Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Red Bull Bragantino x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

12 minutos atrás, YuriPR disse:

Hora de ser emocional é durante o jogo.

Sim, o time fez uma porcaria de primeiro tempo, mas pq? Cito alguns motivos:

- A forte marcação do Bragantino, um time com o perfil parecido com o nosso, jogadores no auge físico e muito dinâmicos.

- Adversário fresco, com 8 dias desde o último jogo. Teve tempo pra se preparar fisicamente e taticamente para esse jogo. 

- Desfalques. Roque, Paulinho, FA. Qualquer outro time no Brasil estaria ferrado se não pudesse contar com 3 dos 4 principais jogadores de ataque.

- Péssimo jogo dos 4 jogadores de ataque que entraram jogando (Alan, Estevão, Facundo e Flaco) e aqui tbm tem mérito do sistema defensivo do Bragantino. Rios tbm jogou nada.

Luighi, Thalys, Evangelista e Maurício entraram absurdamente bem. Evangelista, Luighi e Piquerez fizeram um segundo tempo primoroso.

Achei que no segundo tempo o Bragantino caiu fisicamente, proporcionando mais espaços.

A verdade é que o Bragantino é um time chato, um mini Palmeiras, o que ajudou muito a deixar o jogo ruim. Mistura isso com um dia pouco inspirado do nosso ataque, e foi uma vitória arrancada a fórceps. Mais 3 pontos, é o que importa.

Avanti Palestra!

Achei a mesma coisa. Outra ponto que me chamou atenção foi o excesso de bolas longas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, FabioHenrique disse:

O único jogo que vencemos nesse BR por mais de 1 gol de diferença foi contra os gambás. 
Todos os demais foram todos sofrendo para ganhar e correndo muitos perigos.

Como eu disse anteriormente o resultado mais uma vez foi ótimo, o desempenho mais uma vez muito aquém.

Se para vc o resultado basta, ótimo. Acompanha pelo SofaScore e vê os melhores momento no YouTube depois.

Me preocupa muito o futebol apresentado pq ainda não estamos jogando contra os piores.

Ano passado foi assim… e o final sabemos como foi.

Quando me refiro ao time ser mal treinado, me refiro ao pouca ou quase nenhuma variação. O time só joga pelos lados. As vezes acertam um cruzamento e conseguimos marcar.

Muito pouco para o Palmeiras 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Austin Verdão disse:

Achei a mesma coisa. Outra ponto que me chamou atenção foi o excesso de bolas longas

Vejo alguns motivos tbm.

A marcação alta do adversário.

O péssimo jogo dos nossos homens de frente no primeiro tempo, um festival de erros de passe. Os caras nem pra serem boas opções de passe serviram. 

Orientação do treinador pra evitar perder a bola no campo defensivo.

Faltou correr mais pra criar opção e tranquilidade pra tocar a bola, mas essas 2 coisas dependem muito de como o adversário se porta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Palmeiras começou o jogo meio que administrando, só começou a tomar atitude quando levou o gol, o primeiro tempo não foi bom, já no segundo tempo quando houve as mudanças o time melhorou bastante.

Vitória merecida do Verdão, chupa Bragantino

Pior do jogo foi o  Fraco, esse jogador não tem nível pra jogar no Palmeiras, irritante esse moleza, a molecada está na frente dele, se tiver proposta vende logo esse maria mole. Estevao e Facundo também não foram bem.

Os melhores do jogo pra mim foram Giay, Murilo , Gomez e Maurício quando entrou melhorou muito o time,  Luighi e Talis bem melhores que o  Fraco, participaram bem mais do jogo e contribuiram para a virada

Editado por GreenForce

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, RafahSEP disse:

Liderança isolada do BR, lider geral da Liberta, único 100%, 9 vitórias consecutivas fora de casa.

Tudo na sorte e apesar do "God".

Qualquer treineiro por aí entregaria o mesmo resultado.

Vai Parmera.

Não sei qual é sua idade. (Se tiver menos de 40 ignore minha pergunta) mas gostaria de saber se você acha que se o Scolari fosse treinador do Palmeiras em 1993, 1994 e 1996 teriamos vencido os 3 paulistas e os 2 brasileiros?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, YuriPR disse:

Hora de ser emocional é durante o jogo.

Sim, o time fez uma porcaria de primeiro tempo, mas pq? Cito alguns motivos:

- A forte marcação do Bragantino, um time com o perfil parecido com o nosso, jogadores no auge físico e muito dinâmicos.

