Jump to content

PALMEIRENSE VERDADEIRO

Debate PTD
  • Content Count

    22,946
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by PALMEIRENSE VERDADEIRO

  1. until

    Um pequeno equívoco sobre as informações do jogo: O Zé Rafael não jogará amanhã, porque cumpre a suspensão por ter sido expulso contra o Botafogo. Em seu lugar, eu acredito que Gabriel Menino o substituirá.
  2. Também não vi. Mas, que tal deixar o Palmeiras ser Hendeca para depois pedir a saída de jogadores para o próximo ano ? Falta pouco e o Navarro se não vai ajudar, ambém não vai atrapalhar.
  3. Com gol de bicicleta, Palmeiras vence o Brasil de Pelotas e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil sub-20 (msn.com) Ontem foi isso...
  4. Concordo. Não se pode criar crise, com críticas a ninguém no jogo de ontem.
  5. O Vanderlan fez um passe sob medida para um atacante que finaliza de primeira. Como o Navarro tem limites técnicos evidentes, tinha que tentar dominar para finalizar.
  6. Desde que começou a jogar de maneira mais apropriadas ,segundo sua s características (segundo volante e às vezes como meia-atacante) Gabriel Menino voltou a ser o mesmo jogador talentoso da base. Parece-me que ao ouvir e obedecer o treinador, salvou sua carreira(acho que parou de beber). Atuesta , tem se mostrado útil ,em momentos delicados das partidas. Estão encontrando seus espaços ,certamente por seus próprios méritos. Aliás me parece que o Abel Ferreira ,conseguiu agregar jogadores que na teoria seriam disputantes de posições ,em amigos. Casos de Luan e Gustavo Gomez, Scarpa e Rafael Veiga, Luan e Murilo, Vanderlan e Piquerez, Marcos Rocha e Mayke, Dudu e Rony e outras duplas "rivais" de dentro elenco, que vão se transformar no que foram Marcos e Sérgio, nossos goleiros do passado .
  7. until

    No momento que estamos vivendo, a Presidente ou qualquer membro do Palmeiras ,na minha opinião ,não deve se manifestar tentando interferir no "bastidor". Pode atrapalhar na concentração que está em andamento na busca por esse título.Já passamos a maior parte das arbitragens contra e nós as desmoralizamos. Até acho que que a Presidência e sua Diretoria deveria ser mais atuante a cada início de Campeonato ,antes da bola rolar. No caso presente (ano de 2022), a Presidente deveria elaborar um vídeo com nossas eliminações e mostrar as imagens de todos os jogos em que fomos prejudicados. Mas, como coloquei,isso deveria ser feito para 2023.
  8. until

    Escalaram um torcedor do Flamengo para apitar mais um jogo do Palmeiras. Para nossa sorte o Flamengo está muito longe de brigar conosco pelo título. mas, que o crar tem um passado de roubalheira contra nós , é indiscutível. Já vejo esse bandido indo ao monitor para expulsar o Danilo.
  9. O jogo foi quarta-feira às 21:45 . A CBF ainda não conseguiu editar o áudio e video do do VAR ,para que seja "adaptado" para credibilizar o incredibilizável?. A esperança da CBF é não localizar o vídeo ,que certamente foi formatado.
  10. Todo jogador que estiver ou um dia vier jogar no Palmeiras ,precisam aprender a ter a coragem de um Rony ou um Dudu, entre outros tantos exemplos da nossa História. Rony e Dudu,já fazem parte da nossa história . como guerreiros que são, daí minha citação a eles. E no capítulo de ontem, Murilo foi o nosso Gustavo Gomez da vez. Percebo que o Atuesta de ontem, foi um Atuesta com o comprometimento imposto pelo Abel Ferreira para quem joga no Palmeiras. Para ele ,em primeiro lugar vem o homem, depois o jogador de bola. Sobre lições de caráter. os mais velhos podem aprender muito com o Endrick . O Atuesta aos poucos começa a ser o novo Kusevic, que ontem também fez uma partida impecável. Quando digo também,é porque o Kusevic, já faz alguns jogos com a produtividade em nível de titular se não fosse o Murilo o ocupante hoje da posição que ele tem que disputar.
  11. Bom dia! Minha primeira observação - o jogo foi desenvolvido como eu já esperava e isso eu postei no tópico. Segunda observação : poucos viram ,mas,eu vi um Atuesta cumprindo bem com suas funções.Não estava entre os meus "indicados" no tópico que antecedia ao jogo. Terceira Observação : Os que criticam ao Anderson Barros ,são os pessimistas que desfilaram suas frustrações ,até uns parecendo que não conhecem a história de superação que faz nosso clube vivo por mais de um século. O grupo está muito bem formado sim. Ainda nos "sobraram" jogadores como Vanderlan,Endrick e Miguelito Merentiel,que poderiam ter entrado ,caso tivesse precisado. Quarta observação :quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos. Nota 10 para todos, exatamente por serem homens que merecem respeito. Quinta observação:Antes ,tinhamos que ganhar do adversário e da arbitragem de campo. Agora, além dos citados ,precisamos tamem ganhar da quadrilha da cabine do VAR. Nem preciso citar os lances que eles nos prejudicaram, porque todos viram. Vou deixar somente uma pergunta:por que só o Danilo é expulso ,num tipo de falta que acontece em todos os jogos contra os nossos jogadores, sem que o VAR chame para apresentar o vermelho?
  12. O conteúdo do tópico não interessa tanto quanto o elenco , que não lê certamente nossas opiniões, ainda bem.
  13. until

