Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ggelotto

Você, diretor do Verdão

Posts Recomendados

Basta percorrer os tópicos deste nosso Forum, para encontrar inúmeras críticas ao trabalho da diretoria do Palmeiras em 2013.

Expressões como "equacionamento da dívida", "corte de custos", etc, têm sido vistos com grande frequência no noticiário relacionado ao Verdão, e incomodam os torcedores, que prefeririam ler sobre contratações de impacto, renovação dos contratos de nossos principais jogadores, e tal.

A falta de um patrocínio master em 2013, que - espera-se - será resolvida em 2014, com a esperada assinatura de contrato com a Caixa, também provocou inúmeras críticas à diretoria. Mas, vamos pensar, o que cada um de nós faria, se tivesse poder de decisão sobre estes assuntos? Este é o tema deste tópico:

 

Se você fosse membro da diretoria do Palmeiras, o que você indicaria como ações para melhorar o caixa (pensando só no futebol, para simplificar) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Basta percorrer os tópicos deste nosso Forum, para encontrar inúmeras críticas ao trabalho da diretoria do Palmeiras em 2013.

Expressões como "equacionamento da dívida", "corte de custos", etc, têm sido vistos com grande frequência no noticiário relacionado ao Verdão, e incomodam os torcedores, que prefeririam ler sobre contratações de impacto, renovação dos contratos de nossos principais jogadores, e tal.

A falta de um patrocínio master em 2013, que - espera-se - será resolvida em 2014, com a esperada assinatura de contrato com a Caixa, também provocou inúmeras críticas à diretoria. Mas, vamos pensar, o que cada um de nós faria, se tivesse poder de decisão sobre estes assuntos? Este é o tema deste tópico:

 

Se você fosse membro da diretoria do Palmeiras, o que você indicaria como ações para melhorar o caixa (pensando só no futebol, para simplificar) ?

Manteria a base do time campeão da série B, com o retorno de alguns jogadores emprestados que tenham potencial e contratação de apenas jogadores jovens querendo lugar ao sol, desde que com custo baixíssimo, de preferencia empréstimo com opção de compra.

Se conseguisse jogador "de nome" por empréstimo com opção de compra até o fim de 2014, também traria agora.

 

Prass

Ayrton, Luis Gustavo

Henrique, Vilson (dentro de um valor razoável, do contrário tchau), Thiago, Gabriel Dias

Juninho, Vitor Luis (base)

Denoni, Eguren

Wesley, Fernando

Mendieta, Dybal

Valdivia, Patrick Vieira

Leandro, Vinicius, Chico

Kardec, Luan

 

Se precisasse de mais, complementaria com quem se destacar na copinha.

Talvez tentaria envolver o Luan numa troca por Anselmo Ramon e pelo Victorino. Seriam dois reservas razoáveis, em troca de um jogador contestado pelo torcida.

 

Com a grana economizada de janeiro até o fim da Copa, investiria em jogadores titulares: Lateral esquerda, volante e meia de armação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria uma política de austeridade no primeiro semestre e iria atrás de uma mudança radical depois da Copa, com a comemoração do centenário, inauguração da Arena, desenvolvimento de marketing, criação do torcedor oficial (não gosto do Avanti), enfim, mudaria a cara do Verdão apenas no 2º semestre...

 

PS: janeiro é um mês praticamente perdido, e em maio, para tudo para a Copa do Mundo, voltando só em julho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma preocupação que sempre me ocorre é a grande quantidade de jogadores no elenco do Palmeiras, que não são aproveitados, e portanto, só geram despesa. Emprestá-los é bom, quando o outro clube paga os salários. Quando não encontramos outro clube que os queira por empréstimo, pagando os salários, sou favorável a rescindir os contratos. A médio/longo prazo é preferível, já que uma rescisão contratual representa alguns meses de salário, enquanto que há contratos deste tipo com dois, três anos de vigência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você está considerando o diretor detentor de poderes mais amplos do que realmente tem. Pra alguém se colocar como diretor, precisaria saber que condições teria afinal, apesar de mandar em tudo, ele ainda assim é funcionário, ou seja, recebe ordens, tem limites, tem orçamento e etc. Não tem como alguém propor qualquer solução financeira por exemplo, isso está fora dos limites impostos pelo Nobre.

