Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo_sep

Perfil dos reforços - 2017

Posts Recomendados

O problema nem é esse, na minha opinião... o problema é "o que viram no Carlos?!" o que ele fez de?? daquele time só serve para o ataque Pratto, Fred e Luan!

Se quer outro atacante oferece o Arouca para o Cruzeiro e tenta o Willian bigode ou o Marinho... ou até o Arrascaeta!

A menos que esse cara esconde o real futebol dele, não vejo Carlos digno de troca com Arouca por exemplo.

Arouca motivado e em forma, é titular em pelo menos 10 equipes da série A.

Os bambis não tem um volante como Arouca, gambá tb não, fluminenC não, chorolado não, coritiba não...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me lembro em qual programa foi (creio que no Seleção STV), mas há alguns meses estavam perguntando quais jogadores os internautas dispensariam do seu time. Os torcedores do galo demonstraram certa rejeição ao Carlos. Vi pouco do jogador, mas acho que isso serve pra ter um pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza
A menos que esse cara esconde o real futebol dele, não vejo Carlos digno de troca com Arouca por exemplo.

Arouca motivado e em forma, é titular em pelo menos 10 equipes da série A.

Os bambis não tem um volante como Arouca, gambá tb não, fluminenC não, chorolado não, coritiba não...

Pois é... o Arouca é titular em muito time daqui... no Palmeiras, por exemplo, preferia ele no lugar do Thiago...

Ficaríamos com Gabriel, Arouca, Moisés, Tche e Jean... na minha opinião, perfeito, o melhor meio campo do país.

Por isso que se for para negociar o Arouca que seja por um bom valor ou uma troca num jogador muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Jean foi um dos caras mais regulares do campeonato.

A única razoável pixotada que eu me lembre dele, foi dar espaço pro atacante do Gremio chutar no canto do Jailson no jogo da volta da Copa do Brasil. Mas era Copa do Brasil, nao era Brasileirão.

E o atacante do Gremio teve mérito, é bom jogador aquele Everton.

Fora isso, fez gol de fora da área, fez gol de falta, deu cruzamento, deu assistência, foi firme ao fechar o lado direito, contribuiu com volância... De janeiro a junho, não rendeu muito, até pela inconsistência do time nas mãos do Marcelo Oliveira... mas de junho em diante, rendeu o esperado, sem duvida.

TchTch e Moises foram dois box-to-boxes ... não existe uma dupla de 'volantes' como eles no Brasil... aliás, dificil definir se são volantes com ofensividade ou meias com características defensivas. As excelentes atuações dos dois ajudou a compensar a falta de um meia mais incisivo.

Como os colegas falaram, não se pode nem precisa desmontar a base titular. Pra lateral esquerda, ZR aguenta mais um ano jogando 1 vez por semana. Egidio tem melhorado. Fabricio ou Victor Luis pra terceira opções estariam ok. Caso FAbricio não fique, acho que VL pode ser reintegrado, até porque joga de volante tb.

Pra lateral direita, se o Fabiano for embora, acredito que precisamos de um LD. Caso não vá, Jean pode ser definitivamente promovido a LD, Fabiano um bom reserva e João Pedro pode ser melhor trabalhado jogando jogos menos importantes.

Na zaga, não precisamos de reposição caso não saia ninguém: Mina é titularíssimo, VH é titular, Dracena também seria titular e Thiago Martins evoluiu razoavelmente. Nathan pode retornar e ser quinta opção junto com o Augusto. Carvalho pode ser devolvido.

Na volância não precisamos contratar, definitivamente. Acredito que Arouca pode ser envolvido em alguma troca por algum jogador 'grande' e Rodrigo talvez possa infelizmente ser devolvido. Moises, TchTch, Gabriel, Thiago Santos, Sales e Victor Luis dariam conta. Até ZR também joga no meio.

Considerando que Keno, RV, Hyoran ja foram contratados e Guerra esteja próximo, só faltaria o cara pra substituir o Gabriel Jesus. Nesse time azeitado e com variações, eu duvido que Guerra, Hyoran ou Veiga não renderiam na posição do meia.

Tenho praticamente a mesma opiniao, mas acredito que, entre Barrios, LP e Alec, pelo menos um vai sair - e a reposicao teria que er 'a altura. E acho que um meia adicional diferenciado nao seria mal (Oscar?).

Temos que nos lembrar que o Calendario sera' diferente (e mais oneroso) em 2017, ja' que o elenco tera' de sustentar competitividade ao longo de 3 (!) campeonatos longos e paralelos...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é... o Arouca é titular em muito time daqui... no Palmeiras, por exemplo, preferia ele no lugar do Thiago...

