Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Agora, Vitor_Palestra disse:

O problema é quando não se consegue reconhecer que há muito mérito no que o time tem feito. Aí a gente chega aqui, com o time vindo numa sequência absurda, e lê que o time só ganha por sorte e que é mal treinado.

Claro que pode melhorar, ontem na coletiva o Martins falou sobre isso, falou sobre os vários problemas que o time apresentou no jogo. Mas isso não deveria tirar nossa capacidade curtir vitórias e reconhecer o ótimo momento.

Não existe um time encaixar oito vitórias seguidas fora de casa (sem nenhum jogo ser de estadual) e contra adversários que não perdiam em casa em sequências longevas apenas na sorte! Análise é uma balança do que se faz certo e o que faz errado pra manter o certo e tentar corrigir o errado, e nessa balança o Palmeiras tá muito, muito no lucro! As vezes eu fico imaginando o pessoal mais exigente da nossa torcida numa realidade alternativa torcendo pra outro clube, iam ter tido um aneurisma coitados kkkk!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Evair_Show disse:

Não existe um time encaixar oito vitórias seguidas fora de casa (sem nenhum jogo ser de estadual) e contra adversários que não perdiam em casa em sequências longevas apenas na sorte! Análise é uma balança do que se faz certo e o que faz errado pra manter o certo e tentar corrigir o errado, e nessa balança o Palmeiras tá muito, muito no lucro! As vezes eu fico imaginando o pessoal mais exigente da nossa torcida numa realidade alternativa torcendo pra outro clube, iam ter tido um aneurisma coitados kkkk!

O colega que disse que o time ganhou na sorte e é mal treinado já disse aqui que não acompanha futebol, só o Palmeiras. Isso ajuda a entender a absoluta falta de parâmetro na hora da cobrança.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Vitor_Palestra said:

O colega que disse que o time ganhou na sorte e é mal treinado já disse aqui que não acompanha futebol, só o Palmeiras. Isso ajuda a entender a absoluta falta de parâmetro na hora da cobrança.

Pronto.
Agora preciso assistir jogos da champions League para ter parametro na hora de cobrar que o Palmeira jogue melhor...hahahaha

Jaja vão dizer que tenho que gostar da porcaria da Kings League para avaliar o futebol jogado pelo palmeiras.

Eu acompanho o Palmeiras (que eu me lembre), desde 1991, 1992, eu tenho o direito de achar que o time está desorganizado. Apesar dos resultados.

A moderação de comentários não tem limite...rs

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Na boa, e isso é parâmetro para se definir se há ou não parâmetro válido? 😉 Falo porque eu estou absolutamente na mesma situação...outro futebol que não seja do Palmeiras é raro que eu veja alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Vinicius Machado disse:

Na boa, e isso é parâmetro para se definir se há ou não parâmetro válido? 😉 Falo porque eu estou absolutamente na mesma situação...outro futebol que não seja do Palmeiras é raro que eu veja alguma coisa...

Em primeiro lugar, cada um acompanha do jeito que quiser e como quiser. E cobra também do jeito que quiser.

Porém, em vários casos se nota uma cobrança completamente incompatível com a realidade. Ao assistir os outros times, especialmente aqui do Brasil, você acaba tendo uma percepção muito mais generalizada do futebol que é praticado aqui e consegue perceber se o Palmeiras tá longe ou perto disso. Daria pra saber, por exemplo, que o que o Palmeiras está fazendo nesse momento, em termos de resultado, é enorme e isso suavizaria a análise que indica que o time não joga um futebol perfeito e sem erros.

Mas, é claro, se quiser estabelecer um parâmetro baseado apenas no futebol dos anos 1990, pode também. Pode achar que o Palmeiras tem que ganhar todos os jogos jogando bem e amassando seus adversários e dar chilique quando algo não sair conforme esse plano. Tá tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Pronto.
Agora preciso assistir jogos da champions League para ter parametro na hora de cobrar que o Palmeira jogue melhor...hahahaha

Jaja vão dizer que tenho que gostar da porcaria da Kings League para avaliar o futebol jogado pelo palmeiras.

Eu acompanho o Palmeiras (que eu me lembre), desde 1991, 1992, eu tenho o direito de achar que o time está desorganizado. Apesar dos resultados.

A moderação de comentários não tem limite...rs

É só debate mesmo. Se é tranquilo chegar aqui e falar que o time ganha tudo na sorte e é mal treinado, é tranquilo também discordar.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutes ago, Vinicius Machado said:

Jaja se vc não assistir a Kings League vc nao gosta de futebol.

Eu não tenho a menor vontade de assistir jogos do Real Madrid, Barcelona, Manchester e o kct a 4.

Mas, se eu não o fizer, vc não tem parametro para julgar o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutes ago, Vitor_Palestra said:

É só debate mesmo. Se é tranquilo chegar aqui e falar que o time ganha tudo na sorte e é mal treinado, é tranquilo também discordar.

Larga a mao de ser mimado.
Eu estou falando do momento atual do Palmeiras, nao do passado.

Ganhou 2 libertadores num momento estavamos amassando todos os adversários, nao davamos chances a ninguem. Assiste os jogos de 2021 e 2022 e compara com o futebol de agora.

