Jump to content

Felipe Azevedo Sernajoto

User
  • Content Count

    533
  • Joined

  • Last visited

About Felipe Azevedo Sernajoto

  • Rank
    Sub-14

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Contact Methods

  • Facebook
    https://www.facebook.com/felipe.azevedosernajoto

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Nesse Brasileirão, os reais postulantes a craques pra mim foram Estevão, Garro e Savarino. Luiz Henrique levou foi eleito pelo hype de CBF por ter jogado uns jogos de titular na seleção e pela temporada toda em si (na Libertadores sim ele foi o craque) e não pelo campeonato brasileiro em si. O que eu quero dizer? Que poderíamos ter facilmente os 3 aqui se nossa diretoria fosse competente. Garro e Savarino foram contratações baratas pros gambás e pro foguinho. Garro era o nome mais falado como possível opção pra times brasileiros lá do campeonato argentino durante o ano passado inteiro já, e o Savarino é um nome conhecido aqui já pelo que jogou já muito bem pelo Galo em 2021 e sendo decisivo nos jogos contra os times tops também naquele BR (nós e menguinho), ou seja, nem de um scout tão bom precisava. Eu tenho certeza que juntando valor de contratação e salários, a gente ainda gastaria menos com um combo Garro + Savarino do que com o combo Maurício (que eu até acho bom jogador, mas o Garro é outro nível em relação a ele) + Bruno Rodrigues (que nem conseguiu jogar por azar de lesões, mas também já se sabia que vinha pra ser no máximo um jogador comum pra compor elenco).
  2. Para gente. Se ainda empate servisse, daria pra sonhar. Mas não merecemos, tem que ganhar nada mesmo não, o time não conseguiu nem EMPATAR com o Botafogo em casa dividindo atenções com final de Libertadores 4 dias depois. Botafogo não perde faz 16 rodadas no BR acho.
  3. Vamos perder o título por não ter conseguido nem 30% de aproveitamento no ano contra times do G5. Bem capaz de perder por um ponto. Palmeiras tá horroroso mas esse Cruzeiro do Diniz também, nossa senhora. Inter x Botafogo deve dar empate.
  4. Pessoal fala que o Abel chegou e salvou, calma lá. Realmente o Flamengo em 2019 subiu o nível e superou nós em elenco, mas nosso elenco ainda era tranquilamente o segundo melhor das Américas. Realmente, em 2020 estava um horror o futebol e resultados do time (apesar do paulistinha), mas porque o técnico realmente era um super ultrapassado - Luxemburgo -, mesmo assim o Luxa teve o mérito de subir bem vários mlks da base que não vejo o Abel subindo e dando moral no time, e que salvaram demais em vários títulos da Era Abel tipo Menino, Patrick de Paula, Veron, Wesley e principalmente o monstro Danilo. O Cebola quando assumiu logo já conseguiu fazer o time desempenhar bem mais e voltar a dar esperança pra torcida porque elenco sempre foi bom, Luxa que realmente faz tempo que não manja nem o básico de tática e treinamento atual. Então Abel já chega com as coisas melhorando bem com Cebola. Esquecem que com Felipão, que mesmo sendo velho não é tão ultrapassado como o Luxa ficou, chegamos a bater 32 jogos de invencibilidade no BR, ganhando o BR em arrancada com time alternativo em 2018 e caindo nas semis das duas copas por alguns detalhes. Em 2019 se não rolasse parada imbecil pra porra de Copa América ainda levariamos o bi br ali. Mesmo no 2 turno com o lixo do Mano Menezes e o time jogando nada, naturalmente aquele elenco era tão bom que ainda bateu 74 pontos, e bateria um pouco mais e seria vice contra aquele Flamengo com campanha absurda se não tivessem dado uma largada em jogos no final quando viram que não ia dar mais pra ser campeão.
