Ir para conteúdo

Eduardo Luiz

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

31 minutos atrás, Edworld disse:

Custa voltar ao 4-4-2 pra ver o que acontece? 

Vai insistir até quando nesse 3-5-2 que não encaixou? Até ser eliminado de alguma competição e em seguida vai mudar como sempre acontece. 

Cansativo, é todo ano a mesma coisa.

Depois dele falar que a “partida foi belíssima, mas faltou eficácia”, não se trata nem de teimosia, mas de um mundo só dele mesmo. O time provavelmente executou à risca o que ele pediu e o suposto problema da eficácia é, pra ele, algo que foge ao seu domínio: “o último terço do campo é responsabilidade dos jogadores”.

O que mais podemos falar desse sujeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, analisando hoje com a cabeça mais fria, o jogo de ontem foi um desastre completo....

Apesar de o Abel ter cometido erros táticos, na minha opinião, e ter parte da responsabilidade pela derrota, eu discordo completamente de que ele seja o principal culpado pelo resultado.

É fato que o Abel não é perfeito, teimoso, um tanto limitado,  comete falhas e tal. Mas, para mim, os dois grandes erros factuais do jogo que resultaram diretamente na derrota foram o gol bizarro perdido pelo John Arias ( jogador de seleção e de Copa do Mundo) e o frango do Carlos Miguel, que, digassi de passagi, é REICIDENTE......

Esses dois erros bisonhos são FACTUAIS. Sem eles, é possível afirmar que teríamos 2 x0 no placar: não teríamos sofrido o gol do frango e teríamos feito o gol com o John Arias.

Agora, com relação às questões táticas direcionadas ao treinador, aí já não é uma questão factual. Não dá para afirmar que, se tivesse escalado fulano ou ciclano, ou usado o esquema tático A ou B, o time teria jogado melhor ou pior. Isso fica no campo das hipóteses.

Todos sabemos que essas fases eliminatórias da Liberta e Copa do Brasil são decididas nos detalhes, não tem jogo fácil, quem errar menos, geralmente se classifica.

Então, o treinador, como sempre, tem grande responsabilidade na derrota. Mas, para mim, os maiores erros foram os factuais: o gol perdido pelo John Arias e o frango do Carlos Miguel, que, repito, é reincidente.

Fora isso, ainda tem a questão da expulsão do Andreas, que achei completamente injusta..... O que aconteceu ali, na minha visão, foi uma disputa por espaço entre os jogadores. O Andreas, claro, fez aquele movimento com o braço de forma temerária, mas está longe, muito longe de ser uma agressão. Bizarro!!  O lance no Vitor Roque era muito mais para expulsão que do Andreas....

Interpretar aquilo como agressão, para mim, foi um erro grotesco de arbitragem.

Enfim amigos

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, maynard disse:

Eu quero a saída do Abel. Acho que estou até mudando de opinião. Antes achava que era melhor esperar a temporada acabar, mas talvez o ideal seria agora depois desse show de horrores de jogos em casa sem conseguir ganhar. Talvez o certo seria tirar agora.

MAS, eu acho que nenhum time no mundo demitiu técnico com ele em primeiro lugar no campeonato nacional. Seria o primeiro caso na história, eu acho. Não estou dizendo que deve permanecer. Mas consigo também enxergar motivos para a diretoria preferir não demitir.

É uma ironia do destino. O fato de estar liderando o campeonato é o motivo para não demiti-lo, mas pode ser também o mesmo motivo para demiti-lo, caso perca outro campeonato em que liderava.

Por mim, eu quero esse cara fora do clube o quanto antes, mas se ele for campeão da libertadores e do Brasileirão, seria uma saída digna e o encerramento de ciclo perfeito.

Porém, com o pobre futebol apresentado, acho bem difícil acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, FabioHenrique disse:

Na boa?

eu não acharia ruim perder lá se esse fosse o remédio amargo que teríamos que tomar para tratar a dor 

Na real essa gestão é tão frustrante que não tem remédio que façam eles mudarem. 

