Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Guest VERDAO TODO DIA
7 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Rapaz, todos os jogos q assisti do bragabull o Claudinha jogou demais, o cara e diferenciado pra mim o melhor meia q tem no Brasil 

Os que passaram na TV ? Exatamente nesses jogos que ele "voa", nos demais se arrasta em campo, se vc tem boa memória vai lembrar que ele comeu até banco no RedBull há pouco tempo atrás. Benitez boa parte da torcida do Vasquinho reclamava demais tanto de ser podre como de andar em campo.

Se é para trazer esses caras, melhor ficar com o Veiga, Scarpa que eu acredito que na média são até melhores que essas "estrelas de vez em quando".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, WAGA disse:

Enviei uma mensagem pelo Instagram para o Dudu, sugerindo a ele se vacinar lá nos EUA (se ainda não se vacinaram). Espero que leia, rs.

Boa, Waga! Meu irmão tá coordenando um centro de vacinação em Miami. Falei com ele. Ele vai reforçar o seu convite. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://blogs.gazetaesportiva.com/taticando/2021/05/17/casando-caracteristicas-palmeiras-de-abel-e-ainda-mais-solido-nesta-temporada/

Rony nunca foi um atacante habilidoso. O seu forte não é o drible curto, o enfrentamento individual pela beirada. Quando passou a atuar centralizado, cresceu muito de desempenho, porque não prejudicava a progressão da equipe com erros técnicos na construção. O camisa 7 é explosivo e tem desmarques muito rápidos, sendo um dos atacantes com o arranque mais potente do país. Assim, jogando como último homem, está constantemente recebendo bolas em profundidade e ganhando na corrida dos zagueiros. Sem precisar tabelar tanto, passou a ser mais terminal, sendo o principal escape do Palmeiras em transições velozes.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Rodverdao disse:

Boa, Waga! Meu irmão tá coordenando um centro de vacinação em Miami. Falei com ele. Ele vai reforçar o seu convite. 

Se eu atravessar a fronteira com o méxico apé, sem coyote... Ele consegue o GreenCard pra mim??

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LouvaDeus disse:

Se eu atravessar a fronteira com o méxico apé, sem coyote... Ele consegue o GreenCard pra mim??

Menino @LouvaDeus no aguardo de uma oportunidade para atravessar a fronteira rumo ao sonho americano

Lei de imigração entra em vigor no Arizona | VEJA

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, WAGA disse:

Depende do conceito de feio ou bonito. Acho bonito um time taticamente perfeito, anulando todos os pontos fortes do adversário e aproveitando contra-ataques mortais, como foi contra o River na Argentina, contra o Santos na final da Libertadores e tem sido, agora. É um jogo mais no estilo europeu, estudado.

Ir tudo pra frente, fazer e levar gols, não considero “bonito”. Mas, é claro, isso é manipulação da mídia e torcida rivais. Não caiam nessa. Enquanto eles jogam “bonito”, vamos ganhando títulos.

Acho que tem rolado uma confusão, que acabou por associar essa coisa subjetiva, que é jogar bonito com jogar bem. Eu, como já disse outras vezes, não sou o maior fã do jogo reativo, de contra ataque.

Mas daí a dizer que o Palmeiras só joga no contra ataque ou que o Palmeiras de Abel joga como o Palmeiras de Felipão... e reduzir isso a um discurso MCPzístico, de que "vez por outra atacam pelo chão, mas é a mesma coisa", é atestado de que não entende nada de futebol. O Palmeiras de Abel tem uma sofisticação tática que poucas vezes se viu no Brasil. Jogadores que ocupam funções táticas completamente distintas qdo estão com a bola e sem a bola... uma movimentação bastante complexa do time nas transições de jogo... isso é novidade sim.

Ao contrário do que essa galera defende, o bonito jogo que Jorge Jesus implantou no Flamengo que não era novidade nenhuma.... Ele só estava "escasso" no território nacional, embora o português tenha trazido elementos "novos" para o time carioca. Mas esse "jogo bonito", de posse de bola, os times brasileiros sempre praticaram.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutes ago, joaokleber77 said:

Acho que tem rolado uma confusão, que acabou por associar essa coisa subjetiva, que é jogar bonito com jogar bem. Eu, como já disse outras vezes, não sou o maior fã do jogo reativo, de contra ataque.

