Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Palmeirense Eterno disse:

Eu não acredito que tem gente aqui que acredita que foi pênalti naquele lance do Estevão no fim do jogo ontem.

Pois se realmente acreditam, chegaram no fundo do poço.

Na minha modesta opinião existe o pênalti convicto, o pênalti que depende da camisa/situação e o não-pênalti.
Pra mim foi um 'pênalti que depende da camisa/situação'-> se o lance acontecesse no meio de campo, era dada falta... e se fosse o Curica ou o Mengo, era dado pênalti...

Mas somente minha opinião, confesso que ficaria emputecido se dessem um pênalti daquele contra o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Diego Fabri disse:

Cara, com todo respeito, a comissão técnica mais campeã da nossa história está na má fase, mas tem total condições de arrumar a casa.

Se a cada 4 anos passarmos 1 ganhando apenas um Paulista e sendo multicampeão nos outros 3... já estaria de MUITO bom tamanho.

Palmeiras precisa de menos imediatismo e mais cabeça nesse momento, mesmo que não classifique contra o Botafogo. Isso não é conformismo, é a realidade, as últimas semanas de jogos foram só pedreiras em todos os campeonatos e copas, nenhum outro time teve a sequência que o Palmeiras teve.

E olha que eu acredito na classificação no Allianz, sim. Mas não vou desmerecer essa comissão técnica caso o pior cenário aconteça.

Não falei nesse sentido, não de partir do clube essa mudança, mas de entender se a própria comissão técnica ainda tem o tesão e o sangue nos olhos para seguir, se estão dispostos e têm como mudar o panorama dos últimos dois anos.

Acho importante sempre pontuar que esse é o segundo ano que o Palmeiras vence o paulista meio que à duras penas e depois passa a temporada toda praticamente jogando muito mal. Ainda que no ano passado o Botafogo deu aquela rateada inimaginável e no frigir dos ovos a comissão finalmente decidiu dar o Endrick a oportunidade que ele merecia, mas se não fosse esse "alinhamento de astros", muito provavelmente já teria sido uma temporada só com o paulista.

É melhor do que nada? Óbvio! Ser campeão é sempre melhor do que não ser rs. Mas também já tinha sido uma temporada que escancarou problemas da comissão técnica e 2024 isso tem sido ainda mais evidente. Então assim, eu não gostaria que a atual comissão técnica saísse, mas espero que ciclos sejam respeitados. Se no entendimento deles for a hora de sair, não tem que ficar fazendo das tripas coração para permanecerem não, assim como qualquer jogador que quiser sair, que traga uma boa proposta e vá com Deus. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Palmeirense Eterno disse:

Eu não acredito que tem gente aqui que acredita que foi pênalti naquele lance do Estevão no fim do jogo ontem.

Pois se realmente acreditam, chegaram no fundo do poço.

Se fosse Brasileirão teriam marcado contra nós fácil, certeza.

Já na Libertadores é o famoso "jogo de corpo".

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Green_Machine disse:

O problema de analizar os novos reforços agora é que o coletivo ta tão ruim e bagunçado que todos os jogadores (com exceção do Estevão) parecem ser piores do que são.

Concordo, mas... dá para analisar postura, e nesse sentido, fiquei bastante preocupado com o Felipe Anderson ontem. O cara entrou totalmente desligado do jogo, demorou para eu ouvir o nome dele durante a narração. Em todas as vezes que pegou na bola, foi extremamente burocrático. Na estreia dele, contra esse mesmo botafogo, ele foi muito mais ativo.

Aí me aparece na coletiva com aquela cara de quem parece que acabou de ser atropelado. Preocupante, espero que tenha sido só um dia ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alex (EUA) disse:

Amigos vamos la'.....

Historicamente (inclusive ate' o dia de hoje), quando o tecnico ja' nao consegue mais extrair o que quer dos jogadores, o "mais facil" a se fazer e' demiti-lo. Mas.....o consenso dos que postam no forum parece ser que ha' uma situacao dupla: tecnico que ja' nao extrai o que precisa E varios jogadores que parecem nao ter mais "o que extrair". Entao fica a pergunta: vale mais segurar o tecnico ate' uma reformulacao adequada e em tempo certo, ou vale mais segurar os jogadores e ainda tentar extrair algo (?). Ou e' limpa geral?

Vou remar contra a mare' e dizer que, infelizmente, acredito que o ciclo de varios jogadores acabou, e que o Abel faz por merecer poder fazer uma reformulacao e assim se reinventar... 

A comissão técnica do Abel é bem boa. Se for uma escolha, seria a renovação de jogadores.

Ao mesmo tempo, eles tem um dedo podre para indicar jogador e quando fazem insistem muito tempo a ter ver que erraram.

Sabíamos que esse momento chegaria mais cedo ou mais tarde.

Talvez o Palmeiras tenha que reorganizar o patamar de despesas e reiniciar o trabalho. Eliminar os jogadores que perderam a vontade e até a comissão técnica, que só justifica o salário se tiver premiação alta todo ano (títulos grandes, chegada em fases decisivas).

Eu concordo com o Abel que não é justo exigir títulos todos os anos. Nenhum clube consegue se manter por muito tempo no Brasil. A questão é que manter gasto mensal acima de 3 milhões de reais por mês exige performance nas alturas.

Do contrário, vamos continuar vendendo Endrick e Estevão para sobreviver no meio da tabela. Não faz muito sentido.