- Adversário fresco, com 8 dias desde o último jogo. Teve tempo pra se preparar fisicamente e taticamente para esse jogo. 

- Desfalques. Roque, Paulinho, FA. Qualquer outro time no Brasil estaria ferrado se não pudesse contar com 3 dos 4 principais jogadores de ataque.

- Péssimo jogo dos 4 jogadores de ataque que entraram jogando (Alan, Estevão, Facundo e Flaco) e aqui tbm tem mérito do sistema defensivo do Bragantino. Rios tbm jogou nada.

Luighi, Thalys, Evangelista e Maurício entraram absurdamente bem. Evangelista, Luighi e Piquerez fizeram um segundo tempo primoroso.

Achei que no segundo tempo o Bragantino caiu fisicamente, proporcionando mais espaços.

A verdade é que o Bragantino é um time chato, um mini Palmeiras, o que ajudou muito a deixar o jogo ruim. Mistura isso com um dia pouco inspirado do nosso ataque, e foi uma vitória arrancada a fórceps. Mais 3 pontos, é o que importa.

Avanti Palestra!

Tenho a mesma leitura do jogo.

O time do Bragantino foi impressionante fisicamente no 1o tempo, realmente ninguém pegava na bola sem alguém em cima mas ainda bem que é difícil manter essa intensidade por 90min.

Maurício foi MUITO bem, e junto com Evangelista conseguiu fazer o meio campo criar. Rios estava mal hoje (talvez pela marcação do Bragantino) e, honestamente, não tenho achado o Estevão um grande meia (em nenhum jogo), me parecia mais perigoso e criativo na ponta, a parte boa é que a ida dele ao meio nos deu Felipe Anderson como boa opção pela direita.

No fim, difícil avaliar os jogadores pois a intensidade do Bragantino caiu no 2o tempo, então me parece natural o desempenho dos que entraram no 2o tempo se sair melhor.

Bragantino está justamente no G4, time complicado que vai arrancar muitos pontos de nossos concorrentes.

Bela vitória em um jogo bem difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Exagerado disse:

Falando em relação a mim, abri mão completamente da esperança de ver o nosso time jogar um futebol decente e vou passar a me ater apenas aos resultados, uma vez que, independente da qualidade dos jogadores, o Abel continuará sendo um treinador resutadista. Sendo assim, vou cornetar - e terei o direito de fazer isso - apenas quando o resultado não vir!

Agora, tirando o foco de mim e ampliando para a torcida como um todo, quer dizer que o torcedor que vê seu time investir centenas de milhões de reais, além de pagar um caminhão de dinheiro para a comissão técnica todo mês, não tem o direito de esperar por um futebol atrativo e tem que se limitar a aceitar o resultado para não ser um Enzo? ...Não vou nem entrar na esfera dos incineradores de crianças porque não tenho eles como parâmetro pra nada!

Esse "argumento" do Conrado é bem lacradorzinho e cognitivamente limitado! Eu poderia, por exemplo, responder que é a posição de alguém que está sempre ávido a babar os ovos do treinador, mas aí é responder uma lacradinha com outra lacrada, e tem hora que isso cansa!

Enfim, o ponto é que eu não vejo o menor problema no torcedor que quer discutir o que assiste durante as partidas para além do resultado, e ele não será um enzo por isso! Não será menos palmeirense por isso! ...Pode até não ser o tal "palmeirense de verdade"; mas sempre um palmeirense!

Editado por Zeca_Arq

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, FabioHenrique disse:

Se todo jogo é assim, na bacia das almas…

Vc quer que eu diga o que?

Que Abel tem um pacto. Não treina o time mas ganha . Óbvio que vc tá certo. SQN. Rs

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Zeca_Arq disse:

Falando em relação a mim, abri mão completamente da esperança de ver o nosso time jogar um futebol decente e vou passar a me ater apenas aos resultados, uma vez que, independente da qualidade dos jogadores, o Abel continuará sendo um treinador resutadista. Sendo assim, vou cornetar - e terei o direito de fazer isso - apenas quando o resultado não vir!

Agora, tirando o foco de mim e ampliando para a torcida como um todo, quer dizer que o torcedor que vê seu time investir centenas de milhões de reais, além de pagar um caminhão de dinheiro para a comissão técnica todo mês, não tem o direito de esperar por um futebol atrativo e tem que se limitar a aceitar o resultado para não ser um Enzo? ...Não vou nem entrar na esfera dos incineradores de crianças porque não tenho eles como parâmetro pra nada!