    Para ter a marcação de um primeiro volante , confio na escalação do Naves na função.Claro que o Danilo e o Zé fazem muita falta a qualquer equipe, Acho o Menino bom jogador para outro tipo de exigência num jogo. Para o jogo de hoje, precisamos ter a bola e para isso ,teremos que ganhar as divididas contra um adversário,que tem dois volantes de boa marcação. Acho que primeiro temos que igualar o setor ,se não tecnicamente, pelo menos na marcação mais forte, coisa que o GM não possui entre as suas boas características.
  14. Piquerez como segundo volante centralizado pelo lado esquerdo e Vanderla ,na lateral -esquerda. A colocação deles ,nas posições que ambos conhecem muito bem , é além de óbvias,corretas..
  15. Realmente, não é jogo para o Atuesta. Isso porque precisamos de jogadores que ganhem divididas e que sejam no mínimo, um pouco mais rápidos ,sem perder a noção do passe dado certo, mesmo que de lado . Aliás ,nos últimos jogos até os volantes titulares têm deixado a desejar nesse quesito. Na minha opinião ,por falta do Fabinho, Naves foi muito bem escolhido. Como eu também acho o Michel bem mais confiável do que Kusevic, embora esse último tenha feito bons jogos recentemente. Volantes improvisados ,precisam ter tranquilidade e capacidade técnica. Por isso ,nem cogitei o Luan na função de volante ,por ele ser muito precipitado, com tem sido o Danilo ultimamente.Luan é um jogador muito pesado e tem um passe de regular para ruim. Até o Mayke que eu inicialmente cogitei, não me inspira confiança e vai sempre acreditar que pode arrancar com abola,como faz na lateral. O jogador centralizado não pode perder bolas ,que estejam por ele dominada. Era a chance do Fabinho e agora passa a ser a segunda chance do Naves. A primeira foi como zagueiro, sua posição no Sub-20 ,contra o Santos na Vila Belmiro, quando entrou "numa fogueira" e foi muito bem ,na minha opinião.
  16. until

    Tenho uma expectativa de vitória hoje, difícil ,mas, absolutamente possível.
  17. Dei essa sugestão no tópico do jogo, há mais de 10 dias, mais ou menos, Seria uma forma mais inteligente de não alterar o time tão drasticamente n aparte tática. No início ,até citei o Mayke como primeiro volante,mas,depois eu mudei de ideia pelo fato dele ser afoito demais para a função (poderia tentar arrancar e perder uma bola, com o adversário pegando a nossa defesa desarrumada, por exemplo).Vou voltar ao tópico do jogo e te convido a me acompanhar agora, por lá.
  18. Asseguro que Gabriel Menino não seria o volante ideal para o jogo de hoje. Hoje exige-se marcação atenta e sem vacilos. Gabriel Menino, vez ou outra gosta de uma "firula."
  19. Só estou vendo este objeto neste post. O elenco é de uma capacidade e humildade de Campeão.
  20. Continuo esperando por um resultado positivo amanhã contra o Galo.Temos desfalques ,sim.mas alguns deles poderão ser muito bem substituídos pelos que entram. Lamento pela lesão do fabinho.mas, estou certo de que Naves é uma boa pedida. Entrou uma vez contra o Santos ,na Vila Belmiroe foi muito bem,num jogo ,onde para variar ,ficamos com 10 jogadores.E o Santos era na ocasião um Santos melhor do que o atual(ainda tinham Marinho por lá).Claro que naquela partida ele jogou como zagueiro. Mas,estou certo que ele dará conta do recado jogando como primeiro volante. o parceiro ideal para ele ,deveria ser o Piquerez,que sabe fazer a função de volante pelo lado esquerdo muito bemquando tem a bola e pode fazer um terceiro zagueiro ,quando o adversário tentar atacar. O Galo também terá desfalques importantes e não serão poucos também.
  21. Só para ilustrar como curiosidades: sabiam que o Edmilson e Love eram já na época, compadres ? O Edmilson era um garoto ,além de pai ,era muito família. Outra curiosidade: sabiam que o Edmilson não chegou a jogar na Série A pelo Palmeiras? Foi vendido ainda em janeiro de 2004 ,e não disputou nem mesmo o Campeonato Paulista de 2004 ?
  22. O Edmilson foi muito bem lembrado por você. Sendo que o Edmilson, foi para o Japão e lá fez uma carreira exemplar, voltando para o Brasil e encerrando sua carreira no Vasco da Gama, se não me engano, aos 35 anos . 15 anos de Japão atestam que ele foi um dos bons frutos de uma base que começava a dar sinais de sucesso a partir daquele ano de 2002.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.