ricardo_sep

Debate PTD
  • Content count

    7,795
  • Joined

  • Last visited

About ricardo_sep

  • Rank
    Craque

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Recent Profile Visitors

13,386 profile views
  1. Lembrando que o empréstimo do Avelar aos imundos termina em junho e, até o momento, a única coisa que fizeram foi uma proposta de mixaria ao Torino, negada pelo clube italiano. Pra mim, é papinho de empresário tentando pressionar os gambás e valorizar o atleta.
  2. É isso. No lado psicológico, vejo dois fatores que influenciam muito: a circunstância do jogo nos 90 minutos (se o time deixou o adversário reverter a vantagem, se martelou o jogo todo e não conseguiu o gol etc) e o lado individual de cada jogador. O pênalti é basicamente um gol dado, sem marcação e com o goleiro no meio do gol. Tem jogador que se caga todo só de pensar em perder, outros não sentem confiança pelo desempenho nos treinos, outros por sequer treinar isso direito etc etc. E tem o lado do treinamento, do estudo ao goleiro e aos batedores adversários, a parte técnica etc etc. Tem jogador que se dedica mais a isso que outros, tem jogador que acredita que se garante e não precisa avaliar o oponente a fundo etc. São dois aspectos que se relacionam entre si, influenciam um ao outro. O desempenho do Palmeiras em disputas de pênaltis nos últimos anos nos permite acreditar que tem alguma coisa no nosso elenco em geral que está sendo negligenciada nesse quesito, mas detectar o problema e corrigir, só a comissão técnica consegue. Só eles treinam os caras no dia-a-dia, conhecem o perfil de cada um, o perfil geral do elenco em penaltis etc.
  3. Prass ídolo. Grande partida, seja saindo do gol pra antecipar jogadas de infiltração, seja pelo alto, seja defendendo mais um daqueles pênaltis milagrosos. Uma pena que nem isso seja capaz de inspirar esse time a bater pênaltis corretamente contra um goleiro inseguro e com braço de jacaré como o que estava no gol do time inimigo. Partida impecável dos laterais defensivamente, desarmes, coberturas e antecipações estão em dia. E isso merece ser ressaltado porque nossos dois volantes estavam dormindo em campo e deixando-os no 1x1 contra os adversários o tempo todo. Ofensivamente, foram prejudicados pela péssima jornada dos nossos "pontas armadores" (Scarpa e Dudu), que ora tentavam levar a jogada pro meio sozinhos, ora tentavam ir pra jogada de linha de fundo e esqueciam de um fundamento básico chamado "entrar na área". Mayke errou tantos cruzamentos porque frequentemente a única opção que tinha era cruzar de onde estivesse. V. Luis já pecava mais perdendo posse de bola no campo de ataque e menos cruzando, mas o princípio do problema era o mesmo. Basta ver o quanto este quadro melhorou na esquerda com a entrada do Zé Rafael, que deu fluência pro jogo do D. Barbosa e elevou o nível deste último no ataque. Falar o que de Luan e Gomez, hein? Foram nossos zagueiros e volantes ontem, jogando completamente desprotegidos na faixa central de campo e ainda assim ganharam todas. Nossos dois volantes foram os principais responsáveis por não termos um desempenho melhor ontem. No time atual, Goulart vem ganhando cada vez mais liberdade pra encostar no centroavante e fazendo com que Dudu e Scarpa afunilem pra povoar o meio e fazer a criação propriamente dita. Daí a importância dos dois em participarem constantemente, acionarem o pessoal da frente, adiantar pra pressionar quando alguém perde a bola na frente... trabalham como "pêndulos" do time na faixa central. Com F. Melo sem alcançar os moleques do timinho maldito a cada perseguição e com B. Henrique andando em campo, boa parte da estrutura ofensiva e defensiva do time fica comprometida. Goulart já deu n mostras de que é acima da média, e é óbvio pra qualquer um que tenha assistido a meia dúzia de jogos dele que não é um jogador de criação ou articulação, sendo muito mais um definidor de jogadas. Entrada dele no time titular muda a nossa configuração de ataque, muda as obrigações de quase todo mundo ao redor dele etc. Se o jogo não fluir lá no começo da jogada, é óbvio que ele vai pegar pouco na bola atuando lá pra definir o lance. Dá pra entender o porque de o Felipão ter bancado o Deyverson, né? Nenhum centroavante do elenco tem o "work rate" do cara, nem mesmo o Arthur, que considero superior em uma série de quesitos. Nossas cobranças de lateral já viraram bola aérea pra ele dar casquinha, qualquer lançamento longo tem ele como referencia... é participativo demais, o tempo inteiro. Boa atuação dele ontem. Mais uma disputa de pênaltis perdida. Esse time precisa ser estudado nesse aspecto urgentemente.
  4. Perder pra essa escória na fase em que estão é ainda pior que perder pros gambás... novamente, dentro do Allianz Parque Olha a festa que o nosso maior saco de pancadas da década está fazendo dentro da nossa casa, porra... já perdi o domingo, o resto da semana e o resto do mês. Agora é aguentar essa raça de filhos da putta achando que viraram time grande novamente e esse lixo humano do Cuca ganhando um motivo de bandeja pra tripudiar a gente. Vou nem falar nada de hoje, nem dos últimos jogos. Se isso aqui virar mais uma guerrinha de opinião, eu serei suspenso daqui com certeza. Chega de futebol por hoje.
  5. until