Pode ser goleado que vão tratar como normal e do jogo. 

A gestão quer que sejamos cordeiros irrestritos que apóiem qualquer coisas irrestritamente e só torçam e principalmente de dinheiro para eles torrarem da pior forma. 

Já foram muitos exemplos de "se perder ele vai sair" e nunca aconteceu. E nem vai. Única possibilidade do treinador sair é ele não querer mais receber os seus salários. Acho qu depois de tantos exemplos é querer se enganar que ele sendo eliminado vai cair.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, eterno 1993 disse:

Se formos de misto a diferença vai cair pra três.

o time "misto" do Palmeiras não é competitivo. 

conseguiu perder do time "misto" do Fortaleza que joga a série B em campo neutro..

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Phillip disse:

o que mais me incomoda em ver o Palmeiras jogar é a falta de movimentação, os jogadores parecem que tem um trilho imaginário, arias e alan sempre correndo travados nas laterais do campo, dois jogadores rápidos que jogam com um oceano de distância, imagino que isso seja instrução do treinador, mas esses caras têm q ter mais liberdade em campo, infelizmente tem que suprir a falta de poder de marcação do meio, dos laterais. o jeito de jogar do Palmeiras e as contratações do sistema de marcação sacrificam os jogadores que tem mais poder ofensivo.

goste dele ou não, é inegável que o abel entrega um trabalho tático muito fraco, time desorganizado ou com jogadores fora de suas características evidenciando o pior de cada um deles, minha sensação é que não existe treinamento de variações, exemplo: os pontas com pe invertido também poderiam dar uma trocada ao longo do jogo, sei la tenta algo diferente, oriente o time pra inverter em determinados momentos, coisas assim daria pra treinar, confundir o adversário, um cara que ganha um salário astronômico deveria ser capaz de pensar nessas coisa, não nós aqui num fórum de torcedores/reclamadores, se ele deve ser demitido agora ou sair no fim do ano, como não confio na diretoria, de cabeça quente deveria demitir, no dia seguinte do jogo melhor esperar o fim do ano, o proximo treinador pode ser pior ainda

jogo de ontem: blza o gol saiu numa jogada de ultrapassagem (algo raríssimo de acontecer) com o murilo, mas no 1o lance logo apos a troca do martinez pelo artur, ficou um buraco na direita, no lance seguinte saiu o gol anulado, o murilo claramente não sabia onde ficar, o alan deixou o espaço vazio que é coberto pelo LD, será que essa alteração foi treinada?

Abel está arrebentando o Allan

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Depois dele falar que a “partida foi belíssima, mas faltou eficácia”, não se trata nem de teimosia, mas de um mundo só dele mesmo. O time provavelmente executou à risca o que ele pediu e o suposto problema da eficácia é, pra ele, algo que foge ao seu domínio: “o último terço do campo é responsabilidade dos jogadores”.

Mas aí é erro seu de dar qualquer segundo do seu tempo ou energia para as coletivas do Abel. É óbvio que ele não vai falar mal do próprio time ou desempenho. Nenhum treinador mais faz isso. Isso acontecia antes de existir o media training. Hoje coletiva é espaço para se blindar e se promover. Ele nunca foi inteiramente honesto em coletivas. Por que começaria a ser agora? É um personagem.

Boto esse empate na conta do Abel por insistir num time que claramente não funciona. Mas porra, o Arias perdeu um gol que não podia perder. E o Andreas foi expulso injustamente. Não limpa a barra do Abel, mas há mais problemas aí além do mau desempenho do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Pode ter certeza que ele tem um público que diz amém pra tudo o que ele bosteja, o cara virou um Deus, o Deus dos imbecis.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LucasVerdao disse:

Vc veio com o mesmo papo ano passado e não ganhamos porra nenhuma, o pardal desistiu antes do fim do BR com entregadas monstras, foi eliminado pelo rival com jogos ridículos e ainda perdeu uma final pro cheiro sem dar um chute a gol. 