Ficaríamos com Gabriel, Arouca, Moisés, Tche e Jean... na minha opinião, perfeito, o melhor meio campo do país.

Por isso que se for para negociar o Arouca que seja por um bom valor ou uma troca num jogador muito bom.

Penso o mesmo, é um bom jogador que pode ser util no elenco, além de uma moeda de troca valiosíssima se for o caso e tem alguns achando que pode ser "dispensado" por qualquer coisa... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Carlos Souza
Penso o mesmo, é um bom jogador que pode ser util no elenco, além de uma moeda de troca valiosíssima se for o caso e tem alguns achando que pode ser "dispensado" por qualquer coisa... <_<

É que colocam no mesmo "pacote" de Rafael, Erick, Allione, Egídio, Roger Carvalho, Barrios, Pereira...

Eu mesmo faço isso, mas, no meu caso, estou citando os que devem ser negociados para aliviar a folha e ter espaço para uma ou outra contratação... porém, cada um tem a sua particularidade na hora de ser negociado... o Arouca tem valor, Roger Carvalho não, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não me lembro em qual programa foi (creio que no Seleção STV), mas há alguns meses estavam perguntando quais jogadores os internautas dispensariam do seu time. Os torcedores do galo demonstraram certa rejeição ao Carlos. Vi pouco do jogador, mas acho que isso serve pra ter um pé atrás.

Esse Carlos que eles querem trocar deve ser o Carlos Eduardo Branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comentando as maiores especulações até aqui:

Pratto - é um jogador que oscila muito mais que o que parece, mas é inegável que está em um momento muito bom de uns meses pra cá e que, pelas características, seria um substituto excelente pro Jesus. Une força, velocidade e participação ativa na criação a uma boa capacidade de trabalhar como pivô e é bem mais próximo do GJ que um finalizador como o Borja, por exemplo, independente da qualidade do último. Dá muitos passes finais, protege e finaliza bem e tem um bom senso de antecipação pra explorar o espaço antes da chegada do marcador. Quanto às dificuldades, sabemos: Atlético já recusou propostas milionárias do exterior por ele e a multa pro mercado interno deve ser igualmente gigantesca. Além disso, é possível que tenhamos concorrência de fora mais uma vez (Sevilla, por exemplo).

Scarpa - é tanto um criador quanto um organizador, embora se destaque mais na primeira. É capaz de organizar mais recuado e iniciar as jogadas, dando os primeiros passes ou conduzindo com inteligência, mas cresce ainda mais quando chega no setor de ataque pra circular, trocar passes em velocidade e dar assistências. Canhoto, veloz, toca curto no ataque com precisão, acelera com passes mais longos ou condução de bola, costuma ser certeiro nos passes finais (tem mais de 100 assistências pra finalização no campeonato), finaliza muito bem e pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados, embora tenha se destacado mais na última. Mas é a maior revelação atual do Flor, o que também deixa o negócio muito difícil.

Marcos Rocha - é aquele lateral que corre de uma linha de fundo até a outra: no ataque, povoa a lateral com velocidade, procura as opções de passe no meio, troca bons passes curtos e cruza bem; na defesa, corre pra dar o combate direto (desarmar, principalmente, fundamento em que passa longe de ser brilhante), estancar a subida pelo seu lado e evitar que leve 800 bolas nas costas por jogo. Sinceramente, pensaria 1000 vezes antes de colocá-lo à frente do Jean - se oferece mais velocidade no ataque, também oferece menos inteligência e mais riscos defensivos.

Guerra - esse parece estar realmente encaminhado, então vou guardar a opinião pra colocar na primeira página quando for confirmado. Mas no geral, é um organizador de jogo, que rende melhor mais recuado, iniciando as jogadas e controlando, rápido no passe e na projeção ao ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
É que colocam no mesmo "pacote" de Rafael, Erick, Allione, Egídio, Roger Carvalho, Barrios, Pereira...

Eu mesmo faço isso, mas, no meu caso, estou citando os que devem ser negociados para aliviar a folha e ter espaço para uma ou outra contratação... porém, cada um tem a sua particularidade na hora de ser negociado... o Arouca tem valor, Roger Carvalho não, por exemplo.

