras com governo (INSS, PIS, IPTU e ISS), estão todas parceladas e em dia e, mesmo com juros e correções, a previsão de queda na divida para o próximo ano está perto dos 4mi. A dívida da Crefisa está controlada e o que fizeram foi se adequar a situação imposta pela RF. Mas o que vale é o acordo que firmaram antes. O que mais preocupa a diretoria são as dívidas trabalhistas, onde a previsão de perdas é na faixa de 38,7mi, ano passado o Palmeiras tinha 41mi nessa previsão e teve que depositar judicialmente 8mi. Porém o que mais preocupa é o caso Wesley ainda não ter sido contabilizado no balanço. Antecipação de receitas são os valores das luvas. O Palmeiras não tem nada antecipado de receitas de direitos de transmissão. Se não houver nenhuma caída drástica na receita, o Palmeiras tem tudo para manter a queda nas dividas. O horizonte ao meu ver está com pedras no caminho, mas bem menores se comparadas a fase pré-Nobre!! Muitos falam que o Palmeiras hoje está tomando água limpa, porém tem muito resquícios de poeira nesta água de administrações passadas ainda, o que fizeram foi dar um filtrada. Se mantiverem as administrações sérias, acredito que o Palmeiras, na questão financeira, será o time a ser batido no Brasil.
  10. Não faz sentido pagar por número de torcedores, uma vez que quem patrocina e geralmente "paga" o campeonato são os patrocinadores que estão lá somente pela audiência que dá o retorno pelo valor investido. Se a média do Ibope dos 2 queridinhos (mesmo com toda a manipulação de resultados) ficam com uma média dos jogos do Palmeiras entre 10 a 20% maior, porque eles "merecem" ganhar 100% a mais? O Palmeiras entrou na briga não para receber a mais que os outros clubes, mas sim para não receber menos que os outros, por não considerar justo essa "divisão" de valores e, pelo que andei lendo, sempre embasado com números que corroboram com o que está sendo pedido.
  11. Bambis jogaram no domingo e gambás foi mata-mata valendo classificação!! Palmeiras jogou na quarta um jogo que não valia nada e ainda teve concorrência!! Sem sentido essa comparação!! Aliás, ótimo exemplo para mostrar como a RGT manipula os seus resultados!!
  12. Foi uma das piores arbitragens que vi até agora contra o Palmeiras no ano. 1 pênalti CLARO não marcado, o outro considero discutível (pra mim foi pênalti 2 vezes, mão na bola e carga excessiva em cima do borja) Aquela puxão de camisa na frente do bandeira mostrou claramente que estavam com má intensão tentando prejudicar o Palmeiras. Pelo menos uns 3 cartões para o time do SL ele deixou de dar, convenientemente para deixar o time argentino bater a vontade nos jogadores palmeirenses. Um time que joga com uma linha de 5 atrás e outra linha de 4 um pouco mais a frente, soube aproveitar bem a "vantagem" com um juiz sendo "omisso" em relação a diversos pontos do jogo. Se não fosse a falha do goleiro, esse jogo era pra terminar 0X0 e seria considerado um ótimo resultado para o time argentino. Se fosse em mata-mata isso poderia nos ter causado uma eliminação
  13. Só não ouvir nas transmissoras do grupo RGT!!
  14. Esse ano já foi uma diferença de 40~50% pro cheirinho e de 10~15% para os gambás, estão querendo dobrar a meta, uma vez que a espanholização do campeonato que era pra estar já bem encaminhada não deu certo por causa da incompetência dos times.
  15. Futebol não é ciência exata... mas vamos fazer umas contas! Esse estilo de jogo do Felipão vence em torno de 60 a 70% dos jogos nos campeonatos que disputamos. Se contarmos vitórias e empates (que as vezes é um bom resultado) esses números sobem para 70 a 80%. Para campeonatos mata-mata, sempre vai ter um dia ruim de um zagueiro, um dia inspirado de um jogador adversário, chutes que nunca entram, juízes mal intencionados, etc, o que faz com que tenhamos 20 a 30% de jogos ruins!! O que pode acarretar em eliminações. Lembrando que para um time ser campeão, todos os outros tem que ser eliminados, então não é tão fácil e exato o melhor time ser campeão. Fazer o time jogar bonito, não faz o time ter tanto aproveitamento. Só lembrar de tantos técnicos que passaram por aqui com o discurso de profundidade e agudez!! Vi o título da copa do brasil de 98, a libertadores e paulista de 99, copa dos campeões em 2000 e me lembro muito bem do time sofrendo sempre... Virando jogo ao 48 do segundo tempo contra o Flamengo, pênaltis em quase todos os jogos mata mata da libertadores, jogos do paulista empatados ou virados sempre nos segundos tempos. Na época das vacas magras, vi um time que foi tri campeão brasileiro e campeoão da libertadores só jogando no erro do adversário. Nosso maior adversário ganhando campeonatos no apito e nos contra-ataques em 2015 e 2017, Fora que foram campeões mundiais jogando por 1 bola e sendo massacrados pelos europeus. Vi também o Santos dos meninos da vila e Neymar , que todos falavam ser o melhor time do Brasil, só ganhar paulista, sei que ganharam brasileiro e libertadores jogando no mesmo estilo, mas considero exceções! Ao meu ver o futebol começou a ser mudado na copa de 82, quando a Itália ganhou a copa por causa de sua defesa, quando a favorita era a seleção brasileira que jogava bonito. A partir daí o coletivo começou a ganhar espaço frente ao individualismo... Defesas começaram a ganhar campeonatos e ataques começaram a ter que se adaptar. Hoje o jogador tem que ser completo. Voltando ao assunto das porcentagens... O Palmeiras tem a chance de passar nesses jogos em torno de 70% jogando dessa forma, é só verificar que passamos mais de fase do que somos eliminados nesses últimos tempos com o Felipão... Aí vem o jogo do Boca, onde jogamos a maior parte do jogo bem, e eles acharam 2 gols espiritas nos últimos minutos do jogo. Contra o Cruzeiro, um jogo totalmente equilibrado, onde o juiz ao meu ver errou a favor do clube de minas gerais. Duas exceções, nos jogos em que o Palmeiras teve sim 70% de chance de passar, porém estatísticas no futebol não acertam sempre de forma exata, sempre tem os seus 30% de chance de erro. Entre as competições que o Palmeiras disputa, na maioria das vezes iremos perder... Mata-mata é o campeonato mais difícil de se ganhar por conter fatores extra-campos que podem resolver o jogo. Essas eliminações ao meu ver não devem ser crucificadas, mas sim se tornar como exemplos para o próximo campeonato. A defesa já melhorou bastante do último ano devido aos exemplos dos jogos em que fomos eliminados, agora é manter o equilíbrio e melhorar meio de campo e ataque daqui pra frente, coisa que eu já vi evoluir nos últimos 2 jogos.
×
×
  • Create New...