Nos ultimos 3 anos fomos eliminados em casa em todos os mata mata de libertadores e copa do Brasil.

Ganhamos tudo no passado, não estamos ganhando tudo agora, ano passado só ganhamos o Paulistinha, esse ano nem isso, por enquanto.

Enfim, deu desse papo.

Como vc disse, cada um torce como quiser. Eu não deveria precisar ter que vir aqui explicar o porque eu torço assim, só para agradar x ou y

Editado por FabioHenrique

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

1-Em primeiro lugar, cada um acompanha do jeito que quiser e como quiser. E cobra também do jeito que quiser.

2-Porém, em vários casos se nota uma cobrança completamente incompatível com a realidade. Ao assistir os outros times, especialmente aqui do Brasil, você acaba tendo uma percepção muito mais generalizada do futebol que é praticado aqui e consegue perceber se o Palmeiras tá longe ou perto disso. Daria pra saber, por exemplo, que o que o Palmeiras está fazendo nesse momento, em termos de resultado, é enorme e isso suavizaria a análise que indica que o time não joga um futebol perfeito e sem erros.

3-Mas, é claro, se quiser estabelecer um parâmetro baseado apenas no futebol dos anos 1990, pode também. Pode achar que o Palmeiras tem que ganhar todos os jogos jogando bem e amassando seus adversários e dar chilique quando algo não sair conforme esse plano. Tá tudo tranquilo.

Perfeito!

Normal...

Simples assim...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Eu não cobro apenas o “futebol prazeroso de assistir”

Mas o X da questão, pelo menos para mim, é…

Jogando desse jeito, a hora que afunilar, quando chegarmos nos mata-mata esse futebol pragmático, engessado, vai ser suficiente?

Pq nos anos anteriores, o que vimos foi, nadamos de braçada no Paulista, fizemos melhor campanha geral na primeira fase da Libertadores, mas quando chegou pra valer o futebol de resultado não veio e fomos eliminados.

Isso é a única coisa que me preocupa, pq o que eu vejo é o mesmo futebol apresentado nos 2 últimos anos que não deram resultado.

O que estamos fazendo de diferente?

Eu não vejo nada.

O que temos de diferente em relação ao ano passado, principalmente, é um elenco maior e mais qualificado. E a recuperação daquele espírito de time cascudo, que não esmorece mesmo diante do placar adverso, do adversário empatar um 2x0 ou outras dificuldades. 

Por outro lado, entendo que, calendário apertado e outros fatores à parte, seria possível sim acrescentar algo ao futebol apresentado. Criar e atacar também pelo meio, um futebol de mais passes e nem sempre bola longa e correria. Temos jogadores que podem fazer isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Ganhou 2 libertadores num momento estavamos amassando todos os adversários, nao davamos chances a ninguem. Assiste os jogos de 2021 e 2022 e compara com o futebol de agora.

Sim, pega os dois jogos contra o Atlético e contra o CAP na Libertadores 22 e vê se te agrada. Pega os dois jogos contra o SP na Copa do Brasil em 22 e vê se te agrada. O Palmeiras praticou um futebol terrível em todos esses confrontos no ano "mágico" de 2022, mas ganhou o Brasileiro com tranquilidade, então tudo se apaga e criam a ilusão de que em algum momento foi diferente disso que a gente vê hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Zeca_Arq disse:

Isso só aconteceu quando houveram mudanças que estavam sendo pedidas, mas estamos voltando a atacar apenas pelas pontas de novo.

E vou repetir mais uma vez: eu não vou mais me estressar cobrando algo que o Abel já deixou claro que não vai entregar; vou cobrar apenas o resultado msm... Que é a única coisa possível de se cobrar!

Isso realmente preocupa, e devia ser tratado enquanto a fase é boa (ou melhor, excelente). Tem que continuar a jogar pelo meio também, como aconteceu até há algumas rodadas. A probabilidade de se criarem as chances aumenta muito.

Ontem mesmo foram poucas jogadas que resultaram em finalizações. O 1º gol saiu de uma bola parada, que foi o primeiro escanteio cobrado corretamente. Os demais foram horríveis. E o 2º gol precisou de uma boa ajuda do acaso, pois o Luighi finalizou tendo o zagueiro bem à sua frente (decisão errada), mas por sorte a bola foi parar no pé do Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Nos ultimos 3 anos fomos eliminados em casa em todos os mata mata de libertadores e copa do Brasil.

Ganhamos tudo no passado, não estamos ganhando tudo agora, ano passado só ganhamos o Paulistinha, esse ano nem isso, por enquanto.

Enfim, deu desse papo.

Como vc disse, cada um torce como quiser. Eu não deveria precisar ter que vir aqui explicar o porque eu torço assim, só para agradar x ou y

2021 e 2022 estavamos amassando todos adversários?

Sério isso?

Então devo ter vivido uma realidade paralela pois na realidade que vivi, na semifinal da Libertadores, contra o River, tomamos um dos maiores amassos que já vi e mesmo na final, contra os Santos, foi um jogo bem parelho e meio sofrível de assistir com um gol nas bacias das almas marcado pelo Breno Lopes, com assistência do Rony.

Isso sem contar as eliminações para bambizada e CRB na Copa do brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..