 

Brunoro de certa forma está tomando ações e atitudes dentro dos parâmetros estabelecido pelo Nobre. Isso não quer dizer que haja concordância em todas as ações, apenas estreita o leque de opções.

Então não sei se sua pergunta é: "Nas condições de austeridade do Paulo Nobre, o que você como diretor faria?" ou "Se você fosse presidente e diretor, o que você faria?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que você está considerando o diretor detentor de poderes mais amplos do que realmente tem. Pra alguém se colocar como diretor, precisaria saber que condições teria afinal, apesar de mandar em tudo, ele ainda assim é funcionário, ou seja, recebe ordens, tem limites, tem orçamento e etc. Não tem como alguém propor qualquer solução financeira por exemplo, isso está fora dos limites impostos pelo Nobre.

 

Brunoro de certa forma está tomando ações e atitudes dentro dos parâmetros estabelecido pelo Nobre. Isso não quer dizer que haja concordância em todas as ações, apenas estreita o leque de opções.

Então não sei se sua pergunta é: "Nas condições de austeridade do Paulo Nobre, o que você como diretor faria?" ou "Se você fosse presidente e diretor, o que você faria?"

 

Bem colocada sua pergunta!

Veja que no tópico falei em "indicar ações para melhoria do caixa". Tipo, sentar à mesa de reunião, e propor ações, que podem tanto ser relacionadas a despesas, quanto a receitas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitalidade e futebol a todo o gás

 

Seguir o exemplo do Borussia Dortmund ...

 

A "Febre Amarela" parece estar de volta, recompensando os fiéis adeptos do sofrimento do início do século, quando a situação financeira agravou-se a ponto de colocar o futuro do clube em causa. Até o rival Bayern emprestou dinheiro !!!

 

Este feito deve-se à nova mentalidade do clube que apostou em uma política de poucos investimentos (contrariamente ao próprio Bayern) com jogadores que até então não eram conhecidos, com poucos talentos individuais, mas no coletivo forte comandado por Jurgen Klopp, revelação que se firma cada vez mais na Alemanha.

 

Klopp percebeu que era preciso construir uma equipe irreverente, à sua imagem. Basta olhar para Lewandowski, Hümmels, Reus ou Götze para perceber que há sangue novo. "Quando recuperaram o Dortmund perceberam que era preciso vitalidade. E foram buscar um treinador assim, que aposta num futebol vivo, que se diverte, que se ri mesmo quando desce de divisão", disse o técnico em entrevista recente ao "El País".

 

O Borussia atual entende que jogar bem é o caminho certo para a vitória, seja ele o mais curto ou não. O técnico percebeu as mudanças no futebol alemão. Os clubes passaram a ter centros de alto rendimento e agora temos uma quantidade incrível de jovens talentosos.

 

O recomeço do clube não foi fácil. Os resultados não apareceram de imediato, entretanto a diretoria teve paciência ao manter o planejamento. Aos poucos, o time começou a ser montado, a base se formava e um estilo de jogo ia sendo adquirido. O Borússia de Klopp chamou a atenção na temporada 2010-11 pela notável disciplina tática durante os jogos. A defesa mostrava-se consistente, o ataque era incisivo, principalmente quando atua no Westenfalen Stadium, com o apoio da sua fanática torcida. O time atuava de forma intensa, com os meias voltando para marcar o adversário, os volantes saíam ao ataque. Todos esses aspectos fizeram do Borussia o time a ser batido em suas terras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitalidade e futebol a todo o gás

 

Seguir o exemplo do Borussia Dortmund ...