Esse "argumento" do Conrado é bem lacradorzinho e cognitivamente limitado! Eu poderia, por exemplo, responder que é a posição de alguém que está sempre ávido a babar os ovos do treinador, mas aí é responder uma lacradinha com outra lacrada, e tem hora que isso cansa!

Enfim, o ponto é que eu não vejo o menor problema no torcedor que quer discutir o que assiste durante as partidas para além do resultado, e ele não será um enzo por isso! Não será menos palmeirense por isso! ...Pode até não ser o tal "palmeirense de verdade"; mas sempre um palmeirense!

O problema é querer cobrar espetáculo de um time jogando quarta e domingo, quarta e domingo, com uma copa do mundo de clubes batendo na porta, rodando o elenco.

O objetivo de qualquer treinador não é dar espetáculo. Até os que dão espetáculo querem é ganhar.

O time do Palmeiras concentrado e mobilizado para jogos importantes vai ser mt bom de ver, mas enquanto precisar fazer controle de carga não vai ser aquele time intenso que sufoca os adversários. Não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
6 hours ago, Exagerado said:

So corrobora o que eu disse.

Viramos uma torcida de SofaScore…

Depois do jogo abre o app, olha o resultado. se foi vitória, comemora, vem aqui e critica quem não curtiu o jogo feio.
Depois reclamam que a torcida está fria, que não lota mais estádio, e bla bla bla 

Torcedor de SofaScore não se importa em assistir os jogos, pq não importa. Só o resultado importa para postar na rede social que ganhou mais uma 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, YuriPR disse:

O problema é querer cobrar espetáculo de um time jogando quarta e domingo, quarta e domingo, com uma copa do mundo de clubes batendo na porta, rodando o elenco.

O objetivo de qualquer treinador não é dar espetáculo. Até os que dão espetáculo querem é ganhar.

O time do Palmeiras concentrado e mobilizado para jogos importantes vai ser mt bom de ver, mas enquanto precisar fazer controle de carga não vai ser aquele time intenso que sufoca os adversários. Não dá.

Perfeito.

Só para completar, dificilmente times no Brasil vão apresentar um futebol de dar espetáculo e brigar por todas competições.

O futebol que o Diniz pratica é 'bonito', posse de bola, passes, etc. Mas dificilmente consegue ganhar títulos.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutes ago, Animal said:

Que Abel tem um pacto. Não treina o time mas ganha . Óbvio que vc tá certo. SQN. Rs

Treinar ele treina…

treina chutão do Weverton, treina lançamento dos zagueiros no Estevão.

Treina cruzando na área…

Se normalmente joga-se o que se treina, os jogos mostram isso.

vc pode se dar por satisfeito com esse futebol, pq te incomoda tanto que eu não esteja satisfeito, que eu queira que o time jogue mais?

queria entender o motivo de incomodar tanto isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio do "jogo bonito" tá levando um pessoal à beira da loucura. N digo isso por n desejar bons espetáculos, melhoria e evolução do time sempre, nada disso.

Mas, é que ao ler algumas postagens, um desavisado qualquer que tenha caído no planeta Terra em 2025 vai pensar que o time do Palmeiras jogava lindamente antes do Abel, antes de 2020 e é por isso q algumas postagens beiram a loucura.

Estamos quebrando novos recorde históricos, jogamos com menos tempo q um adversário que almejava a liderança e q se preparou mais de uma semana pro jogo e jogamos desfalcados, calma lá... eu já disse e volto a repetir, uma galera pra ser feliz tem que construir a máquina do tempo e voltar ao início da década de 90, tempo em q o futebol era diferente, que times brasileiros sobravam até em relação a europeus, q a técnica fudida de jogadores excepcionais quase que compensava todo o resto.

Só que o tempo passa galera e as coisas mudam. O futebol se hj é outra coisa, muito mais físico, muito mais tático, além de outras coisas. Por exemplo, esses dias mesmo estavam postando no "tópico futebol nacional" sobre um pessoal que defende aumentar a dimensão do gol, diante da diferença física dos goleiros de hoje com os do passado. Saudosismo em excesso tá fazendo mal pra um pessoal, que n consegue curtir essa bela fase do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..