Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALA85

Maurício Galiotte e Alexandre Mattos, leiam este tópico por favor!!!!

Posts Recomendados

44 minutos atrás, Alan. disse:

Aí que está. Precisa fazer revolução? Pelo menos revolução tática não. O problema é que o time estagnou e o Roger não sabe mais o que fazer. O Felipão, NESTAS CONDIÇOES, não seria má ideia não.

Beleza, você citou um nome. Mas não creio que seja unanimidade na torcida e nem se aproxime.

Cara, na passagem do Felipão em 2012 fui um dos caras que mais o apoiei aqui no fórum, lá pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, assim como está acontecendo com o Roger agora, aqui no fórum a maioria pedia a demissão do Felipão para que o Palmeiras ainda "tivesse alguma chance" na Copa do Brasil daquele ano; eu confiava no trabalho do Bigode, tinha visto o que ele era capaz de fazer um time sob o ponto de vista motivacional na primeira passagem (vitoriosíssima) no final da década de 90... deu no que deu, o Felipão ficou e, com o pior time que eu vi ser campeão com a camisa do Palmeiras, levou a CdB de 2012 (o Palmeiras era apontado, de forma unânime, pela Imprensa como a "quarta força" da semifinal). Ele tirou o máximo daquele grupo limitadíssimo, com o Valdívia na fase de contusões (jogava alguns jogos, outros não) e apostando na  precisão do Assunção na bola parada para compensar a falta de técnica dos demais jogadores (Mazinho Messi Black, Betinho, Juninho na lateral esquerda, Daniel Barril de Carvalho, Luan etc), mas que foram garra pura em campo...

Mas, sinceramente, não sei se hoje o treinador só ser um grande motivador é suficiente como antes. Os espaços no campo ficaram muito menores com o aprimoramento da parte da preparação física dos jogadores. E não sei se o Felipão, milionário como deve estar, investiu um pouco de seu tempo, de lá pra cá, para evoluir seus pensamentos sobre futebol sobre o ponto de vista técnico e tático. Enfim, o que estou querendo dizer é que podemos ganhar muito em motivação com o Felipão, mas será que não haverá uma regressão sob o ponto de vista técnico e tático e, daí, vamos ficar na mesma (teoria do cobertor curto)?! Um cara como Tite, que manja da parte técnica e tática atual e ainda é extremamente próximo dos jogadores e motivados, é algo raro no futebol brasileiro.

Uma solução seria algo do tipo que o Grêmio tá fazendo, com o Renato Gaúcho fazendo esse trabalho da parte motivação e o seu assistente técnico, Alexandre Mendes, treinando mais a parte técnica e tática (tenho um colega de trabalho gremista, que acompanha bem o time, e sempre fala que é assim que funciona por lá). Lá tá dando muito certo isso, como estamos vendo.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Venturini Raça Palmeiras disse:

Beleza, você citou um nome. Mas não creio que seja unanimidade na torcida e nem se aproxime.

Cara, na passagem do Felipão em 2012 fui um dos caras que mais o apoiei aqui no fórum, lá pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, assim como está acontecendo com o Roger agora, aqui no fórum a maioria pedida a demissão do Felipão para que o Palmeiras ainda tivesse alguma chance na Copa do Brasil daquele ano, eu confiava no trabalho do Bigode, tinha visto o que ele era capaz de fazer um time sob o ponto de vista motivacional na primeira passagem (vitoriosíssima) no final da década de 90... deu no que deu, o Felipão ficou e, com o pior time que eu vi ser campeão com a camisa do Palmeiras, levou a CdB de 2012 (o Palmeiras era apontado, de forma unânime, pela Imprensa como a quarta força da semifinal). Ele tirou o máximo daquele grupo limitadíssimo, com o Valdívia na fase de contusões (jogava alguns jogos, outros não) e apostando na  precisão do Assunção na bola parada para compensar a falta de técnica dos demais jogadores (Mazinho Messi Black, Betinho, Juninho na lateral esquerda, Daniel Barril de Carvalho, Luan etc)...

Mas, sinceramente, não sei se hoje o treinador só ser um grande motivador é suficiente como antes. Os espaços no campo ficaram muito menores com o aprimoramento da parte da preparação física dos jogadores. E não sei se o Felipão, milionário como deve estar, investiu um pouco de seu tempo, de lá pra cá, para evoluir seus pensamentos sobre futebol sobre o ponto de vista técnico e tático. Enfim, o que estou querendo dizer é que podemos ganhar muito em motivação com o Felipão, mas será que não haverá uma regressão sob o ponto de vista técnico e tático e, daí, vamos ficar na mesma (teoria do cobertor curto)?! Um cara como Tite, que manja da parte técnica e tática atual e ainda é extremamente próximo dos jogadores e motivados, é algo raro no futebol brasileiro.