É isso mesmo, cada peça tem seu valor, se for o caso de troca, tem que ser feita por peça de igual valor

Compartilhar este post

Link para o post

Fellipe Lucena ‏@fellucena 21 minHá 21 minutos

Com Jesus já liberado, sobram 14 jogadores de linha pra domingo. Barrios segue treinando, mas não irá para o jogo. #trPAL

Compartilhar este post

Link para o post

Scarpa - é tanto um criador quanto um organizador, embora se destaque mais na primeira. É capaz de organizar mais recuado e iniciar as jogadas, dando os primeiros passes ou conduzindo com inteligência, mas cresce ainda mais quando chega no setor de ataque pra circular, trocar passes em velocidade e dar assistências. Canhoto, veloz, toca curto no ataque com precisão, acelera com passes mais longos ou condução de bola, costuma ser certeiro nos passes finais (tem mais de 100 assistências pra finalização no campeonato), finaliza muito bem e pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados, embora tenha se destacado mais na última. Mas é a maior revelação atual do Flor, o que também deixa o negócio muito difícil.

É por isso que discordo da opinião do pessoal quando dizem que seria desnecessário Scarpa e Guerra no mesmo elenco. O Guerra é esse organizador que vem articulando mais de trás, como o Moisés, apesar de também chegar à frente com muita qualidade. O Scarpa rende melhor posicionado mais à frente, movimentando com velocidade e criando situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Fellipe Lucena ‏@fellucena 21 minHá 21 minutos

Com Jesus já liberado, sobram 14 jogadores de linha pra domingo. Barrios segue treinando, mas não irá para o jogo. #trPAL

Ué, mas o elenco tinha 34 jogadores... Jesus saiu, sobram 33...

Doze foram liberados... sobram 21...

4 sao goleiros... sobrariam 17 de linha... a menos que tenha jogador ainda machucado... Vitinho, Joao Pedro e Roger Carvalho ainda estão machucados?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pratto - é um jogador que oscila muito mais que o que parece, mas é inegável que está em um momento muito bom de uns meses pra cá e que, pelas características, seria um substituto excelente pro Jesus. Une força, velocidade e participação ativa na criação a uma boa capacidade de trabalhar como pivô e é bem mais próximo do GJ que um finalizador como o Borja, por exemplo, independente da qualidade do último. Dá muitos passes finais, protege e finaliza bem e tem um bom senso de antecipação pra explorar o espaço antes da chegada do marcador. Quanto às dificuldades, sabemos: Atlético já recusou propostas milionárias do exterior por ele e a multa pro mercado interno deve ser igualmente gigantesca. Além disso, é possível que tenhamos concorrência de fora mais uma vez (Sevilla, por exemplo).

Marcos Rocha - é aquele lateral que corre de uma linha de fundo até a outra: no ataque, povoa a lateral com velocidade, procura as opções de passe no meio, troca bons passes curtos e cruza bem; na defesa, corre pra dar o combate direto (desarmar, principalmente, fundamento em que passa longe de ser brilhante), estancar a subida pelo seu lado e evitar que leve 800 bolas nas costas por jogo. Sinceramente, pensaria 1000 vezes antes de colocá-lo à frente do Jean - se oferece mais velocidade no ataque, também oferece menos inteligência e mais riscos defensivos.

Guerra - esse parece estar realmente encaminhado, então vou guardar a opinião pra colocar na primeira página quando for confirmado. Mas no geral, é um organizador de jogo, que rende melhor mais recuado, iniciando as jogadas e controlando, rápido no passe e na projeção ao ataque.

Sobre o Marcos Rocha e o que tem sido especulado, vc trocaria ele pelo Arouca?

Eu sou favorável a essa troca. Marcos Rocha pode ser muito mais útil que o Arouca.

Teríamos um lateral ofensivo (Marcos Rocha) e um mais defensivo (Jean).

Compartilhar este post

Link para o post
É por isso que discordo da opinião do pessoal quando dizem que seria desnecessário Scarpa e Guerra no mesmo elenco. O Guerra é esse organizador que vem articulando mais de trás, como o Moisés, apesar de também chegar à frente com muita qualidade. O Scarpa rende melhor posicionado mais à frente, movimentando com velocidade e criando situações.

O 'problema' é que é muito difícil encaixar um meio campo com tantas boas opções assim.

O Palmeiras teria que jogar em um 4-4-2, que não é característico do novo treinador.

Com Guerra, Moisés, Tchê Tchê e Scarpa, além do Raphael Veiga, Cleiton Xavier e Hyoran, são muitos jogadores para poucas posições. Isso sem contar os volantes de fato do elenco, né. Thiago Santos, Gabriel, Arouca...

Visto que Scarpa e Guerra são dois jogadores 'de peso', não sei se seria economicamente viável manter os dois no elenco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..