Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DoLLarS_VerDãO

Palmeiras cria 'escola' para revelar e quer usar mais garotos em 2016

Posts Recomendados

Guest sk84life
muito bacana, mas tem que ser um trabalho pensado bem a longo prazo. espero que tenha continuidade nos próximos anos.

 

 

Exatamente... e bem longo prazo é mais de 10 anos.... não adianta tentar fazer os moleques de 16, 18 anos se adapteream a esse tipo de treinamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô, é isso mesmo. Concordo plenamente.

 

A questão é que é mais fácil ensinar/exigir um cara bom de bola (com fundamentos, criatividade e, por que não, certa LUDICIDADE hehe) a ter disciplina tática do que o LUAN acertar um cruzamento na carreira inteira dele.

Eurpopeu não é só cintura dura não, foi uma radicalização para demonstrar um argumento. Mas ainda acho que a escola sul americana (visão pessoal) seja a melhor do mundo.

Em resumo, e aqui acho que você vai concordar comigo: não dá pra viver o futebol sem exigência máximas de disciplina tática.

Se esses jogadores tiverem um bom trabalho de fundamentos na base, além de desenvolvimento da criatividade e do talento: melhor.

 

 

 

Tá aí outra questão importantíssima, cabe uma discussão profunda.

 

Sim, isso sem dúvidas. Se o cara for talentoso e souber usar seu dom para o benefício do time, melhor ainda. Aí que entra a tática. Como você disse, os campos de várzea mostram esse talento, mas praticamente param por aí.

 

Alguns dos exemplos que dei foram mais pra ilustrar a ideia de que é possível "ensinar" futebol atualmente sim, já que a parte tática está praticamente em pé de igualdade com a técnica, talvez até acima. O Rafael Marques, por exemplo, era incapaz de dominar 5 bolas por jogo quando atuava de centroavante. Hoje, com o papel tático que faz dentro de campo e com o domínio de bola aprimorado, tem sido um dos destaques do BR.

 

PS: pô, não me lembra do Luan, não... acabei de almoçar. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..