Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

O ponto que acho que a galera não consegue explicar é o que espera do time.

falo por mim, se tivesse menos erros de passes e mais menos balões já me daria por satisfeito. Pode ver que o time melhorou no segundo tempo justamente quando tentou colocar a bola no chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Treinador de resultado virou algo ruim. Felipão foi um treinador ruim.

É ruim quando o cara é um Celso Roth.

Dá pra dizer que tivemos 1 treinador de sucesso no Brasil que se preocupava mt com o espetáculo nos últimos 30 anos. O Luxa. E a última boa fase dele foi em 2008. E mesmo no seu auge tinha sérias dificuldades com a Libertadores.

Não sei se é razoável ficar batendo nessa tecla, olhando todo o histórico de todos os treinadores brasileiros nos últimos 20 anos.

O Abel é capaz de jogar como o time de 22 jogou. Jogava feio? Na hora do pega, podem esperar esse time jogando em outra rotação. É fácil de ver que há um planejamento para isso.

Só que, quando o resultado não vem, acaba não sobrando nada né? Você fica meio que obrigado a entregar resultado o tempo todo e a gente sabe que isso não é possível.

Mesmo em 22, que muita gente idealiza, o futebol praticado no mata mata da Libertadores, por exemplo, foi terrível. Mas como o Brasileiro veio de forma incontestável, ninguém fala nada hoje. E, no fim, é isso mesmo. Ganhou um título grande no ano? Pra mim tá ótimo.

O estilo do Abel me incomoda muitas vezes, mas eu não sou maluco de normalizar as coisas que esse time faz.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Eu não cobro apenas o “futebol prazeroso de assistir”

Mas o X da questão, pelo menos para mim, é…

Jogando desse jeito, a hora que afunilar, quando chegarmos nos mata-mata esse futebol pragmático, engessado, vai ser suficiente?

Pq nos anos anteriores, o que vimos foi, nadamos de braçada no Paulista, fizemos melhor campanha geral na primeira fase da Libertadores, mas quando chegou pra valer o futebol de resultado não veio e fomos eliminados.

Isso é a única coisa que me preocupa, pq o que eu vejo é o mesmo futebol apresentado nos 2 últimos anos que não deram resultado.

O que estamos fazendo de diferente?

Eu não vejo nada.

Eu concordo com algumas coisas que você tem escrito, inclusive costumo falar sobre isso também. Há pouca variação no jogo ofensivo do Palmeiras e adversários mais competentes como Bragantino (ou mesmo superiores) exigirão muito de nós.

Porém, acho que esse jogo ofensivo mais consistente chegará no momento em que o time não precisar mais desse revezamento. Confesso honestamente que o Palmeiras tem me surpreendido muito com essa pontuação nas competições em meio a este revezamento. É muita troca sem tempo pra treinar. Até o fim da nossa participação no mundial será essa loucura mesmo.

Tente olhar por esse ângulo.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, YuriPR disse:

Sobre a sua cobrança, sim, o time jogou mal, muito mal, o primeiro tempo.
Mas é coincidência que o time estivesse desfalcado e jogando contra um dos times mais físicos do campeonato?

E tivemos sim variação no ataque, jogamos muito bem alguns jogos, inclusive contra o Bahia, jogo que perdemos.

Essa parte em negrito é um bom ponto. 
Eu também gostei desse jogo (exceto pela péssima eficiência individual para finalizar). 

Sobre a parte laranja.
Inúmeros/incontáveis técnicos no mundo do futebol já falaram sobre. 
Há um adversário. 
E tem "n" explicações para tal. 

Eu particularmente gosto de ver o Palmeiras jogar. 
Acho um time muito bem treinado, como já escrevi noutro tópico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogando desse jeito, a hora que afunilar, quando chegarmos nos mata-mata esse futebol pragmático, engessado, vai ser suficiente?

Pq nos anos anteriores, o que vimos foi, nadamos de braçada no Paulista, fizemos melhor campanha geral na primeira fase da Libertadores, mas quando chegou pra valer o futebol de resultado não veio e fomos eliminados.

Isso é a única coisa que me preocupa, pq o que eu vejo é o mesmo futebol apresentado nos 2 últimos anos que não deram resultado.

Eu não vejo nada.

Poxa, mudamos o perfil de jogadores contratados. Outros tantos saíram.

Ganhamos força física. E olha que o Paulinho ainda pouco fez.

Considero dizer "anos anteriores" forçado, porque até 23 sempre levantamos título relevante todo ano. Só 2024 ficamos apenas no Paulista.

Essa dúvida se o time vai se manter existiria mesmo se o futebol de campo apresentado fosse outro. Não sabemos como será a janela do meio do ano. Nem se mais jogadores podem vir para o Palmeiras.

Apesar das incertezas, mais fácil o Palmeiras evoluir para o título, do que os outros que estão piores hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutes ago, RafahSEP said:

Mas não é o "jogar bunito" que vai causar algum desequilíbrio nas fases decisivas.

Aliás, nos anos anteriores, o motivo das eliminações pode ser qualquer um, menos o fato de não "jogar bunito".

Apenas um time ganha a Libertadores, apenas um time ganha a Copa do Brasil, isso siginifica que os demais não ganharam porque não "jogaram bunito" ?