Uma solução seria algo do tipo que o Grêmio tá fazendo, com o Renato Gaúcho fazendo esse trabalho da parte motivação e o seu assistente técnico, Alexandre Mendes, treinando mais a parte técnica e tática (tenho um colega de trabalho gremista, que acompanha bem o time, e sempre fala que é assim que funciona por lá). Lá tá dando muito certo isso, como estamos vendo.

Abs!

Você realmente acha que o Renato não trabalha a parte tática do time e é só motivação? Se sim, está explicada a defesa do Roger. Desculpa, mas você precisa avaliar mais os jogos e menos a opinião dos jornalistas.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Tongue disse:

Manutenção, resultado e trajetória do Tite foram exceção (e digo mais, foram um aborto da natureza) e não regra.

Então vai outra "exceção": Felipão não ganhou nada pro Palmeiras em 1997, mas manteve a continuidade do trabalho, foi trocando jogadores, acertando o time que foi campeão "só" na copa do brasil de maneira suada em 1998, pra ser campeão da libertadores em 1999.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Tutu Verdão disse:

Lembro também por exemplo que o Tite do Gambá de 2011 passou por fase similar, teve uma crise e grande oscilação, com sequência de derrotas, a torcida pedindo sua cabeça.

Mas a diretoria manteve a continuidade do trabalho do técnico, time se acertou, foi campeão brasileiro. No ano seguinte ganharam a libertadores e o mundial.

Precisamos ter paciência.

Só faltou citar o Ferguson.

NÃO PRECISAMOS TER PACIÊNCIA se o trabalho é ruim.

E o Tite não passou por fase similar. Foi eliminado do principal campeonato do ano no começo do planejamento pra temporada, a diretoria aproveitou para reformular o time e refazer o planejamento para o biênio seguinte.

Sem contar que, naquele momteno, o Tite já vinha de bons trabalhos e já tinha sido campeão da copa do brasil, sulamericana, vários gaúchos (inclusive com o Caxias), etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Tutu Verdão disse:

Então vai outra "exceção": Felipão não ganhou nada pro Palmeiras em 1997, mas manteve a continuidade do trabalho, foi trocando jogadores, acertando o time que foi campeão "só" na copa do brasil de maneira suada em 1998, pra ser campeão da libertadores em 1999.

Felipão, que havia vencido a Libertadores dois anos antes e foi VICE CAMPEÃO em 1997. Além de já ter vencido a copa do Brasil com Grêmio e CRICIÚMA.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

ja vi que o guardiola não sobreviveria aqui no Brasil, kkkkkkk

no city primeiro ano foi triste sem nada, só conseguiu no segundo ano,

aqui 4 meses e com 1 semana de treinos em janeiro 

o cara tem que fazer milagres,

EU JA DIGO VOLTA CUCA KKKKKK

volta dorival, 

volta buffador venha ser milionário aqui novamente e pular do barco quando estiver pronto para rebaixar.

melhor marcelo oliveira, excelente, 

quem sabe o zé ricardo, ta mal no vasco pq tem time ruim

ou vem o nosso amigo pojeto.

mandar o RM é fácil quero ver quem vão trazer.

pra mim nenhum dos citados acima é bom atualmente.

o valentim levando de 3 dos bambis, mas vai ter torcedor pedindo,

mano no cruzeiro ta no segundo e agora ta fazendo eles jogarem.

eu acho que torcedor precisa de paciência.

Você usou bom argumentos em relação ao City, mas cabe aqui complementar com outros argumentos que embora não ganharam nada no primeiro ano, deram um 'suadouro' nos times top da Europa mesmo assim.

Ainda tiveram azar que perderam o Jesus contundido de Fevereiro a Junho de 2017, ele que estava arrebentando também, deixando o Aguero no banco inclusive quando chegou.

Havia evolução nítida - Guardiola tinha jogo que montava uma linha defensiva com um zagueiro um lateral direito e um lateral esquerdo pra colocar mais nego no meio e ataque e ter posse absoluta da bola em mais de 70%. 

Guardiola tb praticou uma renovação, dispensando alguns 3 ou 4 jogadores que já eram acima de 32 anos de idade.

