Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Red Bull Bragantino - Pós-jogo

Posts Recomendados

Muitos criticam o Veiga hoje pq sabemos que ele é capaz de fazer muito mais do que foi visto hoje.

Porem... em números, Veiga fez uma partida 'melhor' que o Mauricio.
Números não ganham partida, hoje Mauricio teve uma assistência. 

Talvez toda essa critica não seja assim tãoooo merecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que partidaça o time fez ontem.

Saiu perdendo, não se mostrou afobado em buscar o empate, e consequentemente a virada veio naturalmente.

Parabéns para o time e comissão técnica. Jogaram futebol, e com isso a corneta cessa.

A única coisa que me entristeceu foi a quebra da tradição de golear por 4x1 em casa.

Fizeram 5x1...que pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, FabioHenrique disse:

Parece arrogância falar isso, mas…

Como o Estevão fazia mal ao Palmeiras 🤣

Era só bola nele e rezar pra ele fazer algo, era loucura aquilo 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o primeiro tempo bom. Parece que só faltou um certo entrosamento no ataque.

Ai quando a dupla é formada, esquece. Incrível como os 2 se potencializam.

Lembrem-se que vai sair o Micael e entrar o Gomez.

Sair Murilo ou Fucks e entrar o Aníbal.

Sair o Giay e entrar o Khellvin.

Sair o Veiga e entrar o Flaquito.

(quem sabe o Paulinho sem dores na canela no final do ano…)

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, FabioHenrique disse:

Parece arrogância falar isso, mas…

Como o Estevão fazia mal ao Palmeiras 🤣

Enfim...

...escrevi isso por vezes.
O quanto ele precisava jogar mais sem a bola. 

E com a bola, não era necessário para/dominar.

E nem é que ele precisa mudar isso muito ou rápido.
Talvez, num outro time, com outro esquema, essas possam ser a qualidade que mais serão necessárias.

Mas o Abel Ferreira tem um estilo bem peculiar (diga-se, que nem sou fã).

Assim como Richard Rios, era outro que atrapalhava por vezes.

A outra melhor versão do Palmeiras tinha um 5 dinâmico (Danilo) 8 bom de bola, que parecia meia (Zé Rafael) - Dois 10 Scarpa e Veiga.
Dudu qualidade técnica e Rony fustigando e velocidade... Bola parada forte.

Quando o Palmeiras perdeu o Danilo e Scarpa em 2023; Perdeu muito do que tinha.
E reposições não foram feitas.

Ps. Muita pouca gente sabe, daqui, acredito que menos ainda... ...mas o Maradona foi jogador do Barcelona... e não deu certo.
Por vezes, grandes craques, precisam que o time joguem para ele... e nem sempre grandes times farão isso, porque eles são grandes, independente de terem ou não um Maradona perto do auge...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se fosse a favor do Palmeiras,  absurdo nao dar falta, o cara sobe apoiando no Bruno Fuchs, olha como ele se impulsiona com o apoio , fica um tempão nos ombros do Fuchs, o cara escalou o Bruno:lol:, bizarrooo ficarem vendo a bola na mão e não a falta, tudo isso para agradar o sistema

por esse ângulo fica visível . mas escolhem o outro ângulo só pra esconder a verdade

spacer.png

Editado por GreenForce

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vale ressaltar um detalhe que me agrada muito. Um Flaco López estar em altíssimo nível hoje é impressionante, especialmente depois de ser perseguido por quase a totalidade da torcida, eu mesmo não entendi a sua contratação e depois a negociação do Merentiel que me parecia ser melhor jogador, mas desde o desempenho dele no Paulistão 2024 já era possível ver a evolução e a qualidade que ele mostrava no pivô, qualidade essa hoje um mínimo detalhe na sua capacidade de criação, sem falar no arranque, domínio de bola, qualidades que muita gente iria rir aqui no PTD.

Mas esse não acaba sendo o ponto maior. Talvez fosse uma má fé minha, mas entendia como ums aposta cega da Diretoria no garoto de potencial midiático, objeto de contratação do grande Barcelona: Vitor Roque. Todos vimos o baixo desempenho no Barcelona, o baixo desempenho no Bétis, o que agravou a expectativa, e quando chegou se mostrava apenas um jogador voluntarioso. Um Rony mais objetivo. Apesar de muita gente ainda achar que a vantagem dele é quase meramente física, hoje, para mim, ele se mostra muito além. Muito.

Sim, ele luta muito, vai muito no corpo a corpo mas ele tem uma habilidade e velocidade que eu não vejo no comando de ataque há muito tempo (Endrick se aproxima, mas acho que não era tão efetivo, Gabriel Jesus me parecia mais técnico, excepcional no um contra um, mas não tão forte e veloz e Vágner Love ficava no meio termo, com a mesma habilidade, velocidade, mas com pouco físico. Curiosamente, os três crias da casa rs). Hoje, não tenho dúvidas que é o maior ponto de desequilíbrio do nosso time, mesmo sendo fã do Flaco López, do Felipe Anderson, do Veiga, do Maurício, do Andreas, do Piquerez, do Moreno e do Gustavo Gómez.

Acho que pela primeira vez na história foi o time brasileiro contratando a promessa certa do time europeu, que vai se arrepender e tentar pagar o dobro, o triplo para tê-lo de volta. E hoje, ainda que eu mantenha algumas críticas às duas esferas por questões específicas, merecem nossos parabéns com muita satisfação a Diretoria do clube e a Comissão Técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, eterno 1993 disse:

E tem outra…se esse pênalti SAFADO fosse marcado a favor do Palmeiras a mídia hoje estaria histérica. Pênalti MANDRAKE.

O cheirinho esta histérico por causa de um "pênalti" não marcado contra o Botafogo (que não foi nada no lance). Imagina se marca um pênalti igual ao do Bragantino a nosso favor?? 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Petrocchi disse:

Acho que vale ressaltar um detalhe que me agrada muito. Um Flaco López estar em altíssimo nível hoje é impressionante, especialmente depois de ser perseguido por quase a totalidade da torcida, eu mesmo não entendi a sua contratação e depois a negociação do Merentiel que me parecia ser melhor jogador, mas desde o desempenho dele no Paulistão 2024 já era possível ver a evolução e a qualidade que ele mostrava no pivô, qualidade essa hoje um mínimo detalhe na sua capacidade de criação, sem falar no arranque, domínio de bola, qualidades que muita gente iria rir aqui no PTD.

Flaco, além do trabalho de ganho de massa muscular que reverbera na velocidade e força do atleta, teve o benefício da mudança de modelo de jogo do time, assim como a função dele no campo, tudo mudou e encaixou.

Se foi planejado, não sabemos, mas a simbiose aconteceu, todos os fatores se alinharam na hora certa pra ele ter esse salto de rendimento, hoje ele atua mais parecido com o que fazia no Lanús em sua dupla com o veterano Sand.

Eu não acreditava no desenvolvimento dele ao ponto que chegou, é outro jogador mesmo se comparado ao do Lanús no fraquíssimo campeonato hermano.

Tô surpreso e que bom que foi assim, não quero ter razão, quero ver meu time jogar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..