 

A "Febre Amarela" parece estar de volta, recompensando os fiéis adeptos do sofrimento do início do século, quando a situação financeira agravou-se a ponto de colocar o futuro do clube em causa. Até o rival Bayern emprestou dinheiro !!!

 

Este feito deve-se à nova mentalidade do clube que apostou em uma política de poucos investimentos (contrariamente ao próprio Bayern) com jogadores que até então não eram conhecidos, com poucos talentos individuais, mas no coletivo forte comandado por Jurgen Klopp, revelação que se firma cada vez mais na Alemanha.

 

Klopp percebeu que era preciso construir uma equipe irreverente, à sua imagem. Basta olhar para Lewandowski, Hümmels, Reus ou Götze para perceber que há sangue novo. "Quando recuperaram o Dortmund perceberam que era preciso vitalidade. E foram buscar um treinador assim, que aposta num futebol vivo, que se diverte, que se ri mesmo quando desce de divisão", disse o técnico em entrevista recente ao "El País".

 

O Borussia atual entende que jogar bem é o caminho certo para a vitória, seja ele o mais curto ou não. O técnico percebeu as mudanças no futebol alemão. Os clubes passaram a ter centros de alto rendimento e agora temos uma quantidade incrível de jovens talentosos.

 

O recomeço do clube não foi fácil. Os resultados não apareceram de imediato, entretanto a diretoria teve paciência ao manter o planejamento. Aos poucos, o time começou a ser montado, a base se formava e um estilo de jogo ia sendo adquirido. O Borússia de Klopp chamou a atenção na temporada 2010-11 pela notável disciplina tática durante os jogos. A defesa mostrava-se consistente, o ataque era incisivo, principalmente quando atua no Westenfalen Stadium, com o apoio da sua fanática torcida. O time atuava de forma intensa, com os meias voltando para marcar o adversário, os volantes saíam ao ataque. Todos esses aspectos fizeram do Borussia o time a ser batido em suas terras.

1) A sua ideia é contratar um técnico competente e audacioso, certo?

2) Morri de inveja dos torcedores do B.Dortmund!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Basta percorrer os tópicos deste nosso Forum, para encontrar inúmeras críticas ao trabalho da diretoria do Palmeiras em 2013.

Expressões como "equacionamento da dívida", "corte de custos", etc, têm sido vistos com grande frequência no noticiário relacionado ao Verdão, e incomodam os torcedores, que prefeririam ler sobre contratações de impacto, renovação dos contratos de nossos principais jogadores, e tal.

A falta de um patrocínio master em 2013, que - espera-se - será resolvida em 2014, com a esperada assinatura de contrato com a Caixa, também provocou inúmeras críticas à diretoria. Mas, vamos pensar, o que cada um de nós faria, se tivesse poder de decisão sobre estes assuntos? Este é o tema deste tópico:

 

Se você fosse membro da diretoria do Palmeiras, o que você indicaria como ações para melhorar o caixa (pensando só no futebol, para simplificar) ?

 

 

Se eu fosse o PRESIDENTE a primeira coisa que eu faria era dar uma CANETADA e afastar toda a escória que ASSOLA a Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Feito isso, eu colocaria gente que entende de ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL (remunerado) e daria toda a liberdade para voltarem a reestruturar o Palmeiras.

 

Quanto as tais dívidas, para começar não deixaria elas atrapalharem e muito menos SERVIREM DE DESCULPAS para não investir forte no futebol.

 

Analisaria o que agremiações como gambas, bambis, inter fizeram para equacionar suas dividas e investirem no futebol.

 

Colocaria gente competente para fazer o MKT do Palmeiras sair das promessas e com a ajuda da torcida que é umas das mais APAIXONANTES DO MUNDO investiria mais no S.T e em ações de fizelização para a marca PALMEIRAS.

