Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Corinthians - Pós-jogo

Posts Recomendados

4 horas atrás, Edworld disse:

O incrível  é o conformismo da torcida no estádio.

Reflexo do preço dos ingressos. Hoje só tem playboyzinho nos estádios, tirando a TO. Torcida de Enzos, de passa-panos, de “verdadeiros palmeirenses” 😡 , que vaia a TO se ela protesta contra a diretoria incompetente.

Assistem o jogo como “torcedor” de tênis, todos sentados em silêncio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Londrinense disse:

Não só o conselho se vende fácil, muitos sócios do clube social também. Inclusive tem alguns aqui no fórum mesmo. O próprio sepultura era um deles. O mundo pode estar acabando, eles tentam arrumar algum argumento para passar pano. Cadê o animal? Provavelmente nadando na piscina do clube e amanhã voltará pra tentar passar pano. Enquanto existirem esses sócios de clube social, torcedores de dirigente, que estão mais preocupados em limpar a imagem da diretoria do que em pensar na melhora do time, os conselheiros se sentirão a vontade, sem pressão para continuar mantendo ela e o seu querido Barros a frente do futebol. Não tivessem esse monte escudos marketeiros da Leila, já teria um impeachment tramitando naquele conselho. Muitos falaram mal daquela chapa da oposição ano passado. Pois eu aposto que teriam feito um trabalho melhor nessa janela, o que não precisaria de muito. 

No passado, numa fase dessas, já teria havido fortes protestos, a Leila teria sido pessoalmente cobrada, a diretoria teria de se mexer pra acalmar os ânimos. Mas hoje os Enzos não se importam em perder ou jogar mal contra os gambás em casa. São capazes de aplaudir na saída. Esses “verdadeiros palmeirenses” são a causa do marasmo da diretoria: não existem cobranças nem protestos.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Palestra-Italia disse:

A escalação sem um centroavante nesse momento é a ideal. Mauricio, Veiga, Facundo e Estevão são todos tecnicos e inteligente, somados a dois laterais que sabem jogar e proporciona esse jogo curto.

Só que pra funcionar é necessario muita sincronia, pois a cada batida de cabeça o time vai ficar completamente exposto, e ainda assim em determinados jogos ou situações não vai encaixar (Como aconteceu após a expulsão), sem falar que fisicamente é muito desgastante (Em dois contraataque, um com Estevão e outro com Facundo, o time não conseguiu chegar).

Ríos é o unico volante e tem que fazer a cobertura dos dois lados; Facundo sem a bola precisa em alguns momentos dobrar com o Piquerez e em outros fechar pelo meio quase como um volante; Veiga faz o mesmo movimento defensivo com o Mayke pra deixar o Estevão mais solto; Mauricio tem que ficar sempre se movimentando pra evitar ser encaixotado, caindo mais pela esquerda e abrindo espaço pra diagonal do Facundo e Estevão. Ofensivamente, Estevão e Facundo variam partindo pro meio e permitindo a passagem dos laterais, e, fechando para buscar um triangulação com o Mauricio pela esquerda e Veiga pela direita. 

Nos momentos que funcionou foi legal pra caramba de assistir, Gambas começou o jogo sem entender o que estava acontecendo e terminou a partida ainda mais confuso. A questão é que é fisicamente inviavel durante toda temporada, mas é um caminho a seguir nesse momento.

Vou surpreender, agora: eu gostei da escalação inicial, gostei das articulações entre Veiga, Maurício, Facundo (bom jogador) e Rios. Aos 41’ teve um momento lindo, no campo de ataque ficaram trocando bola com toques de primeira, bonito de ver.

Dois problemas: 1) O Rios tentar um drible no campo de defesa e perder a bola (não é a primeira vez !!!); 2) Estevão estava em Nárnia, errou TODAS as jogadas ! A perda do pênalti foi só a cereja do bolo azedo, estragado. Se ele tivesse sido pelo menos um nota 5, o esquema teria funcionado. Mas hoje ele foi nota ZERO. Foi bom pra ver como será o Palmeiras sem Estevão, só que aí teremos um Facundo no lugar dele fazendo boas jogadas, e não errando tudo como ele fez hoje.

As substituições foram bizarras. Tirar os dois meias de uma vez. Só pode ter sido pelo cansaço. Eu previ isso, porque aquele esquema tipo carrossel é bacana, mas cansa demais, principalmente num campo alagado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

O Abel na coletiva agora, quando o reporter disse que ficou claro que faltou um 9, que a bola passou na área sem ninguém pra tocar.... e perguntou se o Abel tambem concorda... 

O portugues ironizou... " vc acha que falta ? "... e finalizou a merda : Pra mim só faltou o pênalti entrar. 

É. Ser bilionário é fantástico. Todo mundo tem seu preço. 

Nojento. O clube que eu amo precisa de uma faxina, demolir e ser reconstruído, dessa vez limpo. Estamos em metástase. 

É evidente que Abel, o novo rico, se acomodou e só elogia seus patrões. Me lembro do Felipão cobrando “camarões” (e não bagres) publicamente. Fazer essa diretoria acomodada se mexer !!!

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutes ago, Bruno_Palestra said:

Todos já entenderam que São Paulo e Corinthians encostaram no Palmeiras e que não existe mais aquela nossa superioridade dentro de campo?

Se não mexer nessa água, se preparem para o Brasileiro, principalmente quando o Estevão sair.

O Palmeiras tinha tudo para ser hegemónico por anos e anos…

Como foi que conseguiram estragar isso?

