Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Mirassol x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

12 horas atrás, Rafael Palestrino disse:

Eu gostei do Emi Martinez. Se posiciona bem, sai jogando facil e em alguns lances ali, mostrou que sabe proteger bem a bola.

Obvio, é um volante marcador, nao aparece muito na frente. Mas cumpre bem seu papel defensivo, desde que ele entrou, paramos de deixar aquele buraco a frente da zaga.
Falta uns jogos mais decisivos para vermos mais, mas ate que curti.

Ele é parente da Amy??

Editado por LouvaDeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Londrinense disse:

Não, não está. Talvez um pouco, mas longe de ser muito acima. Tanto na prática quanto no papel. Jogadores bons que saem estão sendo repostos com bagres e apostas cegas. Para um clube com mais de 1 bi de receita anual ter um elenco pouco acima dos demais? Hoje vimos que sem apenas 4 ou 5 peças, nosso time já joga de igual pra igual com um mirassol da vida, de receita 10x menor que a nossa, e ainda tomando sufoco em vários momentos... 

Pode trazer o Messi que com esse técnico o elenco não dá liga. Mas também pode trazer o ancelotti que com esse elenco tbm não dará liga. 

A proporção pode ser discutida, mas nós sabemos que tanto São Paulo quanto Corinthians, o último com a melhor campanha do campeonato, jogaram contra nós como times pequenos, tentando ao máximo reduzir o espaço e apostando apenas nos contra-ataques. 

O nosso elenco tem sim falhas, mas muitas baseando nas opções do treinador. Para mim, Matínez não é jogador para o Palmeiras, Vanderlan há muito tempo já mostrou que não rende defensivamente, Marcos Rocha deveria estar aposentado desde dezembro de 2023, muitos jogadores estão morrendo fisicamente desde o ano passado, como o Zé Rafael, Gustavo Gómez, Felipe Anderson, mostrando trabalho questionável da comissão técnica.

Hoje, vejo torcedores atleticanos (sou mineiro) satisfeitos com o desempenho do Menino e do Rony (contra adversários de baixo nível, mas em momento decisivo com técnico  muito recente), o que pode levar a pensar também o que os nossos atuais estariam rendendo em um esquema tático decente e o custo que pode ter sido, por exemplo, a troca de um Caio Paulista, que foi um destaque do rival em 2023 e com a gente não rendeu, por mais 1 zagueiro, ainda que confie mais no Fuchs do que no Micael.

Tudo bem, a burrice no Palmeiras não é só do treinador, mas são detalhes nos quais ele é também parte do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, LucasVerdao disse:

Se voce sabe "colocar cada coisa no seu quadrado", nao deveria estar criticando quem esta' criticando o desempenho do time.

O fato do time ter classificado nao impede que o jogo seja analisado como foi, ruim do nosso lado.

Nao vejo ninguem pedindo perfeicao, apenas um minimo de futebol mesmo.

O mínimo tá entregue. Vcs tão pedindo outra coisa. Só não tão sabendo como.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Chiacchierone

Eu não sou obrigado a aplaudir um time que não joga nada há um bom tempo.

Tenho direito de criticar quando eu achar necessário, assim como tenho direito de elogiar quando eu achar necessário.

No mais, não assisti ao jogo ontem, mas tenho certeza que foi um show de horrores novamente.

Abel deveria ter ido pra Arábia quando fez o contratinho na miúda...

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Sua definição de mínimo é muito diferente da minha 

O campeonato tinha 20 times. Tivemos a terceira campanha. Mesma pontuação do segundo. Classificamos. Melhor ataque. Maior saldo de gols. Maior sequência invicto. Boa participação de garotos recém promovidos, aliás, fizemos os testes que eram cobrados nos anos anteriores. Pô, se isso não for mínimo ou satisfatório... 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o professor tira o torcedor de otário. O Abel reduzir as críticas a má influência, como se o torcedor fosse um mero imbecil que se deixa ser manipulado, sem nenhum senso crítico, é não só arrogante como desconexo com a realidade. Já está chato essa mania do português de querer achar que sabe mais do que nós o que é ser palmeirense, de querer ensinar como o torcedor deve pensar e torcer.

A tática dele segue sendo desviar o foco do campo. O Palmeiras não tem desempenho, é um time que não sabe se defender e não sabe atacar. Está engessado em um esquema que não potencializa seus melhores jogadores, que não consegue extrair o melhor de cada um. Sofremos para vencer em 90% dos jogos, quase sempre dependendo de uma bola vadia. 