Roger já tinha elenco pronto, podia ter aprovietado pra inovar, testar coisa nova no Paulistinha... tivemos uma campanha excelente pra chegar contra os gambás e morrer na praia (ainda que roubado, mas morremos na praia).

Acho que 80% dos palmeirenses compreendem sobre dar continuidade de trabalho - também sou adepto disso quando você vê algum sinal de evolução.

Desde a semifinal contra os sardinhas eu vejo:

a) Dificuldade de fazer gol em times considerados 'maiores'

b) Pouca consistência jogando dentro de casa, empatando jogos que não é pra empatar e agora começando a perder jogos inaceitáveis (Sport)

c) jogadores que tinham muita regularidade positiva agora tem regularidade negativa -> não jogam nada há uns 10 jogos -> Dudu, Lucas Lima. E os recentes como Jailson, que já vem não 'pegando' mais boals difíceis e frangando algumas há uns 3 jogos.

d) O maldito 4-buraco-3-buraco-3 quando tem a bola 

e) pouca meritocracia em escalar os de fato melhores

f) Incapacidade de ter virado um placar até agora

Jogos-exceção: Atlético-PR na baixada e Boca Juniors na bombonera

Por isso sou a favor de continuidade, mas pra um outro técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei de exceção foi de toda trajetória do Tite como treinador, quando deixou de ser um técnico bombeiro pra virar um cara de nome internacional. Até por isso usei a expressão "aborto da natureza" porque seria equivalente a hoje o Celso Roth se reinventar de tal maneira que não fosse absurdo cogitar ele entre os melhores do mundo.

---

Quanto a trajetória do Roger já aqui, já falamos bastante. Se você acha que tudo que ele precisa pra desenvolver um bom trabalho mesmo ele apresentando jogo após jogo os mesmos erros que cometeu a carreira inteira (e não apenas aqui) e o time despencando de produção é tempo e paciência, não tem nem mais o que debater. É como se eu confiasse que Deyverson iria se transformar em ótimo jogador somente com sequência simplesmente por ter fé nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Alan. disse:

Só faltou citar o Ferguson.

NÃO PRECISAMOS TER PACIÊNCIA se o trabalho é ruim.

E o Tite não passou por fase similar. Foi eliminado do principal campeonato do ano no começo do planejamento pra temporada, a diretoria aproveitou para reformular o time e refazer o planejamento para o biênio seguinte.

Sem contar que, naquele momteno, o Tite já vinha de bons trabalhos e já tinha sido campeão da copa do brasil, sulamericana, vários gaúchos (inclusive com o Caxias), etc.

A motivação para pensar em demissão foi similar sim, independente dos resultados no ano. Pode ver que na época a torcida gambá perdeu a confiança no trabalho do Tite, exatamente como vem acontecendo no Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

A motivação para pensar em demissão foi similar sim, independente dos resultados no ano. Pode ver que na época a torcida gambá perdeu a confiança no trabalho do Tite, exatamente como vem acontecendo no Verão.

Estamos falando em motivação ou planejamento? Decide aí.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Tongue disse:

Quando falei de exceção foi de toda trajetória do Tite como treinador, quando deixou de ser um técnico bombeiro pra virar um cara de nome internacional. Até por isso usei a expressão "aborto da natureza" porque seria equivalente a hoje o Celso Roth se reinventar de tal maneira que não fosse absurdo cogitar ele entre os melhores do mundo.

---

Quanto a trajetória do Roger já aqui, já falamos bastante. Se você acha que tudo que ele precisa pra desenvolver um bom trabalho mesmo ele apresentando jogo após jogo os mesmos erros que cometeu a carreira inteira (e não apenas aqui) e o time despencando de produção é tempo e paciência, não tem nem mais o que debater. É como se eu confiasse que Deyverson iria se transformar em ótimo jogador somente com sequência simplesmente por ter fé nisso.

Com esse pensamento o Caxias não teria contratado o Tite e muito provavelmente não teria levado o histórico título Gaúcho em cima do Grêmio.

Às vezes é preciso ousar, já que nem Cuca, com currículo recheado de títulos, conseguiu acertar o time.