A diretoria que não investiu quando deveria. O técnico que passou a aceitar e normalizar o mal futebol e a torcida que passou a aplaudir derrotas ao invés de cobrar… 

Leila com seu egocentrismo e o Abel com essa merda de papo de coach (não vamos ganhar sempre, o importante é competir)

Hoje se bobear nem competir vamos conseguir mais 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do jogo. 
Palmeiras fez um bom jogo. 
Infelizmente houveram dois erros individuais.

Particularmente, não sou muito fã de jogar sem presença de área.
Pode surpreender por instantes, mas do outro lado, haverá resposta.
Avança um dos zagueiros, e diminui no meio.

O que fica pra mim. 

E até de forma bem emblemática; são as substituções.
Precisando ganhar, e entra, o time da "Copinha".
Thalys, Luighi, Figueiredo e Benedetti... ...diz muito sobre o elenco atual

Palmeiras precisa de uns três jogadores. 
O tal do 9.
Uma opção de velocidade.
E um cara no meio.

Entendi a opção pelo Richard Rios, ao Aníbal... ...mas, Richard Rios, é do meio pra frente do meio pra trás, tenho muitas ressalvas. 
Porém, espero que não se repita.

No fim o pênalti... ...gostei do coletivo; mas o individual (pra mim) tirou a vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do resultado, o Palmeiras fez um jogo bom. 

O próprio Rios que entregou o gol pra eles vinha jogando muito bem e continuou depois. Veiga, Facundo, Maurício e Estevão, todos da frente bem, assim como os alas e a defesa. Individualmente, por incrível que pareça, todos jogadores fizeram um ótimo jogo.

Coletivamente o time me surpreendeu. Trocou passes no campo de ataque como nunca trocou sob o comando do Abel, coisa que 4 jogadores técnicos e inteligentes podem proporcionar - que além de tudo, finalizam bem. 

Hoje pra mim esse é o time a ser investido. É óbvio que faltou o gol, faltou criar mais situações, etc, mas eu não esperava que esse time jogando junto nessa formação pela primeira vez jogaria como o Barcelona do Guardiola sem um 9. Em diversos momentos vai faltar alguém na área, os jogadores tem que infiltrar mais, mas é questão de adaptação e treino. Os alas ontem chegavam facilmente no fundo, mas ainda tinham a tendência de cruzar pelo alto, algo que tem que ser orientados a diminuir a frequência, esse cruzamento é rasteiro pra trás ou cruzado, o time vai acumular mais situações de gol assim. Dá pra jogar dessa forma, apesar do resultado eu fiquei otimista com a perspectiva de melhora dessa forma de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Bacalhau Antártico disse:

Quando a principal contratação da temporada puder jogar, o melhor jogador do time vai vazar. Ficaremos, na melhor das hipóteses, no 0 a 0.

Quanto ao jogar bem, fizemos um jogo melhor, mas não muito, que um time afundado em dívidas.  E ainda tivemos uns 20/30 minutos com um a mais. Diz muito sobre o nosso atual estado...

Não é bem assim. De abril a julho ambos vão poder jogar . Mas claro que se faz necessário a contratação de alguém para o setor principal quando Estevão sair .

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, rfpalmeirense disse:

Facundo - se movimento muito, dá bastante opção de passe, tem técnica e vontade. vai melhorar muito ainda.

E olha que ele rende mais pelo lado direito.... Cedo ainda mas tudo indica que foi uma excelente contratação. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Todos já entenderam que São Paulo e Corinthians encostaram no Palmeiras e que não existe mais aquela nossa superioridade dentro de campo?

Se não mexer nessa água, se preparem para o Brasileiro, principalmente quando o Estevão sair.

Sim . Isso é um fato . Pelo menos o time titular deles está praticamente do mesmo nível que o nosso . A diferença é que pra eles chegarem nesse patamar se endividaram muito e ainda assim não conseguem ganhar nada. Enquanto o Palmeiras tem potencial pra subir de patamar mais um pouco sem se endividar . Nossa ânsia está que isso está demorando pra acontecer. Até eu concordo com isso . Rs

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Chiacchierone

Jogo estava totalmente controlado até a bizarrice do Rios, que entregou o gol para o gambá.

Não temos elenco.

Estevão é extraclasse e todos nós sabemos da qualidade do garoto.

Mas eu acho que ele prende demais a bola, enfeita muitas jogadas ao invés de fazer o simples.

Além de tomar muita decisões erradas.

Veiga é um zumbi em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não tenho muito a reclamar do jogo de ontem, achei o 1T surpreendente — sem a falha individual seria um tempo a ser discutido até entre os melhores de 2024 — e a zona do 2T coloco totalmente na conta do Abel.

Se estivesse 11 x 11, a culpa seria toda de Barros-Leila, que fazem o Palmeiras chegar num clássico com um banco daqueles, mas a expulsão dos caras e as decisões do Abel com o que tinha em mãos muda tudo pra mim. Ele demorou 15 minutos pra mexer e destruiu tudo o que o time fez de bom no 1T.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

O Palmeiras tinha tudo para ser hegemónico por anos e anos…

Como foi que conseguiram estragar isso?

A diretoria que não investiu quando deveria. O técnico que passou a aceitar e normalizar o mal futebol e a torcida que passou a aplaudir derrotas ao invés de cobrar… 

Leila com seu egocentrismo e o Abel com essa merda de papo de coach (não vamos ganhar sempre, o importante é competir)

Hoje se bobear nem competir vamos conseguir mais 

Realmente foi um feito e tanto dessa presidenta e seu diretor banhoso. Em pouquíssimo tempo destruíram a diferença enorme de qualidade que tínhamos sobre bambis e gambás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..