Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Aos que ainda defendem a atual gestão

Posts Recomendados

Vem ca gostaria de saber quem foram os que quando eu entrei aqui no forum durante aquela enrolacao toda na renovacao do contrato do Kardec, eu entrei avisando QUE A A ATUAL DIRETORIA ESTAVA DANDO MUITA SOPA PARA O AZAR para que um time rival entra-se na negociacao, e olha que naquela epoca eu ainda apoiava essa gestao. BOM NA EPOCA ENTRARAM UM MONTE COM SARCASMO, falta de respeito e COM UMA ARROGANCIA DECLARANDO saberem por certeza que o KARDEC nao podeira negociar com qualquer outro clube que nao fosse o Palmeiras. Pois e na epoca ninguem reclamou dos insultos e sarcasmo dos que entravam aqui para fielmente defender uma gestao que estava preste de fazer uma baita besteira. Pior de tudo foi a arrogancia com que declaravam terem fontes seguras e confiaveis que de maneira alguma o Kardec seria negociado com um time rival e que os estavam preocupados eram corneteiros fazendo tempestade em copo d'agua. Depois dessa perdi todo respeito por essa gestao e principalmente pelo bando que tanto se declarava saber de tudo.

Pois é. Se sentir ofendido agora é fácil. Na época, quem apontava erros do Nobre era praticamente taxado de ignorante, com uma soberba e arrogância de quem tudo sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Jsenior
Pois é. Se sentir ofendido agora é fácil. Na época, quem apontava erros do Nobre era praticamente taxado de ignorante, com uma soberba e arrogância de quem tudo sabe.

E estes mesmos, estõ sumidos! Esperando algum post de eleição, contas no azul, etc etc!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fato. Típico de pessoas que sabem criticar o ponto de vista dos outros, mas não aceitam críticas do seu ponto de vista.

Pessoas que participam de um fórum mas não sabem discutir e expor opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter apoiado o Nobre era o direito de cada um. Tentar defender os erros dessa gestão que pra mim é inexplicável, e tem gente que defende, usando a mesma tática de sempre: tentando manipular, fazendo suposições, acusando e ofendendo.

Ps. Não me refiro a ninguém deste espaço. Recebi um link hoje cedo e ao ler constatei que pra certas pessoas o que vale são os nomes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ter apoiado o Nobre era o direito de cada um. Tentar defender os erros dessa gestão que pra mim é inexplicável, e tem gente que defende, usando a mesma tática de sempre: tentando manipular, fazendo suposições, acusando e ofendendo.

Ps. Não me refiro a ninguém deste espaço. Recebi um link hoje cedo e ao ler constatei que pra certas pessoas o que vale são os nomes mesmo.

Pois é Edu. Pra muitos, o nome vale mais do que a instituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acreditava que ele fosse mudar o pensamento dentro do clube, mas não consigo apoiar essa diretoria, não tem como, é muita coisa errada, a começar pelo nosso patrocínio...

Mesmo que o time não caia (o que acho muito difícil de acontecer no atual momento) essa diretoria precisa repensar a política do bom e barato...

Bom entre aspas, e barato também, por que não é o que se vê no time hoje...

Compartilhar este post

Link para o post
No que diz respeito à filosofia geral do trabalho proposto pelo Nobre, eu acho que é correta. Leia-se: o clube está na pindaíba, é preciso apertar o cinto por dois anos para depois, com a casa em ordem, ir formando progressivamente um time forte. Afinal, ninguém é forte no longo prazo com as contas no vermelho.

Até aí tudo bem, e a coisa estava correndo conforme o previsto até o fim do ano passado. Tínhamos vencido a série B com folga, o elenco não era maravilhoso mas era equilibrado, tínhamos o melhor centroavante em atividade no Brasil e um zagueiro de seleção brasileira. A folha salarial estava sob controle.

Dentro da filosofia proposta, este ano deveríamos dar um passo adiante e ter um time mais forte que o ano passado. Sabíamos que não seria possível montar um esquadrão, apenas ter um time um pouco melhor que 2013, o que já seria suficiente para ficar no meio da tabela.

Mas foi aí que os caras meteram os pés pelas mãos, fizeram uma bobagem atrás da outra e literalmente jogaram o time no buraco. Incompetência pura e simples mesmo. Afinal, Nobre e seus “profissionais” tiveram a manha, a moral, a capacidade de montar um time inferior ao de 2013.

Vou citar alguns exemplos:

Volantes: por increça que parível, nossos volantes na série B eram melhores que os de hoje. Quem é melhor: Charles ou Josimar? Souza ou Renato? Até o Léo Gago é melhor do que os volantes que temos hoje.

Henrique: o problema não foi vende-lo, mas sim a reposição (ou a ausência dela). Hoje temos uma zaga formada por ex zagueiros em atividade ou por meninos em formação. Ontem pagamos o preço por isso.

Mouche / Cristaldo: pagamos dinheiro por esses dois aí. Não são os tradicionais cabeças de bagre que vêm sem custo, esses aí são cabeças de bagre que custaram caro. E aí, o que era melhor: pegar a grana do Henrique e pagar o Mouche ou segurar o Henrique?

Alan Kardec: aí foi a cereja do bolo, a falha maior e imperdoável. Perdemos o ídolo por mesquinharia. Deixamos escapar o melhor centroavante em atividade no Brasil por um valor que estava dentro das nossas possibilidades. E em contrapartida, gastaram cifras na casa dos 7 dígitos para trazer esse imprestável do Mouche.

Nobre foi eleito com uma proposta correta ao meu ver. Mas errou na aplicação. É a estratégia correta com a tática errada. Filosofia certa tocada por pessoas erradas. Ou seja, conseguiu cair na vala comum dos incompetentes que comandam o Palmeiras há anos.