Quanto ao Deyverson, é um recurso que ele tem em mãos no momento e está tentando recuperá-lo. Vai chegar uma hora que o Roger deve dispensá-lo se continuar apresentando esse futebol pobre, ou testar o Artur em breve quando estiver em plenas condições depois da cirurgia, assim como já vem testando o Papagaio (péssimo futebol tb, até o momento infelizmente).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alan. disse:

Você realmente acha que o Renato não trabalha a parte tática do time e é só motivação? Se sim, está explicada a defesa do Roger. Desculpa, mas você precisa avaliar mais os jogos e menos a opinião dos jornalistas.

Não foi isso que eu quis dizer. Quando eu falei do Renato, tava dizendo que ele dividia bastante o trabalho de treinador do Grêmio com seu assistente, sendo que este se dedica mais à parte técnica e tática, permitindo que o Renato se preocupe menos com isso.

Infelizmente, por causa da minha profissional e particular, tenho muito pouco tempo para assistir programa de jornalismo esportivo, brother. Só de fim de semana, em intervalos de jogos do Palmeiras, os únicos que assisto. Aliás, nesse exato momento, feriado, estou trabalhando aqui no pc, entrar no fórum, falar e pensar "Palmeiras", além de ser algo prazeroso (apesar do momento do time), ajuda dar uma quebrada no ritmo,

Como eu disse, quem me falou isso foi um torcedor do Grêmio, que acompanha de perto tudo sobre o time, inclusive é sócio-torcedor e fanático (até porque mora aqui em SP e é gaúcho, daí maximiza o fanatismo por estar longe da "terra"); não achei tão absurdo ser isso real, pois o próprio Renato já declarou em entrevistas (algumas eu vi) que não dispensa muita atenção a questões técnicas e táticas modernas, preferindo passar o seu tempo livre (leia-se, quando não está trabalhando no clube) na praia ou em outras atividades de lazer. Daí, apenas sugeri que isso poderia ser feito caso se optasse por um treinador "medalhão", com perfil motivador, já que essa é uma das maiores críticas que se faz ao Roger, junto com a falta de variabilidade tática.

De qualquer forma, essa é minha opinião sobre o Felipão e sobre a possibilidade dele não mais ser o treinador que, a médio e longo prazo, irá fazer o Palmeiras campeão de tudo (já que temos recursos e estrutura), como todos nós, torcedores, desejamos. Mas respeito a sua.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse pensamento o Caxias não teria contratado o Tite e muito provavelmente não teria levado o histórico título Gaúcho em cima do Grêmio.

Às vezes é preciso ousar, já que nem Cuca, com currículo recheado de títulos, conseguiu acertar o time.

Quanto ao Deyverson, é um recurso que ele tem em mãos no momento e está tentando recuperá-lo. Vai chegar uma hora que o Roger deve dispensá-lo se continuar apresentando esse futebol pobre, ou testar o Artur em breve quando estiver em plenas condições depois da cirurgia, assim como já vem testando o Papagaio (péssimo futebol tb, até o momento infelizmente).

Ou seja, o "ousar" é apostar contra todas as perspectivas mais palpáveis: tem que manter o Roger imaginando que com mais tempo de trabalho ele vai fazer tudo de diferente do que vem fazendo e que tudo que está dando errado passe a dar certo. Como disse, é como ter fé que algum jogador que até agora não apresentou nada vai passar a jogar muito só porque teve sequência (repare que Deyverson foi apenas um exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pode manter o Roger, demitir o Roger, trazer Scolari, Luxemburgo, Abel, Guardiola, Zidane, Jupp Heynckes,... Marcelo Vilar, Candinho... pode ser o técnico que for, em um clube completamente bagunçado politicamente (o que é diferente de estrutura), no qual o presidente é omisso, só pensa em politicagem, onde o depto. de futebol só aparece para contratar (mais quantidade do que efetivamente qualidade) e para dar entrevistas inúteis quando o time vence, ninguém vai dar certo e a cada cerca de 4, 5 ou 6 meses o treinador irá cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores que bateriam de frente com Mattos e jogadores e que conhecem o que é o Palmeiras disponíveis no mercado Luxemburgo, Leão e Felipão. O restante é mais do mesmo. Felipão foi péssimo no Grêmio deixou terra arrasada por lá depois Roger Machado assumiu o time gaúcho foi bem no começo e depois desandou. Pro momento eu iria de Luxemburgo pois treinou Sport recentemente mas o time pernambucano não tinha elenco. Leão está há tempo sem treinar seria uma aposta. Qualquer outro como um Ney Franco ou Jorginho que treinou o Vasco ou Dunga com uma visão mínima fará melhor trabalho que o Roger e esses não bateriam de frente com o Mattos pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..