LucasVerdao 45.159 Postado Dezembro 9, 2024 Just now, PigFox said: Eu acho q faz total sentido o q vc falou, mas no mundo real, perder um Paulista pra um gambás ou bambys acaba azedando muita coisa sim, ao menos na minha opinião e se o cara n tiver casca... Endim, continuaria sendo uma aposta alta trazer um técnico desse tipo de forma tão apressada assim, a ponto de rescindir com o atual. Essa diretoria gosta de apostar alto nessas contratações malucas q faz, mas por enquanto, adstrita aos jogadores. Mas ai e' que ta' ... depende... O problema esse ano por exemplo, nao foi ter sido eliminado pelo cheiro na CdB em si, mas sim como foi eliminado com aquele jogo ridiculo no Rio. O problema nao foi ter sido eliminado pelo botinha, mas o fato do time ter sido tao fragil nos dois jogos. O problema nao foi nao ter sido campeao BR, mas sim nao ter conseguido fazer o time jogar um minimo de futebol mesmo com tempo de sobra para treinar. Acho que ninguem gosta de perder e isso e' parte do nosso DNA< mas reconhecemos quando o time da' o melhor de si Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PigFox 6.963 Postado Dezembro 9, 2024 Agora, LucasVerdao disse: Mas ai e' que ta' ... depende... O problema esse ano por exemplo, nao foi ter sido eliminado pelo cheiro na CdB em si, mas sim como foi eliminado com aquele jogo ridiculo no Rio. O problema nao foi ter sido eliminado pelo botinha, mas o fato do time ter sido tao fragil nos dois jogos. O problema nao foi nao ter sido campeao BR, mas sim nao ter conseguido fazer o time jogar um minimo de futebol mesmo com tempo de sobra para treinar. Acho que ninguem gosta de perder e isso e' parte do nosso DNA< mas reconhecemos quando o time da' o melhor de si Sim, o único ponto q discordo é de que é "lenda" como vc colocou. Acho q no mundo real pesaria bastante sim. Uma pequena ressalva que eu coloco sempre tb é na eliminação contra os urubus, mas é algo bem pessoal. Eu vi um Palmeiras muito melhor em casa, do que o cheiro na casa deles na partida de ida. Ali tivemos muitos infortúnios, como as lesões no primeiro tempo, um gol anulado sem imagem conclusiva etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.193 Postado Dezembro 9, 2024 13 minutos atrás, LucasVerdao disse: https://x.com/juumazarin/status/1865866949151854618 Dudu chorando sozinho no campo . Sem homenagem. Sem nada especial pro outrora craque do time. Muito por conta dele mesmo que deu aquela presepada. Engracado que nem os proprios jogadores do elenco foram em direcao ao Dudu. Mas por qual motivo era para ter uma homenagem se ele ainda nem saiu do Palmeiras? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.159 Postado Dezembro 9, 2024 Just now, Bruno_Palestra said: Mas por qual motivo era para ter uma homenagem se ele ainda nem saiu do Palmeiras? Pelo jeito vai sair sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno_Palestra 35.193 Postado Dezembro 9, 2024 Agora, LucasVerdao disse: Pelo jeito vai sair sim. Também acho, mas por enquanto é só especulação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eterno 1993 12.209 Postado Dezembro 9, 2024 Não vai mudar nada, tenho fé! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Caçapava 769 Postado Dezembro 9, 2024 O elenco pro ano que vem precisa ser algo próximo a isso aqui:Weverton - Lomba - Kaique Esquece gastar aqui, vamos mais uma temporada com o Weverton e vai procurando uma oportunidade de mercado para substituir o Lomba no fim do ano. E tbm prefiro o Kaique ao Matheusão, é pegador de penaltis e isso faz muita diferença em mata-mata.Rocha - Giay - William (Cruzeiro) Gomez - João Marcelo (Cruzeiro) - Vitor Reis Alderete (Getafe) ou Mingo (D&J) - Murilo - Felipe Jack (Base/Como - ITA) ou Benedetti (Base) Piquerez - Bernabei (Inter) ou Wendell (Porto) - Arthur (Base) Manda o Mayke, Dudu e Zé para as Marias e trás o William definitivo e o João Marcelo com opção de compra mais baixa pra substituir o Vitor Reis. Atravessa o Inter pelo Bernabei ou pega o Wendell do Porto e trás o Alderete do Getafe ou o menino do D&J msm, com as vendas do Naves e do Vanderlan, isso se paga ...Anibal Moreno - Villasanti (Grêmio) - Figueiredo (Base) Hercules (Fortaleza) - Richard Rios - Fred (Fenerbahce) Veiga - Mauricio - Thales (Base) Aqui a gente tá na roça, é onde a gente mais tem q reforçar Tenta uma troca (ou a grana das vendas) do Caio + Menino + grana no Grêmio pelo Villasanti, empresta o Romulo + grana pelo Hercules e trás um meia que resolva a nossa vida, que nesse caso eu só pensei no Fred que tá na Tuquia, até pq o RR já deixou claro que vai sair depois do mundial, então é bom termos opções já no elenco para ele. E quando ele sair a gente sobe um da base (Patrick ou Coutinho, qm tiver mais maduro pós copinha).Estevão - Felipe Anderson - Ronier (Coritiba) ou Árias (Fluminense) - Lucas Barbosa (Juventude) Perdemos os campeonatos nessa parte do campo essa temporada, tem que investir pesado no ataque! Para a direita, tem que trazer alguém que faça essa posição, eu prefiro o Ronier do Coxa, é mais novo e custa menos que o Árias, além de não gastar a vaga de estrangeiro. Fora que o Árias só rendeu com o Diniz, por incrível que pareça, sou meio cético sobre ele. No pior dos casos, veria com o Santos quanto eles querem no Lucas Barbosa que estava no Juventude, para compor elenco eu acho ele ótimo ponta direita.CR7 - Flaco - Brenner (Udinese) - Luighi (Base) Aqui eu pensei nos 3 tipo de centroavante que o Abel gosta, e acho o Brenner uma ótima opção para fazer a função que era do Rony, é menos rápido mas finaliza infinitamente melhor (Problema grave nessa temporada). E tem que pensar em um nome de peso pra ser titular, eu tentaria CR7 por empréstimo de 1 temporada e veria com patrocinadores (até com a FIFA) para viabilizar a contratação. Seria um evento e tanto Messi vs CR7 no mundial de clubes, uma last dance. Fora que ele traria para o Palmeiras visibilidade e desenvolvimento para os nosso jovens, tem que pelo menos tentar essa alternativa. O Jesus teve muitas lesões recentemente para o clube enfiar 30 milhões de Euros para ter ele definitivo, o CR7 é muito mais viável devido ao mundial da FIFA, faz ele revezar com o Flaco/Brenner durante a temporada e todo mundo ganha.Enciso (Brigthon) - Pulga (Ceará) - Gilberto (Base) - Riquelme (Base) Enciso está voltando de lesão, mas é um baita jogador, e precisa de mais minutos (aqui vai ter de sobras). O Brigthon já falou que vai empresar e mesmo sem opção de compra eu acho super válido um empréstimo de 18 meses, assim conseguimos formar na base ou procurar opções mais baratas no mercado. Pulga é ótimo driblador, é uma boa opção pro elenco, que carece que alguém assim desde que perdemos Wesley/Kevin Eu testaria o Gilberto de ponta/meia pelos lados, acho ele muito baixo para ser lateral mas eu acredito que ele tenha as mesmas características do Enciso. Com exceção do Rômulo, que acho muito promissor, o restante eu venderia/trocaria todos que não estão nesta lista, inclusive o Naves. O Abel costuma acertar nas decisões sobre os meninos da base. Fora o Fred, o Enciso e o CR7, são todas opções muito viáveis. Mesmo o Grêmio, Flu e Marias venderiam esses atletas se bem negociados. Acredito que com 25M de Euros mais algumas trocas/negociações do elenco, podemos reformula um elenco bem competitivo. 