O elenco é uma vergonha. É simplesmente inacreditável que um time do tamanho do Palmeiras esteja passando por uma situação dessas no ano em que mais tem orçamento para investir. Gastamos mais de 200 milhões em reforços na temporada até aqui, mas nenhum dos reforços parece ser reforço de fato. É torcer para o Vitor chegar e o Paulinho ser tudo o que a gente imagina e precisa, caso contrário, nossa janela será o puro suco do "ruim e caro" dessa diretoria.

Podem tentar dourar a pílula como quiserem, mas quem assiste aos jogos, sabe muito bem que o Palmeiras está numa fase tenebrosa, e ter que suar sangue para vencer o Mirassol deixa isso escancarado.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do próximo jogo, a avaliação do trabalho não terá mais o benefício da fase de testes, portanto é obrigação fazer o time jogar mais bola.

Como? Não sei, não sou pago pra isto, apenas quero ver mais intensidade física, qualidade técnica e consistência tática.

Quero ver o Palmeiras como o Anderson Barros ontem, em Mirassol, com sangue no zóio:

BsNEOar.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Exagerado disse:

O campeonato tinha 20 times. Tivemos a terceira campanha. Mesma pontuação do segundo. Classificamos. Melhor ataque. Maior saldo de gols. Maior sequência invicto. Boa participação de garotos recém promovidos, aliás, fizemos os testes que eram cobrados nos anos anteriores. Pô, se isso não for mínimo ou satisfatório... 

Quando falei isso antes da nossa classificação, alguns vieram ironizar. Concordo que já é questionável que tenhamos uma pontuação tão abaixo do que podemos apresentar no Estadual, mas isso, em grande parte, não tem nada a ver com elenco.

O Abel tem recursos e tem capacidade, mas tem tomado decisões muito questionáveis e perdeu totalmente o controle da consciência motivacional do elenco.

O melhor exemplo disso é o jogo contra o Corinthians. Jogamos em um modelo de jogo inovado, com 3 zagueiros e os laterais mais avançados atuando efetivamente como alas (no Brasil frequentemente quando falam de esquema 3-5-2 é, na prática, um 5-3-2), com o nosso volante mais ofensivo atuando como primeiro homem do meio de campo, dois meias de ótima aproximação e dois atacantes com habilidade e agilidade. Deu prazer ver o time jogando assim. Pelo menos até o final do 1º tempo, quando depois de um erro quase infantil do Ríos sofremos o empate. Depois disso o time perdeu completamente a cabeça, se desorganizou, o modelo dos alas se desfez, e tudo que exibiu antes simplesmente desapareceu.

Fazíamos uma ótima partida, sem grande participação do Estêvão e do Ríos, o nosso ponto forte no ataque pela direita, o time ia muito bem na partida até perder a concentração com um lance totalmente isolado.

Bom, agora em diante, tirando o próximo jogo, jogaremos fora de casa apenas contra o Corinthians, em uma eventual final. Mas o time vai precisar mudar a postura nos jogos decisivos. Ontem, apesar dos desfalques defensivos, devia ter mostrado uma postura muito mais segura. E cometeu erros básicos, como se não estivessem focados. E, para mim, isso não é uma questão técnica dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Petrocchi disse:

Quando falei isso antes da nossa classificação, alguns vieram ironizar. Concordo que já é questionável que tenhamos uma pontuação tão abaixo do que podemos apresentar no Estadual, mas isso, em grande parte, não tem nada a ver com elenco.

O Abel tem recursos e tem capacidade, mas tem tomado decisões muito questionáveis e perdeu totalmente o controle da consciência motivacional do elenco.

O melhor exemplo disso é o jogo contra o Corinthians. Jogamos em um modelo de jogo inovado, com 3 zagueiros e os laterais mais avançados atuando efetivamente como alas (no Brasil frequentemente quando falam de esquema 3-5-2 é, na prática, um 5-3-2), com o nosso volante mais ofensivo atuando como primeiro homem do meio de campo, dois meias de ótima aproximação e dois atacantes com habilidade e agilidade. Deu prazer ver o time jogando assim. Pelo menos até o final do 1º tempo, quando depois de um erro quase infantil do Ríos sofremos o empate. Depois disso o time perdeu completamente a cabeça, se desorganizou, o modelo dos alas se desfez, e tudo que exibiu antes simplesmente desapareceu.

Fazíamos uma ótima partida, sem grande participação do Estêvão e do Ríos, o nosso ponto forte no ataque pela direita, o time ia muito bem na partida até perder a concentração com um lance totalmente isolado.

Bom, agora em diante, tirando o próximo jogo, jogaremos fora de casa apenas contra o Corinthians, em uma eventual final. Mas o time vai precisar mudar a postura nos jogos decisivos. Ontem, apesar dos desfalques defensivos, devia ter mostrado uma postura muito mais segura. E cometeu erros básicos, como se não estivessem focados. E, para mim, isso não é uma questão técnica dos jogadores.