  5. Abel nunca fez o time conseguir realmente competir com os times tops do Brasil mesmo tendo elenco sim pra isso. E se esse ano o elenco tá ruim, pode botar muito na conta dele também, diretoria faz os desejos dele, pagaram 40 milhões em um lateral claramente limitado que não consegue ser nem reserva do time ainda porque o Abel quis ele e ligou pro jogador. Com exceção da Libertadores vs Galo e Flamengo, que foram dois milagres com indiscutivelmente lances de muita sorte a nosso favor (e mesmo assim não ganhamos nenhum desses 3 jogos no tempo normal), de resto é 90% do tempo tomando atraso de times de G6 no Brasil, seja nas copas ou no Brasileiro. Até mesmo contra times que são indiscutivelmente inferiores a nós em time e elenco, como os trikas (4x conseguindo perder mata-mata pra eles), Fortaleza nesse ano, sem falar outros vexames contra times que nem top de nada são, tipo Defensa y Justicia, Athletico-PR, CRB e Boca Juniors morto. Único trabalho bom dele no clube mesmo foi em 2022, mesmo assim não ganhou mais títulos naquele ano porque mudou o time pra jogar de forma especulativa nos jogos de ida das Copas e acabou perdendo e tendo que ir com pressão de reverter na volta em casa, quando tinha time e futebol pra dominar trikas e Athletico fora e em casa.
  6. Até as vitórias são discutíveis. Grêmio sem Suarez era time de rebaixamento, com ele era time de G4, coisa maluca, e contra nós no Allianz que vencemos fácil eles, eles jogaram sem o Suarez. Contra o Botafogo a virada foi épica e tal, mas o primeiro tempo já podia ter acabado com o jogo, Botafogo ainda perdeu uns 2 ou 3 gols fáceis no 1 tempo pra sair com pelo menos 4x0 ou 5x0 de vantagem pro intervalo, e aí acabaram dando uma mísera chance de milagre pro 2 tempo que aconteceu. E o jogo desse ano vs trikas foi um sufoco lamentável contra eles vindo com time todo reserva e nós com titulares no Allianz, precisando de um gol todo em abafa de bola aérea no último lance pra vencer.
  7. Flaco ainda dá pra sonhar com o chuveirinho, igual foi contra Bahia. Rony nem isso. Mas como eu disse, era pra ter Flaco como um reserva ok (não é jogador pra titularidade de time que quer taças, tem suas limitações e sente decisão) e um titular top. Mas aí ficam mantendo o Rony que era pra ter saído lá em 2022 e fica sem espaço, já que o Abel já disse que o que ele quer é 2 jogadores profissionais + 1 da base como opção por posição, e fica sem espaço pra outro 9.
  8. Palmeiras esse ano foi vergonhoso, só ganhou o paulista porque os rivais conseguiram dar vexames também antes, aí no mata-mata pegamos dois times coitados de interior e na final um time de Série B em reformulação total e cheio de refugo velho tipo Otero, Cazares, Giuliano, Willian Bigode, um cara que tinha sido expulso do Fortaleza, nossa senhora. E mesmo assim o Novorizontino jogou melhor que nós no 1 tempo e perdeu chances, e no 2 tempo achamos um gol na estrela do Endrick que teve que sair correndo do jogo da seleção pra vir decidir paulistinha pra gente. E contra o Santos conseguimos perder pra um time de refugos, de série b, totalmente fodido e falido na Vila ainda, e na volta foi aquele jogo todo maluco, que o Santos teve até bastante chances pra fazerem gols também e não fizeram porque faltou pontaria pros jogadores limitados deles. Um 2x1 no agregado no sufoco contra um time de série b.
