Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Botafogo x Palmeiras - Pós-jogo

Posts Recomendados

Ganhou fora de casa, contra um time que deve lutar pelas primeiras posições. excelente resultado.

Péssimo trabalho do diretor e presidente.
Se não mudar essa mentalidade de só contratar jogador com potencial de venda futura vai complicar.

Hj existem lacunas que precisam ser preenchidas urgente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, o porco disse:

Giay entrou pra fazer uma merda hein?

Se o árbitro quisesse marcar o pênalti não daria nem pra reclamar.

Pqp.

Graças a Deus o gato caiu aqui e não vi o final do jogo, então não vi esse lance, nem o gol que dizem que o Luigi perdeu. 

O sofrimento foi bem menor. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, JoaoF disse:

Ganhou fora de casa, contra um time que deve lutar pelas primeiras posições. excelente resultado.

Péssimo trabalho do diretor e presidente.
Se não mudar essa mentalidade de só contratar jogador com potencial de venda futura vai complicar.

Hj existem lacunas que precisam ser preenchidas urgente.

Concordo com 80%.
Só acrescento (na minha visão).
Que é um trabalho mediano (nessa parte) há muito. 

O reserva do Richard Rios é o "Fabinho" do Redbull.
Sem os dois atacantes, o time de 1 bilhão (há algum tempo), hoje não tem um atacante reserva que muda o jogo.
Sem lateral esquerdo reserva... 
Zagueiros reservas (pra muitos) como piores opções que o antigo Luan. 
Meias????

Palmeiras chegou a jogar com Scarpa e Veiga... "hoje"...

Então sim. 
Precisa trabalhar e MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar do Botafogo la é pra poucos. 

Nutellas com amendoim: _Ah mas eles jogaram com o time reserva, 

Sim, mas só fizeram isso por que foram incompetentes na libertadores e o Palmeiras não . Então problema deles .

O importante é que fizemos 3 pontos que nós deixa vivo no Brasileirão e deixa eles em uma situação complicada. Alias vou torcer pro ano deles acabar quarta já 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Il Palestrino disse:

O "já tem 19" foi em resposta ao colega que disse que o jogador tem 18.

Fui favorável à venda de Thalys ou Luighi pra máquina continuar girando, pois logo o Riquelme sobe, nem todo mundo terá muito tempo para provar o seu valor no profissional.

Acho que algumas pessoas exageram nas críticas, principalmente os “Luighi nunca mais” etc. Acho que cabe ao jogador reverter esse cenário e ele precisa começar mudando a postura ao entrar nos jogos. Ninguém tá exigindo que seja um jogador que ele não é, mas a postura tem que mudar ainda, mais pelo modo como esses times do Abel jogam.

Sobre as comparações com o Kevin, casos completamente diferentes, nem vejo motivo pra pra comentar sobre isso.

Desculpa mesmo a falta de contextualização da minha parte. Ultimamente tenho evitado vir ao fórum, mesmo depois de resultado bom, porque sei que vou ler coisa negativa, o que tem me incomodado. Deixo de ler tudo, e acabo interpretando comentário fora do contexto.

É o caso do meu comentário relativo ao Kevin. Me incomodou muito o tópico da base com postagens satirizando a opinião de um colega como se fosse ignorante não reconhecer o impacto da decisão do pai do jogador em aceitar uma negociação com o clube do exterior para garantir os seus milhões. É literalmente a torcida reconhecendo a legitimidade do pai praticamente comercializar o próprio filho. Assunto nada a ver com o jogo de ontem, mas vinculado ao aproveitamento dos jogadores da base pelo Abel, que, sinceramente, me parece muito mal orientado pela Administração do clube.

De qualquer forma, incômodos diferentes e não parelhos à pauta do tópico. Mais uma vez, peço desculpas pela má interpretação, @Il Palestrino.

Compartilhar este post

Link para o post

Não assisti ao jogo ontem, mas vi os melhores momentos no GE.

Pelo visto foi feio o negócio de novo. Pra variar.

Mas importante vitória + 3 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, tempo disse:

Concordo com 80%.
Só acrescento (na minha visão).
Que é um trabalho mediano (nessa parte) há muito. 

O reserva do Richard Rios é o "Fabinho" do Redbull.
Sem os dois atacantes, o time de 1 bilhão (há algum tempo), hoje não tem um atacante reserva que muda o jogo.
Sem lateral esquerdo reserva... 
Zagueiros reservas (pra muitos) como piores opções que o antigo Luan. 
Meias????