 

 

MAS PARA ISSO DAR CERTO É PRECISO MAIS DO QUE BOA VONTADE, É PRECISO PEITO PARA BATER DE FRENTE COM O SR. MUSTHAFA CONTURSI E TODA SUA CORJA.

 

 

E como são tudo POLÍTICOS e VIVEM DE CONCHAVOS, duvido que o P.N faria metade disso.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu fosse o DITADOR a primeira coisa que eu faria era dar uma CANETADA e afastar toda a escória que ASSOLA a Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Feito isso, eu colocaria gente que entende de ADMINISTRAÇÃO DE FUTEBOL (remunerado) e daria toda a liberdade para voltarem a reestruturar o Palmeiras.

 

Quanto as tais dívidas, para começar não deixaria elas atrapalharem e muito menos SERVIREM DE DESCULPAS para não investir forte no futebol.

 

Analisaria o que agremiações como gambas, bambis, inter fizeram para equacionar suas dividas e investirem no futebol.

 

Colocaria gente competente para fazer o MKT do Palmeiras sair das promessas e com a ajuda da torcida que é umas das mais APAIXONANTES DO MUNDO investiria mais no S.T e em ações de fizelização para a marca PALMEIRAS.

 

 

MAS PARA ISSO DAR CERTO É PRECISO MAIS DO QUE BOA VONTADE, É PRECISO PEITO PARA BATER DE FRENTE COM O SR. MUSTHAFA CONTURSI E TODA SUA CORJA.

 

 

E como são tudo POLÍTICOS e VIVEM DE CONCHAVOS, duvido que o P.N faria metade disso.

 

Abs!!!

Arrumei la pra vc... Hahahah

Sem sacanagem, mas isso ta parecendo discurso politico.

 

E outra, com essa plataforma eu acho que voce nao seria eleito nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de receitas:

Um projeto ousado, de contratação de um jogador top internacional, através de investidores (fala-se de R10, Drogba..., eu estou falando em algo melhor que isso). O que isso gera de incremento de receitas ao futebol do clube? Camisas, bilheteria, cacife para negociar TV. Um "UP" na motivação de toda a nação palestrina. Seria a mudança dos discursos "nossa situação financeira é crítica", e "nossa meta é disputar a final do paulistinha, e classificar para a Liberta 2015", para "nossa meta é vencer todos os campeonatos/copas que disputarmos".

Em termos de incremento de receitas, talvez o retorno não seja tão relevante assim. O aproveitamento da imagem do jogador em MKT seria dos investidores, lógico, e esta é a maior parte da receita. Mas o resultado geral, para o futebol do clube, eu acredito que seria compensador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arrumei la pra vc... Hahahah

Sem sacanagem, mas isso ta parecendo discurso politico.

 

E outra, com essa plataforma eu acho que voce nao seria eleito nao.

 

 

Arrumou certo OlePorco.

 

Pq para acabar com os FDP que assolam o Palmeiras a Séculos, SÓ NA BASE DO EU MANDO.

 

Mas NUNCA vaio acontecer isso, pq é POLÍTICA PURA, necessita de conchavos, agrados e coisas mais.

 

É tudo nojento. e Vamos continuar nos FERRANDO (para não dizer outra coisa) por muitas e muitas décadas ainda.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arrumei la pra vc... Hahahah

Sem sacanagem, mas isso ta parecendo discurso politico.

 

E outra, com essa plataforma eu acho que voce nao seria eleito nao.

Há outra forma que não seja impondo um sistema? Se houver eu quero ouvir mas que eu saiba não há. Não há como fazer mudanças sem mudar a estrutura base da política palestrina e logicamente quem se beneficia do sistema nunca vai querer a mudança, ou seja, é preciso impor, usando a força da torcida, protestos, invasão, perseguição... só no caos cederão poder.