Uma pena.

Eu tenho a mesma opinião do amigo.

O Nobre acabou errando muito esse ano, o Kardec na fase em que estava, é jogador pra sentar e dizer: "fechamos por quanto? Tá aqui o cheque." O problema é que um erro levou ao outro. Perdemos um pilar do time e não trouxemos uma reposição à altura. Trouxemos um técnico elogiado por 99% das pessoas, sabendo da dificuldade de adaptação, pagamos caro por jogadores que ele pediu, e depois demitimos o técnico e ficamos com a conta. Foi uma série de erros inacreditáveis.

Mas apesar da situação difícil, gostaria de ouvir a proposta do Nobre numa possível reeleição. Por mais que ele tenha cometido erro em cima de erro, ele está tentando ser honesto consigo mesmo, seguindo uma linha de gestão que ele declaradamente sempre disse que seguiria. Ele não mentiu em nenhum momento quanto a isso, nem voltou atras, nem fez nenhuma loucura.

Por isso digo que ainda assim gostaria de ouvir o que ele pensa a respeito de 2015. Se disser que iremos continuar nesse formato de gestão, acho que pra mim já deu. Mas se ele disser que agora com as certidões negativas, com o respiro financeiro, entre outras medidas, poderá ir atrás de um patrocínio master, trazer jogadores reconhecidamente melhores, etc, acho que ainda iria nele pro próximo ano. Sabe pq? Pq não temos ninguém pra comandar o clube.

Tenho muito medo dos possíveis candidatos. E se tem uma coisa que o Nobre não fez, no meio de tanta decisão errada, foi mentir.

Eu não sou defensor dele, mas também não sou a favor dessa caça às bruxas que alguns tentam fazer aqui no forum. No meio de tantos erros, Nobre conseguiu defender alguns interesses do Palmeiras que os outros não conseguiram. E por questão de pequenos ajustes(como deixar o Kardec sair e depois investir milhões no Mouche), essa gestão poderia ter sido muito benéfica pra gente, e hj muitos aqui estariam felizes.

É vergonhoso tomar de 6 a 0, é quase que inaceitável. Mas devo lembrar a todos que esse vexame não é exclusivo dessa gestão. Sem puxar muito pela memória, fazem mais de 5 anos que todo ano sofremos uma derrota realmente vergonhosa. E investindo mais ou menos no futebol, nenhum dos presidentes ficou livre disso. É doloroso sim, esse ano talvez esteja sendo o ano mais doloroso pra mim, pois o nível do campeonato brasileiro é FRAQUÍSSIMO e ainda assim estamos em último, o que mostra que tem algo errado ai. Mas esses vexames nos assombraram por todos os últimos anos, querer colocar a conta somente na mão do Nobre e na sua política de austeridade, é querer desabafar sem enxergar que o problema do Palmeiras é muito maior do que esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso o seguinte: E ai? Fodeu de novo, O que vamos fazer?

Nada como sempre e discussão como nunca.

Estava com esperança de encontrar outras pessoas que se tornaram sócios com o simples intuito de mudar algo, mas já vi que aquilo é pior do que podia imaginar. As novas cabeças são piores do que as antigas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palmeiras só não foi goleado em 3 anos desde 2002...2004,2009,2012. Tem algo muito errado faz muito tempo, e o pessoal lá dentro só gosta de brigar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que eu acho? Que a saída do AK foi o divisor de águas da gestão Nobre e o início da derrocada. Podem ver, é só analisar a cronologia dos fatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe o que eu acho? Que a saída do AK foi o divisor de águas da gestão Nobre e o início da derrocada. Podem ver, é só analisar a cronologia dos fatos.

Já eu acho que foi a saída do Barcos. f@da-se ele iria sair de graça e que só tínhamos 18 profissionais no elenco, ali a gestão mostrou a todos como conduziria o Palmeiras, como um time menor, abaixando a cabeça para o Gremio um clube regional que sempre foi fornecedor, ali a gestão diminui o Palmeiras .... Um Palmeiras que já estava diminuído após um segundo rebaixamento, era o momento de mostrar força, não de se acovardar....

Que não venham com papinho de que o clube estava quebrado e de que como iriam fazer, quebrado todos estão, se não tinham capacidade para reverter a situação imediatamente não deveriam ter se candidato...

Compartilhar este post

Link para o post

quando ele assumiu eu esperei

beleza....foi montando o time na medida que dava na epoca rebaixado ferrado etendi

ai veio o barcos....aquilo foi um absurdo aquilo é pra caso de policia eu não me conformo como uma negociação dessa não foi se bobear na epoca até deve ter sido noticiada na espanha,italia,inglaterra nossa aquilo foi uma coisa bizarra...independente se o barcos atava atrasado etc etc etc...

não tem o minimo cabimento e a minima explicação manda o cara pra arabia saudita,de volta pra LDU sei la....mas o que fizeram ali foi um atestado de incompetencia.

a força de deus é tão grande que eles acertaram no kardec

tudo bem...

subiu de divisão,ai veio 2014,eu realmente tava curtindo ele trouxe o bruno cesar,que quer queira quer não todos aqui queriam....o marquinhos gabriel que era sensação no bahia,o lucio,com o henrique daria liga....deu uma boa mexida no time de 2014 que entraria no paulista 14 forte.

perdeu pro ituano,foi um baque mas tudo bem...começou bem no BR

ai me acontece a outra aberração com o kardec

nossa ai eu ja tava achando o mandato dele um lixo agora eu acho pior que o tirone.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos apoiaram no início, pois se acreditava que pior que a gestão do Tirone não poderia ficar. Foi desespero de causa.

Agora quem hoje defende a atual gestão, merece receber o apelido de NOBRETE!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..