Palmeiras chegou a jogar com Scarpa e Veiga... "hoje"...

Então sim. 
Precisa trabalhar e MUITO.

Esse problema do elenco é muito, muito estranho. O Palmeiras parece ter duas visões quase antagônicas na formação do time.

O Abel tem uma formação tática que parece exigir os pontas abertos com habilidade e entrada em diagonal, um destro na esquerda e um canhoto na direita. Quando tínhamos Dudu, contratamos Artur para a direita, quando perdemos os dois tivemos a sorte da descoberta do Estêvão, mas na esquerda, desde a contusão do Dudu, ficamos em aberto, prejudicando o desempenho de todos os improvisados. Finalmente, agora temos a contratação de um ponta destro caindo pela esquerda, o Sosa, mas ainda precisamos aguardar para ver se ele se encaixa ou não. Pela direita, o estilo de jogo do Felipe e do Facundo Torres é muito mais de toque de bola, de municiar o ataque por uma movimentação mais cadenciada, Veiga e Maurício jogam mais avançados, na conclusão e na tabela rápida com quem vem de trás, mas no elenco como um todo apenas o Allan faz na direita a função que o Abel parece gostar.

Aí chegados no ataque e fica cada vez mais clara a necessidade de jogarmos com dois atacantes mais próximos. As contratações realizadas, as opções de banco inicialmente composta pelo Thalys (já vendido) e pelo Luighi, evidenciam a necessidade de adequação tática, porque todos, Vitor Roque, Paulinho, Flaco López, Thalys e Luighi são homens de referência que precisam de um atacante próximo, não de um ponta.

Aí chegamos nos investimentos na zaga, nas laterais, no meio campo defensivo, investindo muito alto em jogadores que não parecem acima de opções da base. Preferia apostar no Gilberto na lateral direita, no Benedetti na zaga, no Artur na lateral esquerda, no Coutinho como volante, no Riquelme Filippi na ponta esquerda, mas preferem gastar por opções no mínimo questionáveis. E o clube acaba sofrendo o ônus do mercado absolutamente interessado em ampliar os custos para o Palmeiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Petrocchi disse:

Desculpa mesmo a falta de contextualização da minha parte. Ultimamente tenho evitado vir ao fórum, mesmo depois de resultado bom, porque sei que vou ler coisa negativa, o que tem me incomodado. Deixo de ler tudo, e acabo interpretando comentário fora do contexto.

É o caso do meu comentário relativo ao Kevin. Me incomodou muito o tópico da base com postagens satirizando a opinião de um colega como se fosse ignorante não reconhecer o impacto da decisão do pai do jogador em aceitar uma negociação com o clube do exterior para garantir os seus milhões. É literalmente a torcida reconhecendo a legitimidade do pai praticamente comercializar o próprio filho. Assunto nada a ver com o jogo de ontem, mas vinculado ao aproveitamento dos jogadores da base pelo Abel, que, sinceramente, me parece muito mal orientado pela Administração do clube.

De qualquer forma, incômodos diferentes e não parelhos à pauta do tópico. Mais uma vez, peço desculpas pela má interpretação, @Il Palestrino.

Fique tranquilo, meu chapa, entendi perfeitamente o seu post, eu que não fui muito claro no meu e também peço desculpas.

Entendi melhor o seu ponto sobre o Kevin.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Animal disse:

Ganhar do Botafogo la é pra poucos. 

Nutellas com amendoim: _Ah mas eles jogaram com o time reserva, 

Sim, mas só fizeram isso por que foram incompetentes na libertadores e o Palmeiras não . Então problema deles .

O importante é que fizemos 3 pontos que nós deixa vivo no Brasileirão e deixa eles em uma situação complicada. Alias vou torcer pro ano deles acabar quarta já 

Acho que a observação sobre o time misto (não reserva) do Botafogo é válida. Falar que foi todo reserva é mentira, mas ficou claro que o Botafogo priorizou o retorno da Libertadores.

Não deveria ser contestada no tamanho da vitória do Palmeiras, mas precisa ser contextualizada pra entender o desempenho do time. Ainda não foi um desafio à altura do que pode vir nos momentos mais decisivos do ano, mas não deixou de ser um jogo-chave. Ainda não é possível tirar conclusões precisas sobre o momento do time, mas a vitória foi realmente excepcional. É possível ponderar.