1 Animal reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bauer 15.558 Postado Dezembro 9, 2024 24 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse: O Palmeiras precisa dar uma resposta rápida à torcida e ao seu treinador. A próxima temporada começa em menos de um mês. Tem que anunciar reforço ainda essa semana. Como? Se só agora que nosso cone, vulgo diretor, vai começar o planejamento pra 2025? Com essa diretoria medíocre esquece... 1 Gabriel.SRamos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arqpedro 3.645 Postado Dezembro 9, 2024 pra mim as saídas seriam: Barros (prioridade. não da pra pensar em 2025 com esse derrotado como diretor); lomba, rocha, mayke, c.paulista, vanderlan, menino, ríos, z.rafael, b.rodrigues, dudu, lázaro, f.lopez e rony. 2 1 Fercas, Renan Sturaro e fox reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PigFox 6.963 Postado Dezembro 9, 2024 35 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse: O Palmeiras precisa dar uma resposta rápida à torcida e ao seu treinador. A próxima temporada começa em menos de um mês. Tem que anunciar reforço ainda essa semana. 8 minutos atrás, Rafael Caçapava disse: O elenco pro ano que vem precisa ser algo próximo a isso aqui: [...]CR7 - Flaco - Brenner (Udinese) - Luighi (Base)E tem que pensar em um nome de peso pra ser titular, eu tentaria CR7 por empréstimo de 1 temporada e veria com patrocinadores (até com a FIFA) para viabilizar a contratação. Seria um evento e tanto Messi vs CR7 no mundial de clubes, uma last dance. Fora que ele traria para o Palmeiras visibilidade e desenvolvimento para os nosso jovens, tem que pelo menos tentar essa alternativa. [...] Que tal? 1 Gabriel.SRamos reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guih_sep 7.189 Postado Dezembro 9, 2024 48 minutos atrás, LucasVerdao disse: Esse lance de "perder paulista fica pressionado" e' uma lenda. A questao nao e' vencer ou perder o paulista, e sim o que se apresenta em campo. Esse ano mesmo ganhando o Paulista, a comissao foi cornetada por nao dar chances a alguns jogadores e por nao apresentar nenhuma melhora em termos de desempenho. Desde que haja sinais de evolucao, perder o Paulista nao pressiona ninguem Concordo com muita coisa que vc diz, mas lenda é acreditar nesse papo de desempenho... No Brasil o que conta é resultado, e só. Até porque, nenhum time se destaca tanto assim, a ponto das pessoas enaltecerem o trabalho mesmo sem resultado, a não ser em times pequenos como um Fortaleza da vida (e mesmo assim espera-se algum resultado, nem que seja ficar no g6) No Palmeiras a realidade nua e crua é uma só: Pode dar show a primeira fase toda do Paulista, jogar só com moleque da base, meter 5 em todos os times do interior. Se da uma zica e cai para os gambás no Allianz, com pênalti mal marcado, esquece irmão;; O treinador é burro, o time não cria, só criava contra os pequenos do paulista, "nem paulistinha ganha", "caiu pros gambás em casa, vexame histórico" etc.... Aqui é assim e vc sabe disso, não adianta se enganar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eterno 1993 12.209 Postado Dezembro 9, 2024 Agora, guih_sep disse: Concordo com muita coisa que vc diz, mas lenda é acreditar nesse papo de desempenho... No Brasil o que conta é resultado, e só. Até porque, nenhum time se destaca tanto assim, a ponto das pessoas enaltecerem o trabalho mesmo sem resultado, a não ser em times pequenos como um Fortaleza da vida (e mesmo assim espera-se algum resultado, nem que seja ficar no g6) No Palmeiras a realidade nua e crua é uma só: Pode dar show a primeira fase toda do Paulista, jogar só com moleque da base, meter 5 em todos os times do interior. Se da uma zica e cai para os gambás no Allianz, com pênalti mal marcado, esquece irmão;; O treinador é burro, o time não cria, só criava contra os pequenos do paulista, "nem paulistinha ganha", "caiu pros gambás em casa, vexame histórico" etc.... Aqui é assim e vc sabe disso, não adianta se enganar. Pois é, a torcida é injusta! Que vontade de abraçar o Barros e aquecer o coraçãozinho dele nesse momento que ele é criticado. Injusto! Somos campeões todo ano! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasVerdao 45.159 Postado Dezembro 9, 2024 Just now, guih_sep said: Concordo com muita coisa que vc diz, mas lenda é acreditar nesse papo de desempenho... No Brasil o que conta é resultado, e só. Até porque, nenhum time se destaca tanto assim, a ponto das pessoas enaltecerem o trabalho mesmo sem resultado, a não ser em times pequenos como um Fortaleza da vida (e mesmo assim espera-se algum resultado, nem que seja ficar no g6) No Palmeiras a realidade nua e crua é uma só: Pode dar show a primeira fase toda do Paulista, jogar só com moleque da base, meter 5 em todos os times do interior. Se da uma zica e cai para os gambás no Allianz, com pênalti mal marcado, esquece irmão;; O treinador é burro, o time não cria, só criava contra os pequenos do paulista, "nem paulistinha ganha", "caiu pros gambás em casa, vexame histórico" etc.... Aqui é assim e vc sabe disso, não adianta se enganar. Cara eu acredito muito que o nosso maior problema e' acreditar que resultados passados por si so garante resultados futuros. Um time que joga bem futebol tem muito mais chance de chegar a titulos. O Palmeiras tem camisa, tem torcida, tem estrutura. Chegando bem nos campeonatos a chance de levarmos e' muito mais alta . Nos nao jogamos bem em 2023 e continuaram a mesma coisa em 2024 e mesmo assim ainda quase deu no BR, mas desse ano nao deu. A minha critica e' a mesma da do final de 2023 mesmo com titulo: Time nao joga nada faz tempo! 3 Bruno_Palestra, Alviverde 1914 e eterno 1993 reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guih_sep 7.189 Postado Dezembro 9, 2024 26 minutos atrás, eterno 1993 disse: Pois é, a torcida é injusta! Que vontade de abraçar o Barros e aquecer o coraçãozinho dele nesse momento que ele é criticado. Injusto! Somos campeões todo ano! Não sei como vc chegou nessa conclusão, mas ok. Você é a prova viva de como no final o resultado que importa. Não lembro de vc cheio das ironias nos anos anteriores, mesmo senso esse o padrão de futebol dos times do Abel (exceção foi 2022, nos outros anos sempre jogamos esse bolinha...2021 mesmo, se não ganha aquela libertadores.........( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eterno 1993 12.209 Postado Dezembro 9, 2024 Agora, guih_sep disse: Não sei como vc chegou nessa conclusão, mas ok. Você é a prova viva de como no final o resultado que importa. Não lembro de vc cheio das ironias nos anos anteriores, mesmo senso esse o padrão de futebol dos times do Abel (exceção foi 2022, nos outros anos sempre jogamos esse bolinha...2021 mesmo, se não ganha aquela libertadores.........( Mano, tô desde 2023 criticando o estado anímico desse time e a apatia da direção e comissão em montar elenco. Não tem como comparar o desempenho papinha de mandioquinha desse CATADO de 2024 com 2021/2022. Não é resultado, é esforço, os caras entram em campo já vestidos de derrota. Daí a gente critica em ano que é campeão e vem os resultadistas como você querendo ensinar como torcer. Daí a gente continua criticando e é chamado de resultadista. Então aplauda aí e segue o jogo. 1 LucasVerdao reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites