Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

7 minutos atrás, GuntherF disse:

O jogo de ontem foi tenebroso. 

O "cruzamento" do Giay ao final da partida foi o melhor desenho da partida.

Giay e Martinez num tem culpa por serem ruins. Culpado é quem da atribuições para eles jogarem e muitas vezes em locais que não desempenham. 

Quem avaliou essas contratações e quem ainda insiste sem ver o que funciona ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PehotUcabolvich disse:

O jogo da volta contra a  LDU foi o in̈icio do fim. Depois disso nunca mais jogamos o que jogávamos antes. Ele desmontou o time e não conseguiu remontá-lo. Qual foi o jogo que jogamos bem esse ano, melhor do que jogávamos entre agosto e outubro do ano passado? Mesmo as grandes vitórias parecem que surgiram do acaso.

Palmeiras teve e tem desde 2022 lapsos de futebol 

teve uma boa sequência em 23 quando encaixou o endrik, uma boa sequência em 24 com Estevão 

uma sequência boa em 25 quando encaixou VR e flaco e alguns bons jogos esse ano 

muito pouco, esse ano a única parte de fato boa foram os jogos contra os times de cima da tabela onde fomos competitivos e ganhamos bem ou mal fora isso um deserto de ideias 

Ae pega o time onde andreas não tá decidindo na bola parada , VR fora de órbita e Abel cismando em flaco na reserva acaba o time 

Marlon, andreas, árias, flaco, Maurício, Alan, VR, Felipe Anderson , olha os nomes individuais que esse time tem e não consegue jogar

eu até entenderia o sistema defensivo sofrer já que não tem jogadores de pegada mas o mínimo era um ataque solto e criativo 

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Neto palestra disse:

Parecido com a  dobra de lateral direito....

foi bem em um único jogo eliminatório da Libertadores, jogando fora de casa,  e depois ele insistiu mais dezenas de vezes mesmo o time indo muito mal. 

Historicamente ele só muda apos uma eliminação vexatória. O lado bom é que ele muda. Se formos eliminados pelo Cerro (nao acontecerá) aposto que ele fica até o final do ano sem tentar mais tres zagueiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos como os de ontem, a minha leitura passa por alguns pontos.

O primeiro é a escolha das peças que já temos. Se o adversário se fecha em uma linha de 5 jogadores na defesa e mais 4 jogadores a frente da área, é certo que o jogo pelo chão não vai fluir. Nesses casos, precisamos de duas coisas: a primeira é um ou dois jogadores altos que vão empurrar a primeira linha de defesa para trás enquanto os demais se movimentam para abrir espaços para infiltrações, principalmente contra equipes que optam pela marcação individual; a segunda é ter dois bons alas que vão fazer "o fundo" e vão cruzar na área com perigo. Quando ele opta pelo Allan na direita, é bastante óbvio que não teremos essa jogada de fundo, já que o atleta é canhoto e naturalmente vai afunilar. Ontem, as jogadas de cruzamento pela direita saíram em jogadas onde o Allan conduzia e rolava pra trás pro Andreas cruzar. Mas esses cruzamentos, em sua grande maioria, pegavam a defesa do Inter de frente, o que facilita o corte. Um ajuste de lados entre Arias e Allan poderia ter melhorado muito esse tipo de situação.

Agora, tem a questão das opções do elenco também. Não temos alas confiáveis. O Khellven e o Giay são tenebrosos e o Piquerez é um lateral ok, mas um ala pra lá de irregular. Ontem ele me lembrou o Victor Luís em diversos lances, jogando só a bola pra trás, andando de lado e uma dificuldade absurda de acertar um bom cruzamento. Se o Abel realmente quiser manter esse modelo de jogo, vai precisar rever isso. Minhas opções seriam jogar com o Arthur na esquerda e o Felipe Anderson na direita. Não é o cenário ideal, mas muito melhor do que a forma como está. Outra questão que me preocupa bastante é a primeira linha defensiva. Murilo, Gómez, Barboza, Fuchs, Emiliano, Giay... são todos jogadores muito lentos e que estão expostos o tempo todo. Ontem o Bernabei sozinho deu uma baita canseira na nossa defesa, com o atenuante do Abel estar novamente optando pela marcação individual. Isso já gerou um gol para o Fortaleza no meio da semana (quando o Murilo sai pra dar um bote no meio campo e abre um buraco na defesa) e ontem gerou situações de perigo para o Inter.

Se o Palmeiras tem orçamento para contratar, acho importantíssimo ir atrás de um ala/lateral direito confiável. 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Nem em jogo eliminatório foi. Aconteceu foi numa rodada de brasileiro contra o Botafogo lá no RJ. 

Foram duas tentativas, uma contra o botafogo que vencemos lá, acho que foi em 2021, e outra onde goleamos um time colombiano (Deportivo Pereira) lá, em 2023. Nas duas ele desistiu apos sermos eliminados (a primeira foi uma eliminação "moral" do Brasileirao da época).

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Em jogos como os de ontem, a minha leitura passa por alguns pontos.

O primeiro é a escolha das peças que já temos. Se o adversário se fecha em uma linha de 5 jogadores na defesa e mais 4 jogadores a frente da área, é certo que o jogo pelo chão não vai fluir. Nesses casos, precisamos de duas coisas: a primeira é um ou dois jogadores altos que vão empurrar a primeira linha de defesa para trás enquanto os demais se movimentam para abrir espaços para infiltrações, principalmente contra equipes que optam pela marcação individual; a segunda é ter dois bons alas que vão fazer "o fundo" e vão cruzar na área com perigo. Quando ele opta pelo Allan na direita, é bastante óbvio que não teremos essa jogada de fundo, já que o atleta é canhoto e naturalmente vai afunilar. Ontem, as jogadas de cruzamento pela direita saíram em jogadas onde o Allan conduzia e rolava pra trás pro Andreas cruzar. Mas esses cruzamentos, em sua grande maioria, pegavam a defesa do Inter de frente, o que facilita o corte. Um ajuste de lados entre Arias e Allan poderia ter melhorado muito esse tipo de situação.

Agora, tem a questão das opções do elenco também. Não temos alas confiáveis. O Khellven e o Giay são tenebrosos e o Piquerez é um lateral ok, mas um ala pra lá de irregular. Ontem ele me lembrou o Victor Luís em diversos lances, jogando só a bola pra trás, andando de lado e uma dificuldade absurda de acertar um bom cruzamento. Se o Abel realmente quiser manter esse modelo de jogo, vai precisar rever isso. Minhas opções seriam jogar com o Arthur na esquerda e o Felipe Anderson na direita. Não é o cenário ideal, mas muito melhor do que a forma como está. Outra questão que me preocupa bastante é a primeira linha defensiva. Murilo, Gómez, Barboza, Fuchs, Emiliano, Giay... são todos jogadores muito lentos e que estão expostos o tempo todo. Ontem o Bernabei sozinho deu uma baita canseira na nossa defesa, com o atenuante do Abel estar novamente optando pela marcação individual. Isso já gerou um gol para o Fortaleza no meio da semana (quando o Murilo sai pra dar um bote no meio campo e abre um buraco na defesa) e ontem gerou situações de perigo para o Inter.

Se o Palmeiras tem orçamento para contratar, acho importantíssimo ir atrás de um ala/lateral direito confiável. 

É falta de capacidade da Diretoria e da Comissão Técnica mais cara das Américas. A piada de mal gosto é que o Abel foi lateral direito profissional e não enxerga o obvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MaialePazzo disse:

Sosa é a vingança do Abel contra a torcida.

Vc criticaram o bagre supremo Rony, amor da minha vida? Então toma o Rony do Paraguai!

Rs...faz sentido pra mim

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
28 minutos atrás, rafa_1994 disse:

Nem em jogo eliminatório foi. Aconteceu foi numa rodada de brasileiro contra o Botafogo lá no RJ. 

foi um jogo contra um time Colombiano acho, que o Maike fez gol....

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fabricio USA disse:

Acho que o Palmeiras não vai fazer força pra segurar o Giay .

Napoli tá querendo ele não é de hoje 

Palmeiras precisa de caixa 

Essas "propostas" estão cada vez mais estranhas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tecnico reclamou que não conseguiu ganhar porque o Inter jogou retrancado (estacionou um onibus na defesa)
Para que existem treinos? Eles nao tem equipe de analise dos adversários?
Todos nós sabiamos que jogo seria assim, ainda mais jogando em casa.
Eles não sabiam? Eles não previam isso? Ele não treinou uma maneira de furar esse bloqueio?

Eu vi um festival de cruzamentos errados, era cruzamento de tudo que é lado para niguém.
Teve um cruzamento que a bola saiu pela lateral inversa.

Um horror. Eu insisto, esse time não treina!

Compartilhar este post

Link para o post

@Fercas, eu nunca falei que o Giay era bom. Só disse que ele é melhor que o Khellven. E mantenho isso. 
Com a bola nos pés, o Giay é péssimo. Ontem fez sua pior partida pelo Palmeiras. Sempre que ele fica afastado alguns jogos, volta pior. Demora pra ficar menos horrível.

É um lateral nota 2, sendo camarada com ele. Khellven é zero.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, PehotUcabolvich disse:

Eu vejo o Abel tentando inovar, mostrar repertorio, mudar o modo de jogo, o que é louvável. Porém, temo, na verdade tenho quase certeza, que lhe falte competência técnica para isso, o que é uma pena.

Falta sim. Mas falta para os jogadores também, Marlon, Andreas e Maurício são jogadores bastante limitados, isso sem falar de Giay, Khelven, Emiliano, Sosa... 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Abel não é técnico para o tamanho do Palmeiras atual. Abel só teve algum destaque treinando times que não eram favoritos em nenhuma competição. 

Alguém sabe o motivo do Palmeiras não ter marcado pressão no primeiro tempo sendo que estava mais "fresco" que o adversário. 

Editado por JRMCO

Compartilhar este post

Link para o post

A gente vai perder um Brasileiro em casa por conta da falta de capacidade do Abel em saber fazer um time se impor contra times piores.

Isso tudo com o maior salário das Américas. 

Longas horas extras dele no clube.

Que a individualidade resolva pra gente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, essa seria a melhor opção possível para o Palmeiras:

Nahitan Nández. 8 gols e 10 assistências na última temporada da Liga Saudita. Joga como ala, lateral, volante e ponta. Tem média de 1.7 desarmes por jogo e 4.7 bolas recuperadas. Só não esteve na última Copa porque é brigado com o Bielsa, mas a tendência retornar para esse próximo ciclo. Tem 30 anos, contrato até junho de 27 e avaliado em 4,5mi de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..