Mas daí a dizer que o Palmeiras só joga no contra ataque ou que o Palmeiras de Abel joga como o Palmeiras de Felipão... e reduzir isso a um discurso MCPzístico, de que "vez por outra atacam pelo chão, mas é a mesma coisa", é atestado de que não entende nada de futebol. O Palmeiras de Abel tem uma sofisticação tática que poucas vezes se viu no Brasil. Jogadores que ocupam funções táticas completamente distintas qdo estão com a bola e sem a bola... uma movimentação bastante complexa do time nas transições de jogo... isso é novidade sim.

Ao contrário do que essa galera defende, o bonito jogo que Jorge Jesus implantou no Flamengo que não era novidade nenhuma.... Ele só estava "escasso" no território nacional, embora o português tenha trazido elementos "novos" para o time carioca. Mas esse "jogo bonito", de posse de bola, os times brasileiros sempre praticaram.

Eu acho muito estranho, mas durante os jogos eu não sinto o Palmeiras como um time retranqueiro. Talvez o termo tenha sido resignificado, talvez eu não entenda de futebol, posso não saber o que é retranca.... talvez tudo isso kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, do Verde disse:

Eu acho muito estranho, mas durante os jogos eu não sinto o Palmeiras como um time retranqueiro. Talvez o termo tenha sido resignificado, talvez eu não entenda de futebol, posso não saber o que é retranca.... talvez tudo isso kkkk

Pq o time não é retranqueiro. O Abel é um cara que se adapta e não faz questão da "bola a todo custo". Só que muitos gostam de colar esse termo sempre que encaixa um trabalho legal no clube. Era a mesma coisa com Cuca e com Felipão (aqui um pouquinho mais de razão, mas não muito).

O Palmeiras tem um problema pra conseguir controlar melhor o jogo, mas é muito de características dos volantes. FM é lento e movimenta pouco demais. Danilo é rápido e joga em todo o campo, mas gosta do passe vertical e de acelerar o jogo. Mas tem um número bem razoável de jogos que o time é dono da partida com a bola nos pés. Em outros, vai bater o desgaste físico e o time vai encolher. Em raros casos, vai ser amassado e priorizar não tomar gols. 

Se vc tem Xavi e Iniesta vc vai ficar com a bola o tempo todo. Com FM e Zé Rafael não tem como...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Vini.Palestra disse:

Pq o time não é retranqueiro. O Abel é um cara que se adapta e não faz questão da "bola a todo custo". Só que muitos gostam de colar esse termo sempre que encaixa um trabalho legal no clube. Era a mesma coisa com Cuca e com Felipão (aqui um pouquinho mais de razão, mas não muito).

O Palmeiras tem um problema pra conseguir controlar melhor o jogo, mas é muito de características dos volantes. FM é lento e movimenta pouco demais. Danilo é rápido e joga em todo o campo, mas gosta do passe vertical e de acelerar o jogo. Mas tem um número bem razoável de jogos que o time é dono da partida com a bola nos pés. Em outros, vai bater o desgaste físico e o time vai encolher. Em raros casos, vai ser amassado e priorizar não tomar gols. 

Se vc tem Xavi e Iniesta vc vai ficar com a bola o tempo todo. Com FM e Zé Rafael não tem como...

Outra coisa importante,  se intenso atacando, exige a mesma intensidade de correr atrás para marcar. Isso cansa muito. 

Jogando de 2 em 2 dias é impossível jogar correndo atrás. Melhor fazer esse esquema seguro, com todomundo bem postado sem precisar correr atrás do adversário. 

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, VERDAO TODO DIA disse:

Os que passaram na TV ? Exatamente nesses jogos que ele "voa", nos demais se arrasta em campo, se vc tem boa memória vai lembrar que ele comeu até banco no RedBull há pouco tempo atrás. Benitez boa parte da torcida do Vasquinho reclamava demais tanto de ser podre como de andar em campo.

Se é para trazer esses caras, melhor ficar com o Veiga, Scarpa que eu acredito que na média são até melhores que essas "estrelas de vez em quando".

E vale lembrar que não comeu banco pra qualquer um, foi pro Vitinho, VI-TI-NHO ! Não foi pra pouca   b o s t a  não!  

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque acompanhamos todos os jogos, nós sabemos que não é uma retranca, mas uma armadilha. Na medida em que os adversários se sentem mais confiantes em nos acuar no campo de defesa, é quando ficam mais expostos a contragolpes mortais.

Daí se entende o pedido do Abel por mais um atacante de velocidade, talvez para o caso de eventual ausência do Rony, que se tornou peça chave nesse esquema.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Caiser Soze disse:

E vale lembrar que não comeu banco pra qualquer um, foi pro Vitinho, VI-TI-NHO ! Não foi pra pouca   b o s t a  não!  

Que Vitinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..