    Eliminado pela maior chacota do Estado de SP nos últimos dez anos. Dentro de casa. O que acontece com esse time em pênaltis, hein? Lenha na fogueira pra essa escória bambi achar que virou time grande de novo e pra esse lixo humano do Cuca tripudiar em cima de nós... Nojo. Nojo é a palavra pra definir o que estou sentindo.
  6. until

    Nossos dois volantes dormindo em campo e dando um absurdo de espaço pro time bambi entre as linhas. Sorte que a primeira linha está subindo bem e matando as tentativas de contra-ataque delas, aproveitando-se também do cagaço dos moleques do timinho do Leonor. Pela configuração atual do time, com Goulart mais livre à frente pra encostar no Deyverson e deixando os pontas encarregados de afunilar pra criar, eu mexeria ali na volancia, mesmo. Por outro lado, ótima atuação dos laterais, ate aqui. Precisam urgentemente da contribuição de Dudu e Scarpa, que estão mal individualmente.
  7. Mas não somos perseguidos pelos tribunais esportivos do país não, tudo paranóia e choro de palmeirense...
  8. Problema é que a imagem do L. Lima que ficou no futebol nacional em geral foi a daquele jogador de 2015, que jogava completamente abonado de qualquer função defensiva e explorando um espaço geralmente vazio na intermediária, no momento de recomposição do adversário e contando sempre com dois pontas passando a 1000 km/h pra receber bola enfiada - parecida com sua função no Sport, onde também teve destaque. Quando a coisa muda de figura e ele é obrigado a cumprir função defensiva ou chegar em espaços mais curtos de campo, perde muito desse "brilho", como já havia acontecido em sua última temporada no Santos e em outros momentos da carreira. Some-se a isso o fato de ser um sujeito meio "alheio" a tudo e facilmente abalavel... Pra mim, a tendência é ele manter o nível atual enquanto estiver por aqui: o de um cara capaz de trabalhar com passes curtos e dar alguma fluência pro ataque, principalmente mudando lado da jogada na entrada da área e dando passes que colocam outros jogadores em condições de seguir no lance, dando umas "pitadas" nos atacantes eventualmente. Longe de ser o melhor meia criativo do país como boa parte da torcida esperava, mas longe de ser imprestável, também.
  9. until

    No mais, jogo equilibrado, bambis com posse de bola e tentando criar volume de jogo enquanto a gente neutraliza bem até aqui. Tônica do jogo deve ser essa, a menos que os bambis sejam forçados a usar suplentes no segundo tempo.
  10. until

    Paulistinha será assim pra nós enquanto estivermos em pé de guerra com a FPF. Eu, sinceramente, dei risada quando o safado voltou atrás. Nem me irritei, já esperava por isso. E se estão com raiva agora, preparem o coração e os nervos pra uma eventual final. O garfo vai comer solto contra nós, descaradamente - assim como no ano passado.
  11. Confesso que estou um pouco preocupado com a quantidade de palmeirenses que vi internet afora comemorando a classificação dos bambis, como se isso fosse um passaporte direto pra final. Pra mim, tem tudo pra ser o Choque-Rei mais difícil dos últimos anos. Encontraram uma boa válvula de escape pro meio/ataque no Antony e estão absolutamente mordidos com a freguesia recente pra nós, sobretudo pela reviravolta no BR passado. Ganhar da gente em um mata-mata seria a alegria da década pra elas. Pé no chão e jogo a jogo, sem soberba.
  12. Entendo a irritação geral com o Borja e a falta de confiança na sanidade mental do Deyverson, mas tenho 0,00000% de vontade de ver o Pato aqui. Pra mim, contrata-lo seria pagar um salário astronômico a um jogador que acrescentaria pouco (em algumas partidas, nada) ao setor e passaria longe de suprir qualquer tipo de carência ali. Jogo aéreo é quase nulo, participação defensiva é ínfima e sua movimentação como centroavante passa muito mais por flutuar entre as linhas adversárias buscando jogo - e, mesmo assim, do jeito dele: dá uma fugidinha da marcação, recebe a bola, para, pensa mil vezes, retarda a jogada... aí resolve dar o passe antes de sumir atrás dos zagueiros. Isso em um dia em que está motivado e não com a cabeça nas nuvens. Me parece ter tanta chance de dar certo no modelo de jogo do Felipão quanto, sei lá, o PH Ganso. Dependesse de mim, eu o levaria de mala e cuia pro outro lado do muro e ainda serviria um cafezinho pros bambis como forma de agradecimento.
  13. Jogo que valia tanto quanto uma nota de 3 reais, de um time já classificado contra outro já eliminado. Valeu mais pela rodagem e confiança dada à molecada da base e a jogadores menos utilizados até aqui. Estreia segura do Vitão e boas atuações de Zé Rafael, R. Veiga e Jean (que preencheu bem toda a faixa central do campo, qualificou a saída e, vejam só, terminou bem o jogo como primeiro homem do meio na função que era do T. Santos). O resto passa de ano com aquela nota 5.
  14. Não pretendo cancelar o Premiere, ainda que não haja acordo entre nós e a Rede Goebbels. Ainda é a forma mais fácil e confiável de se assistir a jogos de outros clubes em competições nacionais, pelo menos pra mim - streaming eu deixo pra jogos ou campeonatos que não sejam televisionados aqui. Cartola? Único que presta, na minha opinião, é o sambista...
  15. Não que eu descarte a possibilidade de o Keno surgir aqui, mas por mim, Fox já seria fonte proibida aqui faz tempo. Índice de acerto deles nessas especulações é o mesmo do Crack Neto.