O sistema é mantido pelos jovens, não muda pois em todos as alas, dos radicais, progressistas e conservadores, sempre há gente querendo crescer nesse sistema, centenas de " jovens engomadinhos" que querem ter a chance de serem relevantes nesse sistema e não aprovariam perder essa oportunidade ou perder controle, não vão cortar na carne mesmo que digam defender uma reforma plena.

Por isso não há outra forma de mudança que não seja autoritária e externa.

 

Há propostas de mudança, há mudanças mas sempre paliativas, muito aquém do necessário, justamente para postergar uma reforma real, apaziguar ânimos e fazer o torcedor esperar por resultados, fazer o torcedor esquecer a mudança e se possível corromper o torcedor. Infelizmente, é uma estratégia boa pois o brasileiro é imediatista mesmo e isso já ocorreu em vários outros clubes, gambás são o último exemplo de títulos que mascaram uma reforma política plena, foi esquecida pela torcida, ficou na superfície e não atoa os problemas políticos já começam a vazar. Daqui a uns 10 anos veremos onde isso os levará.

 

Há outro problema também, a motivação não é simplesmente "sonho de torcedor", não é uma questão apenas de ego. Os problemas no Palmeiras parecem a primeira vista ser incompetência acumulada em décadas mas isso é exagerado até pra padrões baixos. O número de jogadores extremamente fracos que sempre contratamos com contratos longos, contratos de serviços e propaganda que desaparecem, negócios notadamente ruins, notas fiscais suspeitas, diretores que se sustentam de maneiras desconhecida e enriquecem estranhamente nos clubes de futebol são muitas coincidências juntas para desconsiderar que há mais elementos nessa história. É a mesma coisa com um vereador aqui de São Paulo que gasta 1 milhão em campanha política e vai receber oficialmente "apenas" um salário acumulado em 4 anos de 1 milhão, não fecha a conta, não faz sentido. Isso significa que há mais forças empurrando contra uma reforma e isso pesa muito em quanto é funcional uma reforma.

Se duvidar, isso significa que outras forças ajudariam o clube a bloquear qualquer mudança, uma simples reforma de associados dentro de uma instituição privada atrairia olhos políticos, ajuda governamental e intervenção do judiciário, logo é preciso enfrentar todas esse vento contrário, o que é mais fácil ao meu ver em uma mudança autoritária com apoio maciço da torcida (e olhe lá se é o suficiente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rossi

Como ja citaram quem manda e o "Presidente " nao e? entre aspas pois ninguem mesmo sabe quem manda la na casa de mae Joana, tudo indica que seje um verme chamado Mustafa mas.... isso e outro assunto.

Primeiro antes de me eleger eu de todas as maneiras iria estar ciente das dificuldades e oque eu poderia fazer para mudar algo no Palmeiras, se FOSSE PARA ENTRAR E SO FICAR CULPANDO AS DIRETORIAS ANTERIORES E DANDO DESCULPAS, eu nunca teria entrado.

 

Eu iria fazer de tudo para tirar esse verme de Mustafa de socio vitalicio, ou seja acabava com essa pouca vergonha de conselheiro vitacio. Contrataria o melhor olheiro do Brasil, com metas estabelecidas de curto prazo para FINALMENTE REVELAR ALGUMA COISA nessa base de mierda que nao revela ninguem e nada de ficar dando 3 anos para jogador mediocre quem sabe um dia da certo filosofia.

 

Acabaria de vez com todas as sangue sugas de torcidas uniformizadas, iria estabelecer um clima totalmente familiar em jogos do Palmeiras atraindo familias e criancas ao jogos, com parte de seguranca e atrativos durante os jogos proporcionados pelo proprio Palmeiras. Gosto do socios das organizadas que sao muitas vezes usados, entao ofereceria a todos os socios de uniformizada o Avanti de graca por um ano, mas teria que deixar a uniformizada, assim esse dinheiro que e desviado do Palmeiras ficararia no clube e aumentaria o Avanti. Usaria de todos os meios para que Avanti chega-se a 100mil socios.