Ano passado nas Copas fomos eliminados para os campeões que, sem sombra de dúvidas, tinham um time tecnicamente superior ao nosso e estavam em melhor momento, e ainda sim os confrontos foram disputadíssimos, nem bota nem fra passou por nós com facilidade.

Não vamos ganhar tudo todo ano, ninguém vai. Uma falha individual de um atleta, um gol perdido, uma escalação equivocada, uma bola vadia, uma questão de sorte (jogador chave lesionar, por exemplo), tem inúmeros motivos que podem culminar em uma eliminação de uma competição.

Tem que jogar de 2 em 2 dias, tem que recuperar os atletas, tem que rodar o elenco, tem que desenvolver o atleta da base e os jovens contratados e ao mesmo tempo tem que vencer. 

É impossível executar tudo isso e ao mesmo tempo fazer a equipe jogar plasticamente o fino da bola todo jogo.  Nesse contexto, o "jogar bunito" é acertadamente a última preocupação do Abel.

Ele faz o que é preciso para vencer, e por isso ele é tão vencedor. Se a preocupação dele fosse "jogar plasticamente bunito", talvez desses 10 títulos o Abel teria ganho apenas uns 2 e nem estaria aqui mais.

Mas eu nao falei em Jogar Bonito.
Isso foi coisa que vcs inventaram.

Eu falei em JOGAR MELHOR. É muito diferente uma coisa da outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo nada.

Eu entendo sua preocupação! Mas já tem duas coisas que estamos fazendo bem diferentes sim! Uma, sendo avassaladores fora de casa de maneira não só ímpar para o palmeiras mas para o futebol brasileiro como um todo, e duas, vencendo times de ponta/G4! Que foi a grande bronca do ano passado! Se passar por flamengo e cruzeiro então nessa sequência recente, quero ver quem vai conseguir tirar argumento de algum canto ainda, mesmo que seja meio a zero com gol de costas do marcelo lomba kkkk!

Futebol bonito é muito legal e etcetera mas o que "enche a barriga" e fica pra história é título! Troca de passe bonita e inútil é legal pra dvd, mas não acrescenta nada pra um clube! E olha que essa reclamação de futebol feio do palmeiras faz o time parecer que joga naquele "muricibol" do trikas tricampeão ou pior aquele time dos gambás do carille e tá bem longe disso! O futebol "feio" do Palmeiras é um brad pitt comparado com outros times que chamavam futebol feio que me lembro! Futebol feio era a seleção brasileira de 1990, pros mais novinhos recomendo assistir, aliás, não recomendo não que ninguém merece kkkk!

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutes ago, Evair_Show said:

O pessoal que reclama tanto de resultadismo e quer futebol bonito toparia trocar o Abel no Fernando Diniz? Nem pergunta de vascaíno que aceitam na hora kkk!

Eu acho que desempenho e resultado andam de mãos dadas. Se você não tem desempenho uma hora vem a derrota e poe em cheque o trabalho inteiro (vide 2024)

Por isso o foco na melhoria tem que aer constante 

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, YuriPR disse:

Eu vejo muita gente cobrando espetáculo.

Sobre a sua cobrança, sim, o time jogou mal, muito mal, o primeiro tempo. Mas é coincidência que o time estivesse desfalcado e jogando contra um dos times mais físicos do campeonato?

E tivemos sim variação no ataque, jogamos muito bem alguns jogos, inclusive contra o Bahia, jogo que perdemos.

Mas eu proponho uma reflexão. Qual clube está jogando bem? Tem algum? Tem alguma torcida realmente feliz com o futebol apresentado? Será que o problema é só o Abel?

Isso só aconteceu quando houveram mudanças que estavam sendo pedidas, mas estamos voltando a atacar apenas pelas pontas de novo.

E vou repetir mais uma vez: eu não vou mais me estressar cobrando algo que o Abel já deixou claro que não vai entregar; vou cobrar apenas o resultado msm... Que é a única coisa possível de se cobrar!

Editado por Zeca_Arq

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Cuca disse:

cara... sai um pouco do forum e da internet, quando o time ganhar, e da um tempinho pra vc comemorar
vai te fazer bem

descansa

O que isso tem a ver com o assunto? É cada uma 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Il Palestrino disse:

O Palmeiras, por mérito, ganhou a oportunidade de fazer um jogo estratégico contra o Flamengo.

Devo ser criticado, mas um empate contra o cheirinho, para que todos cheguem no mundial em plena forma é um bom negocio.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, JoaoF disse:

Devo ser criticado, mas um empate contra o cheirinho, para que todos cheguem no mundial em plena forma é um bom negocio.

Não acho de forma alguma um mau negócio, ainda mais nesta sequência de resultados positivos.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Eu acho que desempenho e resultado andam de mãos dadas. Se você não tem desempenho uma hora vem a derrota e poe em cheque o trabalho inteiro (vide 2024)

Por isso o foco na melhoria tem que aer constante 

O problema é quando não se consegue reconhecer que há muito mérito no que o time tem feito. Aí a gente chega aqui, com o time vindo numa sequência absurda, e lê que o time só ganha por sorte e que é mal treinado.

Claro que pode melhorar, ontem na coletiva o Martins falou sobre isso, falou sobre os vários problemas que o time apresentou no jogo. Mas isso não deveria tirar nossa capacidade curtir vitórias e reconhecer o ótimo momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..