  9. Ainda não entendo torcedor que culpa elenco como se o Abel não tivesse participação na montagem do elenco. Não apenas tem papel em aprovar contratações, mas é óbvio que desde 2022 a Leila chegou e botou a chave do departamento de futebol na mão do Abel naquela renovação com salário absurdo e outras mordomias. Um monte de jogador duvidoso sendo contratado porque jogaram contra a gente e o Abel curtiu o jogador, tipo Bruno Rodrigues, Giay. Ele seleciona a maioria das contratações, se não todas. Caio Paulista, Giay, Bruno Rodrigues, Anibal Moreno e Lazaro não foram pedidos dele? Uns 2 aí ele até telefonou pessoalmente de tanto que queria. Tabata e Atuesta não foram pedidos do Abel? Se dependesse do Abel o Breno Lopes não estaria ainda no clube? Rony e Rocha não continuam no clube mesmo com ciclo claramente tendo acabado porque o Abel gosta deles? Óbvio, a maior culpa é da diretoria que inclusive abriu as pernas desse jeito pro Abel, principalmente a Leila que claramente já deixou nas entrelinhas em coletiva recente que o Barros é incompetente mesmo e que só continua porque o Abel quer que fique e a Leila faz todas as vontades do técnico sem questionar nada. Mas falam como se o Abel indicasse nomes bons para serem contratados e a diretoria não trouxesse nenhum e fosse lá e pegasse uns aleatórios sem Abel saber e foda-se, pelo amor né. Lembrando que muitos potenciais bons da base vazaram com boicote do Abel com eles no elenco.
  10. A torcida não consegue admitir que o Abel Ferreira é mais ídolo pela parte motivacional e por como era energético e jogava com a torcida até o fim de 2022 (depois disso, acomodou em todos os aspectos), do que como técnico no que se refere a enxergar aspectos técnicos dos jogadores e na parte tática. As duas Libertadores nós copamos na base da camisa, gente. E isso não é desvalorizar. É mostrar como nossa camisa é tão pesada que em muitas vezes nos trouxe títulos inesperados. Os mata-matas vs River, Santos, Galo e Flamengo foram muito mais na base da força, da camisa, da raça do que realmente critério tático do técnico ou boas escolhas (já na final contra Santos, por exemplo, ele foi com o típico pensamento covarde dele escalando Menino improvisado na ponta ao invés de um atacante de verdade). O time estar menos varzeano do que na época do Luxa isso já estava com o Cebola em 2 jogos do Cebola treinando, pô. Só em 2022 o Abel mostrou algo um pouco diferente, mas mesmo assim durou pouco, e ainda assim tomou opções de jogo erradas nos jogos de ida nas duas Copas que perdemos pros trikas e pro Athletico, onde tínhamos futebol pra dominar eles fora de casa. E em 2023 não vou nem falar o tanto de merda que ele fez, até por ego inclusive acima do clube, mas literalmente ganhamos o título de presente do Botafogo e do Endrick, mesmo com uma campanha que normalmente não é campanha de campeão.
  11. Time frouxo, cheio de jogadores extremamente limitados, técnico horroroso e diretoria que faz todas as vontades do técnico inclusive contratações caras todas duvidosas que ele pede por serem jogadores "táticos, disciplinados e versáteis". O elenco atual pipoqueiro, frouxo e cheio de jogadores limitados tecnicamente que só sabem correr e olhe lá é a cara do técnico mesmo, considerando que os poucos que restam do elenco passado já estão em queda pela idade também. Se esse ano com Estevão e alguns antigos já está nesse nível, imaginem ano que vem sem Estevão, sem mlk top da base pra subir e carregar, e saindo caras antigos que precisam sair sim porque acabou o ciclo porém sendo todos substituídos por mais jogadores tenebrosos nesse padrão que o Abel vai continuar indicando e a Leila contratando no automático porque ele pediu. A verdade é que se tivéssemos uma presidente palmeirense de verdade ainda no clube, igual foi o Galiotte em 2019 (que teve seus erros naquele mandato mas era realmente palmeirense e profissional), hoje ocorreria igual depois daquele vexame de 2019 vs Fla no Allianz e amanhã já saía as demissões de Anderson Barros, Abel Ferreira e afastamento de alguns jogadores do elenco pra já serem colocados a disposição no mercado.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.