Estou ansioso para essa reta final de paulista.

É outro campeonato. E ter partida única na quarta e semi é um aliado. Não dá para meter linha de 5 e ficar esperando. Ontem o Mirasol foi corajoso. Tentou avançar a marcação, atacar mesmo, fez dois gols, mas levou 3. Nosso time vai melhor quando atacado.

Não sei se o Felipe Anderson e Paulinho jogam no Paulista. Se estiverem em condições, as nossas opções ganham muito mais vida. Estão falando até de o Vitor Roque já estar em condições. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mais uma vez o professor tira o torcedor de otário. O Abel reduzir as críticas a má influência, como se o torcedor fosse um mero imbecil que se deixa ser manipulado, sem nenhum senso crítico, é não só arrogante como desconexo com a realidade. Já está chato essa mania do português de querer achar que sabe mais do que nós o que é ser palmeirense, de querer ensinar como o torcedor deve pensar e torcer.

A tática dele segue sendo desviar o foco do campo. O Palmeiras não tem desempenho, é um time que não sabe se defender e não sabe atacar. Está engessado em um esquema que não potencializa seus melhores jogadores, que não consegue extrair o melhor de cada um. Sofremos para vencer em 90% dos jogos, quase sempre dependendo de uma bola vadia. 

O elenco é uma vergonha. É simplesmente inacreditável que um time do tamanho do Palmeiras esteja passando por uma situação dessas no ano em que mais tem orçamento para investir. Gastamos mais de 200 milhões em reforços na temporada até aqui, mas nenhum dos reforços parece ser reforço de fato. É torcer para o Vitor chegar e o Paulinho ser tudo o que a gente imagina e precisa, caso contrário, nossa janela será o puro suco do "ruim e caro" dessa diretoria.

Podem tentar dourar a pílula como quiserem, mas quem assiste aos jogos, sabe muito bem que o Palmeiras está numa fase tenebrosa, e ter que suar sangue para vencer o Mirassol deixa isso escancarado.

Eu até recuo e mudo a minha posição inicial contra o Torres, que acho já mostrar recursos técnicos convergentes ao investimento realizado, juntando-se ao Paulinho no pacote de reforços de fato.

Mas a contratação, e o custo de R$ 72 milhões do Martínez e do Micael, duas posições longe de urgentes, como o comando do ataque e as duas pontas (Torres não é um ponta de velocidade, exigindo uma opção no elenco, Estêvão vai sair em breve e Paulinho não pode ser um centroavante, mesmo que com mobilidade, isso vai restringir muito a qualidade dele). Não fazia nenhum sentido a contratação do Micael depois de confirmada a troca pelo Fuchs, e tendo as opções da base como uma alternativa muito significativa, considerando a qualidade de ambos (o Naves, para mim, está pronto e merece uma sequência, e o Benedeti desde a base se mostra um volante com recursos).

A estrutura tática do time precisa se estruturar para que seja possível clarificar as pendências do elenco, mas de qualquer forma fica evidente que precisamos de opções, considerando a quantidade de competições que temos pela frente. E aproveitar a base no susto é sacanagem com os garotos, mesmo porque a gente cansa de ver torcedor condenando jogador recém promovido por conta de má fase do próprio time.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um pessoal que só se preocupa com o resultado.

Antes pelo menos se escoravam nos títulos, agora estão se escorando em vitórias pequenas ou em classificações como essa de ontem (primeira fase de Paulista, contra o Mirassol, competindo com São Bernardo e Ponte Preta).

O que vocês teimam em não entender é que um time com desempenho ruim tem maior chance de ser abatido por outros adversários, principalmente os melhores.

Mas tudo bem, lá vamos nós novamente achando que quase tudo está certo e estamos prontos para bater de frente com qualquer um. Isso até tomar na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

De bom eu ressalto o Allan, o Luighi e parcialmente o Naves. 

De ruim o Emiliano, o Facundo e o Vanderlan (se redimiu com a assistência). 

Sofrido, time tomou pressão do mirassol. tá difícil engrenarmos, mas agora que passou, precisamos ser campeões!

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, Exagerado said:

Como eu tenho dito há muito tempo, mesmo com o problema do elenco curto (culpa da diretoria) é inconcebível um trabalho de quase 5 anos não ter um mínimo de variação tática.

Os testes foram insatisfatórios na minha opinião, já que não se testou muito uma forma diferente de jogar. 

Apesar dos pontos, chegamos na ultima rodada dependendo de terceiros sendo que enfrentamos os mesmos adversários e os dois times que estavam na frente eram de serie C.

Voc ter uma régua curta não significa que você pode sentar num pedestal e se achar no direito de ironizar opinião alheia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..