Se for para reiniciar um projeto, melhor trazer lá de baixo. Só que isso vai nos custar o protagonismo que estamos acostumados nos últimos 9 anos.

Difícil escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Exagerado disse:

A comissão técnica do Abel é bem boa. Se for uma escolha, seria a renovação de jogadores.

Ao mesmo tempo, eles tem um dedo podre para indicar jogador e quando fazem insistem muito tempo a ter ver que erraram.

Sabíamos que esse momento chegaria mais cedo ou mais tarde.

Talvez o Palmeiras tenha que reorganizar o patamar de despesas e reiniciar o trabalho. Eliminar os jogadores que perderam a vontade e até a comissão técnica, que só justifica o salário se tiver premiação alta todo ano (títulos grandes, chegada em fases decisivas).

Eu concordo com o Abel que não é justo exigir títulos todos os anos. Nenhum clube consegue se manter por muito tempo no Brasil. A questão é que manter gasto mensal acima de 3 milhões de reais por mês exige performance nas alturas.

Do contrário, vamos continuar vendendo Endrick e Estevão para sobreviver no meio da tabela. Não faz muito sentido.

Se for para reiniciar um projeto, melhor trazer lá de baixo. Só que isso vai nos custar o protagonismo que estamos acostumados nos últimos 9 anos.

Difícil escolha.

Eu também acho a comissão técnica bem boa e muito competente, mas acho também que já vale uma "puxada de orelha" vinda de cima. Tirar os caras da zona de conforto também é uma maneira de "mexer a água". De repente, o próprio Abel e a sua turma entraram nesse marasmo por estarem bem, ganhando campeonatos todo ano.

Acho muito importante que o Abel seja questionado pelas suas escolhas desde o ano passado. Por que ele mudou o seu comportamento e passou a ser tão insistente em coisas que não fazem sentido? Tem jogador fazendo corpo mole? Quem? O que precisa para o time voltar a jogar bem? Tá faltando jogador? Tá faltando ideia? 

Se fosse só 2024 que o time não vem bem, eu acharia um exagero (em trocadilhos) tudo o que eu escrevi acima, mas já estamos na segunda temporada onde o trabalho da comissão é muito fraco frente ao que já apresentou, sobretudo de novembro de 2020 até dezembro 2022.

Acho que chegou a hora da tão esperada reformulação. Alguns atletas não fazem mais sentido serem mantidos. Acho que podemos deixar ir: Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Ríos, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, Lázaro... esses caras ou já entregaram demais ou de menos, então está na hora de deixá-los seguirem seus caminhos, até porque, segurá-los na marra contribuiu muito para que essa queda tão acentuada chegasse. Precisamos oxigenar o elenco, de novas lideranças, novas referências técnicas. Esses caras já ganharam tudo, estão na história, então é melhor deixá-los ir com honra do que ficarem aqui até perderem todo o prestígio que conquistaram. E isso vale também para o Abel. Se ele realmente quiser sair, tem que parar de ficar segurando na marra, deixa ir.

Compartilhar este post

Link para o post
On 8/14/2024 at 3:14 PM, FabioHenrique said:

Daronco apita contra os bambis.

somos feitos de idiotas dia e noite e ninguém faz absolutamente nada 

23 hours ago, Vitor_Palestra said:

Ainda não há nada no site da CBF que indique a escala pra Série A no final de semana, apenas pras Série B e D.

22 hours ago, Exagerado said:

@FabioHenrique corre aqui que tão duvidando da sua palavra. Explica esse fake aí.

10 minutes ago, Roberto said:

Roberto sempre em cima da notícia!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo aqui inúmeras críticas ao Abel, mas alguém acha que o elenco do Palmeiras tem condições em situação normal de bater de frente com o elenco do Flamengo e o do Botafogo, principalmente depois do investimento feito pelo americano na janela do meio do ano ?
Se estivéssemos do outro lado da chave da Libertadores e tivéssemos tido um pouquinho de sorte no sorteio da Copa do Brasil, teríamos um ano normal, chegando até uma final ou semifinal e as críticas existiriam sim, mas seriam em outro tom. 
Hoje a realidade é: Nosso elenco não é mais nem o primeiro, nem o segundo melhor do Brasil. Estamos embolados com alguns times disputando o terceiro.

As “invencionices táticas” do Abel nesses jogos, é um jeito de tentar competir. Não deu certo é verdade, mas se não tentar algo diferente, não vai ser na qualidade do elenco atual que chegaremos a algum lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Patrick s. disse:

Roberto sempre em cima da notícia!

Mas não era o Daronco? Kkk

De qualquer forma, daqui a pouco aparece alguém afirmando que o Claus é ladrão e vai prejudicar o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar o Abel na atual fase é necessário, inclusive muito importante para que ele também não se sinta um semideus, agora... pedir a demissão dele é papo de internar torcedor.. cê tá maluco, quem pensa assim tem mais é que ter o Palmeiras da era Mustafá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria aqui desde do ano passado pediu renovação.

Mas a renovação tem que partir do Abel né.

Romulo e Luighi decidiram no empate domingo e ontem foram preteridos no segundo tempo por jogadores piores. Me colocar o Lázaro depois dos péssimos jogos em sequência desse morto é um tapa na cara.

Não se tem renovação colocando os mesmos bois cansados 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..