 

Nunca mais de MANEIRA ALGUMA IRIA permitir brechas em contratos onde jogadores e rivais e empresarios ja cansaram de fazer o Palmeiras uma chacota.

 

De maneira alguma iria manter um tecnico do nivel do Fred Kleina, nao sou tambem a favor de muitos medalhoes por ai, especialmente Luxemburgo que for mim nunca mais entraria no Palmeiras, mas se para colocar tecnico novo, tem que julgar pelos jogos importantes e o cara tem que mostrar pelo menos um pouco de carater e carisma para dirigir o Palmeiras.... Kleina e uma piada de mau gusto ate agora, e nunca iria permitir jogadores do elenco declarando na imprensa e forcando a renovacao de treinador.

 

Gosto da intencao do bom e barato, mas tem que mesclar isso e colocar os contratos de produtividade nos que contratam, alias quem contratra mais que 3 oportunidades tem que ser despedido, alias nesse cargo eu pagaria mais doque o cargo de treinador, jogadores seriam comprados para suprir as necessidades de elenco do Palmeiras e nao para contentar esse ou aquele treinador. E nao deixaria jogadores que deram certo cair fora facil do Palmeiras, caso Vilson e Leandro. DE MANEIRA ALGUMA IRIA FAZER UMA PUUUTA CAMPANHA NEGATIVA das financas do clube para me desculpar e depois querer arrumar patrocinio e contratar jogador para uma instituicao que esta sendo anunciada como falida. Coisa basica primero elevar o potencial do Palmeiras e como etica eu nem comentaria diretoria anteriores, vamos FALAR DO PRESENTE PORRRA!

 

Eu entraria em acordo com clubes que nao estao contente com essa PALHACADA DA RGT e revindicaria uma revolta NESSA ESPANHALIZACAO DO FUTEBOL BRASILEIRO, onde pagam quase o dobro para clubes como gamba e flamerda. Isso seria uma das coisas principais e seria feita em sigilo ate conseguir o apoio necessario de outros clubes e tambem lutaria em sigilo com o apoio de outros clubes contra essa porraa vergonhosa chamada STJD.

 

Questao de patrocinio deixaria com o dept de marketing mas com data estabelecida, caso nao tenha mesmo ninguem para pagar oque queremos, entao desenvolveria outra maneira de usar nosso uniforme como achar outro lugares para colocar patrocinadores menores, por exemplo o master por 15 milhoes e mais uns tres por 5 milhoes. OU MELHOR AINDA INVENTARIA UMA NOVA MANEIRA DE EXPLORAR O PATROCINIO NA CAMISA, por exemplo entraria em contato com 10 empresas que estivessem dispostas a pagar 4 milhoes por ano pela propaganda na camisa, muitas dessas empresas nao seriam tao grandes como as atuais e estariam atraidas pela exposicao, e o Palmeiras faria um RODIZIO DURANTE O ANO INTEIRO usando diferente patrocinadores durante o ano oque daria a cada patrocinador o direito de imagem por mais ou menos uns 10 jogos do Palmeiras ao ano.

Podem achar absurdo, mas voces verao algo semelhante a isso logo logo, pois com excecao da Caixa do Lula, nao tem muito patrocinador nao disposto a pagar 30 milhoes sozinho. E depois NESSE NOVO METODO ficaria a supresa de quem iria ser o patrocinador para o proximo jogo. O problema com a fornecedora do uniforme, caso a Adidas teria que ser tambem resolvido de maneira criativa. Bem isso seria um caso de ultimo recurso MAS PREFERIRIA FAZER ISSO QUE FICAR UM ANO SEM PATROCINIO. Hey se usarem essa ideia quero receber credito kkkkk!

 

E TEM MUITAS COISAS MAIS QUE FARIA, MAS uma coisa com certeza eu nao faria era entrar num lugar desse para ficar culpando os outros difamando a situacao financeira do clube e dando desculpas. ISSO EU NAO FARIA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..