Vc ainda tem esperança com esse técnico? Sinceramente só um milagre mesmo 

É aí que tá... só no resta ter esperança.
Eu mantenho o que eu falei... torcer é ter fé que dá.

E falei tb... 99% aqui querem Libertadores pra gente poder ter nova chance no Mundial.
Se perder a Liberta... pode ganhar Brasileirão + CdB que ainda teremos um gosto amargo.

Por isso tô falando que ficar pedindo demissão antes do jogo com o Cerro mais atrapalha do que ajuda... porque agora é hora de torcer.

Se for eliminado sim podem pedir a cabeça do Abel que aí não tem mais volta... mas antes não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, JRMCO disse:

Abel está arrebentando o Allan

pega o único atacante de drible e velocidade, canhoto para jogar de ala direito, tendo que recuar até a linha de defesa para marcar. quando recebe a bola, dribla um, dois e ainda está no meio de campo. No segundo tempo tempo o cara cansa e não consegue jogar. 

além disto, fica um espaço entre a ala e os zagueiros, que o time adversário aproveita, o gol anulado do Cerro foi neste setor. 

uma coisa é o canhoto jogar no ataque no lado direito tentado o drible, outra é colocar quase como lateral. 

este esquema deu certo em um jogo atipico contra a LDU era tudo ou nada, desvantagem de 3 gols. 

a questão é que primeiro é eliminado para depois corrigir o esquema. 

Editado por Neto palestra

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor se conformarem, mudança só virá quando Leila sair do poder.

O recado deles pra vocês é claro: nosso treineiro ganhou no passado e vai ganhar de novo, acreditem cegamente nisso cordeiros. A fé de vocês deve ser bíblica, acreditar em coisas que não se veem. 

Desconsiderem as evidências o que vale é somente acreditar. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutes ago, maynard said:

Ah, mas você espera do pai de família, do garoto, da mãezona o mesmo nível de interesse que nós temos? Amigo, eles vão lá pra se divertir, coisa que nós não conseguimos fazer. Agora me diz, eles estão errados? Lógico que não. Futebol é um hobby pra lá se secundário pra maioria das pessoas. Só sair da bolha que você vai perceber.

Sobre posts... eu vejo muito mais opiniões negativas do que positivas sobre o Abel hoje. Onde você lê esses posts? Engraçado essa parte do "Qualquer crítica você é taxado de gambá". Aqui acontece a mesma coisa: Se não criticar 24/7 você é taxado de fã lambedor de bolas do Abel. O extremismo é o mesmo.

Se você não ficou feliz com a conquista do Paulistão, de ganhar de todos os rivais, e do flamerda, é sim um jeito bosta de torcer. Você ficou feliz ou não? Se ficou feliz, o post não era pra você. Não afirmei nada, só perguntei. Aprenda a ler.

Ó senhor supremo!

Moisés palmeirense: aquele que dividiu a torcida entre boçais e os inteligentíssimos.

Me ensine a ler, a torcer, a me vestir, a como se portar à mesa.

Vamos lá, despeje suas sábias palavras sobre nós, povo ignorante e besta. Estamos ávidos pela vossa opinião.

Aprenda a ser mais respeitoso com os outros, somos todos palmeirenses aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, FabioHenrique disse:

Na boa?

eu não acharia ruim perder lá se esse fosse o remédio amargo que teríamos que tomar para tratar a dor 

Eu só discordo de você porque o caminho do Palmeiras para uma eventual final é: Cerro, Mirassol ou LDU, Fluminense, Rivadavia, Platense ou Coquimbo — provavelmente o chaveamento mais fácil desde Grêmio/17.

Dá pra chegar lá mesmo com esse treinador. Sorte, incompetência adversária, erros de arbitragem e algum lampejo individual podem fazer a diferença, mesmo com esse treinador².

No mais, é isso que você disse, o Palmeiras só muda algo se a merda for muito grande. Quatro anos de mediocridade são insuficientes para um diretor passivo e uma presidente ignóbil.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..