Sei que você enxerga o futebol como “cada jogo tem sua história” e concordo em boa parte nisso, mas acho necessário analisar desempenhos e contextos neste momento de transição, se quisermos ter a mínima ideia de como o time chegará nos momentos decisivos. Não fizemos isto na Copa do Mundo e muita gente ficou surpresa com o duelo contra o Corinthians.

Compartilhar este post

Link para o post

Destques positivos:
Weverton: no 1x1 é excelente, salvou um gol numa cagada do piquerez
Felipe Anderson: jogou bem da metade do 1o tempo em diante, jogador que nao tem muita intensidade, deveria jogar em outra posiçao, uma que possa favorecer a parte tecnica, ficar so correndo na lateral sacrifica o jogador
Anibal: mlhor em campo, marcou bem, compensou a falta de marcação do evangelista
VR/Flaco: mesmo nao tendo sido uma partida excelente do ataque, eles juntos abrem mtas possibilidades de jogada, o VR é mto forte, tendo gnt pra tabelar vai fazer mto gol
Mauricio: achei q se movimentou bem, entrou pra segurar a bola e acho q fez isso bem na medida do possivel já que nao tinha mais ataque, o treinador substituir o ataque inteiro e sobrar so o facundo (pior em campo) acabou com qualquer chance de ataque

Destaques negativos
Facundo: não consigo ver pontos positivos nesse jogador, lento, não está em lugar algum do campo, se o time ta defendendo ele ta atrasado na defesa ou n acompanha o cara q ele estava marcando, quando o time ataca ele esta caminhando no meio do campo, dificilmente faz jogadas pra frente, ja domina a bola e vira pra tras. esse tipo de jogador é pior que ter um bagre corredor (breno lopes, rony...), como alguem decide comprar um jogador desse pelo valor que foi, ngm viu o cara jogar? compraram por melhores momentos no youtube?
Piquerez: acertou quase nada, perdeu uma bola numa tentativa de caneta que quase custou o gol do botafogo, ofensivamente nulo nos cruzamentos
Luighi: é novo ainda, mas não pode jogar da forma como jogou ontem, ANDANDO EM CAMPO, o lance em que o Felipe Andreson dribla o jogador do botafogo e tem q sinalizar pro Luighi acompanhar a jogada, isso é um baita de um sinal de alerta, ou por desatençao ou por simplesmente nao ter visão de jogo e se adaptar ao que esta acontecendo do seu lado.
no final do jogo perde uma bola fica caido no chao pedindo falta o botafogo pega o time do palmerias saindo e cria um lance de perigo, hora q o palmeiras recupera a bola ainda esta levantando sem mta vontade. o jogo de ontem me pareceu um jogador meio "perna", mascarado e sem vontade nenhuma de jogar (ja tinha essa impressão por outros jogos), o gol no final ele tb n fez por nao acompanhar a jogada, chegou atrasado, mas nessa posso passar um pano, as vezes estava esperando um passe pra tras na area, vou dar o beneficio da duvida, so deveria voltar a jogar em jogo resolvido e com um parceiro de ataque, ontem isolado no ataque definitivamente vira um a menos
Giay: nao pela partida em si, mas no lance de possivel penalti, po tem que ser mais inteligente, se o juiz quisesse ali era penalti, chegou igual uma vaca brava no jogador do botafogo, era so cercar, dois marcando, jogador do botafogo nao tinha opçao de jogada

pontos de atençao
Alan: mais uma partida que parece entrar sem saber o que tem q fazer, não sei se é falta de orientação do treinador, falta de sequencia/ritmo de jogo, espero que seja bem desenvolvido e tenha retorno futebolistico nao so mais uma venda para o RB bragantino/time aleatorio da europa

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, FabioHenrique disse:

O futuro do Palmeiras está nas mãos da esposa do Abel…

😆

Não. O futuro profissional do Abel Ferreira está nas mãos da esposa dele.

Normal. Muito Normal. Vou dizer, até saudável. Quando preciso tomar decisões que impactam a vida da minha família, converso com todos antes.

Com Abel, sem Abel, Palmeiras continua.

-----

Motivado, sem aquela postura coach, sem papinho de descanso e "o que importa perder" é uma das melhores opções disponíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leuname disse:

Não assisti ao jogo ontem, mas vi os melhores momentos no GE.

Pelo visto foi feio o negócio de novo. Pra variar.

Mas importante vitória + 3 pontos.

Fora de casa, contra o Botafogo, valeu os 3  pontos!

Um jogo a menos, podemos encostar na mulambada de vez, mas temos que melhorar!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..